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Ford vai reparar câmbio PowerShift dos modelos Fiesta, EcoSport e Focus

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Após uma série de reclamações por parte dos proprietários, a Ford vai reparar os modelos New Fiesta e EcoSport 2013 e 2014 e Focus 2014 (incluindo Fastback e Titanium) equipados com o câmbio automatizado PowerShift. A empresa foi notificada pela Fundação Procon-SP no dia 26 de novembro de 2015 e protocolou uma resposta no dia 18 de dezembro de 2015, reconhecendo a existência de falhas no sistema.

A transmissão PowerShift de seis marchas e dupla embreagem da Ford, segundo relatos dos consumidores, apresenta trepidações, ruídos e superaquecimento no sistema. Essas falhas, ainda segundo os clientes, levam a trocas prematuras do kit embreagem e, em casos mais severos, problemas entre a passagem das marchas ou demora para o sistema responder. Há relatos de perda de força, especialmente em aclives, e até de pane, com o travamento completo e a impossibilidade de engatar as marchas.

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A Ford vai informar os clientes através de carta comum ou mala direta. Os reparos nos veículos envolvidos serão realizados sem custos para o consumidor e, além disso, a garantia será estendida de três para cinco anos, ou 160 mil quilômetros, o que ocorrer primeiro.

Caso os veículos envolvidos tenham ultrapassado a marca de 160 mil quilômetros rodados antes do término dos três anos de garantia de fábrica, eles deverão ser atendidos normalmente – e sem custos – com a realização de reparos ou troca do sistema.

Segundo informações do mercado, o sistema PowerShift equipa 36,3% dos Fiesta, 37,2% dos EcoSport e 83,4% dos Focus.

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  • Matthew

    Quero ver eles repassarem o custo deste recall pros carros zero km rss

  • VORTEC REDNECK

    Me livramos duma bomba dessa aqui em casa esse mês. Um Fiesta Hatch 2014 PS que usamos de 0 a 23.000 km e o problema do câmbio era o menor deles. Barulhos no acabamento e nos bancos, consumo excessivo, suspensão ruidosa e motor falhando com etanol mesmo com o tempo em 30 graus. Em pouco mais de 1 ano, foram 7 visitas à concessionária fora a das revisões. Tudo bem, todo carro pode dar problema. A grande questão é maneira amadora, despreparada e descompromissada com que a Ford trata seus clientes no pós vendas. Não fazem questão alguma em buscar a satisfação do cliente e resolver os problemas efetivamente. Passei por 4 autorizadas distintas e o padrão foi o mesmo. Parece que a fábrica deixa as concessionárias a vontade pra fazer o que quiserem, não fiscalizando e cobrando delas um bom atendimento. Ford NUNCA mais!

    • Fábio

      Todas as ccs Ford que eu conheço são assim mesmo: tem pós-venda que vai do medíocre ao razoável. Nunca vi um bom.
      A Ford anda decepcionando ultimamente, principalmente pela qualidade.

      • 320i

        Razoável? As redes grandes (CAOA e Itavema) são um LIXO. Pós venda da Ford é o pior que existe.

        • Daniel P.

          a FORD CAOA aqui perto de casa em SP é outro exemplo de serviço mediocre… queriam trocar o escapamento e catalisador completo do meu focus (4.5 mil reais + mao de obra) pq ele tava falhando e engasgando e eles nao sabiam o porque… levei no mecanico da esquina que me falou “a bobina da 3 vela nao da faisca direito, uma nova sai $140 reais” – p quem nao sabe o focus tem uma bobina por cilindro
          trocada a peça, o carro voltou a rodar 100%. Beira o absurdo isso.

        • Augusto

          Aqui em Floripa tem o Dimas (que já foi eleito algumas vezes a melhor concessionária Ford do Brasil) e o pós vendas é horrível. Até na venda tá ruim, estava interessado em comprar um Focus e o vendedor nem se deu ao trabalho de mostrar alguma unidade do modelo que eu queria (só tinha o Titanium no showroom)

        • Fábio

          O Brasil não gira só em torno de SP, e não tem só revenda Ford CAOA. Moro no interior e encontrei revendas Ford ruins e no máximo medianas.

        • Cesar Becher

          moro em guabiruba sc, e aqui na região temos a rede DIMAS e realmente, nunca fui tão bem atendido em uma css, tanto na compra quando nas revisões, até ligam depois pra perguntar se ocorreu tudo comforme o esperado, não tenho nada a reclamar, inclusive tenho um fiesta tit 2015 powershift e sem problemas até o momento.

      • Jose Alfredo

        Bem, aqui em Maceió temos a Cycosa, que é considerada a melhor revenda ford do Brasil, e como cliente dela não temos nada a reclamar.

        • Fábio

          Sorte de vcs viu, pq aqui…

        • FocusMan

          Fiz a revisão de 10 mil nessa concessionária em viagem pelo Nordeste e fui muito bem atendido também.

          • Jose Alfredo

            É considerada a melhor revenda Ford do Brasil. Hj tenho um golf mk7 mas as revendas aqui em Maceió ficam no chinelos se comparadas com ela.

    • Duda

      Sempre quando aparece uma reportagem do NFiesta sempre comento isso, lembro de uma reportagem falando sobre a o 3 cilindros da Ford e comentei sobre o lixo como a Ford trata seu acabamento…como sempre aparece gente que defende e acha tudo lindo… Estou cansado de falar que a parece que não existe Controle de qualidade na Ford… ( meu pai tb tem um Nfiesta PS)

      • Bittencourt

        Falou tudo!

    • Bittencourt

      Venha pra Toyota, amigo…

      • Fábio

        O dia que a Toyota tomar vergonha na cara e colocar ESP em todas as versões do Corolla, aí eu posso pensar no caso.
        Uma tem pós-venda ruim e produtos de qualidade questionável mas pelo menos são bem equipados e bonitos.
        Outra tem carros pelados, sem ESP, caros, mas tem bom pós-venda e qualidade.
        Tá difícil viu…

        • Deivid

          Essa geração colorida leite-com-pera criada em apartamento teme só de imaginar um carro sem ESP. Parece obsessão

          • PedroHMC

            Se você gosta de pagar 100 mil reais em um carro para depois morrer num acidente porque seu carro não tinha ESP, vá em frente e seja feliz

            • Deivid

              Engraçado.. Os avós de muitos de nós dirigiam Mavericks, Landaus, Veraneios, Opalas e não morreram por isso. Essa geração restart é deprimente!

              • Gustavo73

                Verdade enquanto isso no resto do mundo eoa oferece o equipamento. Mad é besteira. Vamos pagar mais para levar menos afinal somos casca grossa…

                • Foxtrot

                  Não é mesmo? Segurança, pfff… quem precisa disso? Como se o ESP fosse te salvar quando o pedal do acelerador emperrar lá no fundo ou dos estilhaços que a granada err… digo, airbag Takata disparam.

                  • Gustavo73

                    Digo mais nada e vidros ou retrovisores eletricoselétricos, trvas automáticas, ar-condicionado digital ou mesmo pneus radiais. Nada dessas modernidades desnecessáriasdesnecessárias. Afinal milhões dirigiram e sobreviveram sem esse equipamentos.

                    • E olha que até as empresas de ônibus, estão comprando seus novos ônibus com o dispositivo. Águia Branca é uma delas.

                    • Gustavo73

                      Deveria ser obrigatório não só nos automóveis mas também nos ônibus e caminhões. Poderia evitar ou minimizar muitos acidentes.

                • ObservadorCWB

                  Pessoal adora ser enganado, deixa para lá. Daqui apouco o cara vai comprar um “carburado” e continuar falando do avó dele no seu fusquinha.

                  • Gustavo73

                    Até o início de 2014 todos queriam carros mais seguros e com equipamentos a mais nesse sentido como na Europa. Quando 5 estrelas deixaram de ser exclusivamente de alguns modelos médios e esses passaram a ter mais equipamentos de segurança e série, de repente isso passou a ser visto por uns(minoria) na minha opinião como uma bobagem. Algo de quem não entende ou não sabe dirigir.l, pos que “sabe” e se garante não precisaria deles. Mas como sempre isso vai até o carro de preferência ganhar tais equipa. Daí a história muda como em um passe de mágica.

                • Diogo Vasconcelos da Silva

                  Como relatado em outros posts, Onde tem neve é essencial o uso do ESP aqui no Brasil não, voce so ira usar o ESP se voce “abusar”.

                  • Gustavo73

                    Aqui não chove né?!
                    Realmente você não sabe para que serve o esp.

              • Thiago Garcia de Lima

                Mas garanto que nos anos 60-70-80 os carros nao eram tantos e nao trafegavam a mais de 120 de media.

                • Diogo Vasconcelos da Silva

                  E tu anda a quanto? 140 km/h?

              • Felipe Gomes

                No nosso país com estradas perigosas e 60.000 mortes por ano no trânsito. Qualquer ESP é sempre bem vindo. Segurança sempre deve ser valorizada. Ausência de ESP nos Corollas é inadimissível.

                • DougSampaNA

                  Temos uma situação de guerra no transito brasileiro, 60 mil foi o numero de americanos que morreram em toda a guerra do Vietnam..aqui morre isso por ano. Cara bebado, motorista de caminhão rebitado, motorqueiro nóia, tem que morrer muito mesmo, a Lei encheria uma cadeia nova por semana pelo Brasil se fosse verdadeiramente aplicada..mas..sabe com quem está falando?
                  É uma josta este país..

              • Fábio

                Sorte dos seus avós, e azar ao mesmo tempo por terem tipo um neto como vc ;). Mas pode ter certeza que muitos morreram devido a falta desse equipamento num acidente.
                Essa besteira que vc disse é tão grande, mas tão grande, que deveria ir pro “Pérolas do NA”.
                É a mesma coisa dizer que seus avós não usavam cinto (e naquela época poucas pessoas usavam mesmo) e não morreram por isso. É a mesma coisa que dizer que airbag e ABS são “frescura”. Segurança nunca é demais tiozão.

              • p_churros

                O ESP deveria ser comparado a camisinha… Se seus pais tivessem usado por motivo de segurança, vc não teria nascido e não estaria aqui falando tanta merda…
                Ta vendo como o ESP e a camisinha são importantes?

                • Alexandre

                  Melhor comparativo NA… kkkkkkkkkk

              • Poperon

                Deprimente é ter que ler algo como o seu comentário. Se estes eram tão bons, deveríamos ter parado na geração destes, e que fossem fabricados até hoje. Segurança deve ser sempre valorizada; quanto mais, melhor!

