
A Ford amargou um prejuízo de US$5,5 bilhões no último trimestre de 2008. O resultado é acima do que a montadora esperava e o resultado líquido chega à US$5,88 bilhões.
No acumulado do ano passado, a Ford teve um recorde negativo de US$14,6 bilhões. É muito dinheiro perdido por uma montadora! Mas, para enfrentar à crise e se reestruturar, a Ford vai usar o crédito de US$10,6 bilhões.
Ela anunciou que não vai precisar do empréstimo do governo americano e que tem liquidez financeira para bancar sua reestruturação nos moldes atuais.
Fonte: Reuters.
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui


Claudio
29/01/2009 as 21:22
Para entender melhor, a Ford não perdeu esse dinheiro porque não vendeu carros, mas sim no mercado de ações como as outras grandes montadoras, esse é o grande prejuizo deles,vivem de bolsa, expeculação, agora chora!Se o problema fosse só por vender carros, onde estariam então as montadoras menores e menos conhecidas? Ja teriam de ter quebrado com a crise, mas só se ouve falar de GM,Ford,Toyota etc…Curioso não!A Fiat diz estar passando por necessidade na Itália e no entanto esta comprando 30% de outra empresa!
tiago brito
29/01/2009 as 21:23
E se ate a toyota vai anuncia pela 1º vez prejuizo imagina as americaras onde la que e o loco da crise :zzz: :zzz:
Claudio
29/01/2009 as 21:32
Quando o ser humano entender que tem que compartilhar um pouco mais do que tem com os outros a seu redor, ai o mundo não precisará de se preocupar com crise!
Não é no puro crescimento de consumo que se vai resolver a crise, até resolve a curto prazo, mas a longo outras crises virão!
O problema é: Será que o ser humano esta preparado para mudar de atitude?
Luis.J.R.
29/01/2009 as 21:32
Ninguem tá livre da crise!Mais a ford uns dois meses atraz não estava pedindo dinheiro para o governo americano? :??:
Claudio
29/01/2009 as 21:34
Se a Ford Não precisar usar melhor, um problema a menos para ter que gerir, não ficará com o rabo preso com governo nenhum, entende!
IGAUM
29/01/2009 as 21:47
[Comentario #138600 sera citado aqui]
[Comentario #138603 sera citado aqui]
[Comentario #138606 sera citado aqui]
Olha Claudio, eu concordo com vc. E algo semelhante o que aconteceu com as pessoas fisicas na Islandia e com, por exemplo, a Sadia e a Aracruz aqui no Brasil semanas depois que estourou a crise. As pessoas e empresas pensam apenas no lucro, apenas em si mesmos e nao no mundo ao redor e ai ao inves de trabalharem, ficam em casa especulando na bolsa ou como empresas ao inves de fazer o que sabem (Sadia: alimentos, Ford: trabalhar em cima de carros hibridos), nao! Ficam vendendo e comprando “papeis” no mercado…e sabe-se lá se tem lastro isso. Todo mundo sabe que é irreal a quantidade de dolares circulantes na economia mundial… nao existe, pelo menos eu penso isso, lastro, ou ouro, ou riqueza, ou seja lá o que for em qquer banco central no mundo para “esquentar” esses “trilhoes” todos de verdinhas que tem por ai…
Né mole nao.
duhs2dany
29/01/2009 as 21:57
O foda eh que nenhuma montadora estava pronta pra uma crise como essa.
O mercado é instavel e pensar numa possivel crise mesmo estando bem… é raciocinar.
Claudio
29/01/2009 as 22:33
O problema é esse, quando a chamada bolha estoura, cai todo mundo que esta nela, e ai sobra pra gente que não expecula nada, que usa todo o recurso que tem para mais sobreviver que outra coisa!
Se eles não fossem tão fominha, todos estariam melhor e duvido que tivesse uma crise que fosse no mundo!Mas o ser humano é o cancer da Terra, então não da para esperea muita coisa! Outra bomba é a globalização, que inventaram para ter produtos competitivos e ganharem mercado, o problema é que todo mundo ja aprendeu a fazer igual, e isso ta levando o mundo pro buraco, um monte de gente ganhando salário miséria e poucos ganhando bilhões, e ai vai vender carro pra quem quando só tiver miserável com salário miserável?
