Brasil Foton Mercado Montadoras/Fábricas SUVs Veículos Comerciais

Foton confirma produção de utilitários esportivos e vans no Brasil

foton-sauvana

Uma delegação de executivos da chinesa Foton visitou o governo do Rio Grande do Sul nesta semana e confirmou a produção de utilitários esportivos e vans na fábrica de Guaíba, região metropolitana de Porto Alegre.

A comitiva da Foton ficará no estado entre os dias 11 e 15 para tratar da operação da Foton Aumark, representante local da empresa, focada inicialmente na produção de caminhões leves. Chang Rui, presidente mundial da montadora chinesa, revelou que a empresa tem planos para SUVs e vans no Brasil.

foton-toano

Sem dar datas ou modelos, a Foton confirma a expansão da planta gaúcha, que receberá um aporte adicional de R$ 200 milhões para fazer novos veículos. A Aumark já havia revelado as intenções da chinesa, que teria enviado veículos desses segmentos para testes no país.

No caso dos caminhões leves, a Foton adiantará a operação com produção local na Agrale, em Caxias do Sul, até que a planta da empresa esteja pronta. No caso de SUV e van, a marca asiática tem opções interessantes em seu lineup, mas chama atenção a Borgward fazer parte do grupo.

borgward-bx5-bx6-ts-4

A alemã tem declarado que a América do Sul é uma região-alvo para os próximos anos. Ou seja, uma produção no RS facilitaria a introdução da marca no continente. Já no lineup da Foton, por exemplo, o SUV Sauvana e a van Toano podem ser as escolhas mais prováveis.

[Fonte: Automotive Business]





  • Tosca16

    Ela tem que trazer mesmo é a picape Tunland que dispõe de um trem de força conhecidíssimo e aclamado por nós; usando a rede de concessionárias já existente para caminhões como suporte . Uma caminhonete com motorização Cummins por um preço bacana bem que poderia conseguir uma fatia do mercado .

    • Gustavogm

      Legal, só precisa melhorar essa frente.

    • Felipe

      A dianteira é até aceitável… O problema é essa traseira asquerosa ( Gosto é gosto.):

      • Tosoobservando

        Nao ta ruim, alias ta bem proxima da geração atual da HIlux.

        • Felipe

          Pois é, como eu disse, gosto é gosto e acho a traseira da atual Hilux uma placenta.

          Venham, pedras!

      • lpdec

        o problema é que as lanternas parecem estar de cabeça para baixo.

    • Praticamente certo que a Tunland virá. Vi que recentemente tem aparecido alguns comerciais no Google Adsense Brasil apenas com ela, a logo da Foton e o escrito Tunland. Quando se clica, cai no site da Foton Brasil, sem identificar o carro.
      Já a flagraram algumas vezes em testes por aqui, até mesmo o Estadão em 2014.

      • Tosca16

        Traria duas versões, uma para trabalho, cabine simples com e sem carroceria ( quero dizer caçamba de aço ou no chassi) na faixa dos R$ 69.990,00 com o trivial, ar e direção. E uma versão para o cliente comum, completa, cabine dupla na faixa dos 90/100 mil reais. Ambas com o motor 2.8 Cummins que já é um velho conhecido de todos nós .

  • Felippe

    Boa sorte no pais onde praticamente todos os meses trabalhadores de alguma montadora entram em greve!!!

  • Everton Lourenço

    Meu Deus, tô quase juntando dinheiro, comprando uns 10 baldes de lego e montando um carro pra ver no que dá… Do jeito que brasileiro tem péssimo gosto é perigoso uma droga dessas vender bem…rsrsrs… E alguns arriscam falar de crise, crise com gentoca querendo só carro zero pra mostrar pro vizinho.. Que Crise..rsrs.. Só se for crise de ansiedade..rsrs

    • CignusRJ

      É, a crise não existe mesmo.

      Isso é coisa de gente que não tem o que fazer e brinca de ficar desempregado, gente que se recusa a fazer compras no mercado só pq os produtos estão mais caros, gente que deixa de comprar alimentos pelo preço e diz que quer é fazer regime, gente que como eu vê o governo fazer uma lambança atrás de outra apenas para se manter no poder.