                Melhor ser cego do que ler essa asneira que você bostou pelos dedos, tá louco!

              • 320i

                A segurança de um carro evoluiu muito nesses 40 anos…

                Acontece, meu caro, se vc perder o controle de um carro pela falta de esp em uma reta a 80km/h, vc pode invadir uma calçada, matar um pedestre, etc…

                Ate mesmo, pode evitar um prejuízo financeiro, a 60km/h, se por ventura, na chuva um outro carro sair abruptamente na tua frente….

                Para finalizar, segundo o IHSS, o esp reduziu cerca de 75% dos acidentes em rodovias nos eua. Se esta reducao salvou alguma vida, so Deus sabe. Mas, nos seres humanos com o mínimo de inteligência sabemos algo a mais: esp evita acidentes, e vc so falou asneira…

              • CharlesAle

                Ué.Se os concorrentes oferecem , e nem cobram tanto a mais por isso, a Toyota tem de tomar vergonha na cara e oferecer também! Quando falamos em segurança, estamos falando de vida humana, o bem mais precioso das pessoas.

              • Pietro

                Gente do seu tipo é o que mais morre por ai em acidente de trânsito. “Geração restart”… chega a dar graça! Melhor que essa geração terceiro-mundista que odeia inovação tecnológica…

              • FocusMan

                Caramba seu comentário merece ser emoldurado e colocado na sala da mediocridade…

              • Retrato do Papai

                verdade! os primeiros homo sapiens viviam sem internet, sem água filtrada, sem abrigos seguros, sem medicamentos… maldita geração restart cheia de mimimi!

          • Fábio

            Espero que tenha sido irônico. Se vc não sabe a importância do ESP, o mesmo vai até contar pontos na Latin NCap e vai ser obrigatório no Brasil a partir de 2020. Na Europa já é obrigatório faz tempo.
            Fazer pouco caso de um equipamento que pode salvar sua vida e da sua família é bem coisa de brasilóide.
            Certinho fanboyzinho ridículo? ;)

          • Marcelo Ceno Dutra

            O que você chama de obsessão eu chamo de segurança. Se tal item reduz em 1% o risco de eu me envolver em um acidente na minha opinião vale a pena.

          • kravmaga

            Eu tenho 27 anos de carteira e portanto já dirigi muitos carros sem ESP. Só me acidente uma vez. Rodei com o carro ( sem ESP) na época e não sei se o ESP teria evitado. Mas era um carro popular (GOL) e numa época onde não existia nenhum carro com ESP e nem ABS.

            Mas hoje é possível comprar vários modelos com ESP pelo preço de um Corolla. E foi o que eu fiz. Não existe somente Corolla como sedã médio e acho absurdo o Corolla não oferecer ESP hoje em dia.

          • FocusMan

            Se você ja tiver precisado alguma vez na vida do ESP saberá porque é tão importante.

        • Bittencourt

          Então vou deixar você com seu bonitinho e ordinário pifado no acostamento e vou seguir com meu tanque de guerra.
          Um abraço.

          • Fábio

            Beleza, fica com seu tanque de guerra de 100 mil reais…sem ESP…
            kkkkkkkkkkk
            Outro abraço.

            • fbl

              Legal que se o powershit falhar numa ultrapassagem vai ser pior que o toyota sem ESP.

              • Fábio

                Tanto faz. São dois carros que não valem um chiclete mastigado.

            • Bittencourt

              Meu Corolla não custou R$ 100.000, comprei usado, por menos de R$ 30.000, já com 80.000 km rodados, hoje está com 100.000 km e continua só me dando alegrias; detalhe: quando o comprei, eu tinha um carro 5 anos mais novo; “voltei no tempo” e não me arrependo.
              Abs.

          • ViniciusVS

            “Tanque de Guerra” não precisa nem trocar o óleo, único defeito do Corolla é não ser refrigerado a ar, afinal “ar não ferve”

            Boa viagem.

          • 320i

            Tanque de guerra com barulheira na dianteira? Que ficou atras do cruze no longa duracao?

            Amigao, a toyota está atrás da hyundai, kia e chevrolet há 3 anos na initials da jd powers -maior órgão de pesquisa de satsifação dos consumidores com indicadores dos números de defeitos apresentados.

            Todas já aprenderam com as japonesas: gasta-se o máximo para desenvolver uma peça para diluir este investimento inicial na quantidade de produção, aplicando a mesma peça para o maior número de carros possíveis…

            O cruze estar melhor do que o corolla 2014 é a prova disto apos respectivos desmontes no longa duracao…

            Ao inves de ficar babando ovo do teu pelado carro, por que nao usa o 0800 da toyota para reclamar o esp? Eu faço isto semanalmente so de birra…

          • Adherbal

            adoraaaaaaaaaaaa viver iludido.

          • Adherbal

            bittencourt, vc é do tipo que vê sua mulher dando pra outro e acha que tá tudo bem. ela tá fazendo caridade, tá ajudando o próximo. kkkkkkkk

            • Bittencourt

              Comentário ofensivo e inapropriado, já reportado á administração do site para que as providências sejam tomadas.

              • Adherbal

                tá certo. e tô carente e no tob é refresco.

            • Bittencourt

              Comentário ofensivo e inapropriado, já reportado à administração do site para que as providências sejam tomadas.

            • Adherbal banido por ofensa ao outro leitor.

          • FocusMan

            Interessante que o Corolla 2012 do meu irmão tem dado problemas comuns de carro velho já.

            Queimou até bomba de gasolina. Deu pau na bobina, a pintura ta queimando, o acabamento interno ta uma porcaria.

            O carro até ja parou na rua. Ele gosta do carro apenas porque durante os 3 anos de garantia foi muito bem tratado pela concessionária, mas agora vem reclamando da manutenção cara do mesmo.

            O pior é que eu recomendei o carro para ele, pois ele trabalha viajando e o carro fica muito rodado e pelo preconceito do mercado, é o único carro que após os 100 mil km continua a valer algum dinheiro.

            • Bittencourt

              Por que não recomendou um Focus Sedan Powershift para ele?!

              • FocusMan

                Pelo simples motivo que ele roda muito com o carro e depois de 100 mil km o único carro aqui na Bahia que mantem um valor razoável é o Corolla.

                Ele não gosta do carro. Diz que é ruim de curva e que está começando a dar defeitos antes do que deveria.

                Acho que o Corolla foi muito bom até o modelo 2008. Depois ele passou a viver de fama.

                Tenho um amigo que trocou 9 caixas de direção do carro dele quando lançou o modelo 2009. Ele nunca reclamou muito porque a postura da Toyota sempre foi de trocar sem reclamar.

                O que estraga a relação da Ford com o consumidor é a demora para resolver os problemas. Entretanto percebi que o problema depende muito da concessionária.

                Meu primeiro Focus levou 30 dias para chegar a caixa de direção. Depois levaram mais 3 dias para entregar o carro quando eu deixei para trocar.

                No segundo Focus troquei de concessionária. O carro deu o mesmo problema (que ocorre na maioria dos carros vendidos no Brasil atualmente) Entretanto a concessionária que passei a levar o carro foi super pro-ativa e resolveu tudo em menos de uma uma semana,

                • Bittencourt

                  O problema da caixa do Corolla é famoso, já até falei por aqui; mas não sabia que o Focus o tinha também…
                  O Corolla não é BOM de curva, ele é um carro confortável e entrega estabilidade apropriada para o segmento, bom de curva é Focus, Golf, etc…nunca foi e nunca será um carro delicioso de dirigir, é um carro confortável que não dá aporrinhação, salvando raros casos, como parece ser o caso de seu irmão.
                  Sou baiano também, de Salvador, rs…

                  • FocusMan

                    Olha que beleza! Também sou de Salvador!

                    Grande abraço!

                    • Bittencourt

                      Abraço!

      • Lucas de Lucca

        Quanto ta ganhando de comissão? Hahahaha

        • Bittencourt

          Tranquilidade com meu carro, meu instrumento de trabalho, “só isso”.

          • Diego Santos

            Cara.. O Etios é um carro bom. Mas ele vende por ser Toyota… é um carro completamente racional

            • Bittencourt

              Ou seja, um típico Toyota.
              E por isso vende tanto.

              • MauroRF

                O Etios pode ser feio e capado o que for, mas daqui 10 anos, vão estar por aí rodando normalmente com vários Fits 2004/2005, Corollas, Civics etc. que vejo rodando bastante por aí. Se as japas mantiverem o bom atendimento e a qualidade dos carros, não terão problema com vendas nunca, mesmo cobrando mais e capando os carros.

                • Bittencourt

                  Pois é, as pessoas não entendem isso…
                  Abraço!

      • oscar.fr

        Trocar um Fiesta Hatch automatizado pelo o que na Toyota? Toyota não tem nada nesse segmento e o subcompacto de baixo custo Etios não tem opção automática. Saindo do Fiesta e mantendo o mesmo segmento e câmbio automática, resta apenas C3 ou 208. E podem criticar o AL8 que não se escuta falar nem um terço mal dele (em termos de confiabilidade) como do PS.

        • Wolfpack

          Toyota é Ethios, um lixo indiano entubando os brasileiros. O maior mico é o cara rodar de Corolla com peças da década de 80 e pensar que está em carro moderno. A Toyota cobra muito caro para fabricar suspensão, freio de estacionamento desenvolvidos na década de 70.

        • Bittencourt

          Nisso você está 100% certo, mas o Yaris está vindo aí!
          Abraço.

      • Gabriel Oliveira

        ja fui, ja sai e não volto nem ferrando, kkk

        • MauroRF

          Teve algum problema grave?

          • Gabriel Oliveira

            caro pelo que oferece, dá problemas como qq carro da categoria dá, ou seja, poucos, mas ainda dá, normal de qq carro, resumindo, não compensa…

            • MauroRF

              Talvez o diferencial, ainda, seja o atendimento da dupla nipônica. Acho que o Sentra, hoje, tem uma relação custo-benefício boa, apesar dos aumentos, mas tem muita gente falando que o atendimento na Nissan ainda não é lá grandes coisas, fora que não há muitas concessionárias pelo Brasil. Eu, particularmente, não conheço ninguém que tenha Nissan nem nunca dirigi o Sentra ou conheço alguém que o tenha ou que o tenha guiado, estou me baseando pelos comentários na internet em geral.

              • Gabriel Oliveira

                varia mto, conheço gente feliz com mégane, vectra, corolla, civic, c4, mas tb conheço gente que não quer nem ouvir falar nesses carros. Na ccs da toyota aqui voltei 2 vezes pra eles arrumarem minha embreagem e nem assim ficou legal. O carrinho é bom, mas cobram muito por ele, elas x elas prefiro um com custo x benefício melhor mesmo. Bem cuidado qq carro dessa categoria vai longe.

