Ford Preços

Ford aumenta preços de alguns modelos

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A Ford reajustou os preços de alguns modelos e versões para o mês de março. O New Fiesta não recebeu reajuste, assim como as versões SE do EcoSport. A Ranger – prestes a mudar – recebeu de volta a versão Sport e a XLS 3.2 AT, tendo sido retiradas as demais com cabine simples e mantidos os demais valores. Ka, Ka+ e New Fiesta Sedan já estavam com preços reajustados desde dezembro.

Confira abaixo os preços da Ford para o mês de março de 2016:

• Novo Ka SE 1.0 – R$ 41.590 – Sem aumento
• Novo Ka SE Plus 1.0 – R$ 43.990 – Sem aumento
• Novo Ka SEL 1.0 – R$ 47.590 – Sem aumento
• Novo Ka SE 1.5 – R$ 45.690 – Sem aumento
• Novo Ka SE Plus 1.5 – R$ 48.090 – Sem aumento
• Novo Ka SEL 1.5 – R$ 51.690 – Sem aumento
• Novo Ka+ SE 1.0 – R$ 44.590 – Sem aumento
• Novo Ka+ SE Plus 1.0 – R$ 46.990 – Sem aumento
• Novo Ka+ SEL 1.0 – R$ 50.590 – Sem aumento
• Novo Ka+ SE 1.5 – R$ 48.690 – Sem aumento
• Novo Ka+ SE Plus 1.5 – R$ 51.090 – Sem aumento
• Novo Ka+ SEL 1.5 – R$ 54.690 – Sem aumento
• New Fiesta S 1.5 – R$ 49.990 – Sem aumento
• New Fiesta SE 1.5 – R$ 54.490 – Sem aumento
• New Fiesta SE 1.6 – R$ 57.690 – Sem aumento
• New Fiesta SE 1.6 Powershift – R$ 62.290 – Sem aumento
• New Fiesta Sport 1.6 – R$ 64.190 – Sem aumento
• New Fiesta Titanium 1.6 Powershift – R$ 69.490 – Sem aumento
• New Fiesta Sedan SE 1.6 – R$ 61.590 – Sem aumento
• New Fiesta Sedan SE 1.6 Powershift – R$ 66.090 – Sem aumento
• New Fiesta Sedan SE Plus 1.6 Powershift – R$ 67.990 – Sem aumento
• New Fiesta Sedan Titanium 1.6 Powershift – R$ 74.190 – Sem aumento
• New Fiesta Sedan Titanium Plus 1.6 Powershift – R$ 77.190 – Sem aumento
• Focus Hatch 1.6 SE – R$ 71.990 – R$ 72.490
• Focus Hatch 1.6 SE Plus – R$ 77.990 – R$ 78.490
• Focus Hatch 2.0 SE Plus Powershift – R$ 86.290 – R$ 86.890
• Focus Hatch 2.0 Titanium Powershift – R$ 94.590 – R$ 95.290
• Focus Hatch 2.0 Titanium Plus Powershift – R$ 103.990 – R$ 104.590
• Focus Fastback 2.0 SE Powershift – R$ 79.990 – R$ 80.390
• Focus Fastback 2.0 SE Plus Powershift – R$ 86.490 – R$ 86.890
• Focus Fastback 2.0 Titanium Powershift – R$ 94.790 – R$ 95.290
• Focus Fastback 2.0 Titanium Plus Powershift – R$ 103.990 – R$ 104.590
• Fusion 2.5 Flex – R$ 108.400 – R$ 112.400
• Fusion 2.5 Flex + Teto – R$ 112.400 – R$ 116.400
• Fusion 2.0 EcoBoost Titanium – R$ 123.400 – R$ 127.400
• Fusion 2.0 EcoBoost Titanium + Teto – R$ 127.400 – R$ 131.400
• Fusion 2.0 EcoBoost Titanium AWD – R$ 137.600 – R$ 143.400
• Fusion 2.0 Titanium Hybrid – R$ 144.600 – R$ 149.400
• EcoSport SE Direct 1.6 AT – R$ 68.690 – Sem aumento
• EcoSport SE 1.6 – R$ 67.000 – Sem aumento
• EcoSport SE 1.6 Powershift – R$ 72.900 – Sem aumento
• EcoSport Freestyle 1.6 – R$ 73.100 – R$ 73.990
• EcoSport Freestyle 1.6 Powershift – R$ 78.200 – R$ 78.990
• EcoSport Freestyle Plus 1.6 Powershift – R$ 81.700 – R$ 82.790
• EcoSport Freestyle 2.0 4WD – R$ 83.900 – R$ 84.700
• EcoSport Titanium 2.0 Powershift – R$ 87.400 – R$ 88.400
• Ranger CS 2.5 4×2 Sport – R$ 81.900 – Retorna ao configurador
• Ranger CS 2.5 4×2 XLS – R$ 75.900 – Retirada da configurador
• Ranger CD 2.5 4×2 XL – R$ 90.900 – Sem aumento
• Ranger CD 2.5 4×2 XLS – R$ 91.900 – Sem aumento
• Ranger CD 2.5 4×2 XLT – R$ 101.900 – Sem aumento
• Ranger CD 2.5 4×2 Limited – R$ 117.500 – Sem aumento
• Ranger CS 3.2 4×4 XLS – R$ 115.990 – Retirada da configurador
• Ranger CD 3.2 4×4 XLS – R$ 140.990 – Sem aumento
• Ranger CD 3.2 4×4 XLS AT – R$ 147.990 – Retorna ao configurador
• Ranger CD 3.2 4×4 XLT – R$ 145.990 – Sem aumento
• Ranger CD 3.2 4×4 XLT AT – R$ 153.990 – Sem aumento
• Ranger CD 3.2 4×4 LTD Limited AT – R$ 163.990 – Sem aumento
• Ranger CS 2.2 4×4 Chassi – R$ 104.990 – Retirada da configurador
• Ranger CS 2.2 4×4 XL – R$ 108.990 – Retirada da configurador
• Ranger CD 2.2 4×4 XL – R$ 119.990 – Sem aumento
• Ranger CD 2.2 4×4 XLS – R$ 126.990 – Sem aumento

Agradecimentos ao Rodolfo Bertolo.





