_Destaque EUA Ford Sedãs

Ford Fusion V6 Sport 2017 chega com modo Sport mais agressivo

ford-fusion-v6-sport- 2017-1

O Ford Fusion 2017 recebeu várias novidades nos EUA, entre elas, a versão Sport com motor V6 2.7 EcoBoost. Essa opção mais nervosa do sedã médio (por lá) entrega 325 cv e 52,4 kgfm. Esta opção custa US$ 34.350.

Equipado com transmissão automática de seis marchas, o Ford Fusion V6 Sport 2017 chega com um botão rotativo de marchas, que substitui a alavanca tradicional.

ford-fusion-v6-sport- 2017-3

Neste novo seletor, existe a função Sport, que altera sete parâmetros de funcionamento do veículo. A suspensão é adaptativa e fica mais rígida nesse modo de condução, tendo ainda mais estabilidade em curvas.

O som do motor é ampliado para dar mais emoção durante a condução, enquanto a direção fica mais direta e tem respostas mais adequadas ao dirigir esportivamente. Já a transmissão passa a efetuar trocas de marchas mais rápidas e garante melhor performance.

ford-fusion-v6-sport- 2017-6

A programação do V6 2.7 EcoBoost também passa a privilegiar o desempenho, assim como o uso dos paddle shifts, cuja intervenção eletrônica é reduzida nas mudanças de marchas, dando assim mais poder de controle ao motorista durante a condução esportiva. Por fim, o quadro de instrumentos muda para um visual mais agressivo.

Galeria de fotos do Ford Fusion V6 Sport 2017:





  • Coffinator

    Coisa maravilhosa, esse V6 devia ter vindo na nova Edge pra cá, mas claro, Ford BR não vai trazer nem um e nem outro.

    • Douglas

      O 3,5 litros do Edge está de bom tamanho.
      Motor Ecoboost não é tão mais econômico assim que motor aspirado.

      • Khusller

        Pelo contrário. O V6 do Edge brasileiro está com excesso (negativo) de tamanho. Tinham que trazer o mesmo que é oferecido nos EUA, o 2.7 que de brinde é mais potente, não esse 3.5 antigão. Isso por conta desse absurdo de 230 mil cobrados. Se cobrassem, sei lá, 160 ~ 180k, “tudo bem”…

        • Dudu Pimentel

          A Ford americana pretende tirar esse V6 3.5 e trocar pelo V6 2.7 Ecoboost, por ser mais moderno, mais leve, mais econômico, mais potente e mais torcudo…a tecnologia Ecoboost está espalhada por toda linha Ford:
          1.0 : Fiesta e Focus
          1.6: Fiesta
          2.0 : Fusion, Focus
          2.3 16V: Mustang, Focus RS
          2.5 16v: Escape
          V6 2.7: Edge, Fusion
          V6 3.5: Explorer, Flex, Taurus, GT, F-150.

          Lincoln (divisão de luxo):
          2.3 16V: MKC
          V6 2.7: MKX
          V6 3.7: MKT, MKS, MKZ e Navigator.

          • ####Carlao GTS

            Vc descrevendo o motor: “mais,mais,mais….”) o FUSION está de mais.

            • Dudu Pimentel

              No exterior está mesmo…agora aqui…somente o 2.5 Flex e o 2.0 Ecoboost, que ainda está na primeira geração, que gerá 240 cv, quando nos EUA e no restante do mundo, ele está com 250 cv, e tem até versão desse motor com 285 cv (Land Ranger Evoque Autobiography Dynamic). A Ford poderia adicionar o 2.3 16V Ecoboost, que equipa o Mustang ao 2.0 16V Ecoboost, mas com tecnologia flex, afinal o Fusion é um carros (senão mais) tecnologicamente avançado modelo da Ford por aqui, mas sei que ela não fará essas mudanças, então nos resta a sonhar, né…

      • Coffinator

        1 milha mais gastador pra ter mais 10kgfm de torque e 35cv a mais. Vale bem mais a pena, ainda mais num carro de R$230k.

      • RFGV

        Bebe muito mais, motor totalmente ultrapassado.

