Ford Lançamentos

Ford lança linha Cargo 2017 com quatro novos modelos (vídeos)

ford cargo 2017 1

A Ford acaba de renovar sua linha de caminhões no mercado brasileiro. A empresa anunciou nesta quinta-feira (16) a chegada da família Cargo linha 2017, que estreia com quatro novos caminhões: C1419, C1519, C3129 e C3129 Mixer, que chegam para atender os segmentos de 14, 15 e 31 toneladas de peso bruto total com a maior capacidade de carga.

“Estes novos produtos são verdadeiros ‘puros-sangues’ da linha Ford Cargo. Ou seja, têm muita durabilidade e oferecem mais tonelagem de carga com o melhor compromisso em relação ao preço de compra e manutenção”, diz João Pimentel, diretor da Ford Caminhões. “Foram focados para o trabalho mais rentável no atual cenário do País”, acrescenta.

ford cargo 2017 2

O novo Ford Cargo 1419, modelo médio com preso bruto total de 14.500 quilos, substitui o Cargo 1319 nessa faixa com a adição de 1.500 kg. O veículo teve sua capacidade máxima de tração ampliada para 27.000 kg e conta com capacidade de carga de 9.500 kg, o que representa uma diferença de 1.100 kg em relação ao atual modelo mais vendido do segmento. O motor Cummins consegue gerar 189 cv e 61,2 kgfm, que de acordo com a empresa é o mais potente da categoria.

ford cargo 2017 3

Já o Cargo 1519 se sobressai por oferecer a maior capacidade de carga da categoria, com peso bruto total de 15.400 kg, ou 1 tonelada a mais em relação aos rivais. O modelo traz uma série de aprimoramentos que incluem a longarina feita de aço especial, novo eixo traseiro e novas suspensões dianteira e traseira ultrarreforçadas. O motor também é um Cummins de 189 cv e 61,2 kgfm.

ford cargo 2017 4

No caso do Cargo 3129, o peso bruto total é de 30.500 kg e a capacidade de tração, de 42.000 kg. O modelo é indicado para serviço pesado, como canavieiro, madeireiro e mineração. Por fim, o Cargo 3129 Mixer é uma versão preparada para o serviço de betoneira em obras da construção civil e de infraestrutura, com escapamento vertical, tomada de força traseira e novo protetor do radiador. Ambos usam um motor Cummins 6.7 de 290 cv e 96,9 kgfm, transmissão Eaton manual de 10 marchas à frente e 3 à ré e eixo traseiro Meritor de dupla velocidade (4,89:1/5,38:1).





  • Tosca16

    A FORD deve ser líder neste segmento, porque se é betoneira só vejo Ford por aqui…

    • Pacheco

      Sim, e Guincho também.

    • Hilquias Santos

      Pior que não. Nos médios quem mais vende é o Constellation 13-190, seguido do Atron 1319. Nesse segmento de betoneira, depois dos Euro V quem mais vende é o Atron 2729 e o Volvo VM (Vocacional). Motor Cummins Euro V consome muito. Quem mais tá se dando bem com os motores Euro V é a Scania, Volvo e MB (nessa ordem).

      • Tosca16

        Rapaz pelo menos aqui onde moro só vejo Ford; e veículos do tipo caçamba também … E nas pedreiras só tem aqueles cavalos mecânicos 2842. Pelo visto a galera aprovou geral, e este cavalinho da FORD usa motor FPT .

      • Tosca16

        Volvo VM eu vejo bem, Atron não …

      • Zetros1833

        Depende, no segmento de leves e semipesados, a VW ainda manda com seu Constellation 10.160 e 24.280, respectivamente. Já no segmento de extrapesados, a Scania e a Volvo sempre se revezaram nos dois primeiros lugares e a Mercedes em terceiro.E ultimamente a ordem está sendo Volvo, Scania e Mercedes.

      • Airplane

        Tens razão. Além de consumir muito também tem manutenção mais cara.

    • Zetros1833

      Nesse segmento de betoneiras e caçambas 6X4 o Atron 2729 nada de braçadas. Acima disso, o Axor 3344 é o preferido para caçambas e canavieiros A Ford vende bem o Cargo 1119 e na categoria de médios, ela vem em terceiro lugar atrás de VW e MB.

      • Hilquias Santos

        Zetros acabou de responder.

        Esse mês o R440 tá batendo novamente o FH como o mais vendido do mês.

        E sinceramente faz tempo que eu vi um 2842. Só dá R440 e FH 460. E depois dos Euro V, aqui em Recife pouco se ver Vocacionais Ford e VW.

        • Zetros1833

          Pelo que foi publicado na edição 153 da TM, no acumulado desse ano, O FH-540 vendeu 440 unidades, o FH-460 vendeu 379 unidades e R-440 369 unidades.

          Aqui na Bahia tem muito VW e Ford como coletor de lixo.

        • Zetros1833

          Nessa categoria de extrapesados, a Ford está engatinhando. A Volvo e a Scania tem muito mais tradição nessa categoria que a Ford. Os FH, R e Axor dominam essa categoria.

  • Pacheco

    10 marchas a frente, 3 marchas a ré e duas relações do diferencial (normal e reduzido).

    Um modelo dele, vc vira refem da embreagem. Mas confesso que gostaria de saber pq 3 marchas a ré. KKKKK

    • Hilquias Santos

      Imagina tu subir um barranco com a carga máxima e dependendo do barranco tenha que ir pra uma ré mais reduzida. É bem por aí…

      • Pacheco

        Mas trocar de marcha durante a marcha a ré ou usa cada uma em momento especifico?

        • Hilquias Santos

          Usa cada uma em momento específico, até porque não tem sincronismo.

          • Pacheco

            Ah, entendi. Obrigado.