Ford Lançamentos

Ford lança plano de revisões pré-adquiridas para toda a linha

ford manutencao ecosport 1

Já disponível para o Fiesta 2017 e o novo Edge, o plano de revisões pré-adquiridas da Ford agora está sendo oferecido para os demais modelos da marca, inclusive para os carros, picapes e utilitários com até um ano de uso. Batizado de Ford Project, o plano dispõe duas opções com um ou dois anos adicionais à garantia original de fábrica, além de revisões adicionais, podendo incluir o valor no financiamento.

São três opções de contrato: Basic, Advanced e Premium. O primeiro cobre as três revisões previstas no período de garantia de 36 meses, a cada 12 meses ou 10.000 km. Já o segundo inclui uma quarta revisão, aos 48 meses ou 40.000 km, e acrescenta um ano na garantia. Por fim, o terceiro adiciona uma quinta revisão, aos 60 meses ou 50.000 km, e mais dois anos de garantia, totalizando cinco anos.

ford manutencao ecosport 2

De acordo com o divulgado da Ford, “com o novo plano, além de pagar um valor baixo, de forma facilitada e se proteger contra aumentos de preço, o cliente tem a tranquilidade da garantia adicional e da manutenção feita com mão de obra especializada e peças originais, em todos os distribuidores da Rede Ford no Brasil”.

“Outra vantagem é a valorização: se o carro for revendido, o novo dono continua a usufruir do plano. Há ainda a possibilidade de cancelamento do contrato e ressarcimento dos valores não utilizados”, diz o gerente de serviço ao cliente da marca, Rodolfo Possuelo. “É um serviço totalmente transparente, feito para favorecer o cliente e facilitar o controle do seu orçamento”.

ford manutencao fusion

Como exemplo, o Ka 1.0 2017, o Ford Protect Basic tem preço de R$ 1.450, o Advanced, R$ 2.250, e o Premium, R$ 2.650. O Fiesta 2017 tem o Ford Protect Basic por R$ 1.650, o Advanced por R$ 2.500 e o Premium por R$ 3.000. O EcoSport 1.6 2017, por sua vez, tem os seguintes preços: Ford Protect Basic, R$1.613; plano Advanced, R$2.593; e plano Premium, R$3.153.





  • Fernando S.

    Ficar 5 anos refém da concessionária? Eu passo.

    • Mr. Car

      Desde que não passe para mim, está ótimo, he, he!

      • Fernando S.

        Pega que o filho é teu! KKKK

    • Tyrion Lannister

      Ainda mais com o atendimento “premium” das concessionárias Ford, também passo. Até pra vender, os negos não se esforçam, parece que estamos fazendo um favor em tentar comprar (já passei isso com eles).

    • Deadlock

      Mas que é uma boa estratégia de venda isso é. Vc pode se irritar com o produto, mas não vai entregar de bandeja revisões já pagas, com juros.

  • Ricardo

    Garantias e revisões = enganar trouxas

    • Fernando S.

      Pra adquirir um plano maluco desse (e nesse valor) o camarada precisa não entender absolutamente NADA de manutenção de carro (e será esfolado no bolso pela css devido a isso).

      • Martini Stripes

        Honestamente, fazer revisões fora, não sai tão mais barato assim.
        MO está bastante cara por aí, e colocar peças paralelas em um carro que poderia estar em garantia é osso. Vc está pagando pela garantia de um bem caro.
        Eu entendo de manutenção, mas quando o carro é novo, não vejo pq sair da garantia.

        • Peuooo

          Eu tb. Todos os meus carro sempre fiz na concessionária e nunca me deram dor de cabeça. Cuido do meu carro como um filho meu. Querendo ou não, a minha vida esta nas mãos dele.

        • Tec Rio

          Concordo, Martini.
          E ainda nessa época de carros com quinquilharias tecnológicas caras e que seu Zé da oficina da esquina não sabe mexer, fica melhor fazendo as revisões na CSS e mantendo a garantia.

    • T1000

      vai do risco que voce queira assumir. Se der problema no seu power shift, prepare-se para gastar o dobro deste plano de revisões para consertar…

  • Mr. Car

    “Plano de revisões pré-adquiridas”, mas pode chamar de “Plano caça-níqueis”.

  • DaniloRHF

    Com esse atendimento lixo das concessionarias da Ford? Não obrigado!

