_Destaque Ford Hatches Segredos-Flagras

Ford vai oferecer Fiesta 1.0 EcoBoost em mais versões

ford-new-fiesta-ecoboost-impressões-NA (63)

Atualmente uma exclusividade da versão topo de linha Titanium, o motor 1.0 EcoBoost será oferecido também em outras variantes na linha do Ford Fiesta. Como mostra a tabela de consumo do programa brasileiro de etiquetagem veicular do Inmetro, a nova opção de motorização estará disponível em breve nas versões de acabamento SE e SEL.

Assim como na configuração mais cara, o bloco 1.0 litro turbo estará associado ao câmbio automatizado PowerShift de seis velocidades e dupla embreagem. A unidade turbo de três cilindros consegue entregar 125 cv de potência, a 6.000 rpm, e 17,3 kgfm de torque, entre 1.400 e 4.500 rpm. Segundo a marca, o Fiesta turbo vai de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos e tem consumo de 12,2 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada.

ford-new-fiesta-ecoboost-impressões-NA (49)

Em todas as versões, o novo modelo recebeu classificação “A” na comparação relativa na categoria e na comparação absoluta geral e selo Conpet de eficiência energética.

Quanto aos preços, visto que o Fiesta Titanium Plus 1.0 EcoBoost é R$ 1,3 mil mais caro que o Titanium Plus 1.6, é provável que o SEL 1.0 EcoBoost seja oferecido por R$ 66,3 mil e o SE 1.0 EcoBoost por R$ 59,5 mil (cerca de R$ 7,5 mil a mais que o SE 1.6 devido a inclusão câmbio automatizado).

[Fonte: Jornal do Carro]

 





  • Celso

    Cadê a versão com câmbio manual?

    • Pacheco

      Acho que nem vai existir. Parece que os carros manuais vão ficar restritos as versões básicas e em breve somente a populares.

      • Hélio

        tomara

        • Eduardo Canedo

          tomara nada …..eu não gosto de carro automático, pq isso teria q ficar restrito apenas à carros populares ????…..
          E outra onde fica meu poder de escolha??…
          Tem que ter a opção de carros manuais sim ….

          • MauroRF

            O problema é escala de produção. Aqui no Brasil, só fabricam o que vende mais. Não temos o tamanho e a diversidade da economia americana, que é realmente de escala. Como o custo de produção é alto e vendemos menos em escala, o cara precisa otimizar a produção e fabricar menos opções e o que mais sai. Por isso que quase não vendem mais outras cores além do preto-prata-branco. Eu mesmo, adoro carro azul, e para comprar um, é muito difícil. Quando existe em catálogo a cor azul para determinado carro, é mais difícil ter a pronta entrega, tem que esperar. Vai vendo, em 2012, eu comprei um Focus GLX 2.0 manual. Esperei 15 dias já naquela época. Porém, o automático já tinha a pronta entrega. Quando comprei um Fiesta Powershift, eu queria o azul, o Powershift tinha a pronta entrega, o manual, só esperando 100 dias. Veja o Etios, lançaram o automático, aumentaram bem as vendas dele, ou seja, ferrou para quem gosta de manual, pois a fábrica vai passar a fazer cada vez mais o AT. Meu irmão foi ver um X 1.3, o manual tinha com desconto bom, o AT, no preço de tabela, e ainda assim, qual estava vendendo mais? O AT. Eu concordo com você em gênero, número e grau, mas o problema está mais na nossa realidade econômica.

            • Eduardo Canedo

              tbm concordo com vc …..vc sim é uma pessoa sensata, nao como nosso “colega” acima que tem uma mentalidade restrita ….

              • MauroRF

                Pois é, Eduardo, as pessoas andam muito intolerantes e “fanáticas”, acho que o caminho não é por aí. Tem que analisar a situação direito.

                • Eduardo Alves

                  Esses revoltados é a geração youtube. Não devem ser levados tão a sério pois se forem o objetivo mamãe sou revoltado é alcançado . Parabéns pelo comentário sensato e realista de quem realmente compra carro e não só de quem vê no youtube e se acha perito.