      Sempre que passo nas ruas de São Cristóvão, Benfica entre outros bairros e vejo a cada duas casas e/ou lojas tem um estabelecimento com placa de vende-se ou aluga-se e pior a cada dia mais indigentes nas ruas.

      Mas para vc tudo se resume a compra de carros.

      Notaram como tem aumentado o número de perfis sem fotos, alguns muito recentes que vem aqui só para dar uma de isentão?
      “Isentão”, PTista que não se denomina como tal se fingindo de isento pra defender o PT. É a mais nova tática adotada para arrefecer a indignação popular e tentar provocar a inércia nas pessoas, comentando sobre problemas do Brasil e dizendo que eles são falsos e assim tentar diminuir a antipatia ou mesmo criar simpatia ao PT, fazendo-o parecer ser a vítima.

      Exemplo Isentão diz:
      “Eu não tenho partido, mas sou contra o impeachment da Dilma”
      *** Fingir não ter partido e defender um partido corrupto é corrupção intelectual. Isso é tratar os outros como idiotas.

      Isentão diz:
      “Quarenta deputados da comissão de impeachment estão sendo investigados pela Operação Lava Jato. Que moral eles tem para julgar a Dilma?”
      *** Note que nesta falácia não se define quem são os deputados. Nestes investigados existem deputados contra e a favor do Impeachment mas a falácia é feita de forma a vc pensar apenas nos que são a favor do impeachment.
      E mais, querer proibir pessoas não condenadas de poderem exercer seus cargos é coisa de ditadura. No estado de direito, investigado não é condenado. Isto vale para todos por isso que deve haver o processo de impeachment para julgar se a presidente esta apta ou não para governar.
      Dizer que é golpe é ser inimigo da democracia.

      Isentão diz:
      “Impeachment é golpe por que as urnas elegeram o presidente”
      *** Presidentes eleitos pelo voto não são pessoas com direito a cometer crimes. Foi assim que Maduro matou quarenta pessoa na Venezuela. Só por ter sido eleito, achou que podia matar dezenas. Não deixaremos o Brasil chegar nesse ponto.

    • Tiago

      Não tem crise mesmo, na minha cidade 40 mil deixaram o emprego por vontade própria ….
      As empresas fecharam para descansar …
      O estado do RS não paga os salários porque as pessoas não precisam de dinheiro e não porque a arrecadação de impostos caiu 32% ….

  • afonso200

    a Foton vendeu em 5 anos mais de 4milhoes de caminhoes só dentro da china

  • Felipe

    Essas chinesas prometendo produzir e a única que produz de fato no Brasil, passa aperto o tempo todo com o sindicato da região de onde se instalou.
    Já ví que vai dar molho essa história.

  • fbl

    O que é a crise econômica gerada pela incompetência e corrupção coordenada pelo PT ne. Agora o brasileiro vai aceitar qq carro meia boca dessas marcas de quinta categoria pq vai ser o que da pra pagar. Vai parecer a India. Lamentável. Só faltam os tuk tuk, ja que a fiat já lançou o Tata Nano dela.

    • Louis

      Já tem Tuk Tuk sendo fabricado por aqui, vi uma fabrica que adapta motos e faz triciclos de carga, bem parecido com os Tuk Tuks.

    • Tosoobservando

      kkkk vc fala como se Uno, Palios, Gols e cia fossem muito melhores que estes modelos indianos, vou te decepcionar mas nao, nao sao. Sao a msm porcaria ou pior.

      • fbl

        eu nao acho melhores tambem nao. so disse que a fiat lançou o que é mais proximo disso kkkk

  • Mumm Rá

    Espero que venha

    Novamente : Foton abre o olho

    FCA precisando de din din comprem a Lancia

  • Claudio Abreu

    Me ocorreu a idéia de as tradicionais fabricantes fazerem como com os remédios e implantar o sistema GENÈRICO: abrem-se as patentes e qualquer um fabrica. Pronto – pelo menos ia ser mais digno.

  • Felipe

    Só esqueceu de responder pro @Tosoobservando, xará… Foi ele quem trouxe a Hilux pra conversa. Rsrs.