Home EUA Ford Fusion/Mondeo 2013 é visto pela primeira vez nos EUA

Em 2013, Fusion e Mondeo serão unificados por um novo sedã médio-grande. A Ford aposta tudo na globalização das plataformas e em seu custo de produção reduzido.

Pela primeira vez, o Fusion americano terá plataforma da própria Ford, já que sua base é Mazda. O novo modelo será feito para atender às necessidades de vários mercados pelo mundo, incluindo especialmente o BRIC.

A nova plataforma ainda terá no motor 2.0 EcoBoost seu principal propulsor, incluindo ainda motores Duratorq e sistemas híbridos.

Com estilo e tecnologia mais sofisticados, o Fusion/Mondeo 2013 será a arma da Ford para deter o avanço do Malibu 2013.

[Fonte: World Car Fans]



  • Dharo Lima

    Tomara que venha pro brasil , to muito curioso , e que venha com nome de mondeo msm

    • Leandro1978

      Certamente virá, já que, pelo que entendi, esta nova geração substitui ambos. Acredito que a Ford até unifique o nome, pois não há sentido o mesmo carro chamar Fusion nos EUA, México e Brasil e chamar de Mondeo na Europa e Argentina. Tirando os locais em que os nomes possam ser pejorativos, claro.
      Também estou curioso no que vai sair daí. Hoje acho que os mais bonitos do segmento são o novo Malibu e Optima (lenda no Brasil).

      • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

        Como um criativo comentarista já falou aqui, bem que seu nome poderia ser “f*deo”!

        • Tripa-Seca

          Ou Monsion…

        • willrobson

          rapaz vai pegar mal chegar em casa e falar: comprei um “F*deo”.

        • GMV20

          Ou "Fuseo".

          • HSFort

            "Fundeo". Assim fica melhor!

  • Ricardo

    Pelo visto a traseira vai ser bem parecida com a do Mondeo atual.

    No geral, o Fusion deve "se tornar mais Mondeo" do que o contrário.

    • Jr_Jr

      Espero que não perca a esportividade do Fusion em detrimento do visual mais moderado do Mondeo, senão vai ficar fácil para o novo Malibu.

      • zemarreta

        De onde vc tirou que o Mondeo não tem esportividade? Historicamente a Ford europeia sempre foi mais de tocada esportiva (vide Focus e Escort), e a Ford americana sempre foi mais de banheironas macias.

        • Edson Roberto

          O que ele quis dizer foi remetendo ao design. E nesse caso, o Fusion é bem agressivo.

          Eu mesmo de design prefiro o atual Fusion do que o Mondeo (apesar de acha-lo lindo).

  • TDRamos

    O Nome dele vai ser 'Fundeo', Fu' de fusion e 'ndeo' do Mondeo, eu queria retirar o N, mas como não pode palavrões aqui no NA

    mas se depender da mentalidade da Ford BR, o preço dele vai se tornar um verdadeiro 'Fundeo' pro bolso da gente, pq os preços da Ford BR, nos últimos lançamentos, foram tão sem noção quanto a CAOA com Elantra, Veloster, Sonata, etc

  • JCsr

    Esse Mondeo vai ser muito top, espero que venha pra cá.

  • DiMais

    briga boa na terra do Tio Sam, assim todos esperam..

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

    Será que a coluna C será mesmo larga como aparenta ou a camuflagem escondeu o resto da linha das janelas (um fiestão)?
    Acho que esse novo carro deve fazer muito sucesso, mas, assim como o novo malibu, perdeu sua característica americana. Ambos devem ficar muito 'europeus', e infelizmente esse é o caminho que vários outros ianques devem tomar. Parece que os EUA estão numa onda de "europeização automobilística".

    • Antonio_Sergio

      É. Parece existir mesmo uma terceira janela.
      Aliás, deve mesmo existir uma versão hatch desse carro, tal qual o do Mondeo atual .