              • Gustavo Zoch

                Cara, ele só se expressou. Ele gosta de carro automático e vc não gosta. Ele tbm tem direito de escolha. Agora, não é um problema dele e nem incumbe à ele a solução para a restrição do seu direito de escolha, e menos ainda de decidir se vai ser só automático ou se vai ter manual tbm.

                • Eduardo Canedo

                  ele nao se expressou ….foi prepotente ao dizer “tomara” e “vai ficar querendo” ..ou seja, é isso que ele quer, quer q todos os carros sejam automáticos. Coisa que pra mim já devia ter as 2 opções ….eu já acho um absurdo carros ditos “populares” nao ter opção de cambio automático, Como fica as pessoas que querem comprar, ou precisam de um carro mais em conta sem a opção do cambio automático ?!?!

                  • Gustavo Zoch

                    Tá bom o Diferentão! Liga no 0800 da ford e manda iniciarem uma linha de produção só pra vc!

                    • Eduardo Canedo

                      kkkkk…..linha de produção?!?!…..kkkk…..ok ok coleguinha …depois dessa encerro por aki ….kkkkkk

                    • Gustavo Zoch

                      Tomara!

                    • Eduardo Canedo

                      é ….nao perco meu tempo com nó-cego ….

                    • Gustavo Zoch

                      Mas pede pro seu papai antes tá!

                    • Eduardo Canedo

                      kkkk….valeu pela dica ….

                    • Pedro coimbra

                      kkkkk vai andar de powershit, dualtranco, imerdtion ou easytranco que é isso que vc merece!
                      o cara ai não é diferentao! se ele gosta de manual ou nao é problema dele, pois há consumidor pra todo tipo de cambio no mercado.
                      pense melhor antes de ser mau educado pois você pode encontrar alguem educado que seja mais inteligente que você e te dê uma lição.

                    • Gustavo Zoch

                      Mais um alienado…rsrs Amigão, de um lado tem o fera lá de cima que falou “tomara”, pq prefere carro at. Do outro lado tem o jovem que não gosta do AT e que prefere MT. Pergunto: é a opinião dos dois, ou a minha, ou a sua que vai fazer diferença na produção exclusiva de versões AT ou MT? Isso é critério da fabricante brother! Há quem goste, há quem não goste! Aliás, a Ford tá c4gand0 e andando para a discussão que estamos travando aqui.

            • Zoran Borut

              Compare nosso mercado com outros países, europeus por exemplo, que vendem até menos e ainda assim têm mais variedade. Comparar com EUA e China é impossível, até pelo subsídio que a economia americana tem em relação ao resto do mundo.

          • Hélio

            vai ficar querendo, pois o automático está caindo nas graças do consumidor.

            • Eduardo Canedo

              eu nao kero saber de carro que cai na graça do consumidor ….nao sou “Maria vai com as outras” ….gosto de carro manual e ponto. Nada contra quem gosta de carros automáticos ( aliás pra quem usa o carro todos os dias no transito caótico é uma boa)
              Agora vc vem com esse tipo de mentalidade ?!?!..,,,”vou ficar querendo”?!?!…é por isso que esse país não vai pra frente com “gente” com esse tipo de mentalidade.

              • Hélio

                amigo, muita calma, relaxa…
                se a turma quer mais automático não tem porque a montadora ficar fazendo carro manual pra meia dúzia….

                • Alvaro Guatura

                  tomara x2

          • duhehe

            É o mesmo caso de quem gosta de carro amarelo, azul calcinha, verde abacate …. é um modelo ou outro.
            As montadoras vão para onde as vendas estão indo.

          • Leandro

            Infelizmente você é minoria, atualmente carro automático tem se tornado regra em carros acima de 60 k. Acredito que nosso mercado ficará igual ao dos EUA, onde carro manual é excentricidade. Já na Europa os dois convivem bem..

          • leomix leo

            Isso ai, muitos me criticam por ter um Sedam médio manual, mais foi minha opção de escolha, não gosto de carro automático.

          • EduPerrone

            Eu também prefiro cambiar.

          • André Castan

            Amigo, eu nem me estresso mais com esse assunto. Minha regra é a seguinte. Tem opção com câmbio manual? Não. Então eu não compro. E assim vão perdendo consumidores. Sempre comprei carro zero minha vida toda. Acho que mais de 15 carros. Agora só compro usado. Porque será? Porque as fabricantes não querem vender carro pra mim.