  • Deadpool

    O Focus hatch e o Fastback estão vendendo muito pouco, e com esses expressivos aumentos vão mofar nos pátios.
    O Fiesta é outro que está em uma queda acentuada…aumentar os preços só vai diminuir ainda mais a participação da Ford no mercado.

    • Cristiano_RJ

      NA errou. Por exemplo, estão divulgando que o Focus Titanium Plus aumentou de R$ 97.900 para R$ 104.590. Porém, aqui mesmo em NA, no dia 16/02/16, foi publicada matéria intitulada “Ford Focus fica mais caro e parte de R$ 71.990”, em que a citada versão aumentara de preço de R$ 100.900 para R$ 103.900.

      Tem que corrigir isso aí.

    • Silva

      Percebi a mesma coisa Cristiano_RJ…esse “de – para” de voces esta errado. O focus ja estava acima de 100k ha tempos.

  • 320i

    Comece trocando o problemático Powershift do Fiesta e Ecosport (o Getrag 6DCT150, que também equipava o Focus 1.6, agora só MT) pelo Powershift usado no Focus 2.0 e carros médios da Volvo (o Getrag 6DCT250). Já será algo de bom para o consumidor… Alias, a Quatro Rodas explicou bem os problemas de patinação deste câmbio…

    “Esse pequeno merejamento da embreagem, quando ocorre, pode causar a leve trepidação sentida pelos consumidores, e corresponde ao mesmo sintoma do desgaste natural da embreagem de uma transmissão manual tradicional. A diferença é que, no caso em tela, esse sintoma aparece de maneira antecipada, antes do fim da vida útil da embreagem”, diz o informe oficial.

    A Ford ainda afirma que a trepidação não gera perda de força motriz do veículo, e que não há registro de acidentes com vítimas causados pela ocorrência do problema. Para remediar a falha, a marca está adotando um novo vedador da transmissão em veícuos zero km. Já os modelos usados e afetados pelo problema receberão uma nova embreagem gratuitamente, além da extensão da garantia.”

    • Deadpool

      Não. O PowerShift que equipa o Focus 2.0 é exatamente o mesmo que equipa o Fiesta 1.6, Ecosport 1.6 e 2.0, etc. se chama 6DCT250. O 6DCT150 não é vendido no Brasil.

      Informação retirada de concessionária FORD:

      No Brasil tanto New Focus quanto New Fiesta usam a caixa Getrag DPS6/6DCT250

      A 6DCT250 é uma transmissão manual com mudança automática de marchas e embreagem dupla seca.

      A denominação abreviada 6DCT250 significa:

      6 — Seis marchas
      D — Duplo
      C — Embreagem
      T — Transmissão
      250 — Torque
      Essa transmissão apresenta o seguinte:

      Controle por computador com acionamento eletromecânico
      Projeto da carcaça de alumínio de duas peças
      Seis (6) marchas de avanço de destravamento discreto e uma (1) marcha à ré
      Árvores secundárias dupla com duas relações de transmissão final separadas
      Projeto de rolamento de rolos e de esferas completo para todas as marchas e árvores
      Todas as marchas são cônicas para melhorar as características e transferência de força de NVH
      Todas as marchas são de engate constante para não haver perda de torque durante o processo de troca de marcha
      Toda a construção fundida de mecanismos de articulação/garfo de mudança de marcha
      Essa transmissão apresenta duas árvores primárias encaixadas, impulsionadas por um sistema compacto de embreagem dupla seca. Essas duas árvores são usadas em conjunto com as outras para fornecer troca de marchas constante por meio das 6 (seis) relações disponíveis com overdrive nas duas marchas superiores. Conforme cada marcha é selecionada, a embreagem apropriada é ativada para conduzir o veículo. Cada marcha consecutiva é então pré-selecionada para a próxima operação de “troca” conforme a potência é trocada de uma embreagem para a outra e vice-versa enquanto move-se para cima e para baixo através das marchas individuais

      Essa transmissão foi projetada para ser operada da mesma forma que uma transmissão automática equipada com conversor de torque convencional. Ela oferece a aplicação suave da potência, mas com a vantagem da eficiência encontrada apenas em uma transmissão manual. Ao oferecer potência com um sistema de embreagem dupla, o volume de fluido é limitado a menos de 2 litros se comparado com uma transmissão automática convencional, e isso ocorre somente dentro do próprio compartimento da caixa de câmbio. A atuação do sistema de embreagem é controlada por um computador dedicado por meio de dois motores individuais de embreagem eletricamente acionados e sistemas de atuador.

      Caso ocorra uma falha contínua, o funcionamento do motor é garantido nas seguintes condições limitadas com base na falha: 1ª, 3ª e 5ª marchas, caso ocorra uma falha com a embreagem 2 e/ou componentes relacionais. 2ª, 4ª, 6ª e marcha à ré se ocorrer uma falha com a embreagem 1 e/ou componentes relacionais.

