Home Marcas Fiat Tudo sobre o Fiat Uno Mille

fiat uno mille fire Tudo sobre o Fiat Uno Mille




O Uno Mille é citado na revista Auto Esporte do mês de novembro. Carlos Eugênio Dutra, diretor de planejamento e estratégia de produto da Fiat no Brasil, deu luz sobre vários detalhes da linha Fiat, especialmente sobre o futuro do Uno Mille, ou somente Mille, como a Fiat o chama.

Perguntado sobre se a Fiat pretende tirar o Uno Mille de linha, ele respondeu que não, muito pelo contrário, quer manter ele no mercado por muitos e muitos anos. Sobre a falta de propaganda do Uno Mille, tanto em revistas como na TV, etc, ele respondeu que não precisa, pois o Uno Mille está sempre nas ruas, até mesmo nos lugares de mais difícil acesso. Eu já acho que a Fiat não gasta dinheiro com marketing do Uno Mille porque não vale a pena, o modelo é simples e visa as pessoas com menor poder aquisitivo, e também, as margens de lucro que ele proporciona para a Fiat são bem pequenas, ou seja, é melhor enfiar todo o lucro no bolso e não gastar nada para divulgar o Uno Mille, já que quem tem cerca de 22.000 a 23.000 reais pra comprar um carro NÃO TEM OPÇÃO.

A Auto Esporte perguntou a ele se não se pretende lançar um Uno Mille com motor 1.4 ou coisa parecida, e ele respondeu que o motor 1.0 é um dos pontos altos do Uno Mille, deixando ele ágil e econômico, e que se fosse instalado um motor maior, o preço aumentaria, por causa dos impostos. Bom, que o Uno Mille é econômico ele é, mas taxar ele como “ágil” forçou um pouco. Assim como qualquer 1.0 de outras marcas.

Uno. Outras perguntas foram feitas ao Carlos Eugênio, como o por quê de o Palio novo ter ficado tão feio em relação ao Palio anterior. Ele respondeu que nas clínicas com clientes, as pessoas acharam esse Palio bem mais bonito que o anterior. Me engana que eu gosto!!! Acho que se ele falasse a verdad, seria despedido!

Com relação ao novo símbolo da Fiat, vermelho e redondo, ele falou que será usado em todos os futuros lançamentos da marca. Com relação a uma pickup e um utilitário médio da Fiat, mencionou que ainda não há nada definido. Outra resposta esdrúxula foi quando perguntado sobre porque a Fiat não faz uma pickup média como uma D20 ou uma F250 no Brasil, ele respondeu que o mercado forte desses modelos é os EUA e que no Brasil há pouco espaço para pickups. Absurdo.

Perguntado sobre a qualidade de acabamento interno dos carros brasileiros, que caiu MUITO nos últimos anos, ele respondeu que não, pelo contrário, a qualidade dos carros brasileiros evoluiu muito nos últimos anos e que em alguns casos é melhor que de modelos europeus!!! Ahhhh, meu Deus!!!!! O que esse cara bebeu?????

Eu ia até botar aqui outras perguntas que foram feitas a ele, mas não dá, sem condição. Melhor entrevistar um Zé Ninguém na rua do que um diretor de montadora. As respostas são todas feitas. Prontas. Parecem respostas eleitorais…


  • andraski

    Um editorial com expressões do tipo “Dãh” é interessantemente engraçado. Bom, pelo menos as noticias saem rápido nesse blog, mas tem que peneirar muito as informações e principalmente os comentários dos leitores.

    Bom mesmo é o velho BCWS.

  • ademilson

    KKKKKKKKKK
    ISSO SO DEMOSTRA O QTO A OPINIAO DOS CONSUMIDORES CHEGA ATE O DIRETOR DA FIAT.

    ACHO Q ESQUECERAM DE AVISA-LO Q AS PERGUNTAS SE REFERIAM AOS CARROS FABRUICADOS POR SUA EMPRESAE NAUM PELAS MONTADORAS LA DE FORA OU AO SEU CARRO(Q COM CERTEZA NAUM DEVE SER FIAT E MUITO MENOS NACIONAL).

    PIADA DO ANO: O UNO EH UM CARRO AGIL E COM MOTOR 1.0. O CARRO QDO VAI SUBIR UM MORRO (Q NAUM TEM PISTA DUPLA) O MOTOR FICA GRITANDO: ESTOU COM FALTA DE AR, AHHH, ME EMPURREM, ESTOU FICANDO SEM GAS!! KKKKKKKKKKKKKK SEM DIZER Q O UNO NESSAS SITUAÇÕES MAIS PARECE UM TRENZINHO, POIS FORMA-SE UMA FILA ENORME ATRAS DELE.

    PELO MENOS A RENAULT NAUM FICOU COM O TITULO DE CARRO MAIS FEIO DO BRASIL COM O LOGAN, POIS EXISTE O UNO.

    E ALGUEM TEM Q AVISAR O PESSOAL DA FABRICA Q JA INVENTARAM A BOLA E Q NAUM PRECISA FAZER UM CARRO TAO QUADRADO…KKKKKKKKKKK

    AGORA EH SERIO: PESSOAL ATE AGORA EU NAUM ENTENDO QUAL A DIFERENAÇA ENTRE UNO E MILLE.
    POR Q FIAT DENOMINOU O MESMO CARRO COM 2 NOMES?

    • Diego

      Inicialmente era chamado de "UNO" (nome original) , depois veio a versão UNO MILLE (MILLE pois o motor era 1.0) , e algum tempo depois a FIAT passou a fabricar apenas com motor 1.0 e então passou a ser apenas MILLE e não UNO como era antes!!!!

  • ademilson

    [quote comment="47951"]Um editorial com expressões do tipo “Dãh” é interessantemente engraçado. Bom, pelo menos as noticias saem rápido nesse blog, mas tem que peneirar muito as informações e principalmente os comentários dos leitores.

    Bom mesmo é o velho BCWS.[/quote]

    MEU AMIGO, O BLOG EH DO EBER. NAUM EH SEU!
    SE NAUM ESTA GOSTANDO DO BLOG, Q FAÇA O SEU PROPRIO BLOG.

    PARABENS EBER. O BLOG ESTA SHOW.
    E ACHO ATE Q ESTES TERMOS Q VC USA NAS REPORTAGENS SAO BONS POIS REFORÇAM A SUA OPNIAO SOBRE ALGO.

  • Guidson

    uno ◘ e velho d mais!!!
    Só o brasileiro mesmo… :S:

  • Uri

    [quote comment="47952"]KKKKKKKKKK
    ISSO SO DEMOSTRA O QTO A OPINIAO DOS CONSUMIDORES CHEGA ATE O DIRETOR DA FIAT.

    ACHO Q ESQUECERAM DE AVISA-LO Q AS PERGUNTAS SE REFERIAM AOS CARROS FABRUICADOS POR SUA EMPRESAE NAUM PELAS MONTADORAS LA DE FORA OU AO SEU CARRO(Q COM CERTEZA NAUM DEVE SER FIAT E MUITO MENOS NACIONAL).