          • klaus

            também prefiro manual (detalhe: não pego trânsito pesado)

      • ViniciusVS

        Em breve? em breve nem os populares mais…

        • Pacheco

          Também acho viu… questão de uns 5 anos e não teremos mais cambio manual como padrão no Brasil

          • ViniciusVS

            Tenta comprar um médio Manual no Brasil, fazem de tudo para te empurrar o AT e se mesmo assim quiser o manual terá que esperar sentado.

            City e Fit só tem Manual na versão básica, Etios Platinum também não tem mais opção manual e em poucos anos acredito que só terá na versão X

            O que acredito que sobrará com cambio manual será Onix/Prisma Joy, Etios X, Mobi/UP básicos e outros carros de locadora e frota de empresa.

            • Pacheco

              Sim, exatamente.
              Eu acho certo, já que não gosto de carro manual.

              • ViniciusVS

                Eu gosto dos dois, meu atual é manual mas meu próximo carro será AT por falta de opção também. nada de outro mundo, da para levar numa boa.

                • Pacheco

                  Eu pego transito todo dia… não consigo levar na boa. Preciso do automático pra não ficar mal.

                  • ViniciusVS

                    A maioria em cidades grandes.

        • Rodrigo

          HB20 aqui em São Paulo tem propaganda anunciando: “Compre um HB20 sedã manual e leve um automático!”

          • Edson Fernandes

            Seria bom… “compre HB20 1.0 e leve o 1.6 automatico”… eu compraria…rsrs

            • Rodrigo

              Ou “compre o 1.0 aspirado e leve o 1.0 turbo”

              • Edson Fernandes

                É que para meu caso precisaria ser automatico. E eu te digo… gostei bastante do cmoportamnto do HB20 1.6 AT6.

                Mas não seria nada mal se fosse isso que vc disse tbm.

    • MauroRF

      Pode ser que deixem o 1.6 manual apenas.

    • Compro Vidro de Perfume Vaziou

      Cara daqui pra frente só vai ter Automático, no máximo 10 anos só vamos ter carros AT sim ate os populares, manual deve só resta em carros para fretista e alguns esportivos caso venha ser lançado no Brasil

      • Pacheco

        Acho que em 5 anos teremos como padrão o carro automático. O manual só em esportivo e versões de entrada.

    • Mustang V8

      Só vai ter com o infame powershit pelo visto.

  • fschulz84

    Essa sim vai ser uma decisão acertada, mesmo que os preços do Fiesta tenham subido muito desde a nacionalização.

    • Pacheco

      Acertado será eliminar os motores atuais e investir mais em inovação.

    • João Cagnoni

      Discordo que é uma decisão acertada, vão subir ainda mais os preços das outras versões.

      • MauroRF

        Será acertada se mantiverem os preços, pelo menos. O Fiesta já não vende nada mesmo. Ou eles tomam providência ou fecha a fábrica.

        • João Cagnoni

          Aqui no BR ninguém traz inovação de graça. Se ninguém comprar, aumentam os preços do mesmo jeito para ganhar mais por unidade em cima dos fanboys da marca.

          • MauroRF

            Pior que isso é verdade, João. E não vai mudar tão cedo. Nos anos 80, os carros eram caríssimos, tanto que não vendiam nem 1 milhão de unidades. Se não me engano, foi de 1993 para cá que sempre vendeu mais de 1 milhão por ano. Se a coisa continuar assim, as vendas vão cair mais ainda.

            • João Cagnoni

              Mauro, os carros não eram caros antigamente. O Brasil cresceu muito desde 1993, apesar das capitais não terem crescido absurdamente, o interior do país foi da água ao vinho. Há 20 anos atrás era bem mais fácil ter um carro do que hoje, assim como imóveis também eram (por outros motivos, mas enfim… estamos falando de carros rsrs).

