Europa Ford Salões do Automóvel

Ford vai ficar fora do Salão de Paris 2016

ford-mondeo-europa-3

A Ford decidiu ficar fora do Salão de Paris 2016. A montadora americana disse que não será o local e o momento certo para apresentar novidades, sendo que na última edição (2014), a empresa apresentou o Novo Mondeo, S-MAX, C-MAX, Grand C-MAX, Mustang, Focus ST e Edge.

Somente com atualizações para 2016, a Ford Europa quer mudar o foco de suas apresentações, investindo mais na CES 2016 (EUA) e na MWC, realizada em Barcelona, Espanha. Assim, evita-se gastar milhões de dólares em um estande sem novidades.

[Fonte: Auto News Europe]





  • Sabatino

    O mondeo nao è o tipo de carro que vendo na Europa. Mora na Europa e è rarissimo ver um Mondeo ou um Ecosport.
    O Focus e o Fiesta vende bem mas o Fiesta ja esta velho e nao consegue mais competir com o Clio e o Polo.

    • Rude Voleur

      Mondeo = Fusion?

      • Sabatino

        A partir de 2014 sim. Antes eram carros diferentes na Europa (mas parecidos).
        Esse era o velho mondeo con a versão perua também.

        • shdn2010

          Eu choro de alegria quando vejo carros neste estilo….. Acho muito mais show que as suv’s

    • Vitor Yohan Casaes

      concordo com o clio, mas o polo se não é até mais velho que o fiesta tem a mesmo idade, porém bem mais cansado visualmente.

      • Sabatino

        O Fiesta è mais velho de 1 ano. O Polo tem uma design mais neutro entao acho que cansa menos do que o Fiesta que tem un design futuristico mas de quase 10 anos atraz. Por isso que o Polo vende mais do que o Fiesta. E tambem na Europa VW tem a fama de carro “bom” (como a Toyota e a Honda no Brasil. Muitos compram VW sò porque acham mais confiavel. Atè con o dieselgate as pessoas continuam preferindo a VW entre as marcas populares.

        • th!nk.t4nk

          Na realidade o Fiesta vende bem mais que o Polo na Europa. Puxe os dados de 2015 pra ver. Não gosto do custo x benefício do Polo. A versão intermediária já esbarra em preço no Golf. Nesse segmento você leva um Fiesta Titanium completaço pelo mesmo valor. Não tem nem o que pensar. E de fato, vejo muito mais Fiesta que Polo nas ruas.

        • oscar.fr

          Carros com desenho “futurista” ou icônicos são difíceis de serem substituídos. A Peugeot, por exemplo, errou feio na substituição do 206 pelo 207 (tanto na Europa, quanto, e talvez até mais, no Brasil).Li que o Fiesta era o compacto mais vendido na Europa, acredito que isso se deve a sua boa recepção em especial na Alemanha e Reino Unido. A Alemanha tem dois compactos locais, Polo e Corsa, no Reino Unido temos o Fiesta, já o mercado francês se divide em três modelos, Clio, C3 e 208 (além do Yaris fabricado na França). Para um francês assumir a liderança de compacto mais vendido na Europa, acredito que a PSA deveria manter apenas um no páreo. Além, claro, de superar os problemas de fiabilidade, mas isto está evoluindo bem, pelo que acompanho, a nova geração Peugeot não deve nada nisso, são tão confiáveis quanto os concorrentes.

    • Newton Freitas

      Polo tem muita promoção em alguns países da europa.
      Descontos que vão de 3mil a 5 mil euros.
      Normalmente são descontos em versões intermediárias que são as que tem melhor custo x benefício.
      A Renault também tem promoções com o clio na europa mas são nas versões de entrada com motor 1.2tce

      • th!nk.t4nk

        A Ford a meu ver lidera nos descontos. É a que mais faz promoções, e mais faz propaganda disso. Vendem Fiesta a preço de Up, Focus a preço de Polo, etc. Ultimamente a Peugeot também está muito agressiva, vendendo C3 bem completo por 9.990, entre outros. São os “underdogs” do mercado, por isso o custo x benefício excelente.

        • Newton Freitas

          Os britânicos tem um amor grande pelo fiesta e isso se repete em alguns outros países da europa.
          Se eu vivesse na europa e se fosse para escolher entre ford e vw escolheria a ford por conta do serviço e preço de manutenção serem melhores. Além do 1.0 ecoboost.

  • Mr. Car

    Isto não me afeta em nada. Também vou ficar fora do Salão de Paris, he, he!

  • Rude Voleur

    Em Paris eu não posso pagar nem por um quartinho, imagina um salão

  • Junior_Gyn

    Ela está guardando a surpresa para o salão 4 rodas de SP, tds serão lançados no Bananaland em 2016. Aguardem pessoal.

  • CharlesAle

    A Internet é uma “exposição” tão grande, que até grandes(e caríssimos) eventos irão ter tendência a diminuir!! O público que se consegue em salões é muito pequeno para o que se gasta para expor! Li em um artigo que, no futuro, só carros de alto valor irão valer a pena serem expostos em salões(compensa o alto preço das exposição vendendo algumas unidades) e as fábricas comuns só as usarão para lançamentos!!

    • Martini Stripes

      Acho que esse futuro já chegou… Vide matéria.

  • leitor

    Milhões de dólares para participar de um evento também é um custo considerável. Apesar de ser um investimento pode-se pensar em outro quando estiver mais adequado. Aí se usa outro canal. E fica para o próximo.

  • Numa empresa em processo de reequilibrar as finanças, faz sentido o posicionamento da Ford. Deve ter sido uma briga boa entre os departamento de marketing e financeiro, hehehe…



Send this to friend