    • Deadlock

      O Fusion ainda tem limitador de velocidade em 180 km/h?

      • Coffinator

        Provável que sim, mas é facilmente retirado.

  • Douglas

    Ficaria melhor ainda com o 3,7 litros aspirado do Mustang e câmbio manual.

    • Dudu Pimentel

      Se até o V6 3.0, que menor e menos potente a Ford trocou pelo Ecoboost, imagine esse ai…o Mustang tem um 2.3 16V Ecoboost que é mais potente que esse.

  • Daniel dos Santos

    Até que enfim eliminaram a alavanca….coisa passada

    • Marco Douglas de Paula

      whaaaat?
      no pode ser

    • Que calúnia!

  • Herondes Araujo

    meu sonho , desde o primeiro modelo o quadradao

  • PRND

    Apenas um leve retoque. Preferiram não mexer muito no time que está ganhando.
    Acho que essa versão Sport não será vendida aqui.
    A 2.0, por sinal, já é muito boa. Só precisam rever a motorização 2.5, substituindo-a pelo 1.6 Ecoboost. É certo que o resultado seria muito bom.

    • Dudu Pimentel

      A Sport não virá nem nos sonhos mais loucos.

  • Thiago Ramos

    Eu espero que a moda do seletor ao invés da alavanca não pegue pq eu não agrado não. Prefiro a boa e anatômica alavanca seletora…

  • Leon Gonçalves

    Se a ford trazer, eu que sou cliente de marcas alemãs há quatro carros, mudo de marca, pois custo beneficio igual a esse Fusion estará difícil, pois o 2.0 custa em torno de 120 mil, esse v6 pode chegar por até 180, que vale.

    • Edson Fernandes

      Esse é o problema: O 2.0 já dá muita conta do recado e além disso anda muito bem para os parametros brasileiros. Ele não virá porque além de muito caro, teria pouquissimas vendas o que para homologar o produto, coloca-lo para vender, seria um problema (ainda mais para realizar um test drive para conhece-lo).

      Ou seja… a limitação será o 2.0 turbo ou o 2.5 hibrido (as variantes de topo no Brasil).

      • Gustavo Cruz

        Arrisco a dizer que se viesse na faixa de 180k venderia razoavelmente. Se tem civic touring por 125k, um fusion desses por 180k é pechincha.

  • Marcos Porto

    Esse é o único Ford que eu tenho vontade de comprar!

  • gabriel moraes

    nao é fala nao mas tem muito bmw e audi que ficaram murchos depois de ver esses numero de motor

  • Lukoh

    Visual discreto + potência, muito bom pra acelerar em linha reta… pois nunca vai ter o “driving & handling” dos modelos alemães.

  • Jean Reina

    Faltou a principal resposta…. passa de 180kms?

    • Marco Douglas de Paula

      180km/s??????????????????????
      wow
      acho q nao ein

      • fschulz84

        Pergunta pra ele se é um Fusion ou uma Enterprise? :)

        • Jean Reina

          Se vc compra um carro acima de 200cv espera que a montadora não trave o carro em 180 kms.. Até o new fiesta chega a 189

          • Dudu Pimentel

            Ele é limitado eletronicamente kra…enquanto seu Fiesta está a quase 190 na última marcha, o Fusion está de boa, com fôlego suficiente para chegar a mais de 200 km/h.

    • Eita! Mais de 600 mil km/h?
      Dá pra chegar em Marte em 4 dias, kkkkkkk

  • Belo modelo. Imagino que chegaria ao Brasil próximo à casa dos 200 mil reais.

  • Adoniran Pasqualon

    Sei lá… Por ser uma versão esportiva, acho que deveria ter alguns diferenciais estéticos em relação à versão normal… tipo, volante com base achatada (pelo menos), externamente alguma alteração que a pessoa quando visse soubesse diferenciar o 2.5 manco do V6. Mesmo assim é uma máquina!

    • radiobrasil

      2.5 nao chega a ser MANCO não… é mais do que suficiente para o uso cotidiano.

  • ####Carlao GTS

    Que ótimo! …ah… no EUA..