Esportivos Ford Hatches Lançamentos

Ford lança Fiesta ST200, que vai de 0 a 100 km/h em 6,7 s

ford fiesta st 200 2017 1

Para “apimentar” ainda mais o Fiesta ST, a Ford anunciou a chegada do novo Fiesta ST200, que será apresentado no Salão de Genebra e deve chegar às concessionárias europeias em junho. O novo modelo segue a mesma linha da versão atual, com mudanças no conjunto mecânico para entregar ainda mais potência.

A nova variante ST200 é equipada com o mesmo motor 1.6 litro EcoBoost de quatro cilindros, mas com alterações, passando a entregar mais 18 cv e 5,1 kgfm, chegando a 200 cavalos de potência e 29,5 kgfm de torque. Com o modo overboost, o conjunto consegue entregar 215 cv e 32,6 kgfm por até 15 segundos.

ford fiesta st 200 2017 6

O câmbio manual de seis velocidades também passou por mudanças, com a relação final encurtada, passando de 3,82 para 4,06. Segundo dados da Ford, o novo Fiesta consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, sendo 0,2 s mais rápido em relação ao ST convencional, enquanto a velocidade máxima sofreu um aumento de 10 km/h, agora de 230 km/h.

Há ainda um novo controle de vetorização de torque reforçado e controle eletrônico de estabilidade com três modos, além de suspensão com ajuste mais firme e rebaixada em 15 mm, direção mais precisa e rápida e freios traseiro com discos maiores.

ford fiesta st 200 2017 8

No visual, o Ford Fiesta ST200 se diferencia do ST pelas rodas de liga-leve de 17 polegadas com pintura escurecida e pinças de freio vermelhas, além da cor Cinza Storm exclusiva. O interior traz bancos dianteiros Recaro Charcoal, costuras contrastantes na cor prata, cintos de segurança com detalhes prateados e soleiras de porta iluminadas.

O preço da nova versão ainda não foi divulgado.

Galeria de fotos do Ford Fiesta ST200





  • leandro

    Jamais virá p o Br, mas o motor 1.6 ecobost cairia bem em terras tupiniquins

  • leomix leo

    Sempre achei esse carro lindo. Pena não termos o mercado maduro como o deles. Ainda vai aparecer gente aqui dizendo que Ford não presta, pode até dar umas mancadas no acabamento por aqui, mais seus carros são lindos d++++…

    • leandro

      Vc lançou a deixa, vai aparecer alguém falando do powershift num piscar

    • Zé Carioca

      Também acho os carros da Ford show de bola, único motivo de eu não ter comprado um foi o atendimento cancerígeno que eu tive na concessionária da minha cidade

  • André Luis Versiani

    Achei este carro lindo demais, que design e que conjunto mecânico potente!

  • O Negociador.

    Que comece o mimimi que nunca vai vir para o Brasil..

    • Mauro Schramm

      Não imediatamente. Antes virá o mimimi sobre o Powershift. hahahaha

  • vicegag

    No modelo brasileiro a mensagem ficaria:
    Ford lança Fiesta Sport 2, que vai de 0 a 100 km/h em 6,7×2 segundos. Ou: Que vai de de 0 a 50 km/h em 6,7 segundos.
    O novo modelo segue a mesma linha da versão atual, com mudanças na grade e espoilers para entregar ainda mais aparência esportiva.

  • André

    1.6 215 cv :!:!:! 2016 poderiam lançar um 2.0 de 350 cv

    • Bryan Silva

      Para quê? A Ford coloca limitador de velocidade a 190km/h. O Fusion estava limitado a 180km/h.

  • GPE

    Há alguma limitação desse carro, seja do câmbio e/ou da aerodinâmica. Um carro desses com 200cv deveria dar, pelo menos, 240km/h.
    A 320i, que é mais pesada e tem menos potência (184cv), dá 235km/h de final real.

    • Edson Fernandes

      Bem…. na realidade olhando a noticia vemos algumas coisas:
      “Overboost para 32,6kgmf”, “encurtamento do cambio”, “torque vetorizado…”(suspensão)

      Para mim, já indicam as limitações. O produto poderia ter mais potencia, mas a que custo?

      Eu acho que o maior limitante poderá ser o proprio motor. Se vc encurtar marchas mais rapido vai chegar no limite de potencia. Isso é bom para uma tocada rapida e sem ser no limite de velocidade, porém reduz as possibilidades de velocidade final.

      Eu acredito que na realidade ele até passe os 230kmh, mas possivelmente ele será um carrro feito para fazer curva forte e mesmo em alta velocidade ser estavel. Porém sem ser na velocidade final, o que acho positivo.

      Agora, imagine o custo para ter o que já conseguiram fazer. Outro ponto que acho, é que logo mais o custo para manter um esportivo desse seja proibitivo.

      Coloque em uma situação parecida o Sandero RS: Encurtaram o cambio, preparam a suspensão e ainda melhoraram as respostas do motor. Mas para manter uma certa neutralidade em relação a custos, acredito que certas limitações precisam ser feitas . Isso sem contar o preço final do carro.

      Se o carro for espetacular, muito potente, entre outros… em algum lugar isso será cobrado. Alias, pensar que um hatch pequeno faz 0-100 em 6,7 já é muito bom.

      • Eduardo Santos

        Concordo

  • Edson Fernandes

    De tudo do carro, eu achei engraçado os bancos Recaro do Fiesta. Que espremido! Eu iria preferir perder o encosto e ter bancos mais envolventes e maiores.

    Agora a proposta é deveras interessante para o produto.

  • Bryan Silva

    Quando estiver em terras tupiniquins, a engenharia conseguirá estragar o modelo (como está fazendo com o atual New Fiesta), colocando cortes eletrônicos de velocidade, combustível, torque e etc. Tudo para satisfazer o gosto do povo que, além de que pagará pelo menos R$ 100 mil, não poderá ter um esportivo sem o mexe-mexe.

  • Focus Addiction

    Por essas e outras a Ford é infinitamente melhor que VW: Não coloca opção de câmbio AT em carros esportivos de verdade. Pensa que ridículo você comprar um GTI automático ou um Golf R? Focus/Fiesta ST e Focus RS são exemplos de carros realmente esportivos.