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Ford prepara o Novo Ka para Europa

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De acordo com o site Motoring, a Ford Europa está preparando a chegada do Novo Ka, compacto de projeto brasileiro. A empresa fará ajustes no projeto para atender ao consumidor do velho continente.

Isso significará uma mudança no visual do compacto, assim como ajustes em termos de qualidade dos materiais e montagem. A suspensão também passará por alterações para o bom piso europeu. A motorização deve ficar centrada no 1.0 EcoBoost de 125 cv e no diesel 1.5 Duratorq.

No Novo Ka europeu, a transmissão de dupla embreagem Powershift da Getrag será oferecida como opcional na versão EcoBoost. Aqui, o compacto deve adotar o motor no futuro. Com o fim do contrato comercial com a FCA, a Ford precisa substituir o Ka anterior, derivado do Fiat 500 polonês.

[Fonte: Motoring]





  • Rodrigo A.

    Conclusão: Ficará melhor e mais barato.

    • Martini Stripes

      Não sei se mais barato nao…

      • Gran RS 78

        Claro que ficará mais barato. Vc não pode querer fazer conversão para o real, pois eles ganham em euros.

  • Clovislauro

    Um Kazinho com 1.0 Turbo de 125cv seria muito interessante para mim.

    • Pacheco

      Eliminaria o motor 1.5. Mais torque, mais potencia e deve ser mais economico tbm.

      O q falta atualmente nesse carro é o cambio auto.

  • invalid_pilot

    Melhorar a montagem e materiais… Ou seja realmente o que vendem por aqui é uma m… Ford deixou isso a entender

    Custava os caras melhorarem o que vendem por aqui?

    Minha maior critica ao Ka é montagem desleixada e não ter computador de bordo desde o mais simples

    • Chicão ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

      “Custava os caras melhorarem o que vendem por aqui?”
      Custava sim.
      Ia tá 60k o ka mais barato.

      • invalid_pilot

        Hoje em dia com nosso dinheiro valendo menos que um saco de jujuba não devemos converter direto

        • Junoba

          Ele disse errado, fazendo a conversão direta deu um pouco menos de 50k com a cotação atual de R$4,33 o Euro.

          • Gran RS 78

            Não tem que fazer a conversão direta, eles ganham e gastam em euros e não em reais.

        • Thales Sobral

          Ah só vale converter direto quando nossa moeda tava sobrevalorizada? rs

          • invalid_pilot

            É a velha historia do poder de compra… Se for pensar em converter tudo ferrou.
            Parece ate que nunca foram pro exterior

      • Junoba

        No site Frances da Ford, o Ka custa €11.500, o que da cerca de R$50 mil fazendo a conversão com o Euro em R$4,33. Ou seja, pra ´´custar“ 60k, o câmbio deveria estar em R$5,20. Passou longe em Chicão.

      • Leonardo Teixeira

        O certo é medir pelo salário, quantos salários custam para comprar o carro

        • pedro rt

          se for pelo salario a situacao piora ainda mais pq 880 reais hj valem menos q 1 salario minimo de 2 ou 3 anos atras por causa da inflacao

        • Junoba

          Sim, isso é fato. Só que será o ´´mesmo“ carro vendido na Europa, então no caso, não deveria ter tanta diferneça câmbial, já que a empresa precisa enviar dinheiro pra matriz.

        • Danilo Duarte de Oliveira

          Mas pra montadora o que importa a quantidade de salários? As pessoas condenam tanto o socialismo mas ainda vivem com essa ideia na cabeça, o carro é empobrecido justamente por isso, porque o brasileiro é miserável. Não importa o europeu ter que trabalhar menos meses pra comprar, pra uma multinacional o que importa é a margem de lucro do produto, eles não vão diminuir essa margem e vender o carro mais barato aqui por puro altruísmo, ou mantém o preço “mundial” ou barateia o produto.

      • Daniel Cattini

        Não sei que câmbio vocês estão fazendo, mas na Espanha onde eu moro o Ka mais barato sai por 5.940,00 euros que ao câmbio de R$4,33 sai a R$25.720,20 e a versão mais cara possível sai a 8.765,00 euros ou a esse mesmo câmbio R$37.952,45. E pra quem não sabe se pode comprar carro em outros países e levar para o que você mora. Informações do próprio site da Ford. Nem sequer estou falando com os descontos de concessionária ou promoções.

      • sandroma

        Converter direto assim não vale… o negócio é comparar quanto o cidadão ganha e o valor do carro…

        Nos EUA por exemplo uma faxineira ganha US$ 100,00 por dia, dá uns 2k por mês e 24k por ano. Um Corolla custa a partir de 17k por lá, então o ganho de um ano da faxineira compra um Corolla e ainda sobra um bom dinheiro.