    PIADA DO ANO: O UNO EH UM CARRO AGIL E COM MOTOR 1.0. O CARRO QDO VAI SUBIR UM MORRO (Q NAUM TEM PISTA DUPLA) O MOTOR FICA GRITANDO: ESTOU COM FALTA DE AR, AHHH, ME EMPURREM, ESTOU FICANDO SEM GAS!! KKKKKKKKKKKKKK SEM DIZER Q O UNO NESSAS SITUAÇÕES MAIS PARECE UM TRENZINHO, POIS FORMA-SE UMA FILA ENORME ATRAS DELE.

    PELO MENOS A RENAULT NAUM FICOU COM O TITULO DE CARRO MAIS FEIO DO BRASIL COM O LOGAN, POIS EXISTE O UNO.

    E ALGUEM TEM Q AVISAR O PESSOAL DA FABRICA Q JA INVENTARAM A BOLA E Q NAUM PRECISA FAZER UM CARRO TAO QUADRADO…KKKKKKKKKKK

    AGORA EH SERIO: PESSOAL ATE AGORA EU NAUM ENTENDO QUAL A DIFERENAÇA ENTRE UNO E MILLE.
    POR Q FIAT DENOMINOU O MESMO CARRO COM 2 NOMES?[/quote]

    Ademilson, na verdade o nome Mille falava de uma versão do Uno, lançada no fim de 1990. Era o Uno basicão, seguido pelas versões S, CS, CSL (4 portas importado da Argentina) e 1.5R. A partir de 1993 ou 94, não lembro, o Uno 1.0 básico virou apenas Mille, se diferenciando do resto da linha, que deixou de ser produzida em 1996 para dar lugar ao Palio. Mas o nome Uno permaneceu na boca do povo, e é por isso que ainda chamamos o carro de Uno Mille. O único “Uno” ainda em produção aqui é o Uno furgão, acho.

  • Marcelo Amorim

    Os unico carros 1.0 que andei e me agradaram em desempenho foi o Mille e o Ka.

  • Fábio

    Esse cara fumou orégano??????

    Tá certo que a Fiat está crescendo e dando um couro (e merecido) na VW. Mas se brincar, com um diretor desses meu conceito até caiu um pouco. Se eu fosse o presidente da Fiat mandava esse cara pro olho da rua (a não ser que os dois combinaram falar essas pérolas :rolleyes:).

    O que me dá medo no Mille (apesar da vontade de ter um só pra trabalho e tal) é a segurança. Se brasileiro reclama dos chineses temos que fechar a boca pq esse Uno, Celta e Gol fazem até pior se brincar.

    Sobre pick up média da Fiat mais uma desculpa esfarrapada. Apenas diga que a Fiat não se interessa nessa área e pronto. Se falar que tá sem grana aí é um tiro no pé por causa de marketing e tal. Mas todos aqui são informados o suficiente pra entender que o investimento pra fazer uma pickup é alto no caso da Fiat.

    Agora acabamento tá melhor???? Que piada!!!Só se for na Fiat pq os modelos antigos não eram bons de acabamento. Pq as marcas em geral pioraram! E foi uma das coisas que mais me desanimou nesses últimos anos.

  • Heliofig

    Eu nunca entendo como as montadoras fazem as pesquisas… Mas nem sempre elas as seguem mesmo. Lembram-se da história do Maverick? Qual o carro produzido no Brasil que pode ser realmente chamado de bonito 100% (traseira, frente e laterla)? Civic 2007, Vectra 1998… Mais algum?

  • Fabinho

    Nossa eu entro num Uno 1985 e logo em seguida num Uno 2008 e parece o mesmo carro q horror!!! Ecaaa Uno nunca mais!!!

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    [quote comment="47951"]Um editorial com expressões do tipo “Dãh” é interessantemente engraçado. Bom, pelo menos as noticias saem rápido nesse blog, mas tem que peneirar muito as informações e principalmente os comentários dos leitores.

    Bom mesmo é o velho BCWS.[/quote]

    parece que hoje você separou seu tempo especialmente para falar mal do que vê escrito aqui no NA hein. bom, deixe-me lhe explicar que isso aqui não é um site feito por jornalistas, temos nossa opinião sobre as coisas e vamos continuar a expressar ela.

    se é tão bom o BCWS, visite ele, mas sempre espere um ou dois dias para ver a notícia que já viu aqui no NA.

    abraço

  • Lucas

    [quote comment="47961"]uno ◘ e velho d mais!!!
    Só o brasileiro mesmo… :S:[/quote]

    Mesmo sendo ‘velho’, é compativel com o que o consumidor brasileiro queria (…) que fosse a proposta: um carro barato (? …) e economico…
    Mas pra ser barato, teriam de refazer as leis de impostos, e pra mim, nao é popular nem aqui, muito menos na China…

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    [quote comment="47955"][quote comment="47951"]Um editorial com expressões do tipo “Dãh” é interessantemente engraçado. Bom, pelo menos as noticias saem rápido nesse blog, mas tem que peneirar muito as informações e principalmente os comentários dos leitores.

    Bom mesmo é o velho BCWS.[/quote]

    MEU AMIGO, O BLOG EH DO EBER. NAUM EH SEU!
    SE NAUM ESTA GOSTANDO DO BLOG, Q FAÇA O SEU PROPRIO BLOG.

    PARABENS EBER. O BLOG ESTA SHOW.
    E ACHO ATE Q ESTES TERMOS Q VC USA NAS REPORTAGENS SAO BONS POIS REFORÇAM A SUA OPNIAO SOBRE ALGO.[/quote]

    :laugh: :laugh: :laugh:

  • cleyton

    ahahahahahahahahahahahahahahaQue piada a deste presidente da fiat em dizer que os carros atuais possuem um acabamento melhor que os mais antigos e como é que pode o acabamento ser melhor se a cada ano que passa eles depenam o carro para diminuir custos,pois o uno não tem nem a cobertura do acabamento do motor do limpador traseiro que fica a mostra.É só pegar um mille elx ou ep e por ao lado deste novo para se ver que os antigos apesar de mille possuem um acabamento superior.O uno virou carro de frota e por isso o pouco interesse em mudanças para o modelo.

  • filipe alves

    eu achei o novo palio mais bonito que o antigo !!!!
    :S: :S: :S:

  • runner

    ESSE DIRETOR DA FIAT É A CARA DA FIAT, QUE É A CARA DO UNO………..
    ESSE CARRO É BOM PRA USAR NA ROÇA, COMO O FUSCA.
    KD OS DEFENSORES DA FIAT PRA FALAR DO ACABAMENTO DO UNO???

  • Mateus

    A parcela do novo palio no total de vendas tá em 50%… Ou seja, vende mais que o antigo modelo… Logo, muita gente achou ele mais bonito que o antigo… Eu por exemlo, temos um g2 e um g3 fire em casa… Mas acho g4 mt mais massa… O g3 é lindo, mas a lateral não combina com o resto do carro na minha opniao…

    E me diz onde que os carros tinham acabamento superior??