              • MauroRF

                De carro eu não lembro, lembro só de pessoas reclamando que era caro para comprar (novidade, rsrsrs), mas os financiamentos eram mais difíceis. Imóveis eram “baratos” até 2007 mais ou menos, quando começou essa escalada, novamente devido à facilidade de financiamento. Meu pai conseguia comprar carros e imóveis com relativa facilidade, tudo bem que ele tinha boa renda, mas hoje ele diz que imóvel esta bem mais complicado para essa nova geração comprar. Quero nem ver onde isso vai dar.

                • João Cagnoni

                  Sim, ouço diversos relatos de pessoas que compraram seu imóvel com um emprego relativamente comum antigamente. Acho que hoje os carros usados são mais acessíveis, porém os novos estão mais difíceis de comprar. O financiamento engana, pois tem muita gente comprando carro em 60x comprometendo quase a renda inteira.

                • Ernesto

                  Mauro, posso dizer que o imóvel realmente aumentou absurdamente, e justamente no período que você comentou. Comprei o meu primeiro apartamento no começo de 2006. De lá para cá o valor subiu absurdamente. Foi aquele boom do mercado, com financiamento facilitado, aumento de renda…mas hoje (desde o ano passado) os preços caíram bem. Queda na liberação de financiamento, muita gente perdendo emprego…Quanto aos carros, acho que de uns 2 anos para cá é que complicou comprar 0Km. Não sei onde esse mercado irá parar.

              • Zoran Borut

                João, se você atualizar os preços dos carros de antigamente, verá que eram sim mais caros que os de hoje. Isso pela atualização monetária. Se for comparar por salário mínimo, então, a diferença é absurda – mas só porque nos últimos 15 anos o salário mínimo foi reajustado acima da inflação. Mas nossos carros ainda são muito mais caros que em outros países, e não é só pela carga tributária ou custo de produção, não. Quem não se lembra dos GM com preços subindo absurdamente sem justificativas, ou do Camaro com margem de lucro tão gorda que nem tiveram coragem de repassar o aumento das taxas para importados na época?

      • fschulz84

        Assim, nem entrei no mérito dos preços, mas acho que disponibilizar para os modelos inferiores pode tornar o modelo mais acessível (ou menos proibitivo hehe)

        • João Cagnoni

          Acessibilidade é uma palavra que não cabe para nenhum carro aqui no BR. Mas se você acha que vai ficar “menos caro”, acho que pouca coisa, mas como diz o Temer, o carro hei de perder muitos itens!

      • fschulz84

        Eu também acho que seria o ideal tirar os modelos 1.5 e 1.6, mas, mesmo assim, creio que os dois ainda são bons motores se comparar com a concorrência.

        • João Cagnoni

          O ideal mesmo era começar com um 2.0 na versão de entrada desde o começo do modelo. Qualquer coisa abaixo disso em um carro aspirado já é um lixo, o Fiesta não é um carro pequeno, o 1.0 ecoboost seria bom nas versões de entrada enquanto o 1.5 ecoboost seria bom nas versões topo. Carro turbo/econômico é legal, eu curto, mas não pagaria muito a mais por esse tipo de coisa. Se for pra ter os carros turbo como jóias, acho que nem deveriam ter começado essa onda no BR, sou totalmente contra o preço atual do Fiestinha.

          • Thales Sobral

            Uau, Fiesta 2.0 ia ser show. Mas com o 1.6 o carro já anda direitinho. Acho que o 1.0T veio primeiro na versão top pra não ter o risco de acontecer como aconteceu com o Powershift, que vendeu muito pra um produto “em teste” (não deveria ser, pois já tava vendendo há algum tempo lá fora, masss….), e pipocou de problemas, acabou queimando o nome.

            • João Cagnoni

              Será que o carro não vende por causa da fama do Powershift ou do preço absurdo? Acho que muita gente não sabe nem o que é Powershift, mas se falar o preço do Fiestinha todo mundo sabe.

