Elétricos Europa Governamental/Legal Montadoras/Fábricas Tesla Vídeos

França oferece usina nuclear abandonada para Tesla produzir carros elétricos (vídeo)

tesla-nuclear

Em janeiro, Elon Musk esteve na França e anunciou que a Tesla Motors pretende ter uma fábrica completa na Europa e disse que a região francesa da Alsácia, próxima da Alemanha e Suíça, seria um local geograficamente interessante.

O pronunciamento chamou a atenção do governo francês, que agora quer oferecer a usina nuclear de Fessenheim, localizada na mesma região. A planta está desativada e a ministra do Meio Ambiente Ségolène Royale quer ver a Tesla produzindo carros elétricos na instalação.

A região está animada com a ideia de ter uma fábrica da Tesla Motors, que impulsionaria a economia daquela parte da Europa. O governo e a estatal de energia EDF estão estudando uma oferta que seja vantajosa para atrair Elon Musk. Com essa planta, a marca americana atingiria rapidamente dois importantes mercados, sendo que a França tem bons incentivos fiscais para o segmento. Abaixo, vídeo local tenta promover a ideia da fábrica na Alsácia:

https://www.youtube.com/watch?v=Om0UXQQuS-g





  • Ailton Junior

    No Brasil seria oferecido um sindicato de mafiosos e impostos extras

    • Aqui no Brasil o governo interfere no mercado limitando a concorrência, lá o governo interfere no mercado tentando trazer mais concorrentes.

      Ambos os casos são interferência e um libertário ou liberal clássico não aprovaria.

      Mas se eu pudesse escolher entre uma interferência e outra eu escolheria a segunda, com certeza.

      • invalid_pilot

        A Europa sobretudo a França tem costume de dar subsídios para estimular a produção, aqui o governo cria barreiras somente pensando na arrecadação de impostos e/ou protecionismo das empresas estabelecidas

      • Rodrigo

        Acho que é imaturo (e até pueril) comparar as duas realidades. A França ainda tem um governo inviezado para a esquerda (populista) assim como Brasil, porém as políticas são muito distintas. Enquanto no Brasil taxa-se o consumo, na França estimula-se o consumo e taxa-se a renda (atenção: renda não é só salário!) e a propriedade, incluindo aí grandes fortunas. Coisa que sabemos muito bem que o Brasil está muuuuuito longe de chegar nesse patamar.
        Afora questões como corrupção, impunidade, favorecimento ilícito, propinodutos, caixa 2, etc.

        • Você queria dizer o que mesmo? Falou, falou e não disse a que veio.

          Sim, a França tem um governo esquerdista assim como o Brasil e por isso não é exemplo para nós. Eu apenas quis enfatizar que a abordagem deles é diferente da nossa.

          Agora, pelo seu comentário dá pra concluir que você é esquerdista ou pelo menos simpatiza com as ideias esquerdistas. Portanto, é normal que tenhamos opiniões conflitantes, já que sou liberal/conservador.

          • Rodrigo

            Aff meu filho, vai tomar um chá de camomila… Posso ser qualquer coisa menos pro-governo. Voto até no Levy Fidelix mas não em PT, PSOL, PCdoB e assemelhados.
            Meu comentário é que não dá pra comparar os dois cenários: enquanto a França “penaliza” o capital com impostos, no Brasil “penaliza-se” a população.
            A grosso modo seria o mesmo que comparar Brasil com Venezuela (estamos no caminho, mas ainda longe).

            • Heisenberg

              A situação no Brasil tá assim… qualquer coisa que se fale ou vc é coxinha ou é mortadela. Esse extremismo beira o ridículo. É a “metáfora da caixa de bombom” em ação.

  • Airplane

    O carros já sairão radioativos de lá !

  • carnero

    Eu ofereceria uma fábrica semi-abandonada na região de São José dos Campos

    • José Eduardo Borba

      Fábrica fechada no Brasil na falta!

  • CanalhaRS

    Vou esperar deitado por algo parecido do governo brasileiro….

  • DiMais

    quem lembra sobre o plano da PSA para carros elétricos ainda estar indefinido?

  • The Monster Man

    Será que o risco de contaminação é nulo no local?



Send this to friend