        • Bittencourt

          Só lamento por você.
          Um abraço e boa sorte.

          • 320i

            O que você ganha idolatrando tanto uma marca? Acho que vc ganharia mais se tivesse conhecimento automotivo para compartilhar – e, pelas tuas postagens, vejo que você fala muita coisa errada, inverossímil e inexistente. Coisa típica de pessoa com pouco conhecimento.

            • Bittencourt

              Defendo a marca porque sou um cliente muito satisfeito com ela e seu produto, e já sofri muito na mão de outras marcas, e digo isso tendo um carro com mais de 100.000 km rodados!
              Então por favor, continue compartilhando conosco todo o SEU conhecimento automotivo, por favor.

      • fbl

        Geração super trunfo vai falar que nao tem ESP e bla bla bla… Depois chora no pos venda e tenta nao chorar na desvalorização bem maior que dos toyotas. Geração botaozinho de painel. Rsrs

        • Frederico Mendes

          Curiosidade amigo, qual o seu veículo?

        • 320i

          Sou dono de um.gli upper e fico putaço por um produto de boa revenda como o corolla nao ter esp. So um idiota que nao reclamaria. Eu mesm falei um kg na orelha do vendedor e isto me ajudou a ganhar um bom desconto. Ainda bem que uso a 320 na estrada e o corolla para visitar imoveis trafegando abaixo de 80km/h…

          • fbl

            E comprou o corolla pq cidadão? Pq ele é bom de trampo ne? Nao da zica na hora que vc precisa dele? Troca e pega um focus. Ainda lhe sobra dinheiro pra passear de 320.

            • 320i

              Primeiro pois acho bonito. Segundo pois era o mais barato que achei (paguei aprox 73k no meu gli upper 15/15 no meio do ano passado, com desconto de 3 mil gracas ao ESP). Consegui baixos juros e, como trabalho com imoveid, é um carro fácil de colocar em um rolo. Corolla tem uma vantagem: vende rápido. Como carro, é muito inferior ao focus, civic, sentra, elantra… mas tem esta fama atávica que já acompanhou vectra e astra na boca de lojistas… vende rapido, bla bla bla…

        • Gabriel Oliveira

          você tem razão, tinha um corolla, vendi, agora sou rico, dono de fazendas e comprarei uma frota de corollas com essa grana. kkkkkkkk

          • fbl

            Boa! Vai mandar bem. Mas pelo visto vc confunde os conceitos de desvalorização e valorização. Com o dinheiro vc pode ate comprar uma máscara ja que essa caraça aí ta ruim demais. Kkkk

            • Gabriel Oliveira

              lógico, corolla é tao foda que não desvaloriza e não fica velho, valoriza e vira clássico, ja ta mais caro que seu peso em ouro, quem tem é cheque ao portador, pode pagar 200 mil por um que vai valer a pena sim!

              • fbl

                Show. Ja tem a vaga garantida no zorra total!

      • Adherbal

        pra quê?

    • Ygor Soares

      Depois querem falar mau da Peugeot! Tenho um 308 e nunca precisei levar por conta de problemas desse tipo, a unica coisa que tive de problema foi a bucha da bandeja que foi trocada e uma borracha da porta! A borracha da porta trocaram em menos de 4h.

      Fomos na Ford uma vez tentar comprar um Focus e o atendimento foi um lixo já na compra!

      Meu sogro acabou de comprar um New Fiesta PS, vamos ver como será o carro dele! Acho que o dele é 2015/2015 ou 2015/2016!

    • daneloi

      mesma coisa aqui amigo. Já tive fiesta e focus 0km e ambos foram um pesadelo em qualidade de construção e acabamento porco. O atendimento pós venda é uma piada! Ford nunca mais!

    • MauroRF

      Foi por essas e outras que, depois de 13 anos de Ford, fui para a Honda. O atendimento é de outro nível, ainda mais se você comparar com Ford.

      • 320i

        Acha que o painel todo de plástico duro do civic é melhor do que o do focus? Senta la, claudia…

        • Renato Dias

          Cara, você tá passando bem?
          Não gosto muito da VW, mas você exagera.
          Como asim? O Civic é o melhor interior. Em um mesmo dia fui ver Civic, Cruze, Golf e i30.
          O Civic foi melhor interior, mas não me agrada o exterior. Vou esperar o próximo.
          O Golf foi o pior. Até o 308 é muito mais refinado que o Golf atual.

          • 320i

            Amigao, civic tem painel 100% de plástico DURO e de péssima qualidade. Focus tem o painel todo emborrachado!!!

            O golf alemao tinha interior com materiais dignos de um audi.

            Perdao, mas vc nao entende nada.

            • Renato Dias

              O 308 também tem painel emborrachado mas não quer dizer que seja o melhor.
              O Focus só não perde para o Golf. Um fiesta mexicano (emborrachado, já que faz questão) pouco melhorado.
              E o painel da HR-V, você gosta?
              Não é questão de entender. Isso é gosto.
              E Gosto é que nem braço: cada um tem o seu… e tem gente que não tem.

              • 320i

                O da HRV é muito bonito, tem detalhes em costura de couro, um vão interessante no console central… Tirando isto, é todo duro.

                O painel do Focus e do Golf o dedo até afunda, mostrando uma qualidade de material muito superior aos plásticos duros da Honda, que dão aparência de carro frágil, de plástico propriamente dito…

        • MauroRF

          Não, o do Focus é melhor. Mas prefiro o atendimento da Honda. Quase comprei um Civic desses, mas pensei bem, pensei na grana que ia ter que dar, vi o painel de plástico (para mim, um ponto bem negativo em se tratando de médio) e preferi continuar com meu City. Agora, quero ver a Ford fazer um acabamento igual ao do Focus MK1. Tive dois desses Focus e, mesmo nas versões mais básicas, era muito bom. Uma pena a Ford, que era referência em acabamento, ter regredido demais justamente nisso. E uma pena o atendimento, que já não era lá grandes coisas, piorar dessa forma. Eu sofri bem com essa história do câmbio PS, por isso que resolvi arriscar a Honda, e no quesito atendimento, deu muito certo. Logo no começo, o City tinha um barulho que vinha do painel, levei à CSS e me atenderam prontamente, sem marcar horário e, em menos de 1h, resolveram o problema. Depois, um motoqueiro bateu no meu City um pouco antes do Natal, arregaçou toda a lateral, mas não ferrou nenhuma coluna. Fizeram o serviço em 1 mês, foi rápido até (o que embaçou é que era fim de ano e o seguro, até liberar o serviço). Eles liberaram em 29/12, quando foi 20/01, o carro estava pronto. Foi consertado na CCS Honda André Ribeiro de Santo André – SP. O carro ficou impecável. Todos os adesivos que estavam na porta estavam lá no mesmo lugar, reparei nesses detalhes. Fora o atendimento durante o serviço, me ligavam para falar como estava o andamento e que iam entregar em 20/01. Cumpriram o prazo. É aí que a Honda e a Toyota fidelizam clientes, eles têm carros bons, porém capados e caros, mas eu já vi que vai ser difícil ter dor de cabeça com eles, já na Ford…

      • FocusMan

        O Atendimento da Honda é melhor mesmo, mas não dirijo atendimento, eu dirijo carros!

        • MauroRF

          Opa, Focus, tudo beleza? Como andam as coisas no seu setor. Espero que não tenham caído demais as vendas, a coisa tá osso por aí.

          Então, vou ser sincero: eu gosto muito do Focus, tive 3 já, mas fico com receio de voltar à Ford. Um problema qualquer e pode ser um martírio para resolver. Isso que me dá receio. Passei isso com o PS. E os carros da Ford andam apresentando muito problema de desalinhamento, acabamento, infelizmente. Há relatos inclusive no Focus. Mas, a dirigibilidade (prazer em guiar) do Focus, até hoje, não tive melhor. A Honda faz carros de boa qualidade, bom acabamento (não é um primor, mas são plásticos bem acabados, encaixados) e ainda dá o bom atendimento. Bateram no meu City no final de dezembro na lateral esquerda (um motoqueiro furou o vermelho, pra variar), o conserto foi autorizado em 29 de dezembro, dia 20 de janeiro tava tudo pronto (trocaram as portas, fizeram um pouco de funilaria, trocaram retrovisor, essas coisas). E a cor ainda era marrom, meio incomum na linha, mas tudo perfeito, serviço bem feito e rápido até pelos estragos causados. Enquanto isso, minha prima, com um Focus MK2,5 2013, esperou 25 dias para chegar o retrovisor externo esquerdo, e o dela é prata, cor comum. E o retrovisor é igual ao do Focus MK3, então, teoricamente, a peça deveria ter disponibilidade imediata. Enquanto isso, meu carro foi totalmente reparado também em 25 dias, e várias peças precisaram ser trocadas. Imagina se me batem em um Focus, pode ser que levem a eternidade para arrumar as peças. Esse é o meu receio, mas, sim, tenho saudade dos Focus e teria um de novo. Vamos ver se a Ford dá uma melhorada no pós, poxa, todo mundo reclama, será que uma hora eles não ouvem a “voz do povo”? Abraços!

          • FocusMan

            Fala Mauro, BLZ?

            Por aqui vai tudo bem graças a Deus.

            Olha, infelizmente não tiro a sua razão quanto a demora na entrega de peças, principalmente nos carros fora de linha.

            O retrovisor do Focus Mk2 parece muito com o do MK3 mas não é igual, mas isso não explica a demora.

            Vou te falar uma coisa que é muito triste. A maioria dos carros tem os mesmos problemas relatados nos carros Ford.

            Entretanto o consumidor só olha problemas relatados pelos meios de comunicação. A Ford não constuma pagar jabar ou favorecer revistas com exclusividade em lançamentos. Isso faz com que as análises de seus carros seja muito mais criteriosa.

            A Peugeot esta quebrando no Brasil por causa de problemas em sua rede concessionária. Temo que a Ford com esse problema do powershift estrague a resto de reputação que tem e queime mais a marca no mercado.

            Grande abraço!

            • MauroRF

              Opa! Ainda bem que vai tudo bem, você comentou uma vez que trabalha no setor automotivo, por isso que perguntei.

              Então, a maioria dos meios de comunicação é parcial mesmo, e as montadoras se aproveitam (ou não) disso. A VW é uma que, quando faz um lançamento, é um estardalhaço só, pelo menos percebi isso.