      Os componentes internos baseiam-se em tecnologias de transmissão manual que incluem:

      Embreagens de atrito seco para transmitir potência entre o motor e a transmissão
      Engrenagem de árvore secundária para alta eficiência e seleção de relação desacoplada
      Tambores de câmbio sequencial giratórios para uma resposta rápida
      Sincronizadores com embreagens dentadas para pré-selecionar e direcionar o fluxo de potência
      Lubrificação do fluido de respingo sem filtro e radiadores de óleo externos
      Essa transmissão é composta por duas transmissões dentro de uma carcaça que compartilham:

      Transmissão final, que inclui dois pinhões de árvore secundária
      Conjunto do diferencial
      Sensor de OSS
      Sensor de TR
      Sistema de estacionamento
      TCM
      O primeiro consiste em três relações de transmissão ímpares (1ª, 3ª e 5ª):

      Sistema de atuador e embreagem de entrada ímpar, incluindo um motor da embreagem
      Árvore primária ímpar ou interna com sensor de velocidade da árvore primária A e marchas de velocidade relacionadas
      Sistema de sincronizador ímpar, incluindo um motor de mudança (parte do TCM), tambor de mudança, garfos de mudança e conjuntos de transferência
      O segundo consiste em três relações de transmissão pares e marcha à ré (2ª, 4ª, 6ª e marcha à ré):

      Sistema de atuador e embreagem de entrada par, incluindo um motor da embreagem
      Árvore primária oca ou externa com sensor de velocidade da árvore primária B e marchas de velocidade relacionadas
      Sistema de sincronizador par, incluindo um motor de mudança (parte do TCM), tambor de mudança, garfos de mudança e conjuntos de transferência
      A alavanca do seletor Select Shift ™ tem as seguintes posições:

      P: Posição P
      R: Marcha à ré
      N: Posição neutra
      D: Mudança automática de todas as marchas
      S: modo Sports e mudança manual (modo Select-Shift)
      Se a alavanca seletora estiver na posição P, então 1a marcha e a marcha a ré serão engatadas através do TCM. Isto resulta em uma resposta mais rápida, após o processo de partida.

      • DougSampaNA

        Uauhhh, é a 1a vez que vejo uma informação sobre isso neste nivel; para bens cara.

      • 320i

        Errado: O Focus 2.0 é a seco, e os outros têm óleo no câmbio.

        Informação de engenheiro da Ford. Isto que você postou está certo, mas não tem aplicação no Fiesta. A 250 vem dos EUA montada no motor 2.0 GDI, enquanto a 150 vem de Taubaté montada no Sigma 1.6 e Duratec 2.0 – assim partem os conjuntos prontos para as linhas de montagem no Brasil e Argentina.

        • Deadpool

          Amigo, quem é esse engenheiro que está lhe passando a informação errada?
          Confirmei com a Ford mais cedo, todos os PowerShift vendidos no Brasil são 6DCT250.
          O próprio NA poderia esclarecer isso a todos.

          • Zoran Borut

            Deadpool, seria o caso de a falha do Powershift nos modelos com motor 1.6 ter relação, então, com o torque mais baixo desse motor, como aventado por um colega em uma recente Opinião do Dono?

        • Leonardo M

          Sendo o mesmo ou não, o Powershift do Focus está lotado de problemas, inclusive dando pau em teste de revista especializada.

  • Caio

    • New Fiesta Sedan Titanium Plus 1.6 Powershift – R$ 75.290 – R$ 77.190

    Olha isso kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • pedro rt

      e mesmo assim e mais barato q uma spacecross q e o compacto mais caro do brasil, custa 91mil!

    • Rafael Yashiro

      E o aumento de R$ 6 mil no Focus 2.0 SE Plus?
      A Ford fechou com a VW para matar de vez o segmento de hatch médio.

      • Caio

        Perderam a noção kkkk

        • Marcio Almeida

          Não, eles querem manter a margem de lucro com menos unidades e sabem que é sabem que é única maneira de fazer, mas isto não se da apenas como veiculos acontece todos os dias nos mercados, nas feiras e em qualquer estabelecimento. Uma pena mas de tanto subsidiar o mercado e incentivar a compra sem real transferência de renda o governo acabou encolhendo o mercado. Não temos a maturidade de cidadãos dos países desenvolvidos quanto a endividamento, priorização de bens essenciais

      • Cristiano_RJ

        Na verdade eles erraram. NA publicou em 16/02/16 matéria intitulada “Ford Focus fica mais caro e parte de R$ 71.990”, em que o Focus 2.0 SE Plus teria aumentado de R$ 83.500 para R$ 86.290. E agora estão dizendo que aumentou para R$ 86.890. Ou seja, o aumento agora foi de R$ 600 e não de R$ 6.000.

      • Deadpool

        O Golf é outro que ficou caríssimo, o 1.6 tá mais caro que o turbinado.

        • Rafael Yashiro

          O Golf 1.6 é um exemplo de sacanagem com o mercado nacional.
          Mal foi lançado e já teve aumento, e agora essa de Golf 1.6 completo por R$ 100 mil…
          Esses preços não tem graça.

      • Fernando

        Não se esqueça da Fiat ….
        O Bravo tem versão que também passa dos 100 mil.

  • Caio

    Sinceramente, alguém espera que algum dia os preços voltem a cair?? O carro de entrada da ford parte de 41k, jaja as outras marcas também estarão assim, onde vamos parar? Onde o Brasil vai parar?

    • Rodrigo Alves Buriti

      E pensar que ano passado, em março, comprei um New Fiesta 2013 (ainda do importado), na versão top com 7 airbags e controle de estabilidade e tração por 37mil, carro tinha na época 18mil km e ainda tinha um ano de garantia – ela acabou agora em dezembro…..
      Quando fui sondar por quanto pegavam meu usado, o máximo que ofereceram foi 23mil reais……em resumo, não vou trocar de carro nem tão cedo kkkkkk

      • Marcelo Amorim

        Essa semana levei meu Jetta 2012 Comfortline,impecavel,todo revisado e a concessionária avaliou em 39 mil na troca por um zero,kkkkkk!Disse:Vcs tao de brincadeira ne?Levantei e o vendedor veio atrás e antes de eu sair tirou 2 mil no preço do zero 15/15 que ainda tinha.Nem dei ouvidos.

        • Lucas086

          Peste, um jetta desse por aqui é na faixa dos 50 mil, até 52 ou 53, rapaz eu dava uma risada na cara do vendedor e nunca mais voltava nessa loja.