    So o gol que era melhor… Palio melhoro, corsa melhoro, fiesta melhoro, celta tah a mesma coisa…

    DOs maiores só o vectra que dizem ter piorado…

    Dos resto dos carros tenho visto melhorias…

  • Danniel

    xiiii… pobre caixinha d fosforo da fiat!!!!!!

  • Bpiccoli

    Sou assinante da revista e achei esse cara muito arrogante nas respostas!!!

  • Robinho

    MEU DEUS LI A REPORTAGEM PENSANDO QUE ELE IA TIRAR ESSA CARROÇA DE LINHA E EIS QUE O CARA DIZ QUE VAI FICAR MAIS UM BOM TEMPO….o Brasil tá cheio de carro ruim, mas o Uno e a Kombi consegue ser os piores…

  • Cristian

    > Pessoal! eu que tenho 29 anos lembro bem da melhora do acabamento interno no final da década de 80 permanecendo até início dos anos 2000. Após, creio que melhoras tecnológicas continuaram (mesmo que lentamente). Porém fica evidente a piora na qualidade dos materiais utilizados internamente nos veículos brasileiros (os quais eu conheço porque vivo aqui). Exemplos: Escort até 98 melhor que os últimos (meu pai teve os dois); focus básico até 2003 melhor que os de hoje; fiesta clx 1.3 96 (já tive) muito mais tecido e veludo que os de hoje; gol bola com o atual etc.
    > Pessoal! Falando sério – acho que só a KOmbi evoluiu em acabamento interno nos últimos anos (também pudera, pois era só direção, motor, câmbio e lata com uns dois dedinhos de plástico e napa). Mas realmente, se olharmos bem, a Fiat (também pudera, …) melhorou o acabamento interno de seus veículos nos últimos anos. Então o executivo da fiat aí em cima não está tão chapado assim, coitado!!!!!

  • ricardopbarros

    Essa reportagem foi ótima. Porém, as respostas foram pouco completas e bem resumidas…

  • Marcos

    Eber, na verdade o Mille é bastante ágil sim. Ao contrário da maioria dos 1.0, no Mille este motor caiu bem, devido ao baixo peso do carro. Na cidade é um carrinho bastante esperto e que não deixa nada a desejar, ao contrário de modelos mais pesados com esta motorização. Já sobre a qualidade do acabamento, ele forçou sim ao dizer que até supera alguns europeus, pois tento lembrar de algum que seja tão ruim quanto nossos compactos e não me recordo de nenhum. Porém, uma coisa é real: o acabamento dos compactos da Fiat melhorou nos últimos anos (pelo menos no Palio e Siena, pois no Mille continua igual). Em minha opinião ele mentiu em uns 30% da entrevista, o que seria de esperar de qualquer diretor de qualquer montadora. Espero que não me entenda mal, mas em minha opinião o que faltaram foram melhores perguntas.

  • ademilson

    [quote comment="47965"][quote comment="47952"]KKKKKKKKKK
    ISSO SO DEMOSTRA O QTO A OPINIAO DOS CONSUMIDORES CHEGA ATE O DIRETOR DA FIAT.

    ACHO Q ESQUECERAM DE AVISA-LO Q AS PERGUNTAS SE REFERIAM AOS CARROS FABRUICADOS POR SUA EMPRESAE NAUM PELAS MONTADORAS LA DE FORA OU AO SEU CARRO(Q COM CERTEZA NAUM DEVE SER FIAT E MUITO MENOS NACIONAL).

    PIADA DO ANO: O UNO EH UM CARRO AGIL E COM MOTOR 1.0. O CARRO QDO VAI SUBIR UM MORRO (Q NAUM TEM PISTA DUPLA) O MOTOR FICA GRITANDO: ESTOU COM FALTA DE AR, AHHH, ME EMPURREM, ESTOU FICANDO SEM GAS!! KKKKKKKKKKKKKK SEM DIZER Q O UNO NESSAS SITUAÇÕES MAIS PARECE UM TRENZINHO, POIS FORMA-SE UMA FILA ENORME ATRAS DELE.

    PELO MENOS A RENAULT NAUM FICOU COM O TITULO DE CARRO MAIS FEIO DO BRASIL COM O LOGAN, POIS EXISTE O UNO.

    E ALGUEM TEM Q AVISAR O PESSOAL DA FABRICA Q JA INVENTARAM A BOLA E Q NAUM PRECISA FAZER UM CARRO TAO QUADRADO…KKKKKKKKKKK

    AGORA EH SERIO: PESSOAL ATE AGORA EU NAUM ENTENDO QUAL A DIFERENAÇA ENTRE UNO E MILLE.
    POR Q FIAT DENOMINOU O MESMO CARRO COM 2 NOMES?[/quote]

    Ademilson, na verdade o nome Mille falava de uma versão do Uno, lançada no fim de 1990. Era o Uno basicão, seguido pelas versões S, CS, CSL (4 portas importado da Argentina) e 1.5R. A partir de 1993 ou 94, não lembro, o Uno 1.0 básico virou apenas Mille, se diferenciando do resto da linha, que deixou de ser produzida em 1996 para dar lugar ao Palio. Mas o nome Uno permaneceu na boca do povo, e é por isso que ainda chamamos o carro de Uno Mille. O único “Uno” ainda em produção aqui é o Uno furgão, acho.[/quote]

    valeu, agora consegui entender melhor essa hitoria de uno/mille. sempre tive essa duvida mas ninguem sabia me explicar. :laugh:

  • luciano

    Para pagar 23k num mille com um motor de 65cv,desenho horrivel,um acabamento fraco,prefiro um celta life,pois apesar do acabamento não mudar muita coisa o seu desenho e plataforma é infinitamente mais moderno que o mille e o motor possui 70cv e o painel é mais legivel e completo e quero ver o que a fiat vai fazer qdo o mille começar a perder muito mercado será que vão modificar de novo a grade dianteira e calotas e dizer que o carro é o novo mille.Discordo do presidente da fiat qdo diz que o acabamento interno dos carros novos estão melhores que os antigos,pois nunca o acabamento interno dos carros mais baratos foram tão ruim e com tantos plásticos como agora.

  • Leonardo Barros Nunes

    Essa resposta do diretor da FIAT, quando perguntado sobre o porquê do novo Palio ter ficado tão FEIO (FEIO PORQUE O REPÓSTER FOI EDUCADO), chega a ser BIZARRA!! ele disse:

    “Nas clínicas com clientes, as pessoas acharam esse Palio bem mais bonito que o anterior.”

    ELE SÓ ESQUECEU DE DAR O ENDEREÇO DA “CLÍNICA”, ACHO QUE DEVE SER UM MANICÔMIO (CLÍNICA ESPECIALIZADA EM TRATAR MALUCOS, PNÉUS E SIMILARES).