              No caso dos Fords, eu gosto porque venho da época dos Del Reys, Escorts e depois Focus. Eu cresci “babando” em carros como esses porque eles justamente apresentavam acabamento acima da média. A Ford transmitia uma sensação de luxo, requinte. Eu, quando adolescente, sempre falava que não via a hora de fazer 18 anos para ter e guiar um Ford. O XR-3 conversível alimentou o sonho de uma geração, rsrs, na qual me incluo. Por sorte, até os meus 25 anos, meu pai, que negociava carros particularmente, chegou a ter vários Fords, e eu os guiava com prazer. Depois, fui ter meu primeiro carro, um Escort GL 1.6 1992 que tinha seus 100 mil km em 2002, mas estava em um estado de conservação impecável, ele era dourado e tinha o acabamento bege interno, aliás, um excelente acabamento. Não batia nada. E o atendimento ainda era melhor na Ford naquela época. É dessa Ford que eu (e muitos talvez) tenho saudade. Do bom acabamento, do requinte. Tive um Fiesta Street 2004 que tinha acabamento melhor que o Fiesta Rocam da época. Aliás, o início da queda do padrão do acabamento Ford foi justamente com esse Fiesta e com a Eco. E foi nos anos 2000 que o atendimento foi piorando, piorando. Usei muito os serviços da Ford Mix de São Caetano do Sul – SP e, nessa concessionária, eu fui notando a queda de qualidade do atendimento. Até mesmo meu consultor de confiança, disputado a tapa pelo seu bom atendimento, pulou fora. A gota d’água para ele foi esse problema do PS. Ele disse que sofreu tanta pressão, mas tanta pressão, que não aguentou, isso depois de 15 anos de Ford como consultor. Hoje, ele voltou para a cidade dele no interior e arrumou emprego em uma CSS Honda que acabou de abrir por lá. Disse que está adorando, principalmente a organização do padrão Honda.

              Entende? E essa Ford do bom acabamento que precisa voltar. Além disso, precisa ter bom atendimento. Esse mau atendimento já é sabido por várias pessoas do meu círculo de amizades, que tomaram conhecimento por pessoas que foram mal-atendidas em CSS Fords (além do conhecimento pela imprensa, claro, como você falou). O caso do PS sempre tem um que conhece alguém que realmente teve o problema. E, nesse caso, como arriscar a ter um belíssimo Focus Titanium? Eu teria um. Já pensou um 2.0 manual então?

              A Ford, hoje, tem um portfólio bem moderno. São carros modernos, desde o Ka. É a única das quatro grandes a não ter mais motor 8V, por exemplo. Por isso, eu não entendo como insistem no PS. Já deveriam ter largado e adotado uma transmissão AT comum logo (ou arrumado de vez o PS). Fora isso, precisam urgentemente melhorar o acabamento e o problema de desalinhamento. Know-how ela tem para isso. E urgentemente, precisam melhorar o pós. Vontade de voltar a ter um Ford, especialmente o Focus, não me falta. Mas do jeito que a Ford está hoje, não vou arriscar.

              Grande abraço aí!

              • FocusMan

                Existem contratos de fornecimento com multas caríssimas dentro da indústria. talvez seja o motivo da caixa continuar sendo usada mesmo sento tão problemática ao redor do mundo.

                • MauroRF

                  Não sabia disso. É bom quando alguém do ramo nos fala as coisas como são. O que tem de gente que fala abobrinha, de lucro, de isso, de aquilo não tá no gibi.

                  • FocusMan

                    Imagine que quando um fornecedor desenvolve um produto ele gasta milhões apenas para atender aquele cliente. Não pode-se apenas desistir do mesmo e jogar fora todas as ferramentas e tecnologia.

    • Wolfpack

      Minha cunhada teve sérios problemas com um new Fiesta, foram duas panes que a deixaram na rua e o carro teve que ser guinchado para concessionária. Trocou por um Honda FIT e está muito feliz com o carro. Ford nunca mais na família.

    • Fernando S.

      Também tenho carro da Ford e realmente o pós-venda está abaixo da barreira do ridículo. Os caras acham que estão te fazendo um favor, não que aquilo é obrigação deles.

    • Guilherme Eduardo

      Eu levo o Fox na VW do grupo Carrera e fui bem atendido nas revisõe que fiz em 2015. O que mata são os preços! (Moro na grande SP).

    • Nelson Oliveira

      Sério? Cara, eu tava namorando um ford fiesta sedan titanium 2014/2014 aqui na cidade por 45.000, 24.000 km rodado. To até deixando de cogitar a compra de um UP pra levar esse carro, que tem muito mais conforto

    • fbl

      A ford e esse cambio mal feito sao uma piada de mal gosto. E ela ja era ruim por outras trocentas falhas de pos venda. Com o powershit ela se superou globalmente.

      • 320i

        Vc é uma minoria. Os donos de volvo e focus 2.0 estao muito satisfeitos.

        Basta qualquer um entrar em foruns e ver so elogios…

        Na internet ha uma minoria da populacao postando. E, desta minoria, a maioria esmagadora eh fam de vw e das japas. Vemos isto pela quantidade de rancor em comentários como o teu…

        • fbl

          Zzzzzzs dormindo tranquilo longe dos powershit Zzzzzz

          • 320i

            Entao fique longe de tudo… tenho um corolla gli upper que está com uma barulheira só no eixo dianteiro. Minha 320 trocou a bomba de alta por causa da nossa mijolina (é o terceiro carro gdi que troco esta peça), enquanto gasto módicos 900 reais para trocar a porcaria do oleo para manter a garantia de fábrica…

            Quer ter carro que nao dá problema? Anda de taxi!

            • FocusMan

              Meu irmão tem um Corolla e tem problemas também. O carro dele até já parou na rua por causa da bomba de combustivel. Carro vai muito de sorte infelizmente. Estou no meu segundo Focus, o primeiro foi só pesadelo, o segundo está sendo alegria.

              O problema do primeiro era a concessionária ruim que me atendia. Troquei de concessionária e de Focus e nas visitas eventuais que faço sou muito bem atendido.

  • Rmx

    Gambiara feita as pressas só por causa do DSG da VW. Melhor ter esperado mais e mantido um bom automático de 6 marchas mesmo.
    Acho que é por isso que a Ford nunca ofereceu essa gambiara nos Focus ST / RS pra concorrer com todas as versões de GTi e R.

    • Phelipe Torres

      Mas o DSG7 do grupo Volks também apresenta problemas semelhantes, por isso que os novos Golf’s estão vindo com o TipTronic ao invés do DSG7. Parece que isso é um problema “comum” em câmbio de dupla embreagem com cárter seco.

      • Rmx

        Eu não disse nada sobre o DSG pois o Post é sobre o Power Sifride.
        Que foi mesmo criado para concorrer com o DSGGG! da Volksinvagues!

    • Fabio

      Alguma dúvida de que “Nissan Sentra” e “Rmx” são a mesma pessoa???

      • Rmx

        São não eu sou eu !!!! kkkkkk

  • ONE HIT MAN

    “a Ford vai reparar os modelos New Fiesta e EcoSport 2013 e 2014 e Focus 2014 (incluindo Fastback e Titanium) equipados com o câmbio automatizado PowerShift”

    Como assim “reparar”??? Segundo os fanboys, o câmbio PS não tem qualquer problema. O que existem são “casos isolados e motoristas que não sabem dirigir”, segundo eles.

    A Ford deve ser muito boazinha, para reparar algo que não precisa de reparos…

    • Felipe

      O argumento dos fanboys é que quem reclama não possui o carro. Que quem faz isso nunca dirigiu o carro pq é do conhecido do conhecido e que só sabem reclamar dos defeitos dos carros dos outros… mesmo eu falando que no meu caso o carro é da minha mãe e que sou eu que faço a manutenção básica dele

      • MauroRF

        Ou dizem ainda que o dono que não sabe dirigir. Pode isso?

      • 320i

        Argumento de fã de marca é ignorar o DSG quando criticam o Powershift, e o vice-versa. O problema é este: Ambos estão com VÁRIOS problemas reais, mas só falam de um ou de outra.

        A minoria da população que posta em fóruns de internet é a maioria de fãs de VW. Por isto acontece …

        • Rmx

          Não é só reclamação de fã, todos esses dupla embreagens VW ou superiores como de MB ou BMW da vida, sempre são elogiados pela rapidez das mudanças e bom funcionamento durante testes de revistas de varios países.
          Já esse FORD só comentarios sobre lenteza nas reduções e falta de aletas atras do volante, criticas a posição daquele botãozinho para mudanças manuais e outros.
          Isso feito por gente que trabalha testando varios modelos com todos os tipos de cambios.
          Poderiam ter feito algo mais refinado e preciso com certeza.

          • FearWRX

            “lenteza”
            Cristo.

          • 320i

            O focus 2016 vem clm paddle shift;
            A demora é software, já que o software do powershift trabalha para simular o conforto de uma caixa convencional, com trocas suaves e quase imperceptíveis para os ocupantes e condutor.

            O problema do powershift é patinação abaixo de 1 mil rpm e barulho metálico.

            A vantagem do dsg é mudar marchas com respostas imediatas.
            O problema do dsg é a mensagem de avaria seguida pelo câmbio travando.

            Tua resposta está bem desprovida de conhecimento sobre os fatos, por isto te corrigi.

            • Robinho

              com certeza…

            • Rmx

              Mas eu tenho um GTI com DSG e nunca vi essa mensagem ou sofri qualquer problema está agora com 15.000 km.
              Espero que isso seja mais problema do 7 marchas do 1.4.

              • 320i

                Sobre o GTI: www.)golfmk7.)com.)br/index.php?/topic/782-travamento-de-c%C3%A2mbio-dsg-do-gti/

                Tive um Jetta TSI. A bomba travou na marginal tiete comigo. Lindo demais… Fui me arrastando… Depois desliguei o carro por meia hora. Voltou ao normal e segui para casa.

                • Rmx

                  E o cheirinho do Tiete por algumas horas tambem continua inesquecivel ????

          • Robinho

            o pior cego é aquele que não quer ver…

            • Rmx

              Caramba a tela tá ficando escura !!!!! Socorro ta tudo nuviado !!!!!!! kkkkkk

        • Alligator

          Vc é PTista?

          • 320i

            Se fosse, estaria em um nível tao baixo quanto o teu.

            • Alligator

              Pode não ser…..mas os teus argumentos são iguais aos dos Ptistas justificando o erro do seu “time” com o erro dos adversários…. Só isso já demonstra o teu “altíssimo nível” de argumentação!!!!

              • 320i

                Eu argumento com fatos. E vocês com factóides. Conheço muito mais sobre carros do que vocês todos juntos.