        Faça o mesmo cálculo no Brasil e veja quanto tempo uma faxineira precisa para pagar um Corolla.

        • Chicão ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

          Nem fiz conversão. Muito menos olhei pra quanto ganham lá fora.
          Só levei em conta os sucessivos aumentos que nos jogam aqui, mesmo com os produtos tendo péssimo acabamento e qualidade.

      • Gran RS 78

        Eles ganham em euros e não em reais, portanto não vale a conversão para a nossa moeda.

  • Fabio Marquez

    Sabe que dia este subcompacto vai utilizar motor 1.0 Ecoboost de 125cv na Europa? Só no dia que inventarem uma versão esportivada dele, o que é muito difícil já que ele nunca vendeu por aquelas bandas e teve versão do tipo apenas na primeira geração uns 12 anos atrás.

    • DiMais

      o Fiesta tem a partir da versão Titanium, então não dá pra esperar muito por um Ka com o EcoBoost nessa configuração (talvez a de 100cv). no mais, a Ford ainda tem motores 1.0 1.2 e 1.4 L para equipar o Ka.

    • th!nk.t4nk

      Podem colocar o Ecoboost com uns 85 cv. Ainda assim andaria bem mais do que se imagina.

      • Fabio Marquez

        Nem capaz de equiparem ele com a versão mais fraca do 1.0 tricilindrico, que tem aproximadamente 65cv.

  • Minerius Valioso

    “A empresa fará ajustes no projeto para atender ao consumidor do velho continente.”

    Esperem repetidores laterais, seis bolsas infláveis e AdvanceTrac para todas as versões. E um preço mais em conta também.

    • invalid_pilot

      Até o Indiano tem repetidor lateral (deve ser lei lá) mas aqui capam tudo o que podem…
      Importante é ter radio que liga pro Samu…

  • Chicão ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Ué.
    O Europeu é exigente e vão colocar o Ka com Powershift.
    Então das duas, uma:
    – o povo europeu NÃO é exigente.
    – o powershift NÃO é problemático como dizem.

    • Rodrigo A.

      Será que é o mesmo Powershift?

    • Não deve ser a mesma versão do câmbio utilizado aqui…

      • Chicão ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

        O câmbio PS usado aqui foi mudado no final de 2015. A Ford só não avisou.

        • Ou seja, foi mudado há apenas dois meses.

          Portanto, a velha máxima continua valendo, as maiores montadoras só trazem o pior (lixo) pra cá. E o brasileiro médio compra rindo.

          Da mesma forma que dá dinheiro para as máfias disfarçadas de Igreja. Da mesma forma que vota em político mentiroso e corrupto e ainda os defende mesmo quando a polícia os desmascara, etc etc etc.

          Não tem jeito, brasileiro tem vocação pra ser rebanho mesmo.

          • Pacheco

            Ela mudou o cambio e está chamando todos os anteriores para solução dos problemas. Parece que até os fora de garantia ela vai arrumar e aumentar o tempo de garantia.

    • oscar.fr

      Subcompactos e compactos não-premium vendem muito pouco em automático na Europa.

      • Alvaro Guatura

        Exato.. Europa não é EUA.

        • th!nk.t4nk

          Aqui na Europa sinceramente não vejo necessidade de câmbio manual. O trânsito flui tão bem, que você faz bem poucas trocas de marcha. Colocando na balança, o custo a mais do câmbio AT é melhor utilizado fazendo um upgrade de motor (por exemplo de gasolina pra diesel).

          • CharlesAle

            Necessidade de câmbio AT?

          • Rodrigo

            Eu estou nos EUA no momento, a trabalho, e a coisa mais rara por estas bandas eh ver um carro com cambio manual.
            Este tipo de cambio so se ve mesmo em carros de performance, muscle cars… virou opcional!
            O Americano eh bem preguicoso, nao raro se ve pessoas que caminham normalmente utilizando aqueles carrinhos para obesos em supermercado, para nao ter que caminhar na hora das compras. Imahgina se querem trocar marchas, apesar de ser um bom item de conforto.
            Aqui o cambio automatico eh default.
            Quando estive na Europa vi o contrario! Raramente ha carros com cambio automatico.
            As pessoas tem um estilo de vida mais ligado a cultura e saude do que nos EUA.
            O transito eh realmente bom, apesar de nos EUA tambem o ser. No horario do rush nao tem jeito, vi transito em todo lugar do mundo.
            Particulrmente, prefiro o estilo de vida europeu, mas se o levasse com cambio automatico no carro, curtiria mais!

    • Junoba

      Discordo das duas coisas. O Europeu é exigente ( a Global Ncap foi fundado na Bélgia, por exemplo), e o Powershift é problemático.

