Fusca 4 portas 1966, vendido no Mercado Livre

fusca-4-quatro-portas

Essa eu nunca tinha visto. Um Fusca 4 portas.

Nosso amigo leitor Israel nos mandou um email, falando do anúncio desse Fusca 4 portas anunciado no Mercado Livre. Seu dono diz que o carro é único do Brasil, e que ele foi transformado para quatro portas sem perder as características originais.

Bem, essa afirmação é um tanto controversa, pois transformar o carrinho para quatro portas sem perder as características originais é complicado, pois se o carro é original, ele não é quatro portas, não concorda?

Qualquer transformação para quatro portas tira totalmente a originalidade do Fusca, e ele perde suas características originais para sempre.

A localização do carro é do estado de São Paulo, e o dono parece morar em Campinas ou região, pois o seu telefone é DDD 19.

O preço do carro não é nada modesto, 80.000 reais, valor que dá para comprar vários Fuscas 1966 mais originais do que esse e restaurá-los, ou procurar um ou dois que estejam inteiros e comprar para conservar por muitos e muitos anos, o que você acha?

fusca-4-quatro-portas

Tudo bem que o carro seja único e tal, mas será que vale tudo isso?

Ou o dono está usando o fato para exagerar no preço? Aliás, muitos anúncios na internet são mera especulação, a pessoa anuncia sem ter qualquer base para aquele preço, se colar colou.

Quem compra carros antigos muito caros geralmente quer carros que estejam totalmente originais. E você? Dê sua opinião.

Veja o link para o anúncio no Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86059789-volkswagen-fusca-1966-restaurado-mantendo-a-originalidade-_JM

fusca-4-quatro-portas

Quer saber mais sobre os Fuscas do ano 1966? Pois bem, em 1950 o carrinho começou a ser exportado para o Brasil. As poucas unidades trazidas foram vendidas rapidamente por um valor muito acima do pedido inicialmente.

Graças a este sucesso, o modelo começou a ser montado aqui pela Brasmotor, hoje Brastemp.

Em 1953, a Volkswagen se instala no país para assumir a montagem do veículo. Desde 1950, o motor do Fusca era o 1200, motor esse que tinha apenas 36 cavalos. E o Fusca 1966 tem esse mesmo motor, o qual foi substituído pelo 1300 apenas no ano seguinte, 1967.

As alterações que foram feitas no Fusca especificamente no ano de 1966 foram que o modelo perdeu o brasão no capô e no mês de outubro, as unidades modelo 67 passaram a sair de linha com um vidro traseiro 20% maior.

O Fusca continuou sendo produzido no Brasil até 1986, quando saiu de linha. Mas depois, em 1993, o então presidente do Brasil, Itamar Franco, pediu para a Volkswagen voltar a produzir o modelo em nosso país, o que foi prontamente atendido.

Então o Fusca chamado “Itamar” foi fabricado de 1993 a 1996, encerrando de vez sua produção no Brasil.

Veja também nossa reportagem sobre comprar um carro em concessionária ou de vendedor particular.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.