                Recomendo uma olhada no meu blog “O Senhor Automóvel”. Não sou bobão como vcs, e faço severas críticas a todo e qualquer DCT usado no Brasil, bem como elogios. Basta ler meus comentários para auferir conhecimento, diferente de vcs que postam coisas erradas…

        • Felipe

          Não é questão de ignorar o DSG. A questão é que a notícia é sobre o Powershift, então consequentemente os comentários são sobre Powershift…

          • 320i

            O n.a já noticiou o recall sobre o dsg.

            O problema é que a maioria na internet é apzeiro ou fan de japonesas. Qdo o assunto é outra marca, no caso a ford, os mesmos que idolatram o dsg criticam com veemência o powershift. É o mesmo que o cara casado com uma gorda feia criticar a feiura de uma magrela tábua e feia.

            Se ama e elogia tanto o dsg, problemático, nao deveria criticar um outro câmbio problemático.

        • Bruno Medina

          Vamos ver se nos posts sobre os defeitos do DSG você vai ficar postando que “mas o Power Shift também tem xxxx reclamações no Reclame Aqui” e descobrir quem é o fã boy…

          • 320i

            Quando aparecer, com certeza irei criticar. O que a Ford do Brasil fez com os clientes é caso de processo – usar embreagem de carro manual em DCT para cortar custos.

            • MauroRF

              Ah, então só pode ser isso essa embreagem não aguentar nada. Como ela teve a audácia de fazer isso? Será que jogou puramente com a sorte?
              320, vc comentou acima que as transmissões AT com conversor são mais lentas para passar as marchas, o que o câmbio PS tenta simular. Esse é um comportamento normal de uma caixa AT com conversor? Já tive um Fiesta PS e hoje tenho um City CVT.

      • Guily

        Exato, há pouco comentei sobre esses defensores que escreveram algo do tipo há menos de uma semana! São esses que julgam certo criticar os defeitos apenas se os experimentou, aos defensores da marca! Abraço!

    • SportGP

      O câmbio powershift talvez seja o dispositivo usado em automóveis no Brasil com maior número de problemas, é impressionante como essa transmissão dá defeito! Até abaixo assinado com milhares de assinaturas de proprietários sofrendo com esse câmbio problematico tem na internet. Melhor seria substituí-lo por um automático convencional, pois já está queimado e virando mico no mercado de usados.

      • Matheus Marques da Silva

        Eu sou um exemplo de quem cogitou e descogitou (sic)! hehe

      • 320i

        E o DSG também… O problema é que na internet sempre há uma minoria da população fã de carros (0,0000000001%), e esta minoria fala como se fosse a maioria. Aparentando uma maioria absoluta, criticam apenas o Powershift, quando o DSG é uma bomba que trava e deixa os donos P… da vida (houve recall de 3 milhões de carros no mundo, menos no Brasil).

        Enquanto houver fans de marcas (APzeiro principalmente), os problemas mudam de foco ou têm lente de aumento gigantesco quando é a favor da marca do produto rival. Quem se ferra é o consumidor…

        • Bartolomeu

          Esse problema dos 3 milhões não existe mais, era causada pela corrosão dos fios da mecatrônica devido à reação do aditivos do óleo

          • 320i

            Apzeiros… olha no reclame aqui e veja que há quase cinquenta reclamacoes da mensagem de avaria do câmbio seguida pelo travamento… postei umas dez delas aqui… olha lá!

            Sobre os três milhoes: digite “stronic issues” no google e olha umas noticias quentinhas diretamente da terra do tio sam… apzeiro e suas demagogias… a verdade doi. Eu sei…

    • 320i

      A internet tem uma minoria muito pequena da população em fóruns automotivos. Mas esta minoria é tão chata, que se apresenta em forma de maioria.

      E é esta minoria que critica ou defende a marca favorita – no caso da Internet, a VW. E os mesmos que criticam tanto o powershift ignoram (ou fazem questão de ignorar) as enormes reclamações do DSG que trava. Em uma breve pesquisada no Reclame Aqui, achei 191 casos do Jetta e mais de 400 do Golf! DCT, infelizmente, para o Brasil só dá certo para quem pega apenas estrada! Anda e pára, buracos, pisos irregulares… detonam o conjunto!

      Se a minoria (que é a maioria na internet) fosse solidária e realista, falariam do DSG no mesmo patamar que falam do Powershift.

      www.)reclameaqui.)com .)br/15203464/volkswagen/cambio-dsg-travado/
      www.)reclameaqui.)com .)br/12948430/corujao-volkswagen/novo-golf-parado-sem-solucao-a-mais-de-30-dias/
      www.)reclameaqui.)com .)br/10296858/frankfurt-vw/problema-cambio-dsg-novo-golf-1-4-tsi-dsg/
      www.)reclameaqui.)com .)br/13842114/corujao-volkswagen/golf-2015-cambio-dsg-sem-solucao/
      www.)reclameaqui.)com .)br/10574498/volkswagen/pos-venda-golf-1-4-tsi-cambio-dsg/
      www.)reclameaqui.)com .)br/12385175/carbel-s-a/golf-1-4-tsi-problema-no-cambio/
      www.)reclameaqui.)com .)br/16048251/volkswagen/problema-no-cambio-dsg-do-novo-golf/
      www.)reclameaqui.)com .)br/10297334/volkswagen/novo-golf-defeito-no-cambio-automatico/
      www.)reclameaqui.)com .)br/15303985/volkswagen/vergonha-golf-2014-com-cambio-quebrado-e-sem-previsao-de-con/
      www.)reclameaqui.)com .)br/15642201/volkswagen/cambio-dsg7-golf-tsi/
      www.)reclameaqui.)com .)br/14983867/volkswagen/novo-golf-2014-2015-apresentou-defeito-de-cambio-peca-mecatr/

      • Bartolomeu

        No caso do Golf, se ler as reclamações, 90% é de barulho do câmbio que realmente existe e a origem é nos discos da embreagem que fica aberta, por ser seca, eles batem uns nos outros ao passar por buracos, mas não causam nenhum dano, mas enche o saco de muitos proprietários. Existem também relatos sobre troca devido à queima da embreagem, mas muito provavelmente é devido à chipagem do carro. Como o motor é turbo, com R$ 2 mil aumenta em 60% a potência e torque aumentando a pressão da turbina, os discos da embreagem não aguentam. Na garantia durante os primeiros 3 anos sem problemas, o que pode sair caro é depois, os R$ 6 mil da troca dos discos e os cerca de R$ 20 mil para trocar o câmbio em caso de acidente.

        • Clayton Martins

          Essa historinha de que o barulho do DSG ocorre porque a embreagem trabalha à seco é completamente equivocada, uma vez que os modelos 2.0 da VW (Golf e Jetta TSI) trabalham com câmbio DSG banhado à óleo e também são objeto de reclamação.

          • kravmaga

            Muita gente que compra esses carros chipa e faz tunings pesados para aumentar muito a potência, ferramentas o câmbio por isso e depois jogam a culpa no carro.

            Por isso mesmo eu mantenho o meu original e não tive nenhum problema com o DSG.

        • 320i

          Olha abaixo. Postei sobre os recentes dsg travando. Mais de cinquenta casos so no reclame aqui…

        • 320i

          “se ler as reclamações, 90% é de barulho do câmbio”

          ahahhaha vc nem leu as reclamações e fica palpitando: TODAS ESTAS SÃO DO DSG QUE TRAVOU E ESTÁ AVARIADO!!!!!

          TODAS!!!!!!!!!!!!!

      • ONE HIT MAN

        Bom saber. Sinceramente, não conhecia essa situação.

      • Matthew

        Bom, pois é. Sempre vai ter alguém descontente pra reclamar. Agora que a VWB colocou o câmbio tiptronic no Golf nacional a galera já tá surtando falando que é um enorme retrocesso frente ao DSG.

        • Phelipe Torres

          Se tiver a mesma calibragem que alguns modelos da Audi, não ficará devendo em nada ao DSG.

          • 320i

            Audi usa multitronic como alternativa, que é um cvt. Há anos nao havia audi aisin…so o a3 nacional mesmo…

        • 320i

          Eu prefiro muito mais o dct ao aisin at6! Para quem anda na estrada, dct eh show!!!!

  • Bittencourt

    Um dos motivos do Focus Sedan continuar não emplacando.

  • zeh

    e ainda custa caro…

  • SportGP

    Conheço um proprietário de novo Focus 2.0 15/16 que o câmbio travou e estar esperando pra ser trocado em garantia, além de vários proprietários de Fiestas problemáticos 15/15. A ford só vai “reparar” os 13/14? E os outros, Dona Ford?
    Vai deixar sofrerem com essa bomba?!

    • 320i

      Eu mesmo vi proprietários reais de DSG também. Tem mais de 400 reclamações do Golf e 191 do Jetta TSI apresentarem falhas graves e travamento. Um cara do Jetta com 400km (!!!!).

      Acho interessante você citar ambas as marcas, pois o problema existe e é real.

      www.(reclameaqui.)com.)br/9064354/volkswagen/jetta-tsi-zero-km-com-problema-no-cambio/

    • Hélio

      provavelmente eles querem passar a impressão que o problema é só com os primeiros que sairam

  • Evandro

    No meu carro, um Focus Sedan 2014/2015, fabricado em outubro de 2014, não tive absolutamente nenhum problema, embora, segundo o que eu li, este problema no PS do Focus é nos que foram fabricados até 2013, mas mesmo assim vou verificar na segunda feira se o meu está nesse bolo todo….

  • Thiago Porto

    Enfim!!!

    Melhor para as pessoas que ainda tem o carro.

    • MauroRF

      Estou torcendo faz tempo para os que continuaram com o carro para que tenha solução. Eu e você (e vários outros que conheço) se livraram dessa bomba.

  • Arthur Lima

    Carros de 2013 e a Ford vai consertá-los em 2016… e isso porque recebeu notificação do Procon.
    Daí se vê a seriedade desta montadora no Brasil.

    • Lucas de Lucca

      VW com seus milhares de motores VHT fundidos até hoje não consertou. O Stilo que caia roda só teve recall depois de muito tempo e com mortes devido aos acidentes. Aqui nenhuma escapa. Tudo farinha do mesmo saco.
      As melhorzinhas acabam sendo as japas, mas com carros capados e caros. Alguem nos socorra kkkkk

      • Arthur Lima

        Sim, vale para todas. Minha crítica foi específica para a Ford por se tratar de uma matéria sobre ela.

      • Fernando S.