          • Zé Mundico

            O problema é que o Jetta pode até valer os 50 mil, mas onde você vai achar quem tenha 50 mil na mão?

            • Lucas086

              Aquele negócio, quem tem pressa de vender, vende mais barato, ou quem não tem paciência de esperar comprador, mas quem tem paciência, sempre consegue um preço bom, principalmente em um carro “primeira” que nem o seu, se fosse eu, vendia com calma, perder mais de 10 para a concessionária é f*da, só se o outro carro em vista tiver em uma condição muuuuuuito boa.

              • Marcelo Amorim

                Fui só pra ver msm,era na propria ccs da Volks,demonstrei interesse em outro Jetta zero,me ofereceram um Trendline 15/15 por 68k a vista.O que to numa dúvida danada é se levo ele pra revisao semana que vem,como ele ja saiu da garantia e fiz absolutamente todas,to com pena de pagar 890 reais lá,

                • Lucas086

                  Rapaz, faz fora, vai economizar uma grana, é só pega a nota discriminando o que foi feito, eu só um que não ligo muito para manual carimbado, pq sei que existe a malandragem de assinarem manual de carro que nem foi lá, na hora da venda, um carro conservado vale muito mais que um só com o manual carimbado.

        • DougSampaNA

          Marcelo, o mercado sempre vai desvalorizar teu carro 20%, é regra deles e isso só uma queda de vendas talvez mudasse; como o mercado de usados está indo bem , isso não mudará; preço do mercado é X, preço de compra será X-20% no mínimo.

          • Zoran Borut

            Exatamente o que eu ia dizer. Esses 39 mil representam 20% menos que a tabela Fipe, sinal de que a concessionária ofereceu na prática o preço de tabela que costumam praticar para compra.

          • Iran Borges

            Fui ver a Toro… o vendedor disse que pagava fipe no meu Corolla XEI rindo. Desse jeito fica difícil sair da Toyota, por mais simplório que o Corolla seja.

        • Fernando

          Em geral as concessionárias avaliam o carro sempre com uma defasagem de 20% abaixo da Fipe.

      • Caio

        O seu é o que tem a frente sem ser o bocão? Pra mim esse Fiesta é o mais lindo ahahahhah3L

        Eu paguei 45k no meu 208 allure em fevereiro/14 hoje o bichao parte de 54,9k, claro, acrescentou alguns itens, mas mesmo assim, aumentou muito kkkk imagina o NF que partia de 39k? Hoje sai por 49k

        • Lucas086

          Também acho o fiesta mexicano com os leds no para choque mais bonito que esse, as rodas também, tanto as 15 quanto as 16.

          • Caio

            Ahhaha

            Tamo junto, a frente era top demais, agora o bocão caiu muito bem no focus, um Titanium Hatch com led fica bonito demais

            • Lucas086

              Concordo também, o Focus está muito top mermo, só as rodas pretas que não me caem muito bem.

              • Caio

                Eu já achei o conjunto espetacular kkkkkkkkkk

                • Lucas086

                  Kkkkkkk

        • Rodrigo Alves Buriti

          É esse mesmo, com os leds no parachoque,
          Hoje tem 22.3mil km (sim, ando pouco, muito pouco)

          E faço umas gerais periodicamente com produtos meguiars e mothers no interior. Motor eu mesmo limpo (uso pano úmido, nada de jogar água diretamente), etc e etc, pintura eu mesmo faço o polimento, nada de politriz que não conheço a procedência.
          E todo, 100%, original.

          • Caio

            Meu 208 está indo para os 40k já hahahaha seu carro não rodou nada

          • Vagnerclp

            Pronto, já fez a propaganda! Quer vender? kkkk, brincadeira. Também acho o Fiesta mexicano mais bonito que made in BR.

    • DougSampaNA

      Quem não exercer a reclamação dos direitos amanhã não terá do que reclamar depois né? Amanhã é um grande dia para o país e espero que seja em ordem e paz; que os malditos blocos pretos fiquem de fora, não serão aprovados, mas repudiados pela população.

      • Caio

        Eu sinceramente já desisti daqui, estou só esperando minha noiva formar para poder sair do Brasil, mas sim, você está certo, amanhã é dia de protestar só discordo em relação aos Black blocs, eles tem que agir sim, mas indo de encontro aos políticos corruptos, com essa corja é só na base da violência.

        • Louis

          Black blocks são bandidos que não reivindicam nada que faça sentido, só querem destruição do patrimônio alheio. Têm que tomar tiro na cara.

          • Zoran Borut

            Black bloc é uma tática para atrair atenção da tropa de choque e dar tempo para que os demais manifestantes fujam da repressão policial. Os rostos tapados fazem parte da tática, para evitar reconhecimento, e a depredação idem, para que a tropa de choque volte sua atenção a esse grupo e deixe os demais manifestantes ganharem distância.

      • Marcio Almeida

        Bem lembrado amanhã é o dia de mostrar o que a população acha do desgoverno e de seus partícipies e aqueles que querem o poder pra fazer mais do mesmo. A realidade é uma só enquanto o brasileiro achar que só seu mundinho existe este pais nunca irá melhorar, falta consciência coletiva, ninguém faz nada sozinho mas, quando nos unirmos podemos mostrar pra esta corja de corruptos, coronéis que o pais não é deles é nosso . Todos amanhã, eu vou estar lá espero que muitos saiam do seu próprio mundinho e estejam lá também não apoiando A ou B mas apoiando a moralidade neste pais.

  • Hélio

    Cuba

  • Lucas086

    Um ka sel custa a mesma que o fiesta sedan se mexicano a um pouco mais de 1 anos atrás. Ele custava 49,990 na época. Pqp, aonde vai parar, aumento de preços junto de um pós venda ruim, e ainda arremate deficiente no acabamento dos carros. Podem me crucificar, mas sou mais um golf msi que um focus se plus de quase 80 conto.

