Ford Ranger 2017 terá preços de até R$ 179,9 mil

24/03/2016

Nova Ranger

Para fazer frente a nova geração da Toyota Hilux e a versão reestilizada da Chevrolet S10, esta prevista para chegar ao mercado em meados deste ano, a Ford prepara o lançamento da nova linha da Ranger. A picape média, que também passou por mudanças no visual e no acabamento interno, tem chegada ao mercado nacional prevista para o mês de maio.

Entre as mudanças, a nova Ford Ranger recebeu faróis redesenhados, nova grade com acabamento cromado e para-choque redesenhado, além de novas rodas. O interior se destaca pelo novo painel, totalmente novo e com direito a sistema multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas e navegador GPS e painel de instrumentos com duas telas digitais coloridas nas extremidades, seguindo a linha do Fusion.

Na mecânica, a novidade fica por conta da direção com assistência elétrica. Além disso, o modelo Limited, topo de linha, vai oferecer itens como controle de cruzeiro adaptativo, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, farol alto automático, alerta de colisão, aviso de saída de faixa, sete airbags, sistema Isofix, entre outros.

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O motor segue sendo o 3.2 litros turbodiesel de cinco cilindros, com até 200 cavalos de potência e 47,9 kgfm de torque, com transmissão automática de seis marchas e tração nas quatro rodas.

Por conta dessas mudanças, a Ranger 2017 vai ficar mais cara. A picape, na versão XLS a diesel, vai passar a custar R$ 130 mil, o que representa um aumento de R$ 3 mil em relação ao modelo atual, enquanto a Limited será oferecida por R$ 179.900, ou R$ 14 mil a mais que a atual. As demais versões não tiveram valores divulgados.

A garantia da nova Ranger passará de três para cinco anos.

[Fonte: Quatro Rodas]

Galeria de fotos da Ford Ranger 2017













  • Eduardo Andrade

    Imagino que a Raptor, caso se torne realidade e venha para o Brasil, custara uns 215k

    • Filipe Augustus

      A F-150 normal custaria isso, a Raptor custaria uns 280mil no mínimo!

      • Decio Antonio Bozo

        Pick-up da Ford eh Raptor, ai não tem pra ninguem

      • Eduardo Andrade

        Digo uma futura Ranger Raptor que andam ventilando a possibilidade de existir

    • Jaspion

      não custa nada sonhar rsrs! acho dificil

    • Mario

      E tem gente que achou a Toro cara. Caro é up! a $45k

  • Decio Antonio Bozo

    Seh loco Ranger não vale NUNCA isso, Toyota e Ford tao fora da realidade

    • Não é fora da realidade para a Toyota… mal lançou a SRX por 185 mil e simplesmente teve gente pagando ágio de mais de 10 mil reais. Pior… eh a segunda picape mais vendida, passou a Saveiro e não chega muito longe de vender quase o dobro da S10.

      Agora a Ford é que tomou uma atitude bem arriscada, embora muito bonita e a boa renovada no interior… ela mal chega no top3 e aumentou o valor consideravelmente. Pelo jeito a Frontier deve chegar colando nos 200 mil tambem com a nova geração.

  • Clovislauro

    Apenas para lembrar, na família tem uma Ranger 2.2 Diesel, o motor é muito bom, tem bom desempenho e é muito econômico, muita gente paga muito mais caro na 3.2 sem saber que a 2.2 é muito mais razoável.

    • Jaspion

      falou tudo, o que importa nos motores Diesel é mais o torque, nem tanto potência (apenas). E esse 2.2L oferece um bom torque de 375Nm e é bem economico. A versão XLS dessa nova vai ser um ótimo custo benefício, só vai faltar a versão AT 4×2 pra quem for usar mais na cidade/estrada.

    • KevinGR

      Mas só tem manual, quem compra a versão 3.2 topo de linha compra esta versão apenas pelo cambio automático

    • Ailton

      Pena que não tem versão automática…

  • Decio Antonio Bozo

    Especulações que a Volkswagen vai trazer no começo de 2017 a nova Amarok, novo visual, motor V6 272 CV Diesel. por 200K. Adeus Hilux 190k, Adeus Ranger 180K.