        A roda do HR-V também cai, viu. Teve até recall disso kkkk

        • Lucas de Lucca

          O jeito é fugir para as colinas mesmo kkkkk

          • Rmx

            Nada mais presta nesse mundo mesmo !!!!!! AAAHHHHHHH

        • 320i

          Temos uma exl. Nunca ouvi falar disso. Mentira.

          • Fernando S.

            A Honda convocou nesta terça-feira (15) dois recalls. Um deles envolve o HR-V, crossover lançado em março deste ano. É a primeira chamada do modelo, que envolve uma falha na fixação dos parafusos das rodas traseiras.

            Para o HR-V, são 3889 unidades, produzidas entre 10 de março e 11 de setembro de 2015, com chassi não sequencial 8C3RV2850G110, com final não-sequencial entre 0002 e 3899. De acordo com a Honda, os parafusos das rodas de algumas unidades podem não ter recebido o aperto necessário, e assim, há o risco de as rodas se soltarem do cubo de fixação, causando acidentes.

    • Robinho

      amigo não se iluda todas elas são assim…se colar colou…ou vc acha que a sua marca preferida é boazinha?

  • everton nogueira

    E tem gente que reclama da gm, entre um completo, mas problemático e um pelado e sem problemas eu fui de ” intermediário” um bom cruze sedã que hoje esta com 82000 km e vendendo saúde nada a reclamar dele por sinal.

  • Mauro Schramm

    Por que todo mundo está noticiando esse fato “velho” (ao menos para os padrões da internet)?

    • Stark

      Acho importante noticiar isso, mas os sites perderam o timing. Assim que saiu a resposta da Ford, já estavam comentando sobre a extensão da garantia.

      E cabe ressaltar que não é um recall, a Ford só vai realizar a troca nos carros que apresentam o problema. Achei estranho não estenderem a garantia para os 14/15, já que também tem relatos de trepidação nesses. Só não vi reclamação dos 15/15 e 15/16.

      A Ford também tem que diminuir a burocracia. Tudo bem fazer uma atualização no câmbio para ver se resolve, mas ficar enrolando com duas ou três atualizações, depois dificultar a troca do kit de embreagem, aí o consumidor acaba se estressando, e com razão.

      • Leonardo C.

        Tenho um Titanium 14/15, trocado o kit de embreagem com 7000km e agora aos 11000 voltou a trepidação,

      • SportGP

        Já tem câmbio de novo Focus 15/16 travado esperando a troca em garantia. Isso está ficando sério!

        • 320i

          Mentira. Posta um reclame aqui falando isto.

          Eu te posto 50 de golf travados. Quer?

      • Guilherme Batista

        Participo tanto do Forum do NF quanto do Focus. A principio sem problemas nos modelos 15/15 e 15/16.

        Essa coisa do kit acontece mesmo e pra mim é reflexo do péssimo pós-venda das css Ford.
        Burocracia e má vontade em tudo

  • Bruno Dantas

    Estou com meu segundo PSA com câmbio AL4/AT8 jurássico de quatro marchas. Nenhum problema até hoje.

    • Vinicius

      O meu 307 2.0 AT AL4, 2004/2005, com 103.000 km, embora hoje seja usado pouco, também. O único problema que deu agora, nem na caixa mesmo foi, pois precisou trocar a CMF. R$ 266,00 a peça e R$ 200,00 mão de obra, com verificação de todos os parâmetros da caixa, contador de desgaste, etc. Ah, e garantia de um ano.

      Enfim, vamos que vamos…

    • Amigo, o seu cambio é automático e não automatizado. É algo totalmente diferente.

      • Bruno Dantas

        Nada melhor do que escutar o barulho de lockup do conversor de torque! ;-)

    • Gio

      Tive um C4 com este câmbio também. Vendi depois de 80 mil km sem problemas. Basta trocar o óleo do câmbio em um período razoável que fica tudo bem.. Gostava até do funcionamento dele.. O único problema era a quantidade de marchas mesmo..

      Mas acredito que o câmbio ficou com a imagem ruim por aqui porque a PSA, desconhecendo as condições de uso do carro no Brasil, dizia que o óleo do câmbio AT era vitalicio e, portanto, que não precisava trocar..

      • Daniel

        Tenho um C4 hatch automatico com At8 (13/14), e pretendia trocar o oleo do cambio com 40mil km… mas, com pouco mais de 36mil km o cambio deu pau… (tranco da 3a pra 2a e uma vez travou na 3a marcha)… levei pra concessionaria e fiquei 28dias a pé (dentre mentiras da concessionaria)… bom, mandaram o cambio pra ser recauchutado em SP (pelo menos foi o que disseram). Peguei o carro e agora dá um coice da 2a pra 1a… faz um barulho horrivel quando se para em D num semaforo e quando se estica mais a marcha para uma ultrapassagem. Ontem, apos passar uma lombada no pé de uma ladeira, o cambio não sabia que marcha engatar, e o giro subiu como se estivesse em neutro pra depois engatar a 2a … ou seja, provavelmente não conseguiu engatar a 1a marcha.
        A citroen quer que eu simplesmente leve o carro pra lá pra ficar mais 1 mes sem… Já falei que só deixo o carro lá denovo quando me fornecerem um carro reserva.

        segunda vou levar em outra concessionaria (a de Macaé perdi totalmente a confiança depois da mentira dos caras). Se quiserem “apreender” meu carro como fizeram da outra vez, vou fazer barraco, chamar policia e etc.

        Insatisfação total com o pós vendas da Citroen.

        • Leonardo C.

          O problema que tive com o câmbio do C3 Solaris foi exatamente esse, como o giro subia quando trocava da 1ª pra 2ª e os coices que ele dava, convivi com isso durante um bom tempo (correndo riscos, eu sei, mas a garantia já tinha acabado e eu já iria trocà-lo mesmo) e quando estava prestes a entregar o carro, o câmbio ficou perfeito, parecendo 0KM, sozinho.

  • Fernando Gonçalves da Costa

    É muito simples… nunca mais compre Ford.

    • 320i

      Se for por reclamação, ninguém compra mais carro… Até os queridinhos Toyota e Honda são carros que dão problema. O meu Corolla está uma escola de samba na frente, e vi que MUITOS donos também reclamam desta barulheira. Ontem freei abruptamente e parecia que soltou algo. Vou levar na CSS amanhã pra ver o que é.

      • Wolfpack

        Falou tudo, a Honda demorou duas gerações do Civic para consertar o problema de batida no batente da suspensão dianteira do Civic. E o acabamento, bem deixa pra lá, vc parece estar em um lego, plástico pra todo lado.

    • Robinho

      É muito simples… nunca mais compre Carro.

  • Airplane

    Shit.
    PowerSHIT.

  • Anderson Fernandes

    Eu tenho um New Fiesta powershift e tirando essas trepidações o carro é muito bom! Tem uma aerodinâmica perfeita, é muito equipado (possui equipamentos de segurança como o controle de estabilidade e tração), direção elétrica, ar digital. Agora como muitos falaram o pós venda da Ford é muito ruim…melhorando estes dois pontos já me daria por satisfeito!

    • Renato Dias

      Tirnado a trepidação, o carro funciona. Boa! Kkkk
      E gente aqui reclamando de barulhos internos nos carros… Besteira…

      • Anderson Fernandes

        Cara sua ironia só mostra que vc não tem conhecimento do carro, talvez nunca entrou em um. Eu fiz apenas um resumo de que tirando a trepidação o veículo é bom…se não gosta da marca ou do carro é um direito seu!!!

        • Renato Dias

          Agradeço por me dar esse direito!
          Porém, Conheço muito bem o carro e gosto do Sedan mexicano.
          Agora, o acabamento do Hatch nacional é uma piada. Desde os materiais usado internamente até sua montagem sem precisão.
          Isso considerando apenas o manual.

          • Anderson Fernandes

            Em qual momento eu defendi o câmbio aqui? Falei justamente o contrário, enfatizei que a trepidação do câmbio e o pós venda da Ford são os maiores problemas do veículo. Respondendo sua pergunta amigão o meu é o hatch e não considero o veículo ruim comparando com o que a concorrência oferece na mesma categoria. Para encerrar a discussão me responda qual é o seu veículo “Senhor da razão”?

            • Renato Dias

              Se perguntasse com gentileza não teria problema em responder.
              Algumas pessoas aqui já sabem qual o meu veículo. Como eu disse, é uma questão de gosto.
              Mas, fique contando os dias com o teu câmbio. E boa revenda.
              Abraço.

  • Paulo Douglas

    Qual a diferença entre a Ford fazer ou não recall. Digo por experiência própria, porque depois do último recall(das maçanetas) eu não espero mais nada dela. No site dizia o número dos chassis envolvidos, daí você olhava e via que seu carro estava envolvido mas ao ligar para agendar na css você descobre que existe uma lista com os veículos certos defeituosos e seu veículo não está nesta lista. Resumo:semanas depois seu veículo abre as portas sozinho duas vezes a 80km/h e a css não sabe o que fazer.
    Sem contar que o problema no câmbio nunca vai acabar, pois já reparei duas vezeso meu (New fiesta titanium PS), já estou com cinco anos de garantia e o problema não acabou. Grande decepção para um carro que custa 70 mil e não possui qualidade a altura de seu preço.

    • AndrL

      Essa questão da maçaneta aconteceu com o New Fiesta sedã da minha tia, o chassi constava na relação dos carros envolvidos mas quando ela ligava na Ford diziam que o carro dela não constava para reparo, e ela só conseguiu por que insistiu muito e ainda sim disse que não ficou bom depois que voltou da css. Incrível como uma montadora com tantos anos de mercado se mostra tão amadora, nem uma chinesa faria igual.

      • Wolfpack

        Pode ser alinhamento da carroceria durante sua montagem, solda. Então, desculpe falar, mas se livrem desta encrenca o quanto antes, pois pode ser insolúvel o problema. Não será resolvido com troca de maçaneta, ou ajustes.

  • Guily

    E há menos de uma semana vi comentários defendendo essa maravilha, criticando os que falavam mal sem ter o carro, criticando os que falavam mal por terem apenas conhecidos com problemas, esses seres também falavam que não se deve criticar o modelo, “meter pau” se nunca usufruiu de tal problema.. Está aí, a montadora tendo que reconhecer as anomalias… onde estão os defensores?

    • 320i

      A montadora reconhece pois o problema existe. A VW, até hoje, não reconheceu problema no motor 1.0 do Gol e não reconhece o problema do DSG no Brasil (no mundo, foram 3 milhões de carros envolvidos). A Hyundai não reconhece no Brasil casos de Elantra e Sonata que se aceleravam sozinhos; A GM não reconhece o problema crônico de batida seca na suspensão do Cruze;

      Problemas existem em todas. Não há exceção ou ressalva. Nenhuma marca é santinha – elas, como PJ, só visam ao LUCRO.

