EUA Ford Sedãs Tecnologia Trânsito Vídeos

Ford Fusion usa radares LIDAR para enxergar no escuro (vídeo)

fusion-lidar-1

A Ford está dando continuidade ao desenvolvimento do sistema de condução autônoma LIDAR, que utiliza radares e lasers para visualizar o entorno do veículo no mundo real. Utilizando um sedã Fusion, a marca americana decidiu avaliar a eficácia do dispositivo durante à noite.

fusion-lidar-2

Sem a utilização de faróis e com a instrumentação coberta por um pano, o Ford Fusion com LIDAR deveria percorrer uma estrada em completa escuridão. O teste revelou que o veículo percorreu todo o trecho demarcado com a orientação por câmera infravermelha, radar e lasers instalados no teto. A equipe de filmagem e de avaliação visualizavam o teste com dispositivos de visão noturna.

fusion-lidar-3

O escaneamento 3D da topografia e sua orientação via GPS, determinam a rota correta, enquanto os sensores dão a posição exata do veículo na estrada. O percurso sinuoso foi feito completamente em segurança e os ocupantes apenas tinham que conferir a rota no computador portátil, já que no lado exterior havia completa escuridão. Esse é mais um passo importante para a condução autônoma na Ford.

https://www.youtube.com/watch?v=cc15Ox8UzEw





  • Thiago

    NA Radar e Laser(LiDAR) são tecnologias diferentes entre si, basicamente Radar utiliza ondas de radio e o Laser ondas eletromagnéticas.

    • th!nk.t4nk

      Tá com cara de traduçao ruim mesmo… Misturaram os conceitos.

  • Túlio Leal

    É uma boa forma de lidar com a escuridão.



Send this to friend