    Na verdade trocaram o design ITALIANO do Giugiaro pelo “CHINÊS” (vulgo PERLA CHIN LING)! e se deram MAL!

    Traseira mais feia que a do Palio 2008 tá difícil de encontrar…

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br gustavo henrique

    po com um diretor desse quem precisa de concorrencia afinal quem manda na fiat :rolleyes:

  • Júlio César

    Esse cara da Fiat…sem comentarios!
    Desde quando o Palio ficou mais bonito???A traseira é simplesmente horrivel,nem se compara com o fire.
    Quanto ao acabamento, acho que ele boiou feio, digo isso pelo exemplo do próprio Mille: em 1994,meu pai comprou um Mille ELX 4p 0km completinho. O acabamento do caro era muito melhor do que o do atual Fire, tinha as portas revestidas em tecido,o tecido dos bancos eram macios,meio aveludados. Era realmente bem acabado para os padrões brasileiros,tanto que mesmo depois q meu pai trocou de carro varias vezes,o Mille ficou aqui em casa até 2003(minha irmã usando ele)…ele era realmente um bom carro.

  • Raimundo

    O Mille, apesar de ser espartano, tem mais tecido que o Celta. Este tem um design atual. Quanto a questao da picapes: Desde quando a D-20(extinta) e F-250 sao de porte medio? Porte medio eh o segmento composto por Hilux,S-10,Frontier,L200 entre outras. Este senhor da Fiat parace q nem sabe sobre o acordo feito com a Tata para produzir uma picape media na Argentina. Quanto a utilitario, suponho duas coisas nesse segmento: especula-se q teremos duas versois da Palio Adventure (codenomes Super e Super 2). A montadora trouxe o Sedici para testar o sistema de traçao. Eh possivel q a versao Super 2, vao mais alto, tenha traçao AWD, e concorreria c/o EcoSport. Seria otimo p/Fiat pois o Sedici eh pequeno demais nao sendo vantajoso importa-lo ou fabrica-lo. O Idea Adventure, tbm poderia pegar esta tracao fazendo a mesma concorrencia; A outra opcao, seria com relacao a picape media. No mercado ha Hilux SW 4, Pajero Sport e Blazer. A base dessa picape, carroceria 2 portas, serviria p/fazer um concorrente para estes carros. Acho isto perfeitamento possivel. Mesmo q a Adventure Super 2 nao venha c/tracao AWD, teria comportamento dinamico do Eco. O mesmo pode aconter com aquele conceito de utilitario pequeno da GM(Prisma Wagon c/vao elevado). Se a GM insinuou, a Fiat esta fazendo.

  • GG

    quem nao tem nenhum carro tem pouco dinheiro vai ooptar por modelo tipo o mille

  • adriano

    [quote comment="47985"]ESSE DIRETOR DA FIAT É A CARA DA FIAT, QUE É A CARA DO UNO………..
    ESSE CARRO É BOM PRA USAR NA ROÇA, COMO O FUSCA.
    KD OS DEFENSORES DA FIAT PRA FALAR DO ACABAMENTO DO UNO???[/quote]

    NÃO É SÓ A FIAT QUE TEM CARROS COM MAL ACABAMENTO INTERNO, SÃO TODAS.

  • fernando

    Nossa o palio novo mais bonito que o fire,este diretor da fiat está de brincadeira,este palio novo possui a pior traseira que todos os modelos palio desde 96,mas o acabamento interno é realmente sem comparação com a concorrencia,pois o palio é muito melhor,eu mesmo possuo um elx1.4,e quando comprei não foi pela traseira e sim pelo acabamento interno caprichado e mais itens como computador de bordo,abertura interna do porta malas e tanque de combustivel e follow me ,porque se fosse só pela traseira acabaria desfazendo o negócio,qt ao uno,só se fazendo um novo,porque esta versão já está demais cansada para receber mais atualizações e para ser realmente um bom negócio pelo que oferece tinha que custar cerca de 18.000.00.Qt a acabamento interno os fiat atuais dependendo da versão o acabamento está melhor dos que os anteriores.

  • Osmar José

    Acho que a cada ano que passa nós consumidores somos mais enganados. Puxa vida, 23, 24 mil não é pouco dinheiro, e o carro que você pode comprar com isso é um “carrinho”, no qual um mísero conta-giros, um protetor de cárter é opcional, e que a sensação de conforto é inferior à de um Monza 90. E um carro que você pode dar por certo que estará com um porta luvas, vidros laterais, ou uma coisa qualquer dentro do painel batendo em menos de um ano. Eu tenho um (Uno) Mille ELX 95, e certamente meu sonho não é ter um Mille Fire 2007. E não é porque o meu atual carro não me agrada dentro de suas possibilidades, mas é pela certeza de não ter um carro melhor comprando um modelo mais novo. É só isso que a gente compra. Um carro novo.

  • Sebastião

    Realmente o mille fire 1.0 é bastante ágil e economico.

  • Osmar José

    PS: ou melhor dizendo, um carro não usado.

  • Allan

    Em relação ao primeiro comentario… esse blog eh o unico blog de carros que eu consigo ler, rir e me divertir!! liguagem boa, acessivel… e o conteudo enxuto de todos os sites de carro do brasil. ja desisti de ver outros sites de carro, aqui tem o que eu preço

    Ahh!! em hora ainda de falar o que eu sempre falo:

    Uno é a nossa vergonha nacional. simplesmente falando

  • Cdjian

    [quote comment="48020"]MEU DEUS LI A REPORTAGEM PENSANDO QUE ELE IA TIRAR ESSA CARROÇA DE LINHA E EIS QUE O CARA DIZ QUE VAI FICAR MAIS UM BOM TEMPO….o Brasil tá cheio de carro ruim, mas o Uno e a Kombi consegue ser os piores…[/quote]

    Po cara, na minha opinião, você foi BASTANTE injusto com a Komboza!, é um carro de um segmento 100% trabalho, pelo menos quase isso, pois eu num vejo muita familia comprando Topic pra viajar no fds. Sem contar o preço que é extremamente inferior as importadas, e imagina carregar 2000kg de batata,tomate e etc 3 vezes por numa Topic, ela num dura muito não, acredite, experiencia na familia, meu tio tem restaurante e minha familia tem centro automotivo… A Kombosa aguenta que é uma maravilha! Fora reposição que nem compara…

    faloW!

  • andraski

    blog do eber.

  • Lucas Mendonça

    Conheci e passe a acessar o site NA diariamente… As informaçoes sao boas e geralmente novidades…

    Mas as opinioes do dono realmente deixa a desejar as vezes, sendo comentarios generalizados, uma espécie de “senso comum”.