    • MauroRF

      Por isso que as japas vão bem, eu acho. Vão gastar a grana naquela que atende melhor e transmite mais confiabilidade.

      • Lucas086

        Aquele negocio, a esposa de um amigo pagou 75 mil em um city exl, eu achei um absurdo, mas ela gostou, o carro não tem vidros inteligentes, o acabamento plastico rigido, mas a vendedora vendeu uma ideia de que honda é uma bmw acessível, e ela caiu, fazer o quê? Eu tinha conseguido um cruze sport 6 por 72 mil, com ipva pago, certo que vai mudar, mas é um médio, mas equipado, melhor acabemento, e ela caiu no honda mesmo.

  • shdn2010

    O mais legal que o cara paga 104 paus num carro e ganha de brinde um cambio problematico que ainda tem uns loucos que acreditam que o problema foi solucionado e nao foi.

    • pedro rt

      ford so e bom com cambio manual, esse powershift independente do modelo e uma bomba

    • Lucas086

      Mais coragem ainda é pagar quase 90 em uma ecosport com esse câmbio e esse acabamento. A Ford está louca, só pode.

      • shdn2010

        Louca de esperta, sabe que tem os brasileiros que gostam de rasgar dinheiro e aproveitam a oportunidade…..

        • Rick76

          Por isso que está despencando no ranking de vendas

      • Maycon Farias

        Acho a Ecosport bonita, mas um problema que sempre me incomodou muito quando vejo, são muitos com a pestana(frisos) de borracha dos vidros sempre desalinhados ou ondulados. Mas no restante acho aceitável, infelizmente o problema não chega a ser o carro ser caro, mas sim o país que moramos fazer ele ser caro além do que deveria, incluindo todos os outros de todas as marcas.

        • Lucas086

          Eu nem bonita acho, o estepe na traseira é horripilante, sem falar no acabamento, acabamento Ford é muito fraco, meu cunhado comprou um Ka no final de 2014, e vimos mais de 20 Kas e não tinha nenhum totalmente alinhado, o dele mesmo, o para lama da esquerda era mais pra dentro que o da direita, até fusion tem problemas de alinhamento de peças . Ford não dá, por isso perdendo para a hyundhai.

  • Leonardo

    Prevejo alguém chorando: “Reajuste” tem que ser dito aumento

    • Mr. Car

      “Pai, pai, eu ouvi dizer que os preços da Ford sofreram um aumento! É verdade”? Não filhinho, não se assuste: foi só um “reajuste”. “Ah, sei, tipo quando o vovô não morreu, ele só “foi para o Céu”, né? Isso mesmo filhinho, isso mesmo. He, he, he! Chorando estão as criancinhas que se chocam com a palavra “aumento”, precisam que se diga “reajuste”. Né, Leozinho?

      • Leonardo

        É mr. carzinho, tem que dizer aumento pq tem gente que nao tem intelecto para discernir o significado das palavras, eskeci desse detalhe. Desculpe

        • Mr. Car

          Tem que dizer aumento por ser a palavra mais adequada, mais precisa para expressar uma situação de…aumento! Simples assim, he, he, he!

          • Marcelo Penha

            Os “novos” valores listados para o Ka Hatch (de R$ 41.590,00 a R$ 51.690,00) na verdade são de dezembro/15. O Ka está a 3 meses sem reajuste. E vale salientar que os valores praticados nas concessionárias são menores (começando em R$ 38.900,00 para o SE 1.0).

            Já os valores do New Fiesta Sedan são os mesmos desde o final de janeiro (de R$ 61.590 a R$ 77.190).

            A notícia contém informações equivocadas.

    • Zoran Borut

      Se tivessem subido os preços de 2 modelos e abaixado o de 1, poderíamos dizer reajuste. Mas como subiu tudo, digam logo aumento, ué.

  • Hernan Carlos Granda

    populismo é um camino so de ida. Nos na Argentina estamos pagando as consecuencias da festa

    • Iran Borges

      Desejo que o Macri faça a Argentina se recuperar.

  • Felipe

    Conheço essa novela, está sendo reprisada denovo:
    Você aumenta os preços sugeridos, mas “concede descontos” nestes preços após o aumento.
    Quem compra acha que fez bom negócio e a montadora se passa por generosa por conceder “bons descontos”.

    Fiat, Chevrolet, VW, Renault, … Qual mais faz isto?

    • Rick76

      Quem estreiou isso foi a GM. A prática se espalhou pelo mercado. Ao menos a GM é mais honesta, coloca: “preço negociável no revendedor”

      • Vagnerclp

        E bota a propaganda, não compre carro amanhã.

  • rodpe

    Dólar caindo e inflação cedendo. Qual a justificativa? O mercado de automóveis vai entrar em parafuso uma hora. País em depressão econômica, renda caindo, com perspectiva de retomada de crescimento só em 2018 (para otimistas) e as montadoras aumentando os preços freneticamente a muito tempo. A inflação dos automóveis é muito superior a 10% já a vários anos. É uma situação insustentável.

    • Diego Santos

      A explicação é Economica. A ideia das montadoras é dar Lucro, e isso nem sempre significa vender mais. Dependendo do tipo de produto há um tipo de demanda(elastica-inelastica….). Exemplificando em resumo: Abaixar o preço em 10% não vai alterar a demanda do produto “x”, o que pode ocorrer com o produto “Y”. E o mesmo pode acontecer ao inverso.
      Aumentar o preço em 5-10% não vai diminuir a demanda de forma significativa. Se eles tiverem uma demanda de 100 carros por R$41.000, podem continuar com uma demanda de 100 carros por R$41.400… na verdade mesmo se eles venderem 98 carros por R$41.400 terão um lucro maior que vender 100 por R$41.000

      • rodpe

        Concordo, porém até que ponto o mercado vai suportar esses aumentos e não vai mover a curva? O caso do focus hatch por exemplo, não tenho dúvidas que vão derrubar ainda mais as vendas. 5% pode não ser tão expressivo em um carro de 40k, mas em veículos mais caros é considerável. Sem falar que na teoria é pode se calcular de acordo com a curva porém na prática muitos outros fatores influenciam. Queda da renda, perspectiva da economia, imagem da marca. Eu mesmo pretendo trocar de carro em breve e já descartei a Ford muito devido a politica de aumentos da marca.