    • Jaspion

      pena que nao vai ter 4×4, e sim aquele sistema 4WD on demand, que é um lixo. picape de cidade… mas o motor realmente tem q tirar o chapeu. o preço vc ta chutando….

      • Decio Antonio Bozo

        Como não vai ter 4×4 ? eh 4×4 permanente.

        • Jaspion

          eu só chamo picape de 4×4 quando tem reduzida, e a amarok não tem reduzida, então chamo de AWD/4WD. e o sistema não é tração integral o tempo todo, apenas quando necessitado.

          • Decio Antonio Bozo

            “A Amarok vem equipada com o sistema de tração integral 4Motion, gerenciado eletronicamente, esse sistema não exige intervenção do motorista, pois sua operação é automática. O sistema de tração 4×4 Permanente da Amarok distribui a tração automaticamente entre os eixos, oferecendo mais aderência ao solo em qualquer tipo de terreno”.
            Ou seja Amarok ja entende sozinha em qual terreno trafega e faz a distribuição automática para melhor aderencia.

            Isso fora o bloqueio diferencial traseiro, HSA, HDC, controle de estabilidade, ABS Off-Road…

            Voce ainda prefere o 4×4 com reduzida jurassico ?

            • Jaspion

              jurassico, mas eficaz, já essa tração da Amarok numa situação de off road pesado deixa a desejar.
              Se fosse bom de verdade acho que todas as outras montadoras migrariam pra esse sistema, mas não. Todas as montadoras exceto a VW (que começou a fazer pickup outro dia) usam o “jurassico” sistema 4×4 com reduzida. e vc esqueceu do ESP, que tb ajuda nessas condições.

              • Decio Antonio Bozo

                Mas somado a isso ela tem mais tecnologia que ajuda a somar nesse quadro, as outras não tem como eu escrevi ali em cima.

                • Jaspion

                  a ranger tem 8 funções no ESP: controle de tração, controle automático de velocidade em descidas, assistente de partida em rampa, controle de oscilação de reboque, controle adaptativo de carga, controle anticapotamento, luz de frenagem de emergência e assistência em frenagem de emergência.

                • Jaspion

                  vc tem uma amarok ou gostaria de ter?

                • rodrigo

                  unica coisa que as outras nao vem, realmente é traçao integral.. e realmente tem muita gente que ainda precisa da traçao reduzida.. fã boy detected.

              • Guilherme Eduardo

                Se não me engano os sistema xDrive da BMW e 4Matic da Mercedes tão são 4×4 por demanda. (Posso estar enganado)

            • Jaspion

              outra coisa, a gente tem que sempre ter em mente quem é o consumidor alvo de cada produto. as vezes não é bom “pra gente” porque não será a gente que vai comprar.

          • rafa93

            4WD e AWD não tratam-se da mesma coisa, 4×4 é um segmento onde a tração do veículo ocorre nas quatro rodas e não necessariamente necessita de reduzida.
            o AWD é o sistema de tração onde sempre todas as rodas estarão tracionando o veículo.
            4WD são veículos que podem operar com tração tanto no 4×4 quanto 4×2.
            No caso da Amarok subentendo que ela seja AWD pelo sistema 4motion da Volkswagen.

        • Jaspion

          esse processo se chama Tear Down, todas as montadoras fazem isso com todos os carros da competição (aquele escolhido para ser o competidor direto daquele veículo). O sucesso/fracasso de um carro não é creditado 100% a isso, tem muito mais a ver com estratégia de produto. Qualidade de manufaturar um veículo não é tudo, é apenas um pedaço do processo de desenvolver um produto “campeão”

          • Decio Antonio Bozo

            Concordo

        • Rafael Ribeiro

          Amarok sucesso? HAHAHHAHAHAHAHAH aham claro.

      • Decio Antonio Bozo

        N.A apagou um comentário meu pq ?

