FoxMPV, SpaceFox ou GrandFox??

Dois nomes registrados pela Volkswagen junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial, ou INPI – e que seguem o estilo adotado no VW CrossFox – dão boas pistas sobre uma nova variante do compacto Fox. São eles SpaceFox e GrandFox.

Um dos dois possivelmente batizará a versão perua do VW Fox, com chegada marcada para meados de 2006. O modelo SpaceFox, como os nomes sugerem, dará ênfase ao espaço interno. Para isso, aproveitará a carroceria monovolume do hatch e terá mais espaço no porta-malas, rivalizando diretamente com Fit, Idea e Meriva e quaisquer outros modelos em formato de perua.

É certo que a gama de motores da Volkswagen SpaceFox ou GrandFox terá a opção 1,6 Total Flex, já utilizada na linha.

Ainda não se sabe a segunda opção: se o 1,4 bicombustível que fará sua estréia na Kombi ou um motor 2,0, já utilizado no VW Polo Sedan e no hatch médio Golf, porém ainda movido somente a gasolina.

Outro nome recentemente registrado pelo fabricante indica mais novidades. A palavra Copa deverá batizar uma série especial do Gol, em comemoração a Copa do Mundo de Futebol 2006, na Alemanha.

O modelo já teve a série especial Copa em duas ocasiões: no ano de 1982, quando da Copa da Espanha e em 1994, quando aconteceu a Copa dos EUA e o Brasil ganhou seu quarto título.

SpaceFox – história de 2005 a 2018

A SpaceFox foi lançada no Brasil em 2005, e em pleno 2018 ainda aguenta firme, sendo vendida no Brasil, embora em uma quantidade bem menor do que nos seus melhores anos.

Em 2017, o modelo parou de ser oferecido em várias versões, e passou a ser vendido apenas na versão Trendline, na época por um valor na faixa dos R$ 54.000, o que em 2018 já estava em R$ 60.000.

Acreditamos que não levará muito tempo para a SpaceFox sair de linha no mercado brasileiro.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.