Elétricos EUA Ford

Ford prepara concorrente para Model 3 e Bolt

Ford Focus Electric

A Ford já avisou que não precisa de um carro elétrico com mais de 300 km de autonomia, pois seus produtos já atendem bem o consumidor. No entanto, essa declaração não convenceu o mercado, que acredita que a empresa de Dearborn esteja desenvolvendo um modelo específico para brigar com Model 3 e Bolt.

O compacto da Tesla surpreendeu o mercado em reservas, o que chamou a atenção de todos. O monovolume da GM ainda precisa provar que também caiu no gosto do americano. Ainda assim, Mark Fields, CEO da Ford, disse que a empresa poderia trabalhar em um produto para competir com os dois elétricos.

ford-focus-electric-9

No momento, o único competidor da Ford nos EUA é o Focus Electric, mas sua autonomia chega a apenas 161 km, de acordo com a EPA. Ou seja, a metade do proposto pelo rival da GM. Para a marca de Michigan, brigar com Tesla e Chevrolet significa ter um carro elétrico com mais de 300 km e preços entre US$ 35 mil e US$ 40 mil.

Alguns acreditam que entre 2017 e 2018, a Ford finalmente apresente seu carro elétrico dedicado, um produto específico, que pode ser chamado de Model E, nome já registrado pela empresa. No entanto, por conta da similaridade com o Model 3, o mais provável é que o modelo tenha um nome diferente, algo mais contemporâneo. A plataforma pode ser específica para carros elétricos, o que poderia gerar uma nova família de carros globais, todos plugados, conectados e autônomos.

[Fonte: Bloomberg]





  • Rude Voleur

    Finalmente a competição pelos elétricos está começando, graças à Tesla, creio eu.

  • Mumm Rá

    Carros elétricos é para os fracos porque Dilmanta vai criar uma tipo de carros :

    Carros Eólicos movidos á motores/estocadores de vento by Ventrobrás

    Para aqueles que não entenderam este comentário está em IRONIC MODE

    • Marcio Almeida

      kkkk

    • HENRY ME

      Essa foi otima.
      Mas tem estocar o vento antes.

  • carlos rodrigues

    Afinal, quando veremos essa briga de elétricos aqui na bananolândia???

  • Ricardo

    É… a Ford de lá é beeeeem diferente da Ford daqui.



Send this to friend