      • Chicão ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

        Inicialmente penso igual, mas as contas não batem.

    • CharlesAle

      A segunda opção para mim é a mais válida..

  • oscar.fr

    Logicamente não será o mesmo carro brasileiro. Passará por uma profunda revisão. Do contrário, ele seria um low cost (nossos compactos são carros de baixo custo e baixa qualidade) concorrente do Sandero e a Ford européia não trilha este caminho. A escolha por um motor tão potente demonstra que a Ford tentará compensar a qualidade inferior do carro com um motor forte e bons preços. Compactos como Fiesta e 208 europeus tem motores bem menores, por exemplo, pois não precisam compensar nada.

    • Junoba

      ´´ A escolha por um motor tão potente demonstra que a Ford tentará compensar a qualidade inferior do carro com um motor forte e bons preços“.

      Essa sua frase confirma que você não leu o texto. Então para de preguiça e achismos e leia antes de comentar !

      • oscar.fr

        Junoba, querido, eu li o texto sim e justamente por isso eu tive essa opinião. O Ka brasileiro corre o risco de repetir o mesmo erro da Eco na Europa, não passar pelo crivo dos europeus, que continuarão a pensar que se trata apenas de um carro indiano. Por isso que justamente a Ford trará um motor forte para dar outros argumentos para o Ka. O legal da interpretação de texto é que após a leitura de um texto, cada um cria a sua opinião e o debate se faz em torno disso. Não existe uma única opinião correta.

        • Junoba

          Mas o Ecosport europeu deve ter a mesma qualidade do nosso, e se não me engano ele vem da Índia. E no texto afirma que ele passará por melhorias, ou seja, será superior quanto os concorrentes.

    • CharlesAle

      Qualidade inferior??para os exigentes Europeus??Ou você tem bola de cristal, ou é bem chegado de um alto executivo da Ford Europa para ter uma informação tão importante como essa!

      • oscar.fr

        Não é achismo, bola se cristal ou informação vazada. Basta ver o que aconteceu com a Eco na Europa. Não deu certo. O Ka corre o risco de passar pelo mesmo processo, pois assim como a Eco ele é um carro que foi criado fora da Europa.

  • Junoba

    Quando eu olhei a foto pensei que era mais um aumento de preço…

  • leitor

    Motor 1.0 com 125 cavalos está melhor que muitos 1.6 por aí, só precisa conferir o consumo.

    • th!nk.t4nk

      Consumo baixíssimo. É só ver os dados do Fiesta com este motor. Aliás, mesmo as versões mais fracas do Ecoboost já andam mais que os 1.6. Nem precisa da versão com 125 cv.

      • CharlesAle

        E teremos essa grata novidade nos Ford daqui! Pelo menos é o que falam…

  • DiMais

    o EcoBoost de 125cv não né? esse vai no Mondeo (Fusion) e Focus, talvez a configuração de 100cv que é utilizada em alguns Fiesta, mas tem ainda o 1.2 L mais simples.

  • Bruno Silva

    Temos esse Ka, modelo novo e até agora o carro tem se saído muito bem. Tem horas que esquecemos que estamos em um popular…

    • Heitor

      Minha esposa tem um KA 1.0 Sel. Anda muito bem e até hoje não nenhum defeito de montagem, como muitos insistem. E é mais espaçoso por dentro que o meu Focus Sedan, hehehe.

  • Blessa

    A cara sera a mesma porem a qualidade nem precisamos falar, a mecânica então…

  • Rafael Jandre

    O carro vai ser todo melhorado para atender o exigente mercado europeu. Significa que somos uns bostas e aceitamos qualquer porcaria por aqui. De fato, vide o jurássico Classic, Etios, o próprio Ka entre outros.

  • Silva

    Queria saber de onde saem essas historias de “ajustes em termos de qualidade de materiais e montagem”. Vocês sabem o que é exatamente o conceito de carro global? Primeiro que a materia prima é negociada globalmente pela montadora, então se precisa de um material com especificacão X, esse mesmo material vai ser utilizado em TODOS os carros em TODOS os mercados do mundo.
    E ajustes em montagem? Faz-me rir né….vc acha que uma peça que tem 5 clips aqui vai ter 10 clips la pra melhorar a montagem? O Ford Ka foi totalmente desenvolvido no Brasil, pela engenharia do Brasil, assim como o EcoSport que é vendido no mundo todo. Os carros são os mesmos que vendem aqui. Nós deveriamos ter orgulho de que os nossos carros foram aceitos em diversos mercados do mundo, e nao ficar inventando historinha de que tudo que é fabricado fora é melhor que o daqui, sendo que os carros sao IGUAIS!!