Nova Ranger de força tática é destaque na feira de segurança em SP

ford ranger força tática 1
ford ranger força tática 1

Na LAAD Defence & Security 2024, maior feira de defesa e segurança da América Latina, a Ford apresenta a Nova Ranger customizada para força tática de corporações policiais do Brasil e de outros países.

A Ford Pro exibe na mostra, uma versão menor da LAAD do setor militar e de defesa, a Nova Ranger XLS V6 3.0 preparada para força tática, juntamente com a Transit Chassi equipada como centro de comando móvel.

A Ford desenvolve veículos especiais para atender as necessidades de clientes específicos e nesse caso, de forças especiais das polícias, que precisam de unidades próprias para intervenção rápida.

ford ranger força tática 2
ford ranger força tática 2

Segundo a Ford, a engenharia da marca conta com uma área própria equipada também com estrutura de laboratórios e pistas de testes, numa parceria com transformadores, que recebem informações técnicas, manuais e ferramentas de manufatura e engenharia por meio do programa de certificação Ford Pro Convertor.

No caso da Nova Ranger de força tática mostrada na LAAD 2024, ela é da versão XLS, com motor V6 3.0 de 250 cavalos e torque de 61,2 kgfm, tendo ainda transmissão automática de dez velocidades e tração 4WD (permanente).

Além de suspensão reforçada e para-choque de impulsão com guincho integrado, a Nova Ranger de força tática tem blindagem 30% mais leve, cela humanizada, canil com ar-condicionado e umidificador, sistema de reconhecimento facial e de placas, sinalização de LED e luzes 360 graus com comando remoto. Ela vem equipada ainda com snorkel e base para drone.

ford ranger força tática 3
ford ranger força tática 3

Já a Transit Chassi equipada como centro de comando móvel, reúne toda a estrutura de uma unidade de inteligência para suporte da polícia e operações especiais, contando com um mastro telescópico, com faróis de LED e câmera móvel, além de recursos de visão 360 graus, zoom de 42x, visão noturna e estabilização de imagem. Tem ainda três câmeras nas laterais e na frente, sistema de reconhecimento facial e de placas.

O baú, totalmente em alumínio, tem interior do tipo escritório, com mesas, quatro cadeiras, duas telas de 43 polegadas, ar-condicionado, área de café, frigobar, armários e tomadas de 110/220 V, perfeitamente equipada como base de operação ou monitoramento local. O acesso é feito por reconhecimento facial, digital, código ou cartão, com auxílio de estribo fixo.

Realizado de 2 a 4 de abril, o evento ocorre no Transamérica Expo Center, em São Paulo, é restrito às forças policiais, Forças Armadas, autoridades e profissionais dos setores de segurança e defesa, incluindo visitantes do Brasil e de mais de 30 países.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X