  • http://gugaaa.deviantart.com/ Gustavo Miranda

    Eu já acho interessante a Europa aceitar estilos mais radicais e agressivos como os novos Fords, PSA, Hyundais, Kias, etc… uma vez que tudo o que era destinado à Europa sempre teve um "amansamento" no visual se comparado com o que sempre foi oferecido nos EUA e Japão, por exemplo, até o começo de 2000 – 2001, quem costumava fazer grandes sedãs com enormes grades cromadas, traseira baixa, carranca agressiva para os carros e interior claro era Pontiac, Oldsmobile, Mercury… e hoje, o que dizer de Passat CC, MB CLS, BMW 6 ou C5 e C6? Quem fazia Laguna, Megane, Safrane, com detalhes exclusivos no design, hoje, com a Samsung, criou Latitude e Fluency além dos seus equivalentes coreanos que não fogem do que é um Altima, Sentra e Máxima, com parachoques integrados à lataria, grandes faróis de desenho simples, sem ousadia francesa, estilo sempre oferecido aos americanos. Para quem sempre teve os Civics mais apáticos e desinteressantes, é pra lá de curioso que tenha hoje o Civic mais radical de todo o mundo como o hatch europeu, que ainda tinha o curioso detalhe de ser "ciclope", já que até aonde eu sei, apenas Mercury Sable e uma versão do Pontiac Grand Am SE foram.

    Na verdade hoje estamos praticamente misturando todos os estilos e preferências do mundo todo, parece a fase do fim dos rabo-de-peixe ou a fase da transição dos grandes focinhos com motores longitudinais em favor de motores transversais, que marcou a mudança radical entre o Kadett C (Chevette) e o Kadett D (que lembrava um Gol quadrado) ou do Escort MK II para o Escort Mk III.

    Quanto à esse novo Mondeo / Fusion, eu aposto no nome Fusion para o Brasil, está certo que o preço ajudou bastante, mas o Fusion virou objeto de desejo, coisa que o Mondeo nunca conseguiu, parecia ter um ar antipático, uma sensação de que seria um carro caríssimo, cheio de exigências e com altíssima depreciação, coisa que o Fusion não transmitia, ao contrário, parecia jovem, imponente, robusto e tão durável quanto um Camry ou Accord. Minhas fichas vão para o nome Fusion.

  • zemarreta

    "A Ford aposta tudo na globalização das plataformas e em seu custo de produção reduzido".

    Leu isso seu Mantega????? Hoje em dia só sobrevivem as empresas que globalizarem as plataformas para reduzir custos. O caminho de criar produtos exclusivos para o Brasil (aliás imaginem o que vem por aí…) é extremamente danoso para nossa indústria!!

    Mas duvido que ele esteja lendo algo que preste, como o NA, senão não faria tanta bobagem.

    • blindzector

      Mau le o jornal Valor kkkkkkk

      So fica vendo os cifroes indo e vindo!

      • zemarreta

        Não entendi o que vc disse.

        • blindzector

          Ler sites com o nosso conteudo, acho qe nem le o jornal Valor, qe fala sobre economia!

          E so fica vendo os cifroes subindo e descendo!

          • zemarreta

            Ok, valeu!

  • lsm300c

    Se ficar ao menos parecido com o conceito Evos como foi divulgado vai ficar lindo…

  • landocar

    "O novo modelo será feito para atender às necessidades de vários mercados pelo mundo, incluindo especialmente o BRIC".
    isso nao esta com um cheiro mto bom…

  • RafaelPimenta

    acho q eles nao vao trazer esse carro pra cá nao. A meu ver o Fusion vende bem. se eles trouxerem esse carro vao ter que aposentar o Fusion que é muito lindo por sinal e entrar com um carro totalmente novo que traz o Mondeo no nome que nao fez mto sucesso no brasil

  • Fla3D

    Adoro ver essas desculpas dos fabricantes para trocar a plataforma, mas aposto que se a Mazda e a Ford não estivessem se divorciando a Ford continuaria usando o Mazda 6 para fazer o fusion. :D

  • Eddu13

    Mondeo é muito fera, ainda lembro do GLX 97 do meu tio.
    Que venha logo.

  • Edson Roberto

    Bem… se nesse nova geração eles conseguirem aliar o que o Fusion oferece e dar o acabamento do Mondeo, esse carro ficará perfeito!

    Mas tenho pressentimento, que muita gente ainda vai dizer… "Esse é um Focus gigante", ou o Focus será o "Esse é o Fusion encolhido" e por ai vai. Pois apesar dos detalhes bem diferenciados dos modelos Ford, eles tem a mesma identidade. Mas todas tem personalidade.

  • Cil

    Mesmo altamente camuflado ainda, parece que o carro será mesmo a combinação do Mondeo (frente lembra este) com o Fusion (traseira lembra este). Quero ver como vai ficar, mas a princípio não parece que vamos ter um retrocesso no design do carro.

  • Vini_02

    E essas lanternas de Renault Fluence?