Home Esportivos Fox 1.4 Turbo e Gol GTI?

Ontem o site da Folha de São Paulo trouxe uma matéria falando das novidades que teremos em 2007. E o principal destaque que notamos foi a menção de um Fox 1.4 Turbo que a VW vai lançar. Seria uma versão esportiva do Fox. Este motorzinho pequeno geraria ótimos 130 cavalos!




Previsto para ser lançado até dezembro, o carro é parte da política da Volkswagen de pressionar o governo a estender a redução de impostos a motores até 1.4. Hoje, só os 1.0 pagam menos IPI. E isso todo mundo sabe faz tempo. O motor 1.4 é bem melhor, mais eficiente, custa o mesmo para ser feito, gasta o mesmo que o 1.0, e enche bem menos a paciência do motorista.

A Volkswagen vende na Europa o Fox 1.4, mas, no Brasil, essa cilindrada está disponível apenas para Chevrolet, Citroën, Fiat, Honda e Peugeot.

E as notícias estranhas não param por aí. O Gol também terá versão GTI. Com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2008, usará o motor 1.8T do Golf, recalibrado para gerar 154 cv, 39 cv a menos que no Golf. Sem concorrentes, a versão quer resgatar o sucesso do Gol GTI nos anos 80 e 90.

Olha, a Folha de São Paulo é um meio sério, o qual devemos dar atenção. Mas analise conosco. Pense na política de criação de carros no Brasil nos últimos anos e avalie se realmente existirá um Fox 1.4 turbo e um Gol GTI com motor 1.8 do Golf?? É bom demais pra ser verdade. E se fosse verdade, esses carrinhos custariam mais de 50.000 reais! Vamos ver né.





Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.