    • Martini Stripes

      Pois é, tenho um Fiesta, e rasguei o verbo na ouvidoria.
      Depois reclamam que perdem venda pra Honda e Toyota, não é nem o produto em si, é a educação e respeito que pelo menos aparenta existir na CCS

      • pgoytaca

        Mas essa questão do pós venda japonês ser muito superior se provou um mito pra mim. Moro em Campos RJ, tive um focus 11/12 e fiz todas as revisões na css daqui, o atendimento não foi espetacular mas tb não decepcionou.
        Esse ano comprei um etios, já tive sérios problemas com a css toyota. Todos são muito educados, mas o atendimento é burocrático, te enrolam e pior inseriram defeito no carro na instalação de acessórios simples, farol de milha + sensor de ré. Resumindo talvez o pós venda da Toyota seja ótimo, mas não na css SGA!

        • Martini Stripes

          Eu sou fã de Focus, tive 2 (usados) e comprei um Fiesta zero. O carro em si, ok. Não tenho o que reclamar, mas o atendimento é ruim. Não falo da educação do atendimento, mas nas pisadas de bolas.
          Tive um March antes, era outro atendimento na CCS.

        • DaniloRHF

          Desde criança, minha família sempre teve Ford. Sempre eramos mal atendidos até meu pai falar que era funcionário Ford e então o tratamento melhorava consideravelmente. Nunca tivemos grande dor de cabeça, mas as coisas simples como revisão, resolver pequenos defeitos… Era uma tristeza. Não sei como é o atendimento das outras.

    • Alessandro

      Talvez seja uma percepção sua. Tem concessionária Ford que é ótima no atendimento.

  • Biturbo

    Tem algum plano de revisão que obriga eles a trocarem as embreagens do powershit? Ou tem que entrar na fila de espera mesmo?

    • zekinha71

      Um que trabalha comigo já está mais de um mês na fila pra trocar o PS.

      • Peuooo

        Fiquei dois meses para chegar a peça e em um dia arrumaram meu carro. nada a reclamar por enquanto.

      • Peuooo

        Fiquei dois meses para chegar a peça e em um dia arrumaram meu carro. nada a reclamar por enquanto.

  • Victor Hugo

    Como andam os consertos dos powershifts? Tinha a intenção de pegar um Fiesta ou Focus mas é tanta reclamação que “dá medo”.

    • Hugo Leonardo

      Tive um Fiesta, que apresentava uma trepidação insuportável entre a 1ª e 2ª marchas. O câmbio foi trocado uma vez e mexido outras tantas na concessionária, inclusive no recall. Melhora durante alguns dias a semanas, mas a trepidação sempre volta. Agora em março aproveitei que ele tava tremendo pouco e o repassei.

      • Victor Hugo

        Este é o caso, sempre aparece problemas com câmbio automático/automatizado. Já li dos PS, automáticos das francesas, GM. Lógico que é 50% de chance de pegar um carro com defeito. Dai aquela indecisão de qual escolher.
        308 ( 4 e 6 marchas) Duster Sonic e Cruze, Fiesta, Focus ou Eco

        • Martini Stripes

          Aisin 6 é bom. Cruze é GM e ainda existe essa sombra dos bons tempos, e o marketing atual no cruze novo está pesado.
          Eu sou fã do Focus, mas o PS me faz repensar tbm, honestamente, estude um Civic LXR que vc vai ser feliz.

          • Victor Hugo

            Eu acho ele bonito, principalmente o antes da reestilização. Golf é fora de conta( pois seria minha primeira opção( principalmente o modelo alemão)). Vou esperar até final do ano e ver se aparece algum modelo que atenda e que esteja em conta

    • Tyrion Lannister

      Tenta pegar um 2016, dizem que nestes o problema foi resolvido.

      • Victor Hugo

        Foda é o preço. Ideia era pegar um 12 ou 13.

        • Thales Sobral

          12 e 13 não tem PS, só o modelo 14 em diante. Então pode ficar tranquilo :)

    • Alessandro

      Pega um modelo do Fiesta Manual 1.6 e te garanto que será extremamente feliz.