  • Jaspion

    focou linda por dentro e por fora, e cheia de equipamentos! vai dar trabalho pra concorrência, mas a fabrica da argentina não tem capacidade pra fazer vender mais que Hilux.

  • Gran RS 78

    A Toyota cobrou caro pela Nova Hilux e os consumidores aceitaram pagar bem mais pelo novo modelo. Agora a Ford tbm entrou na dança e está cobrando alto pela Ranger reestilizada. Pode esperar que a Gm tbm irá cobrar bem mais caro que a S10 atual, justamente para chegar perto do preço da Hilux. Isso está parecendo um cartel da mesma maneira como ocorre com os preços dos combustíveis. Uma vergonha isso.

    • carlos rodrigues

      O pior é que a galera compra sem o menor pudor…

    • rodrigo

      exatamente isso que voce disse. porem acho que nao deveriam ter feito isso. se as concorrentes mantivessem os preços eles forçariam a toyota a baixar, porem agora todas se igualarão nos preços e a toyota esta mega feliz com isso, pois antes uma pessoa podia pensar em comprar uma ranger por 150 e investir a diferenca de uma hilux, ou dizer que paga 3 motores da ranger se fundir pela diferenca da hilux(ja vi muita gente falar isso). agora nao vai mas ser bem assim, vao procurar a mais confiavel e a mais duravel, com pouca margem de diferença em preço, vao escolher toyota.. ja esta tendo hilux SRX sem desconto por 184.000 no estado de SP, em londrina ofereceram pro meu amigo por 181.000 pra pegar outro veiculo em troca, vamos esperar o AGIO da nova ranger quando chegar, claro..

  • carlos rodrigues

    Sem entrar no mérito do preço, que é um assalto à mão armada em qualquer pick up do mercado, o interior os mimos tecnológicos, melhoraram bastante. Comparando as versões de topo da ranger e hilux, a da marca do oval azul leva vantagem pelo pacote tecnológico.

  • KevinGR

    Ficou muito boa, principalmente o interior (que nas picapes geralmente é muito ruim), teria fácil, se não fosse o preço que esta um assalto.

  • Luciotzt

    Os carros da Ford deveriam ter um preço abaixo dos concorrentes por conta da manutenção extremamente alta. Meu tem uma Ranger, ele tem gasto com manutenção o dobro da Hilux e da S10.

  • Diego

    Nos EUA uma F150 Raptor custa 50 mil Dólares, olhando a disponibilidade da Ranger chegamos a conclusão de como nossa moeda vale pouco independentemente da Crise, o Real tem que ser fortificado com um governo sério

  • The Monster Man

    Desculpe a franqueza FORD, mas por 180 mil eu fico de Hilux, que é Toyota, é confiável e aguenta o tranco igual sua antiga F-1000 aguentava.

    • Rafael Ribeiro

      Aguentar a ranger também aguenta, mas a hilux é melhor de revenda e tem mais status.

      • The Monster Man

        Veja quantas Ranger com 10/15 anos estão rodando como novas e veja quantas Hilux, essa nova Ranger é um bom carro de passeio, mas pro trabalho pesado por enquanto não cumpriu a função, vá a qualquer cooperativa agrícola e comprove o fato, pra cada 10 Hilux tem 1 Ranger, uma Frontier e 3 S-10.

  • Vou reclamar sempre, não me importo. PREÇOS ABSURDOS!!!

  • zeh

    ..nossa quase o preço da nova saveiro…kkkk(ironic)

  • Guilherme Batista

    Falar de preço é desnecessário né, mas é agora é a pickup mais bonita por dentro e por fora

  • Alessandro Rodrigues

    Olha, esse interior e esse pack de tecnologia não tem para absolutamente nenhuma picape, atualmente. Mas ainda me salta os olhos ao ver um acabamento que parece ser de plástico duro.

  • Ricardo Gasparino

    Hummm. 180 mil na “quebradeira” é piada né!

  • Jorge

    Estou ficando pobre… tudo parece muito caro…