Ford Hatches India Mercado

Ford prepara exportação indiana do Novo Figo para Europa

ford-figo-2016-1

A Ford deve iniciar a exportação do Novo Figo para a Europa, a partir de sua fábrica em Sanand, no estado Gujarat, Índia. Os primeiros saíram da planta em agosto, rumo à África do Sul e outros países da Ásia.

O compacto da Ford, irmão do Novo Ka, chegará ao mercado europeu para assumir a posição de entrada no lineup da marca, utilizando principalmente o motor 1.0 EcoBoost, que deve chegar ao modelo brasileiro ainda em 2016.

[Fonte: Economic Times]





  • Marcelo Nascimento

    Tirando as melhorias para a Europa, é irmão gêmeo?

    • V12 for life

      Não, é apenas o nome local do Ka, assim como acontece com a Chevrolet Colorado que aqui é chamada de S10.

      • Martini Stripes

        Logo, a resposta deverias ser “Sim”, não? hahahah

        • V12 for life

          É que eu considero gêmeos carros como Apolo e Verona, ou Freemont e Journey.

          • Marcelo Nascimento

            Então você também pode considera-los gêmeos, certo?

          • Martini Stripes

            Tem a versão meio notchback do figo que é diferente mesmo. Mas o hatch, é o mesmo carro. Muda motor e acabamento. Assim como Fremont e Journey, mas ok, te entendo.

      • Tosoobservando

        Nossa Colorado e S10 são totalmente diferentes.

        • V12 for life

          Não são não, procure sobre a Colorado tailandesa, ou sobre a Holden Colorado.

        • Leandro

          Na verdade existem 2 colorados. A norte-americana e a tailandesa. A tailandesa é igual a nossa.

          • EuMeSmObYmYsElF

            e a americana é basicamente o mesmo carro com alguns painéis da carroceria diferentes

            • Leandro

              Se duvidar só as portas são as mesmas, além claro, da plataforma

    • Newton Freitas

      Sim, só muda mecânica e o fato de ter 6 airbags

    • Lucas Mendanha

      o Hatch sim. e ao inves do sedan, eles tem um notchback, o Figo Aspire:

      • Marcelo Nascimento

        Ficou estranho… Parece que está faltando alguma coisa…

        • Marcelo Henrique

          Cada região tem os seus gostos.

          • Filipe Augustus

            Hum, acho isso meio duvidoso, tem muito carro aqui, que não sei se é o gosto do brasileiro, ou como por exemplo aquele Pontiac crossover ridículo, eu duvido muito que ele fosse de gosto americano. Mas enfim neh!

        • Lucas Mendanha

          De fato. Mas é assim pq la na India tem incentivos para carros de até 4 metros.. Por isso tem designs bizarros em alguns carros compactos..

          A mesma coisa ocorre na china com motores até 1.5L. Não é atoa que as montadoras estão desenvolvendo seus motores “downsize” nessa cilindrada, de forma a atender todos os mercados sem necessidade de adaptação.

      • Ramom Alencar

        falta só o aerofólio kkkkkkkkk

  • Debraido

    Se tivéssemos uma politica externa séria, poderia ser o Brasil exportando para a Europa.

    • Renato Duarte

      Não, amigo,, não tem jeito,,, o Brasil precisa de arrecadar com os altos impostos pois senão os programas sociais que perpetuam o PT no poder ficam ameaçados.

      rsrsrsrs

      • Debraido

        Renato, acho que agora já era….

      • Nithium

        Acontece que não é só isso, nossos portos alem de superlotados são caros e as rotas pegas pelos navios são extremamente perigosas e longas, se o governo fosse inteligente faria um tratado de exportação pelo Peru, fabricava no Acre e escoava pelos portos do pais vizinho.

      • Antonio Falm

        Vamos colocar a coisa no lugar certo. Carro no Brasil não é caro por causa de programas sociais ou impostos: é caro por causa da ganância das montadoras e da falta de amadurecimento do brasileiro para o consumo. Lembram do City feito no Brasil, mas que custava quase a metade no México? E sejamos justos: foi na era PT que muita gente conseguiu comprar carro zero, coisa que não dava nem para sonhar…

        • EuMeSmObYmYsElF

          e o resultado é esse aí.. inadimplência no teto, restrição do crédito, retração da economia…

          inflaram a bolha.. agora ela ta explodindo..

          • Antonio Falm

            É a mesma coisa que achar melhor nunca ter tido a possibilidade de ter um carro porque a gasolina está cara. Não faz sentido essa argumentação.