    • Wiliam Pontes

      fui na ford outro dia, e perguntei para o consultor que me atendia (quando o carro estava na garantia e eu levava na css – eu que mandei a opinião pro carro da semana do ford focus hatch 2011 pro NA. o cara sabe que comigo era difícil enganar)

      estava vendo um carro automático pra minha mãe, ele disse que era melhor eu não comprar, (já me conhece e sabe que eu não sairia do pé dele se o carro fosse ruim) mas que tinha ouvido falar que a ford tinha corrigido o problema e que os próximos não seriam problemáticos

  • Aristeu Junior

    Quando eu li até a metade da matéria, já sabia que ia aparecer os manjadores aqui nos comentários reclamando do plano.
    É opcional, a FORD não te obriga a nada, nem a fazer as revisões na css. Tu pode comprar o carro lá e levar no posto de gasolina só pra completar o óleo se tu preferir.

    fazem picuinha com tudo, incrível :)

    ps; nunca tive um ford e nem pretendo(por enquanto) ter!

    • Ford, Fiat e VW são vidraças aqui. Se o fabricante fosse a Hyundai, Renault,Chevrolet…. Aí o tom seria outro…

    • Robinho

      é cara é sempre assim, os especialistas aqui não dão trégua, manja tudo.

    • Alexandre Monteiro

      Engraçado que a Mercedes-Benz também faz isso a um bom tempo, os preços são bem maiores e ninguém fica de mimimi.

  • Andre Henrique Melo

    Bom atendimento esta incluído ou e opcional nos pacotes?

  • JAG

    A garantia fica boa para quem não roda pouco! Eu rodo 3/4 mil km por mês, para meu uso seria interessante em uma ranger diesel 2.2.

  • Alexandre Maciel

    Como proprietário de um FordA, se ela estendesse para clientes que acabaram de chegar nos 3 anos com o carro eu encararia sem problemas. Mas, como ela já me fez arcar com as revisões semestrais, obviamente ela não daria essa colher de chá para proprietários mais antigos.

    Atendimento muito bom na CSS em que fiz as revisões. No que se refere à FordA, quero mais é que ela se dane porque a atenção dela para com o cliente é praticamente nula.

  • zekinha71

    Passo todo dia na porta de uma ccs Ford, e chamou a tenção um Ecosport exposto.
    Preço bem grande na lateral: 67.990,00 e tomando toda a lateral em letras vermelhas: automático.
    Estão empurrando o PS como automático.

    • Louis

      Pro povão, até monoembreagem automatizado pode ser empurrado como automático….Eu ainda prefiro conversor de torque.

    • Alessandro

      Passa marcha sozinho, logo é automático. Isso já foi discutido zilhões de vezes.

  • Leandro Santos

    Se quiser um automático só os da geração duratec. Esses de hj são lixo. Plano algum cobrirá a dor de cabeça.

  • Leonel

    Uma curiosidade: quando dizem 36 meses de garantia, sendo a cada 12 meses ou 10 mil km, significa que não há limite de km no prazo de 36 meses, desde que realizada as revisões a cada 10 mil km? Fico na dúvida quando falam assim, dá impressão que se eu vencer os 30 mil KM em menos de 3 anos, acabou a minha garantia. A mesma lógica vale para os 5 anos e etc…

    • Antonio Pacheco

      A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem. Isso, desde que feitas as revisões no prazo de 10k km ou 1 ano. Se você completar 30 mil km em 2 anos, por exemplo, continua com 1 ano de garantia, mas é importante que continue fazendo as revisões por quilometragem pou por tempo. Muita gente perde a garantia porque deixa de fazer as revisões e depois reclama.

      • Leonel

        Então é como eu imaginei que fosse, mas não havia confirmado isso. Obrigado Antonio.

  • Marcelo Penha

    Ford Protect Basic (revisões de 12, 24 e 36 meses) para o Ka: R$ 1.450.

    Revisão avulsas para o Ka: 12 meses = R$ 268,00 | 24 meses = R$ 344,00 | 36 meses = R$ 428,00. TOTAL: R$ 1.040,00

    Conclusão: 40% de acréscimo embutido.

    • Alessandro

      Ou seja, vem aumento por aí…

    • Paulo Henrique

      Daqui a três anos, com absoluta certeza, se vc escolher fazer as revisões avulsas gastará mais do q pegar esse plano.

      • Marcelo Penha

        É provável. Mas não sabemos se o aumento das revisões será no mesmo patamar, considerando que a inflação tem girado na faixa de 10% ao ano.

        Ademais, se você paga antecipado, espera-se um desconto, e não um acréscimo. E assim que funciona quando você paga planos anuais em academias, por exemplo.



Send this to friend