    So por exemplo, de que o uno nao tem marketing porque a o lucro é pequeno. Veja por exemplo a Kombi, a volkswagem nao destinou nenhum centavo para markting, msmo para essa ultima versao com o motor 1.4 e tudo mais… porque o carro simplesmente fala por si… Assim é com o uno, é um carro que apesar de anos estar no mercado praticamente inalterado e de todas as limitaçoes, continua na lista dos mais vendidos do pais… porque concerteza suas qualidades prevalecem o defeitos… se nao nao vendia…

  • Juca Chaves

    nunca ouvi falar nesse bcws

    e a Fiat tinha que pegar fogo junto com esse Uno, o carra é uma excrescência, um disparate, enfim… uma porcaria :green:

  • Raimundo

    Juca Chaves.

    O site cujo cara comentou dizendo ser melhor q este blog eh o Best Cars Web Site, http://www.bcws.com.br, que fica dentro do portal Uol na parte de carros. Como o proprio Eber retrucou, e eu assino embaixo, um blog e, aqui principalmente, divulga informacoes mais rapido q o BCWS e outros. Ainda atribuo a vantagem deste blog, ja q entre leigos e entendidos, os comentarios auxiliam nas duvidas de outros e detalham mais sobre o assunto proposto.
    Parabens a Eber pela iniciativa e a aqueles que contribuem para enriquecer os assuntos abordados.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    [quote comment="48082"]Conheci e passe a acessar o site NA diariamente… As informaçoes sao boas e geralmente novidades…

    Mas as opinioes do dono realmente deixa a desejar as vezes, sendo comentarios generalizados, uma espécie de “senso comum”.

    So por exemplo, de que o uno nao tem marketing porque a o lucro é pequeno. Veja por exemplo a Kombi, a volkswagem nao destinou nenhum centavo para markting, msmo para essa ultima versao com o motor 1.4 e tudo mais… porque o carro simplesmente fala por si… Assim é com o uno, é um carro que apesar de anos estar no mercado praticamente inalterado e de todas as limitaçoes, continua na lista dos mais vendidos do pais… porque concerteza suas qualidades prevalecem o defeitos… se nao nao vendia…[/quote]

    tá aí uma crítica razoável ao blog, que não ofende quem escreve aqui. se os leitores sempre apontarem o que é bom e o que é ruim, não tem porque eu ficar ofendido, pode criticar, que iremos aprender com nossos erros!

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    [quote comment="48072"]Em relação ao primeiro comentario… esse blog eh o unico blog de carros que eu consigo ler, rir e me divertir!! liguagem boa, acessivel… e o conteudo enxuto de todos os sites de carro do brasil. ja desisti de ver outros sites de carro, aqui tem o que eu preço

    Ahh!! em hora ainda de falar o que eu sempre falo:

    Uno é a nossa vergonha nacional. simplesmente falando[/quote]

    que bom que estamos ajudando de alguma maneira! :)

  • marcos

    o mille é fantástico e a maior propaganda dele é no boca-a-boca… além de muitas qualidades esse pequeno carro é econômico… se fosse depender dos críticos a kombi não era produzida desde de 1980… vamos falar mal dos carros feios e caros que são muitossssssssssss… :green:

  • Paulo

    [quote comment="47997"]A parcela do novo palio no total de vendas tá em 50%… Ou seja, vende mais que o antigo modelo… Logo, muita gente achou ele mais bonito que o antigo… Eu por exemlo, temos um g2 e um g3 fire em casa… Mas acho g4 mt mais massa… O g3 é lindo, mas a lateral não combina com o resto do carro na minha opniao…

    E me diz onde que os carros tinham acabamento superior??

    So o gol que era melhor… Palio melhoro, corsa melhoro, fiesta melhoro, celta tah a mesma coisa…

    DOs maiores só o vectra que dizem ter piorado…

    Dos resto dos carros tenho visto melhorias…[/quote]

    Palio melhorou? Fala sério, aquela traseira ridícula, sem contar que está bem mais caro! Fiesta e Celta até concordo.

  • JR

    Essa matéria merecia o nariz de palhaço, pois hoje o que pagamos em um carro popular( o Mille é o mais barato custa R$23.000,00 ou US$12,700.00 com o dólar cotado a R$1,80)é um absurdo, os carros no Brasil estão sempre atrás em níveis tecnológicos e na qualidade da estética comparados com os veículos europeus, americanos e japoneses.

  • Gus

    Primeiro, se eles fosse lançar outro motor no Mille, teriam que mudar o nome para Uno, pois mille vem de mil.

    Segundo, vcs acham que um dia a Fiat pára de produzí-lo? Quem sabe lá para 2025 qdo o nosso mercado for mais exigente. Aí ela tira o Mille e coloca o Palio no lugar.

    Acho que a Fiat só fará propagandas do Mille qdo os chineses começarem a chegar e conquistar os clientes com baixo poder aquisitivo. Como o cara mesmo saliente. Quem tiver 20 mil e puder comprar um carro, não se interessará pelo Mille. A não ser que nas propagandas demostre suas virtudes.

  • Moriah

    Opa, com 23 mil, dá para comprar um Effa M100 muito mais completo…mas só qdo começarem a vender…:(

    Vinicius, vc vai adorar essa matéria do Unão!!! Heheheeh :D

  • Bentleyguy

    Eu gostei do Palio G4 mas como gosto não se discute nem vou entrar no mérito desta discursão.

    Já o presidente da Fiat está certíssimo. O Uno é o terceiro carro mais vendido do país(perde apenas para o Gol e Palio), dados contabilizados pela fenabrave desde o início do ano de 2007 até o dia de hoje (26/10/07). Que aqpesar da margem de lucro ser pequena por cada unidade vendida o Uno Mille ainda é um dos carros que mais trazem lucro a Fiat. E seria no míniomo falta de competência por parte do presidente tiarar do mercado um produto que já pagou seu investimento inicial e ainda vende mais do que o suficiente para manter sua própria produção sem prejuízo. Para que o Uno saia de linha ou que haja uma renovação mais profunda no carro, é necessário uma redução bem significativa no número de unidades vendidas.

  • Rodrigo

    O motor 1.0 Fire do Mille é o melhor 1.0 do mercado.
    E seu trunfo não é a potência e sim o torque em baixa. O baixo peso somado a relação de marchas curtas faz com que sua arrancada seja equiparável ou melhor que muitos 1.0 mais potentes e até mesmo de alguns 1.6.

  • Rodrigo

    Ah, esqueci de mencionar no meu post anterior. Sai de um Tempra top de linha para encarar um Uno 2002 0km. Eu era o cara que mais reclamava da Uno antes de possuir um. Depois do período de depressão e adaptação, e que por várias vezes deixava o carro aberto por esquecer de abaixar os pinos das portas, no Tempra nem sabia o que era levantar o vidro no braço.

    Bom, com a grana curta não quis arriscar em comprar um usado e o Uno me fez feliz. Carro simples honesto e de manutenção barata. 5 anos depois com 100k, fiz a primeira troca da suspensão gastando apenas R$1000,00, enquanto meus amigos com 1.0 mais moderninhos gastam quase R$2000,00.

    O carro nunca me deixou na mão e até ajudou a carregar minhas mesas de sinuca e totó para minha outra casa à 100km de distância. :lips: :lips: :lips:

  • Thiago

    Detalhe que a concessionária Barigui do Portão em Curitiba tah mudando a "identidade visual"!