            • EuMeSmObYmYsElF

              deram a possibilidade? sim, deram. geraram empregos? sim, geraram.. mas a que custo? inflaram o mercado artificialmente com “corte” de impostos.. aceleraram a produção pra dar conta da demanda que foi gerada por crédito fácil e não necessariamente por uma melhora na renda das famílias.. o resultado agora são as famílias endividadas, muitas tendo que devolver os bens adquiridos, retração na economia porque não se tem mais dinheiro pra gastar, diminuição drástica na oferta de crédito porque não estão dando conta de pagar, demissões porque agora não existe mais demanda…

              no fim das contas ajudou? não, só piorou a situação..

              • Antonio Falm

                Claro que a renda das famílias melhorou, basta ver o valor do salário mínimo hoje, bem como a renda per capta em relação ao período FHC. O crédito fácil veio porque as famílias agora podiam sonhar, e como havia uma demanda reprimida por pura falta de recursos, aconteceram excessos. A crise de hoje ainda é a que começou em 2008, e escapamos graças à uma conjuntura que foi favorável ao Brasil, mas também à uma política hábil em atrasar a crise por 7 anos (ou seria melhor estar em crise desde aquela época?) E mesmo com crise, a vida hoje ainda é melhor do que a prosperidade de outrora. Basta comparar.

        • MMM

          Você acha que carros fabricados no Brasil são mais baratos no México porque a empresa é gananciosa aqui mas lá ela é boazinha ou porque os impostos que incidem sobre a cadeia produtiva + impostos sobre vendas aqui são muito maiores que o imposto de importação + imposto sobre vendas no México?

          • Antonio Falm

            São mais caros aqui porque o brasileiro topa pagar, os mexicanos não. Quando o brasileiro ficar esperto e parar de comprar (não por crise, mas por estratégia), o preço abaixa. Os impostos em cascata estão embutidos no custo de fabricação, então é o mesmo para Brasil ou México, mas o carro exportado vai pagar também frete, seguro, imposto de importação e imposto sobre a venda (alíquota deles). Se lá o carro chega custando pouco mais da metade do que custa aqui e ainda dá lucro, dá para imaginar o quanto ganham em nossas costas. E nem estou levando em conta se o carro exportado é melhor equipado que os daqui. Costuma ser e aí é que fica mais feia a coisa.

        • CharlesAle

          Para muitos é justamente agora que não dá para comprar.. Além do mais, hoje se tem 20 e tantas montadoras, antigamente era só 4..

        • Gustavogm

          E os impostos absurdos, o custo Brasil, a nossa infra-estrutura péssima, a corrupção e o desgoverno que impede uma maior concorrência no mercado não tem culpa nenhuma, né?

          • Antonio Falm

            Claro que tem. Tudo que você comentou precisa ser mudado, mas nada disso é novidade: desde os governos militares temos esses problemas.

      • Zoran Borut

        Renato Duarte, muitos pensam que o governo gasta demais com programas sociais, mas basta pesquisar rapidamente a destinação do orçamento federal no Google para descobrir onde é gasto o nosso dinheiro. E assim você descobrirá que 47% dos nossos impostos sustentam rentistas, através do pagamento de juros da dívida pública a bancos e financeiras. E curiosamente nunca vi ninguém reclamar disso. São poucos os que conhecem, quanto mais os que pedem uma auditoria cidadã da dívida.

    • No_Name

      Vem aí um acordo de livre comércio com a Europa e a Ferrovia Transcontinental.

  • FocusMan

    Do Brasil para o mundo!

    O modelo que será vendido na Europa será o KA. O Figo é igual ao KA, só que com a traseira um pouco menor por causa das isenções fiscais. O interior do Figo é bem mais simples também por causa da concorrência por lá.

    • MMM

      Nas fotos que vi, o Figo tem interior melhor que o Ka. Eu ou vc estamos confundindo.

      Dá uma olhada http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-ka-ford-figo-2016-chega-a-india-mais-equipado-e-seguro/

      • FocusMan

        São fotos da versão completa. Ele tem mais itens porque la esse carro é como um Focus por aqui.

    • No_Name

      Kkkkk interior do Figo mais simples que o do Ka. O carro lá pode ter AC automático digital, os faróis tem regulagem elétrica de altura, pode ter couro no volante, fora os airbags a mais etc. Única coisa mais “simples” em relação ao Brasil é o banco traseiro com encostos de cabeça que não se movem. Mas isso certamente será desfeito para a versão européia, além de ganhar ainda mais equipamentos.

      • FocusMan

        Valeu senhor sabe tudo… Opcional. Lá é um carro de luxo praticamente.

  • Cleidson

    As pessoas falam que o Figo tem muito mais coisas na India do que o Ka no Brasil, mas não se esqueçam que na India não tem Fiesta. O Figo ocupa o lugar do Ka e do Fiesta na Índia.

  • Fernando

    Esse motor ecoboost deve chegar em que mês no ka brasileiro, alguém sabe?



Send this to friend