              • Thales Sobral

                O preço tá de matar mesmo. Os concorrentes estão quase tão caros nas versões de topo, mas têm umas versões mais básicas pra fazer volume de venda…

          • paulo sergio berezovski

            2.0 num fiesta?seria loucura a não ser que fosse um fiesta rs com uns 250 cv,mas pra um fiesta normal não faz sentido motor maior que esse 1.6 aspirado

          • Tango

            Fiesta 2.0? Qualquer coisa abaixo disso é LIXO?
            É sério isso? Isso na versão de entrada. Um carro compacto sem nenhuma pretensão esportiva precisa na versão de entrada acelerar de 0/100 em menos de 10 seg?
            Desculpe, mas o desempenho do 1.6 é mais que o suficiente para um carro comum(sem ser esportivo). A grande vantagem do 1.0 T é fazer o mesmo ou ligeiramente melhor consumindo menos. Um Fiesta com o 1.5T de 150/182 cv teria um desempenho muito acima da média e além do necessário para a maioria dos consumidores. Teria números de 208Thp.
            Já li vários comentários seus e concordo com alguns. Mas você me parece ainda estar preso ao tamanho motor. Se não me engano você tem/tinha um C4 2.0, os números de desempenho não devem ser tão diferentes do Fiesta 1.6.

            • João Cagnoni

              É claro que um Fiesta 1.5t teria desempenho muito acima da média, pois a nossa média nacional é horrível. O C4 merecia um V6, o 2.0 não empolga e o novo THP não é um Jetta TSI. Estamos acostumados com aquilo que as montadoras nos fazem engolir, esquecemos de exigir aquilo que o nosso dinheiro vale. E esse ano vai ter gente pagando 125 mil por Civic 1.5.

              • Tango

                O C4 merecia um V6?! Sério isso. A média nacional é horrível comparado com o que? Estamos falando de carros sem nenhum apelo esportivo. Nada diferente do que existe na Europa por exemplo. Jetta 2.0 Tsi é um ponto fira ea curva. Ele em outros mercados é vendido como esportivo. Os carros no Brasil são caros e não raro mal equipados. Mas quando falamos de potência não está muito fora do que é oferecido no primeiro mundo falando de versões comuns. Desculpe sinceramente não entendi a sua lógica e reclamação nesse sentido. Nossos carros são caros e isso é um fato, causado por vários fatores que encarecem a vida do brasileiro no geral. Carga de impostos alta, margem de lucro maiores um custo relacionado a burocracia e agora mais claro a corrupção. Mas mesmo na Europa você não teria carros nessas versões com motores muito mais potentes que os que temos. Alguns poderiam ter motores mais modernos como o Focus que trocaria o 2.0 GDi pelo 1.5 Ecoboost. Mas o turbinado teria menos potência e mesmo assim seria mais eficiente. Essa é a questão e o caminho seguido lá fora e que deveria na minha opinião sr seguido aqui também.

            • Ernesto

              Um Fiesta 1.6 anda mais que o C4 Pallas dele.

          • Zoran Borut

            Tradução: Golf 1.4 é lixo, Audi A3 é lixo, BMW Série 1 e Série 3 são lixos, Mercedes Classe A e C são lixos, afinal todos têm motores abaixo de 2.0, não é? Por favor, pense um pouco antes de digitar.

            • João Cagnoni

              Quais desses são aspirados? O Golf 2.0 aspirado era lixo sim.

              • Leandro

                Qual seu carro?

                • João Cagnoni

                  É uma Towner.

                  • Leandro

                    Show, deve ser muito melhor que o Fiesta turbo.

                    • João Cagnoni

                      Como eu iria vender hot dogs no Fiesta?

                    • Leandro

                      Só colocar um reboque.

                    • João Cagnoni

                      Vou colar aqui a ficha técnica da minha Towner pra você ver como ela anda bem. 40 cv a apenas 5600 rotações, o torque de 6 kgf/m também aparece cedo aos 3600 rpm, tem só 1280kg, resultando em um belíssimo peso X potência. E melhor ainda, tem tração traseira!

            • Leandro

              Sim, falta ele falar qual carro ele tem.. se todos esses aí são lixos, ele deve andar de BMW série M, Camaro, Mustang etc..

    • Edson Fernandes

      Só se ficarem bem recheados. Porque a versão SE por R$59000 é algo bizarro.

  • MauroRF

    Eles precisam se mexer, as vendas do Fiesta caíram absurdamente.

    • Pacheco

      Precisa é resolver os problemas do cambio e colocar esse carro na mídia.