        • Diego Santos

          Meu caro. Todas as montadoras estão aumentando os preços. E não adianta, seja qual carro você escolher ele sofreu um aumento considerável. Creio que o melhor custo x benefício hoje é o 208 Active Pack. Ah mas desvaloriza muito?! Sim. Mas todos os carros tem prós e contras… E da Peugeot é esse. Da Ford são as revisões, da Fiat os motores datados.. Etc.
          Se for trocar de carro troque pelo que realmente quer. Pois seja qual for você vai pagar caro por ele…

      • Marcio Almeida

        Legal mas não se esqueça que produtos com demanda inelástica geralmente são bens de primeira necessidade, que não podemos deixar de consumir, ops perdão aqui e o Brasil onde as leis da economia não funcionam kkk….
        Bancos podem ser agiotas, politicos podem ser milionários, e carros são bens de primeira necessidade então nada funciona. kkk

  • Diogo Oliveira

    Primeiro Fiat, depois Volkswagen e agora a Ford.

  • RafaelC

    E pensar que o New fiesta chegou por 37

    • Diego Santos

      Exato… mas logo depois foi pra 39… e agora meu bolso nao alcança mais.kkkk

      • Franklin Diego

        kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Pasqua

    Depois não sabem o porquê o Corolla vende tanto

    • Gustavo73

      Custa tanto e oferece menos. Não sei porque vende.

      • Maycon Farias

        Vende porque tem suas qualidades e particularidades, além do preço de entrada não ser esmagador. Oferece menos, mas oferece o suficiente que o consumidor quer, se fosse tão ruim os outros da categoria venderiam muito mais. 2 itens tecnológicos a menos não tira as qualidades restantes de carro nenhum.

        • Gustavo73

          Vender mais ou menos não significa ser melhor ou pior. Concordo com as qualidades e particularidades. Mas o básico tem motor menor e nem rádio e rodas tem. O acima tem mas custa 80 mil. Eu acho muito.

          • Artur

            Mas rádio e rodas você coloca por fora por uns R$ 4.000,00 (central multimídia decente e rodas 16″ iguais ao da versão XEi, que acho as mais bonitas). São itens supérfluos. O básico está lá (5 ABs, AC, DE, VE, TE, alarme, câmbio CVT – ótimo por sinal – e por aí vai).
            Meu pai fez isso – comprou a versão básica GLi com desconto para PCD (ele tem um problema na coluna) por R$ 54.000,00 e gastou mais R$ 4.000,00 em uma loja de acessórios automotivos para instalar a CMM e as rodas. Só não tem como colocar os controles no volante, mas, de resto, o carro ficou bem completinho por um bom preço (R$ 58.000,00 no total).
            Eu também não curtia muito o Corolla. Tenho um Civic 2012 manual e o achava bem superior em termos de acabamento e, principalmente, estabilidade e prazer em dirigir. Mas depois de dirigir o Corolla do meu pai eu constatei o porque do motivo desse carro fazer tanto sucesso: o conforto é bem superior ao do Civic (a suspensão filtra todas as irregularidades do asfalto, sem passar praticamente nada para a cabine), o desempenho é satisfatório (e o carro é bem econômico), o silêncio dentro da cabine (com AC ligado e vidros fechados) é impressionante e o câmbio CVT é excelente.
            Enfim, tem suas qualidades e defeitos, mas as qualidades superam os defeitos, ao meu ver.

            • Gustavo73

              4 mil em equipamentos supérfluos mas que todos querem, sem falar em uns 2 mil.para colocar os bancos de couro com saida para os airbags. Isso é 10% a maos por fora que dificilmente serão recuperados depois. Como deisse o carro tem qualidades mas o valor é acima da concorrência e oferece menos.

              • Artur

                R$ 2.100,00 os bancos de couro na concessionária. Ok, digamos que saia então tudo por R$ 76.000,00. Que outro carro na categoria oferece os mesmos equipamentos por esse preço, contando ainda com o mesmo padrão de conforto e a confiabilidade do Corolla?

                • Gustavo73

                  Ter que gastar quase 10% em acessórios (que não terá o mesmo retorno na venda) para ter um carro minimamente equipado para a categoria não acho lógico. Melhor pagar 79 e levar o Corolla GLi Upper. Confiabilidade Corolla é algo que não me diz muito. Tive carros de várias marcas, nenhum me deu problemas na época da garantia. Na verdade com 5/7 anos da compra nunca tive grandes gastos fira manutenção preventiva. O meu atual um Fiat vai completar 5 anos e quase 60 mil km. Se comporta e soa como novo. Nos equipamentos de série o.único destaque fica para os 5ab de série. Mas Jrtta, Cruze, Focus e Fluence também tem 4ab. Jetta, Cruze e Focus ainda tem esp/tc e o Focus ac duas zonas eo Jetta CMM.

