Esportivos Ford Hatches SEMA

Ford mostra versões do Fiesta ST e Focus ST para o SEMA

ford focus st sema 2016 4

A Ford marcará presença no SEMA Show, que acontecerá entre os dias 3 e 6 de novembro, com versões especiais dos hatches Fiesta ST e Focus ST. O compacto vai ser apresentado no evento em duas variantes, enquanto o médio ganhou quatro modelos especiais para chamar a atenção do público.

No caso do Ford Fiesta ST, a primeira versão é a Cinemotive Media, que traz pintura da carroceira em verde metálico e spoiler dianteiro, saias laterais e aerofólio traseiro em fibra de carbono. Há ainda rodas diferenciadas de 17 polegadas, com pneus Falken RT-615K, faróis HDI, bancos Recaro, volante SS Tuning e nova alavanca de câmbio. A lista inclui também uma bicicleta Giant Bicycles Propel Advanced.

O motor 1.6 litro EcoBoost de quatro cilindros foi equipado com uma nova entrada de ar frio, intercooler e sistema de escape esportivo. Por fim, a versão oferece suspensão diferenciada e freios Baer de alto desempenho.

A segunda versão do Fiesta ST é a DSport, que se destaca pelo motor 1.6 EcoBoost com novo turbocompressor, novo intercoler, radiador Mishimoto, escape e coletor Motorsports e injetores RC Enginneringfuel. Com essas mudanças, o hatch consegue entregar mais de 400 cavalos de potência. Há ainda kit esportivo, suspensão ajustável, freios Wilwood e rodas forjadas com pneus Pirelli P-Zero.

ford fiesta st sema 2016 1

Já o Ford Focus ST tem como destaque uma versão desenvolvida em parceria com a Rally Inovations, que, obviamente, foi transformado em carro de rali. O modelo recebeu detalhes estéticos em vermelho, rodas de 19 polegadas com pneus Nitto NT555 e antena Beat-Sonic Blaid. Por dentro, há bancos Cusco/Bride Euroster II+C com cinto de quatro pontos, gaiola de quatro pontos, iluminação em LED e sistema de som Sony. Além disso, o banco traseiro foi removido para diminuir o peso.

Quanto ao desempenho, o Focus ST de rali recebeu sistema de admissão Greddy Airinx, sistema de escape esportivo e novo intercooler de alumínio. O motor 2.0 EcoBoost de quatro cilindros consegue entregar 255 cv e 37,4 kgfm. O Ford oferece ainda suspensão coilover e novo conjunto de freios.

Galeria de fotos do Ford Fiesta ST e Focus ST para o SEMA





  • Victor Hugo

    Menor com maior potencia, estranho. Mas o focus ficou mais bonito apesar da ”semelhança visual”

  • Lucas de Lucca

    Muito “xunning” o visual pro meu gosto. Prefiro nas versões originais mesmo.
    Só achei bacana esse EcoBoost 1.6 preparado de 400+ cv do Fiesta, realmente bem interessante.

  • Joildo Dias

    Caramba esse tanto de cores……xunning demais, mas os motores muito bom, forte pra caramba…

  • Luis Burro

    Nao consigo ver graca em tunning,acaba com o carro!As aberturas e desenhos diferenciados de capo e para choques tem realmente funcao comprovada ou eh mais estetica mesmo?

  • CharlesAle

    O trabalho mais importante a Ford já fez: Que é torná-lo um dos mais belos carros médios do mercado..Bonitão, dispensa essa xunaiada toda!!!

  • Matheus

    Gostei do azul, mas sai esse lixo de suspenção com camber e entra uns coil over

  • Edson Fernandes

    Agora… tudo feito em computador. Poderia mostrar uma foto real dos carros?

  • Giovani

    os fiestas com essas rodinhas de skate.



Send this to friend