França: ONGs divulgam infográfico com testes de emissão das principais marcas

12/02/2016

fumaca-escape

Após o escândalo de emissão de NOx da Volkswagen, o governo francês determinou a realização de testes em 100 modelos vendidos no mercado local, sendo que 22 foram executados, mas não divulgados.

As avaliações foram feitas por institutos independentes e não exatamente seguindo as normas do NEDC, que é o padrão estabelecido na Europa atualmente. Os testes de laboratórios levaram em conta a instalação de dispositivos para detectar softwares maliciosos, assim como com propulsor quente, ao contrário do padrão, que é frio.

Além destes, testes de pista com tais equipamentos de medição foram executados em 22 carros de algumas marcas presentes no mercado francês. Agora, duas ONGs – France Nature Environnement e Climate Action Network revelaram um infográfico com os resultados.

info-eco

Pelo que se pode ver acima, no laboratório, os que mais poluem dentro da lei são PSA, Renault, Audi/VW, Mercedes e BMW, com a Ford um pouco menos, assim como Opel e Toyota. Excedendo os limites, Audi e Volks são campeãs, seguidas de Mercedes e Renault.

No entanto, a coisa muda quando os carros vão para a pista. Teoricamente dentro da lei, todas as marcas avaliadas se enquadram, mas na vida real, aquela que mais polui é a Opel, o que surpreendeu. Renault vem logo depois e em menor nível, a Ford.

A VW-Audi se manteve dentro dos padrões (lembrando que o software ilegal estava fora). Por fim, quem se destacou foi a BMW com os menores níveis na estrada. A Ford, que foi a terceira maior poluidora na avaliação de pista, foi a melhor entre quatro paredes. Quinta (18), a França realizará testes em mais um lote de veículos.

[Fonte: Auto Plus]













  • Mario

    Vai entender…

  • João Cagnoni

    Olhei para os gráficos por uns 15 minutos e ainda não entendi… :'(

    • Celeritate

      O laranja (ou amarelo) é o que é permitido por lei e o cinza é o quanto o carro polui. A primeira coluna é em teste laboratorial e a segunda coluna é o teste feito na “na vida real” (feitos na rua, dia a dia).

      • João Cagnoni

        Isso foi o que eu pensei que havia entendido, mas o próximo parágrafo do texto não faz o mínimo sentido: “Pelo que se pode ver acima, no laboratório, os que mais poluem dentro da lei são PSA, Renault, Audi/VW, Mercedes e BMW, com a Ford um pouco menos, assim como Opel e Toyota. Excedendo os limites, Audi e Volks são campeãs, seguidas de Mercedes e Renault.”

        • É porque esse “mais poluem dentro da lei” não foi adequado.

          O que eles querem dizer é que nos testes de laboratório aquelas marcas são as que menos poluem e que os níveis de poluição estão dentro dos permitidos pela legislação.

        • Clovislauro

          Redação nunca foi o forte do NA, muitas vezes tem que dar uma filtrada. Parabéns para a BMW que na prática é a única que polui menos do que a lei permite.

        • Túlio Leal

          Isso. Me pareceu que os resultados reais condenam Opel, Renault e Ford, principalmente. Por outro lado, Toyota e BMW são as que menos poluem no mundo real, e dentro do que a lei permite.

          • Edson Fernandes

            E é impressionante ambas as marcas menos poluidoras como seguem rigorosamente o limite imposto.

  • ObservadorCWB

    Mas faltaram dados ou pelo menos o link…ao que me parece apenas UM veículo foi testado….não seria uma pesquisa assim tão séria. De qualquer maneira, parece que os alemães de “alto nível” fizeram bonito.

    • José Eduardo D’Acampora Guazzi

      Para come;ar a ter parâmetro somente com os dados expostos da PSA, Renault e Audi/VW já que possuem ao menos 3 veículos. Acredito que ate mostrarem os dados dos 100 já tenhamos uma amostragem adequada.

  • Ovo com Fundo Roxo

    Testes nos EUA: carros americanos são exemplos de candura, europeus são carvoeiras e japoneses são normais.
    Testes na Europa: carros europeus são bundas de nenê, carros americanos são ânus de elefante, e os japoneses são normais.

    Resumindo: compre carros japoneses.

    • carnero

      Perfeita colocação caro amigo roxo com fundo ovo

      • Clovislauro

        Também gostei, apenas a Renault, além de ser francesa ainda nem carros nos EUA vende.

  • carnero

    Gráficos franceses…. Excel pra que?

    ahhh Paris, eau de toilette, croissant, le biscuit…

    • Clovislauro

      Quando li:ahhh Paris, eau de toilette, logo me veio cabeça como os toilette de Paris precisam de eau de verdade para serem limpos, rsrs

  • tiago

    Engraçado, segundo o teste a vw emite mais no laboratório do que na rua….vai entender…

  • thi

    Essa novela vai longe e sei q no final o bolo vai está com todo mundo … E me arrisco a dizer q a VW vai sair como a que atentou sobre isso abrindo caminhos para uma nova era no que se diz respeito a emissões . estimou- se 55 bilhões …acredito q vai ser bem menos da metade esse valor o tal prejuízo para a gigante alemã.. Até pq a mercedez anda protegendo muito a vw. Agente aqui não sabe de nada.

  • Airplane

    Não é só a VW !

  • Aldo Raine

    NUNCA foi so a VW, os próprios engenheiros da Bosch afirmaram que tinham muito mais marcas utilizando desses “meios”, EUA simplesmente quis fortalecer as marcas americanas como GM e FORD e jogou merda no ventilador. Olha ai nesse grafico como a Opel e Ford foram pegas no “teste surpresa”…… Hipocrisia, agente ve por aqui!

  • delvane sousa

    Somente a BMW passou no teste da vida real…

  • thi

    Pq a VW não cai matando agora e pede racall para a Opel e Ford ..olha a emissão na pista … Que vergonha a Opel e Ford … Tipico de carros americanos essas emissões , e pq no laboratório emitem pouco ? Claro q tem merda aí . ..

  • thi

    Está na cara que a Ford tem uma tramóia aí

  • thi

    Os carros da Ford e Opel sabem qd estão em laboratórios ? Kkkkk realmente a VW só é va ponta do ice.

  • André Castan

    Cada vez admiro mais essa marca. BMW.

  • kravmaga

    Renault, Ford e Opel com resultados MUITO piores do que a própria VW.

    E os resultados da VW estão melhores na pista do que em testes de laboratório, o que é estranho. As nuvenzinhas laranjas parecem ser de mesmo tamanho no laboratório e na pista, o que dá a entender que os limites da lei são os mesmos para laboratório e pista. É isso mesmo ?!

  • xyzR2

    As mais poluidoras são tbm as mais vendidas no brasil…