                  • Artur

                    Digo confiabilidade não somente em termos mecânicos. Afinal, a concorrência oferece motores melhores a preços não muito exorbitantes (THP, TSI etc.). Eu digo confiabilidade em termos gerais, como a fama de que “nunca quebra” (eu sei que é não completamente verdade, mas “colou”), revenda fácil com desvalorização aceitável, excelente pós-venda (nisso a Toyota é realmente uma das melhores empresas do ramo, ao menos no Brasil) e preço justo de manutenção (ao menos nas revisões, se for trocar alguma peça fica caro, mas na média dos concorrentes).
                    Essa versão GLi “pelada” realmente pode não ser a de melhor custo/benefício, mas no caso do meu pai, que pegou sem pagar IPI e ICMS e pagou apenas R$ 54 mil, não há outro veículo com mesmo custo/benefício no mercado.
                    Sem esse benefício, concordo que a GLi Upper seria a de melhor custo/benefício. Da versão XEi para cima, por outro lado, apesar da motorização 2.0, o Corolla já não pode ser considerado como melhor opção diante de seus concorrentes.

      • invalid_pilot

        Queria ver um detalhamento de vendas do Corolla… Ainda acho que vende muito pra PCD visto que com 70k é o único sedan médio disponível a esse público.
        Fora isso o carro criou fama de ser “indestrutível”. Esse é um Case bom sobre percepção de valor agregado por parte das pessoas leigas

        • Gustavo73

          Olha acho que quem vende mais é o XEi de 90 mil. Pelo menos é a versão que vejo mais aqui no Rio. O GLi de 70 mil tem calotas é fácil de identificar, e tem o GLi de 80 mil o Upper mantém o 1.8 no cofre mas tem rodas de liga rádio e bancos em couro.

        • MauricioYu

          Essa versao de 70k responde por algo em torno de 5% do mix de vendas.

      • Iran Borges

        Fui ver a Toro… o vendedor disse que pagava fipe no meu corolla rindo! Assim fica dificil sair da toyota, por mais que o corolla seja um carro básico.

  • Airplane

    Apesar de todo os problemas com o powershit e baixas vendas ainda tem a coragem de aumentar os preços: vão vender cada vez menos !

  • invalid_pilot

    Quem falta reajustar? Renault, Hyundai, GM

  • Ygor Soares

    Esse sábado fui na Ford ver o Focus Fastback 2.0 SE que pelo site da montadora estava custando 74 mil e pagamento em 24x com a famosa taxa zero! Chegando lá descobri que esse carro não é comprado pois nao compensa e so tinha a versao SE PLUS que custava mais de 12 mil quando comparada com a SE. E o pior sao as cores, queria o carro azul ou vermelho. Vermelho ja falaram ser inpossivel de conseguir azul conseguem!

    Fiquei desanimado e quando já estava para ir embora a vendedora ofereceu o SE PLUS por 80 mil e a versao Titanium do Hatch por 83 mil Incluindo emplacamento e IPVA 2016.

    Na loja ouvi dois vendedores falando que não venderam nada nos 3 ultimos dias e a avaliação do meu 308 até foi boa nessa Ford, porém abaixo do que quero.

    Cada vez que vejo uma notícia de aumento eu já penso como as concessionárias devem entrar em desespero, pois alem de não estarem vendendo nada as montadoras só sabem elevar os valores.

    No final das contas constatei o que eu já sabja. Ainda não vale mudar meu 308 com 32 mil km em perfeito estado por outro carro zero tão cedo, na minha lista ainda continua DS4 semi novo e devo ficar com ele mesmo o seguro sendo mais elevado.

    • Lucas086

      A VW também faz isso, anuncia no site na parte de ofertas um carro com valor X e chega na concessionária, nunca tem esse carro, ai empurram o de estoque e o pior que nem pode fazer pedido, só um amigo meu advogado que conseguiu comprar um corolla gli tecido pelo preço dos site, demorou 30 dias, mas chegou o carro, tá felizão, apesar de um carro simples, mas gostou bastante. O focus é muito bonito, mas esse câmbio desanima, não tinha coragem de encarar, se existesse 2.0 manual, podia até ser.

      • Ygor Soares

        Foi exatamente esse um dos motivos da desistência. Eu acreditava que o câmbio fosse banhado em óleo, porém é a mesma caixa seca do Fiesta 1.6!

        Quando vão entender que caixa seca não dar certo no Brasil? Só ver o Golf, aonde o DSG de 7 marchas do 1.4 da problemas já o DSG do GTI com 6 marchas não!

        Se tivesse um 2008 THP ou ate o aspirado 1.6 com um bom câmbio (6 marchas) eu partiria para ele sem dúvida alguma!

        Abs

        • Lucas086

          A Peugeot mais uma vez vacilando, o 2008 é um excelente carro, fiz o test drive e gostei muito, mas manual não dá, ele merecia um aut 6, apesar que ainda vejo alguns 1.6 manual, mas ele podia vender muito mais se tivesse um câmbio melhor.

  • Ric53

    E a montadora de “um carro só” Hyundai está dando farol pra sair da frente que ela vai passar

    • Gustavo73

      Já passou mas não é um carro só, faz maos dois modelos no Brasil.

    • Artur

      Mas tem os modelos vendidos pela CAOA que devem ser computados no total das vendas também.

  • Como diz aquele lixo de funk: “Tá tranquilo, tá favorável”…

  • Ken

    Como tem gente que paga mais de 100k num ford? Num vale.

  • Luis Burro

    A este nivel já não é mais facada, é cutelada nas costas!
    Estes aumentos sucessivos podem ser relacionados aos custos da massa ociosa nas fábricas?

  • Vagnerclp

    Parabéns Ford! Acabou de afundar o Focus no planeta dos macacos. Agora vai micar de vez.

  • Leandro Santos

    Putz. Fecha as portas e parte pros states Ford, pq com esses aumentos contínuos é o que vai acontecer.

    • Marcelo Penha

      Os “novos” valores listados para o Ka Hatch (de R$ 41.590,00 a R$ 51.690,00) na verdade são de dezembro/15. Já são 3 meses sem reajuste. E vale salientar que na prática os valores praticados nas concessionárias são menores (começando em R$ 38.900,00 para o SE 1.0).

      Já os valores do New Fiesta Sedan são os mesmos desde o final de janeiro (de R$ 61.590 a R$ 77.190).