      • MauroRF

        Acho que a essa altura do campeonato, só colocando uma caixa AT de verdade e propagandeando isso. O PS está queimado, tanto é que no vídeo de lançamento oficial do Titanium Ecoboost, publicado inclusive aqui no NA, eles não fazem nenhuma menção ao câmbio, nada.

        • Pacheco

          Eles agora chamam de automático e tbm aumentaram a garantia do mesmo.
          Precisa reestruturar a campanha e abolir esse nome.

          • GPE

            Pra qnt tempo?

            • Pacheco

              Eu não lembro qnto tempo eles colocaram, mas parece que aumentaram para os novos e tbm deram para os que foram reparados. Tem uma matéria aqui no NA.

            • Thales Sobral

              A garantia do câmbio está em 5 anos. Ah, troquei a embreagem pela segunda vez. Mas dessa vez, parece que enfim resolveram. Daqui uns meses eu falo mais. Tô com o novo kit há uns 4000 km (2 meses) e tá tudo liso até o momento (o kit anterior foi trocado com 6000 km).

              • Mustang V8

                Se tiver que trocar a embreagem do powershit pela terceira vez não é melhor trocar é o carro não? Pra resolver o problema rsrsrsrsrs

                • Thales Sobral

                  Rapaz, se eu trocar esse kit mais uma vez é isso que vou fazer mesmo… Rsrsrs… Uma pena pois o carro é muito bom, me atende perfeitamente.

    • Thales Sobral

      Ô, as versões automáticas (caras que só elas), tão queimadas por causa da má fama que o câmbio pegou, e as de entrada foram canibalizadas pelo Ka (também bonito, mais espaçoso, mais barato…)

  • Diego Ávila Monteiro

    Boa estratégia pra chamar a atenção colocando o preço lá no alto, deixando muitos consumidores com desejo e agora baixa pra realizar a compra. Pra ficar bom mesmo, falta o teto solar, painel soft touch e multimídia igual do Sedan.

    • Pacheco

      Deve vir na linha 2017 com esse motor.

      • Diego Ávila Monteiro

        Não era nem pra ter tirado!!

    • Franklin Diego

      Também pensei a mesma coisa com relação à estratégia.
      Sem querer defender ninguém nem nada, foi uma bela sacada!

  • Peuooo

    esse fds eu fui numa ford aqui em SP e ja estão oferecendo o ecoboost por 68000. Isso pq eu nem fui para negociar…

  • Mr. Car

    Caiu na real, heim, “dona” Ford?

  • Leonel

    Vai continuar sendo muito caro! Mesmo bem equipado, a fama do PS e esses preços devem manter as vendas bem baixas, como estão atualmente. Deveriam colocar o 1.6 somente na versão de entrada e em todas as outras esse 1.0 Ecoboost, além de baixar os preços (impossível, claro).

  • Freaky Boss

    isso aí dona FORD. Agora falta colocar esse motor em toda a linha (ECO, focus de entrada, etc) e trazer um ecoboost maior para o resto que precisar de motor maior.

    • Pacheco

      O 1.5 no lugar do 2.0.

  • Louis

    A Forda já errou na publicidade deste Fiesta, anunciou na TV como sendo o “1.0 mais potente da categoria”… Poxa, falar em categoria 1.0, o que vai passar na cabeça do “leigo” em carros? Concorre com Uno? Classic?

    • ViniciusVS

      Na Teoria deveria mesmo concorrer com Palio 1.6, é um simples compacto substituto do Rocam e não um Focus.

      Na pratica não é bem o que acontece. tem gente que considera Hb20 e Fiesta mesmo que básico como um carro “premium”. fazer o que né?

      Aqui comercial desses carros nem deveria falar que é 1.0, povo ainda tem muito preconceito… Bastaria colocar um emblema Turbo grande na tampa da mala e fala somente que o carro é Turbo e tem x cavalos, que é o mais rápido da categoria etc…

      • Thales Sobral

        Pois é, falar em cilindrada de motor turbo acaba afastando a clientela mais conservadora. Um colega queria comprar um Elantra (2.0), eu falei que pelo preço dava pra ele pensar no A3 Sedan, ele até abriu a página da Audi, mas aí viu o 1.4 e disparou “Ih, 1.4 nesse carro não dá conta!”…

      • Louis

        Sim, deveriam enfatizar que o motor é moderníssimo para nossos padrões, o consumo, desempenho, etc… Dizer que é da categoria dos 1.0 dá uma ideia errada pro povo.