Claudio
29/01/2009 as 22:40
Outra coisa, se a Russia, China, India e até Brasil se der o direito de crescer o que merece e isso esta acontecendo, a poluição no mundo será tanta que todas as mudanças que estão estudando para diminuir a poluição será praticamente nulo!
Coitado daquele que nascer daqui a quarenta anos, ja nascera condenado!Ainda bem que nasci nesta época!
Jeff Brown
30/01/2009 as 00:54
O curioso é que a Ford perdeu em 3 meses daria para comprar a PSA duas vezes.
Rafael
30/01/2009 as 09:44
[Comentario #138695 sera citado aqui]
O que que tem ha ver a PSA…deixa ela quetinha na dela coitada,… o pessoal teima em tocar no nome dela
O que que importa se o que a Ford perdeu daria pra comprar a PSA te garanto que ela ta sobrevivendo melhor que 90% das montadoras do mundo. Sabe porque porque ela tem estratégias e não conta com dinheiro de governo para se reerguer.
E cade a Ex maior montadora do mundo??? GM foi engolida pela crise e a Toyota mandando milhares embora. e a VW caminhoes sendo vendida
Fiat,PSA e outras …..Vcs ja ouviram falar de milhares de demissões, e tals???
Axo que não neh….entaum n julguem a qualidade pelo tamanho da montadora….pensamento pobre
Rafael
30/01/2009 as 09:49
[Comentario #138603 sera citado aqui]
hehehe Claudio isso na teoria é facil falar né amigo mais duvido de que voce com o que voce está falando divida 50% do seu salário doando a entidades carentes. ou tirar uma nota de 10 reais e dando prum “flanelinha na rua” isso eh bonito na teoria mais nem a pessoa mais bondosa no mundo faz isso
E quem ajuda com 10%,20% e ateh 30% não sai falando por ai
Então axo que para falarmos temos que começar isso nós mesmos.
Eu não divido meu dinheiro porque sei o quanto sofro pra ganhar e tenho certeza que voce tambem. Se os caras ganham milhões a mais que agente foi pq tiveram mais “sorte” e estratégia do que nós.
Discordo do seu post ao menos que voce tenha “voto de pobreza” e use o suficiente pra sobreviver e o resto de pra os menos favorecidos
thia_aral
30/01/2009 as 11:13
,strong>Rafael Diz:
30/01/09 as 9:44 [ Citar este comentario ] 11
O que que tem ha ver a PSA…deixa ela quetinha na dela coitada,… o pessoal teima em tocar no nome dela
O que que importa se o que a Ford perdeu daria pra comprar a PSA te garanto que ela ta sobrevivendo melhor que 90% das montadoras do mundo. Sabe porque porque ela tem estratégias e não conta com dinheiro de governo para se reerguer.
E cade a Ex maior montadora do mundo??? GM foi engolida pela crise e a Toyota mandando milhares embora. e a VW caminhoes sendo vendida
Fiat,PSA e outras …..Vcs ja ouviram falar de milhares de demissões, e tals???
Axo que não neh….entaum n julguem a qualidade pelo tamanho da montadora….pensamento pobre
lá vem o cara metendo a vw no meio!!!
a verdade é que tá todo mundo se ferrando e é claro as maiores se ferra mais fazer o que? ,mas ao meu ver a montadora que está sofrendo menos das gigantes(toyota,gm,vw e ford), é a vw!!
lndnfsu2
30/01/2009 as 13:42
menos sofrendo talvez.. mas sofrendo ta sim… vide materias como essa da 4Rodas
VW registra queda de 25% nas vendas globais
CEO também mostrou preocupação com fornecedor de peças
Por Vitor Matsubara | 29/01/2009
A Volkswagen anunciou que sofreu uma queda de 25% em suas vendas globais no mês de janeiro. O número foi confirmado pelo presidente da empresa, Martin Winterkorn, ao jornal Financial Times.
Apesar do resultado negativo, o executivo se disse satisfeito com o desempenho da montadora, que, segundo ele, “se saiu melhor do que a média do mercado”. O presidente da VW também comentou sobre a situação da Schaeffler, segunda maior fabricante de rolamentos do mundo.
Winterkorn garantiu que a falência da fabricante de autopeças seria prejudicial para a montadora, já que a Volkswagen é tida como a maior cliente da Schaeffler. Atualmente, a empresa – que detém marcas como Luk e Continental – passa por sérias dificuldades financeiras e teria até requisitado uma ajuda de 4 bilhões de euros do governo alemão.