    (Eles ainda estavam com os 4 palitinhos)

    Só que o logo da FIAT é AZUL!!!!

    Eu hein!!

  • Helmy Joan

    Comprar um Uno por 23 mil é um absurdo!!! Melhor recorrer aos usados e comprar uma Palio Weekend Stile ou uma Adventure ano 2001 pelo mesmo preço e mandar fazer uma revisão completa!

  • roberto

    o uno e agil se for con un motorista de 50 kilo e sen bagagen.
    se bota a familia ai sin ele ten q viajar de 3.
    agil era o gol geraçao 3 esse 1.0 anda.

    agora se eu so ter 23mil pra conprar 1 carro. a conpro 1 usado e nao penso 2 ves.

    23k conpro vectra conpleto 2.2con couro automatico vidro ar direçao con comando. milli e pra enpreza

  • fd_loop

    tb acho o novo palio muito mais bonito q o antigo. por foto eh uma coisa, mas pessoalmente ele eh bem mais imponente e moderno

    Alias acho muito feia a traseira do G3, mas gosto eh gosto neh ehehe

    abraco!!!

  • TIAGO BRITO

    [quote comment="48110"]o mille é fantástico e a maior propaganda dele é no boca-a-boca… além de muitas qualidades esse pequeno carro é econômico… se fosse depender dos críticos a kombi não era produzida desde de 1980… vamos falar mal dos carros feios e caros que são muitossssssssssss… :green:[/quote]
    e brasileiro realmete so da valor em que não presta mesmo chamar o mille de carro e um absurdo, pode se dizer que e um meio de locomoção, e uma carniça so se for quatro pessoas nele ele vai penando ate encosta a roda traseira na lataria, como tem gente que tem coragem de pagar 23mil em um carro desse, ha desculpa carro não meio de locamoção kkkkkkkkkkk(uno e uma comedia assim como os seus donos so Brasileiro mesmo)

  • TIAGO BRITO

    [quote comment="48166"]o uno e agil se for con un motorista de 50 kilo e sen bagagen.
    se bota a familia ai sin ele ten q viajar de 3.
    agil era o gol geraçao 3 esse 1.0 anda.

    agora se eu so ter 23mil pra conprar 1 carro. a conpro 1 usado e nao penso 2 ves.

    23k conpro vectra conpleto 2.2con couro automatico vidro ar direçao con comando. milli e pra enpreza[/quote]
    e pra quem gosta de sofrer tbm kkkkkkkk

  • fd_loop

    Ahh…qnto ao mille, eh um bom carrinho, mas jah devia ter sido aposentado mesmo.
    Quanto ao acabamento, do mille eh bem ruim mesmo, mas essa semana andei num golzinho novo, bahh ehehe, o uno pareceu carro de luxo ehehe… triste

  • TIAGO BRITO

    [quote comment="48137"]O motor 1.0 Fire do Mille é o melhor 1.0 do mercado.
    E seu trunfo não é a potência e sim o torque em baixa. O baixo peso somado a relação de marchas curtas faz com que sua arrancada seja equiparável ou melhor que muitos 1.0 mais potentes e até mesmo de alguns 1.6.[/quote]
    nosso vi que vc entende muito de motor hein kkkkkkk, não sabe que esta falando amigo, vc ja dirigiu um celta vhc 70cv, fais um teste que vc fai ver que ta falando besteira e como ta, e sem contar que a diferença entre o celta e o uno em preço e pouca mas a diferença em qualidade e absurda, faz um teste que vc vai ver.

  • GG

    o uno nunca ira sair de linha

  • LeO!

    Na moral, quando eu li o “por muitos e muitos anos”, a respeito do tempo de vida do Uno, pensei: que notícia aterradora. Será que esses anos todos serão com o design atual.. err… de 10 anos atrás? Ops… 15? Na moral, por mais que o Uno seja um carro MUITO vendido, útil, é ridículo… e, de boa, esse entrevistado tá bem fraco nos argumentos. :S: :S: :S:

    :glass:

  • GG

    aauto esporte estadando uma boa ajuda no site.iso é bom para todos.

  • Letto

    Acho que voces empataram!!
    O motor do Mille e do Celta não se diferenciam tanto assim, e tão pouco a qualidade do Celta se diferencia a do Mille!
    O Celta apenas é mais jovem, mas é bem farrapinho também!

    Quanto a entrevista dizer que os carros de hoje tem até melhor acabamento, só se for na aparencia, quem ja não viu quantos volantes de Mille e Pálio por ai andam desmanchando com o suór das mãos, levante a mão quem não viu!rs…
    Tecidos dos bancos frágeis e esgarçando nas costuras, Celta Life forração da porta 100% plástico sem um tecidozinho pra quebrar o gelo!
    Fiações de porta malas com chicote apenas nos fios, sem capa protetora dos mesmos!
    Cofres de motor e fundo dos carros, apenas com tinta de fundo sem a principal,carros populares sem marcador de temperatura, apenas uma luz que quando acende é porque o motor ja esquentou!
    Mas nem tudo piorou, motor, sistema de injeção e engates elétricos foram boa evolução!

  • Letto

    * Notícias automotivas* foi o melhor veículo de informação na área que ja conheci até hoje e que da a liberdade da gente participar com nossas opniões!
    Pra mim é excelente por ser simples e direto!
    Parabéns!

  • Sebastião

    O mille fire é o mais economico do mercado chega a fazer 20km/L na gasolina…..o desempenho é meelhor que qualquer 1.0 do mercado..celta fica no chinelo…

  • ademilson

    o uno eh a cara do povo brasileiro.
    eh o carro mais barato do brasil e o mais economico tb.

    o problema dele eh q qdo a fiat faz as restilizações, ela poderia “arredondar” mais esse carro q eh 95% quadrado (so as rodas e o volante sao redondos)…kkkkkkkkk

    espaço naum eh o forte do carro, pois mais parece uma lata de sardinha, mas para quem naum tem dinheiro para comprar carros melhores e para quem usta um bom custo/beneficio ele se encaixa direitinho.

  • cleyton

    [quote comment="48187"][quote comment="48137"]O motor 1.0 Fire do Mille é o melhor 1.0 do mercado.
    E seu trunfo não é a potência e sim o torque em baixa. O baixo peso somado a relação de marchas curtas faz com que sua arrancada seja equiparável ou melhor que muitos 1.0 mais potentes e até mesmo de alguns 1.6.[/quote]
    nosso vi que vc entende muito de motor hein kkkkkkk, não sabe que esta falando amigo, vc ja dirigiu um celta vhc 70cv, fais um teste que vc fai ver que ta falando besteira e como ta, e sem contar que a diferença entre o celta e o uno em preço e pouca mas a diferença em qualidade e absurda, faz um teste que vc vai ver.[/quote]
    O celta vhc quando não bate pino é bom,pois o motor vhc está cheio de problemas.[quote comment="48198"]Acho que voces empataram!!
    O motor do Mille e do Celta não se diferenciam tanto assim, e tão pouco a qualidade do Celta se diferencia a do Mille!
    O Celta apenas é mais jovem, mas é bem farrapinho também!