      • Guily

        Sim, falou sobre coisas importantes, obg pelo comentário! É que eu me referi mesmo aos que julgam certo criticar os efeitos apenas se os experimentou, foi aos defensores. Abraço!

    • Leonardo Balieiro

      Aqui no site mesmo, já vi relatos de donos falando que não tinham problemas com o câmbio e outros relatos falando que tinha.

  • CorollaFocus320

    Agora falta a VW fazer um recall com o DSG. Mundialmente, foram chamados 3 milhões de carros com problemas – no Brasil, NADA!

    www.(dailymail.)co.)uk/news/article-2507401/Volkswagen-recall-cars-worldwide-faulty-gearbox-light-fuses.html

    Só no reclame aqui, TEM MUITA coisa de Golf e Jetta! Leve-se em conta que, das duas marcas, 80% dos carros DCT circulando no Brasil são Ford e 20% VW!

    DSG trava e está deixando muitos donos P… da vida!

  • Wolfpack

    Fiat, GM, Hyundai, e Ford estou fora. Não coloco um tostão em carros destas marcas.

  • Leonardo C.

    E o pior de tudo foi ter trocado um C3 Solaris AT num NF Hatch Titanium PS achando que não teria mais problema com câmbio, vou voltar de novo pra Citroen e continuar por lá, Ford nunca mais. Falam tanto desse câmbio AL4/AT8 que é uma bomba, mas de longe é bem melhor que essa praga desse PS, como disseram, ele é perfeito para quem trafega só em estradas e sem vias esburacadas.

    • 320i

      Posta tua reclamacao feita no reclame aqui para eu analisar.

      • Leonardo C.

        Eu não tenho reclamação no ReclameAqui ainda porque consegui resolver todos os problemas do câmbio com uma boa concessionária Ford aqui de SP (pelo menos comigo sempre foram ótimos), a Souza Ramos.

  • pablorj

    Mas não é o mesmo modelo de câmbio. No New Fiesta e Eco usam o 6DCT250. A GETRAG faz câmbio até para Ferrari…

    • Lucas de Lucca

      Sim eu sei disso. Por isso mesmo que eu me espanto com essas falhas nesse modelo que equipa a linha Ford. Falta de know-how da GETRAG não dá pra apontar como causa.

      • FocusMan

        O Pior que a Getrag tem muita culpa no cartório sim….

  • Gomes

    Depois descem o pau na AL4 da Peugeot, como se fosse a única bomba do mercado. O problema eh sim o fato de ter somente 4 marchas, mas os problemas do passado de 307 e C4 Pallas foram resolvidos. Nunca ouvi relatos dos 208/C3.

  • CorsarioViajante

    Um grande golpe contra os automatizados de dupla embreagem, que pareciam o futuro sem nenhuma dúvida e agora, para carros “comuns”, já começam a levantar dúvida. Me lembra dos motores wankel, que eram um ovo de colombo mas não foram para a frente. Talvez esta opção fique mais restrita aos esportivos e tal, em conjuntos mais sofisticados e caros.

    • Deivid

      Eu sempre disse nos fóruns e grupos de facebook que os ATZ (mesmo os de dupla embreagem) não eram uma boa escolha para os carros “comuns”. Tecnicamente são uma bela duma “gambiarra”

  • Alexandre Maciel

    Reparar como? Fazer mágica? Substituir o kit e aguardar os problemas aparecerem de novo? A Ford deveria enterrar logo esse câmbio e ressarcir os prejudicados. Isso seria o correto.

    • SportGP

      Devia trocar por um AT6.

  • Bittencourt

    Só falta a Toyota fazer o recall da caixa de direção do Corolla, dos modelos anteriores ao atual.
    Amo meu carro e não lhe troco por outro, só por um mais novo, mas a quantidade de reclamações sem solução para esse problema é vergonhosa!
    SE LIGA, TOYOTA!!!

    • Fábio

      Ué, mas seu Corolla sem ESP não é um “tanque de guerra” inquebrável e sem defeitos? Kkkkkkkkkkkk

      • Bittencourt

        É um tanque de guerra sim, tanto que a caixa faz barulho, mas funciona perfeitamente, sem registro (pelo menos que eu saiba) de incidentes relacionados a ela.
        Só vocês haters que acham que nós pensamos que Toyota não dá defeito; nós sabemos dos defeitos deles, mas o principal é que sabemos como solucioná-los, que a rede sabe como solucionar, não é como as outras marcas que nem sabem mexer em seus carros e partem para a empurroterapia ou “tentativa e erro”; procure os casos relacionados aos Premiuns da VW e o atendimento nas revendas.
        Mas esse caso da caixa, juntamente com a falta do ESP, são pisadas de bola da Toyota mesmo, nós reconhecemos isso, só vocês que acham que não…

    • Alexandre Maciel

      O problema é tão conhecido pela Toyota que ela chegou ao ponto de reduzir o valor da caixa de direção. Um amigo teve um desse modelo, versão XEi, e trocou a caixa 3 vezes em garantia.

    • Ernesto

      Qual geração exatamente? Tive um XEI 2.0 2010/2011 e não tive qualquer problema.

      • Bittencourt

        Você teve sorte, do Brad pra frente até esse novo, várias unidades foram afetadas, mas não todos.
        Alguns tiveram problemas no câmbio, os 12/12, se não me engano.

        • Ernesto

          Estranho isso. Meu cunhado também teve um XEI 2010/2011 e não teve qualquer problema com o carro. Hoje ele está com um 2014/2015.

          • Bittencourt

            Como disse, várias unidades foram afetadas, não todas…basta dar uma pesquisada e verás que foi o grande calcanhar de Aquiles do Corolla.
            Abs.

  • Rodolfo

    Vendi minha EcoSport na última segunda-feira justamente por causa da transmissão PowerShift. Modelo 2013/2013.
    Acho bom notificar o atual proprietário…

    Aliás, nunca tive uma experiência tão ruim de pós-venda como tive com a Ford. Não importa qual a concessionária: não estão nem aí com os problemas que o carro apresentaram.
    Foi como disse o @Vortec Redneck!

  • Zé Mundico

    É o caso de perguntar: será que o câmbio powershift daqui é igual ao cãmbio powershift do mercado americano? Porque se for, esse recall será mundial.

    • 320i

      O problema daqui é o conjunto de embreagem que a ford usou para conter custos (embreagem de carro manual). Nos eua teve recall pelo mesmo motivo…

    • Freaky Boss

      posso apostar que não. E se era, já foi corrigido. Lá tem justiça mais severa e mais rápida. Aqui é o reino da leniência (“deixa disso”, “coitadinho do fulano”, e o estado de direito?, etc)

    • Guilherme Batista

      é o mesmo, mas nos EUA a Ford fez o recall bem mais cedo

  • fbl

    Quero ver repassar ao comprador a desvalorização do seu carro depois dessa queimação de filme absurda.

  • 320i

    Amigao, o problema nao está no câmbio. Está nas embreagens de carro manual que a ford coloca ali fora da especificacao para reduzir custos… sabemos que um kit dct custa quase o dobro do valor de um disco de embreagem comum…

    • Lucas de Lucca

      Olha, não tenho conhecimento técnico nenhum, mas sinceramente acho difícil o problema ser algo tão besta como um kit de embreagem mais barato. Se fosse só isso, já tinha sido resolvido nos primeiros casos, antes de queimar por completo o produto. Fora que lá fora dá os mesmo problemas e também continua sem solução.
      O problema é mais sério do que isso.

      • 320i

        A GETRAG tem um Know How fantástico de câmbios! Este mesmo Powershift é baseado em câmbio de alta performance que equipa os modelos mais fortes da Ferrari (a diferença ai, é que usam embreagem de cerâmica, ao que consta).

        Os problemas lá fora: Patinação abaixo de 1 mil rpm e chocalho. Por aqui, vai além: o carro patina e dá trancos, por conta do kit de embreagem inadequado.

        • Lucas de Lucca

          Não duvido do know-how da GETRAG, mas que ESSE produto em específico está se mostrando um tiro no pé problemático e bichado é inegável.
          Hoje tenho um Ford, mas como requisito pro próximo carango é o câmbio AT e com esse PowerShift como única opção dificilmente terei outro Ford na garagem.

          • FocusMan

            Aguarde e verá surpresas em relação a cambio nos Ford em breve…

            • Lucas de Lucca

              Não pode adiantar nenhuma informação quentinha? Me deixou curioso agora Focus hahahaha

            • MauroRF

              Ué, o que vem pela frente? Assim como o Lucas, fiquei curioso, mas entendo que você não possa falar, rs. Legal seria colocar logo um AT normal, como fez a Hyundai e a GM (e até a PUG). Ou CVT, mas existe algum Ford com CVT?

        • FocusMan

          Olha 320i, até a ZF já teve problemas com cambios. Procure pelo problema que os cambios de 9 marchas da marca vem enfrentando nos EUA nos modelos Land Rover e Fiat/Chrysler.

          A Audi, teve sérios problemas com a transmissão multitronic na década passada, sendo ela uma CVT e que queimou feio o filme da marca no mercado americano.

          O DSG 6 teve muito problema de campo em suas primeiras versões nos EUA. A VW tirou de linha a transmissão por lá durante um tempo. O DSG-7 não é nem oferecido.

          O problema do cambio de dupla embreagem está na vontade de fazer ele funcionar tão liso quanto um cambio automático epicicloidal. Não é fácil, já que são sistemas distintos e como distintos que são, não funcionam com a mesma lógica.

    • FocusMan

      320i, dessculpe mas não procede a sua informação. Os sistemas são completamente incompatíveis.

  • 320i

    Amigao, ando de bmw 320i com dois anos de uso. Acha que vou me preocupar em vender carro para ford?

    Melhora teu argumento – já vi que ama japonesa ou vw, como a maioria esmagadora neste forum… estou aqui para mostrar boas verdades para pessoas como vc, que comentam com a camisa do time na mao…

    Alias: tenha certeza que tua marca favorita nem sabe quem eh vc…

    • Bruno Medina

      Sei não…acho que você deve ter um Escort na garagem. #hue

      • 320i

        Gostaria muito de ter um Escort MKI Mexico ou um MK4 Cosworth na garagem. Só quem não gosta de automóveis não gostaria de ter qualquer um deles……….