  • João Cagnoni

    É claro que sempre mantendo o aumento de preços!

    • Fanjos

      Concordo

  • Khusller

    Câmbio AT é o futuro, não tem outra. Um AT descente oferece melhor consumo, logo é mais ecológico e também melhor performance. Manual no máximo aparecerá em alguns especiais esportivos, isso se aparecer.

  • Supernescau

    Lembrando que temos a opção do C4 Lounge THP 1.6 turbo por R$ 69 mil.

    • Eng Turbo

      PCD

      • Zoran Borut

        Não é para PCD, essa versão é manual. Antes a Citroen oferecia uma versão especial por esse preço para PCD, automática, agora não oferece mais.

        Talvez a confusão seja por causa do Peugeot 408, que tem versão só para PCD por esse preço.

  • Joildo Dias

    Acho que vai acontecer o mesmo com o Civic, logo o motor turbo vai está disponível em mais duas versões EX e EXL, o Jetta, Cruze, 408 e Lounge já contam somente com motores turbos, não tem vai volta, motores turbos vão dominar todos os veículos em pouco tempo, acho que entre os sedãs médio o ultimo vai ser o mais vendido, Corolla….

  • Rodrigo

    Isso já era esperado… Claro que até lá esse motor já deverá ter sido nacionalizado e contar com a tecnologia Flex, aumentando um pouco mais a potência oferecida.

  • afonso200

    por favor, coloquem uma capa plastica em cima do motor, dando um visual clean e nao ver essa parafernalha de canos e cabeçote

  • Filipo

    Só em versão “powershit” não dá!
    Queremos Fiesta Ecoboost por cerca de R$ 53.000,00 (versão SE com câmbio manual).

    • Leandro

      Vai sonhando. O motor é importado.

  • Sandro Bittencourt

    Afinal… O problema com o powershift foi ou não solucionado?

    Eu estava acompanhando essa lenga-lenga até o início do ano, mas como as informações estavam muito desencontradas (muitos fã-boys x Haters) eu parei de acompanhar.

    • Ernesto

      A única coisa que sei é que a Ford aumentou a garantia no câmbio de 3 para 5 anos. Quanto ao problema em si, se foi solucionado, isso é complicado saber justamente pelo que você disse, fãs x haters.

    • Eng Turbo

      Os modelos mais novos já estão OK….o problema foi solucionado na linha de montagem, porém para os modelos vais velhos…..”roleta russa”.

  • delvane sousa

    C4 com motor turbo THP de 173 cv a partir de 70 mil melhor opção.

    • Eng Turbo

      PCD (Pessoa com Deficiência)….se esse valor estivesse disponível para todos, esse caro já estava na minha garagem :)

      • delvane sousa

        Negativo, o valor é para qualquer comprador. Pode olhar lá no site da Citroen. Não e só para PCD não. Se for pessoa juridica é menor ainda.

        • Eng Turbo

          Tem razão, falha minha.

  • Rodrigo

    Bem que poderiam lançar a versão SE com câmbio manual! Aí sim seria bom!
    O Marketing da Ford é muito fraco!

  • Eng Turbo

    Testei o carro essa semana….muito confortável, silencioso e BEM acabado. Porém me decepcionei com o cambio, quando é exigido ele tem respostas lentas e indecisas….demora muito pra descer de marcha ao pisar fundo no acelerador e alem disso é possível sentir o modelo queimando embreagem em arrancadas mais fortes…..imaginei que seria bem diferente.
    Em relação ao torque disponível e a sensação de dirigir, assemelha-se MUITO ao up! TSI, porém o cambio joga contra, pois prioriza o conforto e consumo em detrimento ao desempenho. (Proposta do modelo)

    • Leandro

      Tava no modo “S” ou no “D”?

      • Eng Turbo

        Fiz o teste tanto no D para verificar o conforto e a sensibilidade das trocas (Por não ter conversor de torque e utilizando 2 embreagens) como no S pra ver o tempo de resposta ao pressionar de forma instantânea o acelerador.

        • Leandro

          show.



Send this to friend