    Quanto a entrevista dizer que os carros de hoje tem até melhor acabamento, só se for na aparencia, quem ja não viu quantos volantes de Mille e Pálio por ai andam desmanchando com o suór das mãos, levante a mão quem não viu!rs…
    Tecidos dos bancos frágeis e esgarçando nas costuras, Celta Life forração da porta 100% plástico sem um tecidozinho pra quebrar o gelo!
    Fiações de porta malas com chicote apenas nos fios, sem capa protetora dos mesmos!
    Cofres de motor e fundo dos carros, apenas com tinta de fundo sem a principal,carros populares sem marcador de temperatura, apenas uma luz que quando acende é porque o motor ja esquentou!
    Mas nem tudo piorou, motor, sistema de injeção e engates elétricos foram boa evolução![/quote]
    pelo menos o celta com acabamento super possui um acabamento de tecido nas portas e rodas aro 14 de série e é só cerca de 1.500.00 a mais que o life.[quote comment="48216"]O mille fire é o mais economico do mercado chega a fazer 20km/L na gasolina…..o desempenho é meelhor que qualquer 1.0 do mercado..celta fica no chinelo…[/quote]
    O uno fazendo 20kml eu duvido,só se colocaram o motor da cg125 no uno.

  • BALÃO

    eu concordo com ele…. a maioria das pessoas gostou sim no novo palio!

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    [quote comment="48199"]* Notícias automotivas* foi o melhor veículo de informação na área que ja conheci até hoje e que da a liberdade da gente participar com nossas opniões!
    Pra mim é excelente por ser simples e direto!
    Parabéns![/quote]

    valeu letto!! :green:

  • Sebastião

    Cleyton….se vc não acredita não posso fazer nada….o UNO utiliza o cambio 4+E…..ou seja 5º marcha é para economizar combustivel….dirija um UNO fire a 80….ele conceteza vai fazer 20KM/L

  • Fábio

    [quote comment="48326"]Cleyton….se vc não acredita não posso fazer nada….o UNO utiliza o cambio 4+E…..ou seja 5º marcha é para economizar combustivel….dirija um UNO fire a 80….ele conceteza vai fazer 20KM/L[/quote]

    Nao tenho Mille, mas quem tem diz que faz sim 20Km/l, seu cambio é 4+E como o do Fiesta MK3 / MK4

  • Osmar José

    [quote comment="48326"]Cleyton….se vc não acredita não posso fazer nada….o UNO utiliza o cambio 4+E…..ou seja 5º marcha é para economizar combustivel….dirija um UNO fire a 80….ele conceteza vai fazer 20KM/L[/quote]

    Faz mesmo, já consegui fazer… mas sozinho no carro, estrada vazia, velocidade 80 – 100… (subida 50 – 70… rs)

  • Osmar José

    E a propósito, a respeito do primeiro comentário da matéria, quem quer formalidade na escrita que vá ler o Diário Oficial da União… rsrs

    Parabéns, Éber… gostei do trabalho…

  • Raphael

    E vc acha mesmo que ele iria arriscar o emprego dele nos respondendo a verdade?Claro que não!!
    Obviamente,ele sabe que não estava sendo honesto em suas respostas….mas,se vc pensar bem,o negócio dele é vender carro,e tem gente que se satisfaz com esse tipo de resposta.Então,no fim,ele tah no lucro de qualquer forma….

  • Luis.R.J.

    Uno apesar de ser ultrapassado é um bom carro e duravel. A fiat melhorou muito o carro todos esses anos.Apesar que esse fire atéé espertinho, motorzinho é bom nas retas,mais em morro é uma tristeza é!

  • Cleyton

    Fiquei pensando!O uno com outro motor como o 1.4,além de ter um desempenho melhor que o do palio,pois o uno é mais leve e ainda o uno é capaz de roubar compradores do palio,por isso que eles não lançam o uno com outra motorização,exceto o furgão que é 1.3,mas é só para trabalho.

  • Letto

    Nem tudo no motor Fire é maravilha!
    A tampa de óleo é de borracha e bem cedinho começa a vazar e melar todo o motor,soltar um cabo de velas nesse carro é um martírio pois os mesmos travam de uma forma nas velas que da dó, aliás chegar as velas para troca-las ficou mais difícel, a peneira do óleo no carter tem um orifício muito pequeno o que no caso de borra, tampa facilmente e pode levar o motor a fundir,e o piro defeito e mais comum é o sensor de temperatura que parece que foi mal projetado e vive queimando fazendo com que o carro apresente falha de funcionamento, aliás muito mal posicionado no 1.0 8 válvulas, me esqueci, também ficou mais chato e caro para trocar a embreagem!
    Mas puxa bem e é econômico, mas sem exagero galera!

  • Letto

    E agora virou o carro preferido dos ladrões de estepe, é só estourar a grade dianteira, puxar a trava e la se fou um estepe! Meu amigo teve um levado com o carro em uma semana em suas mãos!
    Quem tem fique experto, se é que da pra ficar!

  • Letto

    Tem um cara ai em cima que disse que com 1.500 a mais voce compra um corsa com rodas aro quatorze e forração nas portas! Nossa quanta coisa interessante heim!!!
    É melhor comprar um simples mesmo e gastar esse dinheiro em vidros, travas elétricas e um bom CD, que tal?
    Ainda sobra grana, pra filmar o carro e comprar um protetor de carter que não vem nessas carroças de fabrica!

  • ademilson

    [quote comment="48614"]Tem um cara ai em cima que disse que com 1.500 a mais voce compra um corsa com rodas aro quatorze e forração nas portas! Nossa quanta coisa interessante heim!!!
    É melhor comprar um simples mesmo e gastar esse dinheiro em vidros, travas elétricas e um bom CD, que tal?
    Ainda sobra grana, pra filmar o carro e comprar um protetor de carter que não vem nessas carroças de fabrica![/quote]

    comprar um uno e equipar ele todo?
    q sem graça. naum os equipamentos, mas o carro.
    eh o carro mais feio do brasil.

  • cRiPpLe_rOoStEr 100% Chevrolet

    [quote comment="47985"]ESSE DIRETOR DA FIAT É A CARA DA FIAT, QUE É A CARA DO UNO………..
    ESSE CARRO É BOM PRA USAR NA ROÇA, COMO O FUSCA.
    KD OS DEFENSORES DA FIAT PRA FALAR DO ACABAMENTO DO UNO???[/quote]

    não é à toa que ainda fabricam o uno, os carros “velhos” acabam se dando melhor em estradas precárias, vide peugeot 504 na áfrica que só foi sair de linha em 2005

    http://www.holland-car.com/

  • pablorocha

    Pior que isso tudo é comprar um celta ou um Prisma que nada mais é do que o corsa de geração anterior,enquanto não tivermos concorrência de verdade, teremos que passar por este tipo de situação!