    • Rmx

      320 sério mesmo !!! Para e leia
      Aonde foi que eu elogie a VW????? O post é sobre a Ford e seu cambio que já foi mesmo criticado por muita gente por todos os lados.
      Veja o video do Rubinho andando com um Fiesta e veja o que ele disse.

      • 320i

        O Powershift é um câmbio que simula a transmissão automática epicíclica, fazendo trocas suaves e imperceptíveis. O DSG é um câmbio basicamente de corrida, que faz trocas rápidas e com respostas imediatas. Se quer conforto, compre o Ford. Se quer esportividade, compre o VW.

        O que o Barrichello diz é exatamente isto: O câmbio não reduz na hora, pois ele pensa como um automático com conversor de torque.

        Os dois DCT’s, mundo a fora, estão dando muito problema. A tecnologia é nova. O CVT nos EUA foi alvo de críticas por anos, e ainda causa muitos problemas, como vc pode ver no link abaixo.

        AT convencional é um câmbio que sofreu muito nos anos 1950, especialmente no Brasil com os Powerglides e Hydramatic da GM. Nós colecionadores, sempre ficamos frustrados quando vemos um Belair que originalmente (pelo VIN é indentificado o pacote) vinham com V8 e Powerglide, mas que hoje rodam com 6cil Blueflame e caixa de 3 marchas na coluna…

        A GM, com toda razão, não trará o Cruze DCT ao Brasil, optando pelo Epcíclico atual feito no México.

        • Rmx

          Poxa eu acho o meu DSG bem tranquilo se vc vai com DCC em confort ou ECO ele vai para 4 em menos de 100 metros, saindo tranquilo de um sinal.
          Lembro a primeira vez que reparei isso, foi uma bela surpresa pois podia passear sem nenhum problema gastando pouca gasosa para um motor de 230 cv. (GTI Performance Pack ).
          Uma coisa que muda muito o comportamento desses cambios é justamente um DCC a diferença é grande de Confort para Sport. Isso no GTI
          Fiz um teste drive com uma R Variante e ai o bicho pega mesmo de Confort para Race da uma bela diferença na chibatada dos 300 pocotos!!!

          • 320i

            RMX, o Golf DSG é fantástico. O melhor câmbio em termos de desempenho. Eu não troco um DCT por um CVT ou automático com menos de 8 marchas…

            O GTI é outro patamar de veículo. O problema dos DCT’s é a buraqueira, o asfalto irregular, o clima, a temperatura e o anda e pára do Brasil, além da bomba de alta que trabalha em conjunto com o câmbio e, com a mijolina, pode afetar e muito o desempenho.

            Para estrada, eu recomendo DCT. Para cidade, eu recomendo CVT ou AT convencional.

            O problema é que muita gente está comprando Fiesta e Ecosport, carros baratos, com este Powershift totalmente “tropicalizado” e “depenado”. É muita sacanagem com o povo, que já paga caro e não ganha tão bem para manter o bem. O DCT tem altos custos de manutenção, longe da realidade do brasileiro médio. Se o cara tem grana, vá de DCT e vai se divertiri MUITO. Se não tem grana, aperta o orçamento e compra um Corolla para aparecer para o vizinho, pois a diversão é zero, mas a velharia embarcada é digna de um popular que não vai dar manutenção.

            • Heitor

              Amigo, tudo bem?
              Além do que você escreveu acima, acrescento outra situação: o desconhecimento do público sobre câmbios DCT e a venda incorreta por parte das CSS Ford. Escrevo com proriedade, pois quando comprei meu New Fiesta em maio de 2013 ele veio com “câmbio AT de seis marchas”, segundo o consultor. Ocorre que eu já tinha lido exastivamente sobre o New Fista e sobre câmbios automatizados de dupla embreagem. Eu, diferentemente de quase todos os compradores, sabia exatamente o que estava levando para casa. Lembro inclusive de ter corrigido o consultor ao mencionar que o câmbio era DCT e não AT. E ele insistiu no erro. Depois fiz amizade com o cara, tanto que comprei para minha esposa um KA SEL 1.0 e em junho de 2015 troquei meu NF por um Focus.
              Aí entra outro problema: ok, eles já não vendiam mais o DCT como AT. Porém, não conheciam nada sobre o câmbio. Eu, como leigo, mas entusiasta, sabia muito mais de câmbio automatizado do que os “profissionais”, hehehe. Tanto que até hoje não consegui fazer meu câmbio superaquecer (e olha que dirijo Powershift há dois anos e meio em São Paulo).
              Abraço.

      • 320i

        Problemas com CVT da Honda nos EUA, notícia atual www.)autoguide.)com/auto-news/2015/10/honda-civic-fit-recalled-for-transmission-issue.html

        • Rmx

          Detesto mesmo esses cambios CVT .

  • Poperon

    Dá-lhe câmbio PowerSHIT !!

  • Robinho

    VW e o seu DSG…Fiat e carros que pegava fogo ou soltava as rodas…Toyota e a caixa de direção…Ford e o powershift…e por ai vai não lembro de todas…então amigos critiquem bastante as marcas que vocês não gostam ou que gosta e se sente enganado é um direito nosso e acho corretíssimo…mas lembre-se: o próximo pode ser o seu, infelizmente…e viva o lucro das montadoras e o medíocre povo brasileiro que vestem a camisa de uma montadora como se ele soubesse que você existe.

    • Ainnem Agon

      Kia superior demais

      • Robinho

        kkkk…Hyundai tbm…o melhor carro do mundo, segundo a CAOA…kkkk

  • Freaky Boss

    A FORD estava quase falindo no BRasil, participação de mercado indo para zero. Aí veio o ecosport e levantou a empresa. Quando o povo começava a botar a ford na cabeça de novo, com uma boa imagem, vem os caras e colocam um powershift desse. Daqui a pouco vai para a estaca zero de novo!
    Tem que ser muito burro…Será que a ford (uma gigante americana, sabe fazer carro, diga-se de passagem) não tinha outro cambio AT para colocar aqui?????

  • Victor Hugo

    Concessionária Ford Rio Claro -SP. Horrível a venda, os caras quando vê um cliente entortam a boca…. nem imagino o pós venda

  • Freaky Boss

    Defeito em carro é coisa de sorte ou azar. Até Toyota com sua fama de invencível dá pau. Mas o negócio é estatística: Se dá 1 problema em 10000 carros ou se dá 300 em 10000 carros é aumentar a chance de te dar dor de cabeça. Aí os japoneses ganham a boa fama. E ganham por fazerem um bom trabalho.
    Mas o problema maior é falha de projeto, problema crônico, que é o que PARECE ser o caso do powershift. Digo parece, porque enquanto a FORD ficar sem se comunicar e escondendo-se atrás de advogado no procon, a única informação que temos é especulação daqui e reclamação dali.
    Para mim a FORD tinha que estender a garantia a 5 anos para o câmbio apenas (cobrindo embreagem) para todos os powershift. Vai ficar caro? VAi. Mas mais caro ainda é o filme queimado. Isso é o mínimo
    Minha esposa tem um focus com esse câmbio. Ano 2014 modelo 2015. Até agora só identifiquei 1 vez um problema: numa subida o carro tremeu, oscilou. Mas foi só, por enquanto. E moro em MG onde só tem morro.
    Tomara que não apareça mais nada. O carro é bom, bonito, gostoso de dirigir, etc. Mas que vacilo hein FORD.

  • kikofar

    Podem me chamar de antiquado… Ou o que mais quiserem, mas câmbio automatizado eu corro léguas.

    Claro que posso mudar de opinião. Sim, desde que daqui há 5, 7, 10 anos eu olhasse o histórico desses carros e visse poucas objeções a eles. Mas, tantos relatos com pouco uso assim, não dá pra confiar, ao menos por enquanto. Zero km, não compraria. Usado então… Nem olho!

    Agora… vão me achar mais antiquado ainda: carro turbo e com dupla embreagem, como no Golf/Jetta… hmmmm… Sei não, hein! Como diz o Faustão: “Isso não tem como dar certo!”.

  • octavio cesar godoy

    Tenho certeza que tudo que der errado lá fora, as montadoras trazem para cá, seja motor, cambio, suspensão, acabamento, tudo mandam para o brasil, e nós como trouxas que somos aceitamos essas porcarias

  • octavio cesar godoy

    Eu não compro carro nacional de jeito nenhum, tenho um subaru forester 2010, antes tive uma mitsubishi sport, antes tive uma mercedes ml 350, garimpo carros usados de procedencia, até 3 anos com baixa kilometragem, preço de carro nacional zero, mas nossos carros nem se comparam aos usados importados, mesmo com 5 anos de uso voce encontra carros muito bons com baixa kilometragem, meu proximo carro uma Land rover discovery 4 2013 com 25 mil kms, ja em negociaçao, até pesquiso o cheiro para ver se nao é carro de fumante, a minha subaru com 22 mil kms hoje tirei zerada, ultima revisao 1200 reais , mais barata que a revisão do carro da minha noiva, um new fiesta 2014, um absurdo ela pagar 1800 reais

    • Freaky Boss

      Subaru é ótimo. Confiável. E tem um bom custo benefício por aqui. Mas deveria abrir mais concessionárias, pelo menos nas capitais. ISso desanima muita gente a comprar.

    • Guilherme Batista

      Tem alguém te passando pra trás aí. A revisão mais cara do NF 2014 é a quarta, que custa 972 reais, não sei quem te cobrou o dobro não, abre o olho

  • rpetratti

    ok…. quer dizer que a Eco 2015 que tenho com 8.000km e o cambio está com todos esses problemas não vai passar pelo mesmo recall???? Não pode ser!!!

  • 320i

    Não tem nenhum caso confirmado de cair. Mentira. O recall é uma prevenção, antes que ocorra. O meu foi produzido neste intervalo e até agora a Honda não me ligou.

    • Rmx

      Ops !!!!! liga vc pra ela !!!!
      Diga que não deu aquela duvida cruel agora ?????

  • marcelo

    cambio automatizado é problema sempre pior que veio para ficar esperta foi a GM q sacou fora o easytronic e colocou um excelente cambio de 6 marchas em qse toda linha, mimha sugestao para outras montadoras comprem o cambio do fornecedor da gm é a melhor coisa, esse reparo ja é um sinal que o comprador rejeita esse tipo de cambio.

    • Guilherme Batista

      Ainda que o cambio fosse tão bom assim quanto esta dizendo, não adianta ter um cambio bom e o resto do carro ser ruim

  • FocusMan

    O problema do Powershift não é físico e por isso tanto trabalho em resolver. O único defeito físico que houve foi o retentor queu dava problema. Acho que a programação da caixa que é muito ruim e a depender do uso do motorista, acaba detonando o conjunto.