      A notícia está com várias informações equivocadas.

  • Andre Luiz

    Não é a toa que uma das ccs que mais fechou “com a crise” foi da Ford, e não é a toa que uma das ccs que mais estão lotadas são da marca Ford. Brasil fazendo o que sabe fazer de melhor, metendo os pés pelas mão :(

  • Maycon Farias

    Provavelmente esse ano o Brasil sai do top 10 mundial de vendas.

    • Gustavo73

      Cirre o risco de vender na rica dis 2 milhões de carros em um ano. Queda muito grande.

  • Júnior Stroy NB

    Enquanto os brasileiros pagarem esses valores absudos em um carro zero. Infelizmente será assim. Um exemplo: ali na Argentina, onde se a concessionária aumentar o valor do carro ninguém compra, aí já sabe né.

  • Marcelo Penha

    Tanto o Ka como o New Fiesta Sedan não sofreram reajuste (os dois eu tenho certeza. Os demais não posso afirmar).

    Os “novos” valores listados para o Ka Hatch (de R$ 41.590,00 a R$ 51.690,00) na verdade são de dezembro/15. Já são 3 meses sem reajuste. E vale salientar que na prática os valores praticados nas concessionárias são menores (começando em R$ 38.900,00 para o SE 1.0).

    Já os valores do New Fiesta Sedan são os mesmos desde o final de janeiro (de R$ 61.590 a R$ 77.190).

    A notícia está com várias informações equivocadas.

    • Mas a tabela atual contém os preços informados ou não?

      Independente do preço novo ser de dezembro ou ser de agora, estamos informando nossos leitores dos preços que estão sendo praticados hoje. Não importa quando eles aumentaram e sim que estão neste patamar, portanto a informação não é equivocada.

      • Marcelo Penha

        Esses valores estão sendo praticados hoje. Isso está correto.

        Mas tanto o título como o texto da matéria dão a entender que os valores foram reajustados em março, e que os valores anteriores eram praticados em fevereiro, o que não procede, pois no caso do Ka e do New Fiesta Sedan, por exemplo, os valores indicados como reajustados em março na verdade se referem a tabela de dezembro e janeiro respectivamente, e são os mesmos praticados hoje. Logo, nesses casos, não houve aumento em março.

        Ou seja, os valores atuais estão corretos, mas coloca-los como valores que sofreram reajustes nesse mês (março) está incorreto. Essa é minha observação em relação ao equivoco.

        O correto seria deixar claro quais carros realmente tiveram reajuste em março, e quais não tiveram, como o Ka e o New Fiesta Sedan. o Ka, diga-se de passagem, não sofreu nenhum reajuste em 2016, o que também poderia ser colocado no texto, para a informação ficar completa e correta.

        Abs.

  • Leonardo M

    Não entendo esse aumentos em época que praticamente toda a linha da Ford está despencando em venda:
    Fiesta, Ecosport, Focus vendendo nada por conta de concorrentes mais modernos e câmbio Problemashift.
    Fusion despencou nas vendas, pelos sucessivos aumentos de preço sem justificativa (não paga super IPI e tá custando praticamente o mesmo que os concorrentes que pagam). Vendia mais que todos os sedãs médios da trinca alemã juntos e agora não chega nem perto do Classe C.

    • Marcelo Penha

      Na verdade apenas alguns modelos sofreram reajuste. As linhas Ka/Ka+ e Fiesta/Fiesta Sedan continuam com os mesmos valores do início do ano. O post foi atualizado.

      Também vale lembrar que a Ford, assim como a Chevrolet, oferecem descontos nas concessionárias, ao contrário da Hyudai, por exemplo. O Ka SE 1.0 é vendido por R$ 38.900,00 (R$ 41.590,00 na tabela, desde de dezembro). O Onix LS é oferecido por R$ 35,990,00 (R$ 40.000,00 na tabela).

      Para não perder oportunidades, a negociação na concessionária é fundamental. Não se baseie pelas tabelas disponíveis nos sites das montadoras.

  • microcefalia da fofoca

    na verdade as montadoras estão querendo é arrecadar para o governo com esses aumentos gasolinagate carrogate cartelgate absurdo a policia federal vai pegar essas montadoras ! um fiesta sport no ano passado 51 mil hoje 65 mil lava jato neles

  • Matheus Marques da Silva

    Me desculpem o desabafo, mas me dá um desânimo ver isso. Olha esses preços!!!! No auto dos meus quase 30 anos nunca imaginei ver um popular partindo de mais de 40 mil pilas!! Um médio chegando a custar mais de cem mil??? E não é “premium”, não acontece com somente uma marca, e acontece em plena recessão econômica e política? Tchê, aonde a gente vai parar? Que vergonha… Não dá pra encarar o mundo se sentindo como se estivesse vestindo um par de orelhas de burro!

    • Louis

      Calma e sangue frio, o pior da crise será no 2o.semestre… Aguarde.

  • Fernando S.

    O mr. Car ficou feliz provavelmente em ver o termo AUMENTA ao invés de REAJUSTA kkkkk

  • Pio X

    No site da ford eles estão ofertando o Ka por R$ 38.900,00, com entrada de R$ 26.452,00 e 30 parcelas de R$ 446,00.

  • Vinicius

    Tá barato. Me embala 2 de qualquer desses aí para viagem.

  • fbl

    Deve ser Legal chegar em casa e bater aquele orgulho de ter pago quase 80mil num fiestinha sedan. E powershift entao… Belo negócio. A classe media fica dura, desempregada mas os preços so aumentam.

  • Gian

    ahhhh, não acredito…

  • Ainnem Agon

    Não vende mais a Edge?

  • Rafael Trindade

    O valor justo por um Focus não deveria passar dos R$ 60k… De resto, compra quem é otário mesmo!

  • Gran RS 78

    E o Edge? Porque será que ele não consta na lista da Ford?