  • Douglas

    Engraçado que a gente vê nego enchendo a boca pra falar mal do Uno quando na verdade nunca andou em um e nem tem conhecimento sobre o que está falando.
    Por que o Uno está no mercado até hoje?

    - Por que é o mais barato?
    - Por que é o mais econômico?
    - Por que tem o maior espaço interno entre os populares?
    - Por que, sendo o mais leve, é o que tem a melhor arrancada?
    - Porque tem um dos maiores bagageiros?
    - Porque tem a direção mais leve?
    - Porque tem a manutenção mais barata?
    - Porque tem o seguro mais em conta?
    - Porque tem acabamento interior melhor que o Celta, por exemplo? (que é todo de plástico por dentro, enquanto o Mille 2008 tem até a tampa do porta-mala com carpete)
    - Ou porque juntando tudo isso tem o melhor custo x benefício?

    Por aí a gente vê que simplesmente não houve um lançamento decente no mercado nacional de 20 anos pra cá, porque o carro mais feio e datado continua sendo o melhor para comprar e se manter.
    Quem acha lindo comprar Celta com roda 14 e ficar expremido dentro do carro só pra sair “azarando” por aí, paciência. Meu dinheiro não dá em árvore pra ficar gastando à toa. Custo-benefício em primeiro lugar.

  • Alessandro

    [Comment ID #48472 Will Be Quoted Here]

    Faz mesmo. Tive um flex, e esperimentei uma viagem a 80 por hora, e ele fez 16 por litro com alcool no tanque, que aki em goiânia custa em torno de R$1,29 o litro. Muito econômico, e anda muito bem se vc não tiver com dó de combustível.

  • Alessandro

    Olha Cleytom, tirei um mille zerado em 2005 usei um ano e depois comprei um celta desses que vç falou ai, 2006/2007 zerado. Realmente o celta é mais ágil, mas só nas arrancadas, e não é muito não. Mas o mille tem muito mais final que o celta. Falo por experiencia propria…

  • matias

    ja tive um desse!

    foi meu primero crro ano pásado.

    no gosteu muito
    agora estou com um GOLF

    muito mais confortavel!!! :blink: :blink: :laugh: :laugh:

  • Pablo

    Tenho um uno e gosto do carrinho, já tive gol, parati e por aí vai, não sou “fiatilista” mas vejo coerencia em seu projeto,pior é comprar um gol que nada mais é que um projeto dos anos 70 que vem com motor e cambio longitudinais,volante desviado pra direita e por aí vai.

  • victor

    esse cara esta tentando nao dar informaçoes
    o uno tera uma nova geraçao o sedici vai vim para o brasil e super 2 nao tera traçao vai ter a picape e o utilitario os preços consiguirar matar a s10 e hilux essa picape alem de ser linda vai ser mais barata do que a s10

  • ronnie

    dizer q o uno eh a unica opção pra quem tem 23 mil eh mentira!pra que servem os usados e seminovos?um ford escort ano 1997 eh muito mais barato,eh mais bonito,mais espaçoso,mais confortavel,e claro,beeem mais potente.então pra que comprar um mille?só porque eh zero km?

  • Rogerio

    A Fiat com certeza deveria lançar no mercado,o uno fire com motor 1.4,e melhorar o acabamento de ruim passar para bom.Eles tem uma alta tecnologia e muitos recursos,falta sim interesse e uma boa vontade dos empresarios.

  • Trash_MG

    ENTRANDOOOOO,
    ENTREIIIII,
    ENTREI POR TRASSSS KKKKKKK
    EU TENHO UM UNO-2004 E ELE SÓ TEM DADO DESPESAS. MES PASSADO TROQUEI O SILENCIOSO INTERMEDIARIO E O TRASEIRO DELE,HOJE QUANDO EU SAIA DE CASA APÓS O ALMOÇO PRA VIR RALAR O ‘FILHO-DUMA-MONTADORA’ NÃO APAGOU A LUZ DA TEMPERATURA, NÃO ACENDEU O MARCADOR DIGITAL DE KILOMETRAGEM E O MARCADOR DE COMBÚSTIVEL FICOU LOUCO …SUBINDO E DESCENDO O TEMPO TODO, SEM FALAR QUE A LUZ DA RESERVA NÃO APAGA DE JEITO NENHUM COM O TANQUE NO PRA CIMA DO MEIO.
    EU TÔ PUT* COM MEU UNO-2004, DÁ PRÓXIMA VEZ QUERO UM GOL G4 1.8.
    OHHHHHHHH SAUDADE DOS MOTORES AP 1.8 E 2.0 !!!

    QUANTO AO DIRETOR DA FIAT, DEVIA FABRICAR CARROS E NÃO ‘CONDUÇÕES’.
    DIGO E REPITO: EU NÃO TENHO CARRO, TENHO UMA SIMPLES CONDUÇÃO, SEM O MENOR CONFORTO.

  • Reginaldo

    ola caros amigos.opiniões diversas e contraditorias.na verdade o que o povo brasileiro quer de verdade são carros potentes.seria legal se a fiat voltasse a lançar os esportivos, 1.6 R,assim quem sabe esse povo iria parar de falar tantas asneiras.so para vc´s terem uma idéia.vc pode ter um uno 96 todo arrumadão,e ir com ele em qualquer lugar,muitas pessoas irão olhar para ele.ao contrário de outros modelos que so nos fazem sentir nojos.que viva o UNO MILLE FIRE.e se DEUS quiser vou comprar um uno para mim,para dar os meus roles.inteeeeeeeeeeeee.

  • Virgilio

    Pessoal ainda fica bravo com o acabamento do uno? Meus amigos quem compra o mille e para serviço trabalhar ir a fazenda e colocar na mão de funcionario!!!! ”carro de nego trabalhador” heheheheh!!!!!
    Realmente o carro e quadradão e com pouco acamento!!! Porem comprei um 0km completinho para ir para fazenda!!! E Realmente o carro e ”Bruto” super resistente e economico(9km/l no alccol com AR-condicionado ligado direto) se quiser um carro para trabalhar e o carro certo

  • Fernando Rodrigues

    Me respondam porque um carro que foi fabricado inicialmente em 1983, vende hoje no Brasil como água e se mantem na briga com o Gol e o Celta pela terceira posição em vendas, fato este que deve ser retomado de novo com essa nova geração, vocês ja tiveram um Mille? Conhecem bem todos os seus acertos e defeitos ou só os defeitos? Ele é muito espaçoso, mais que o Celta, mais que o Ka, tem umas das melhores posições de direção do mercado, visibilidade excelente, sua manutenção é uma das mais baratas e fáceis de fazer, não é carro pra tunar, ou ser um boyzinho de rua, é carro pra estudante que vai todo dia pra faculdade, é carro pra quem trabalha e vai de carro trabalhar, não é carro para FIRULAS, embora o Uno Mille Way ou o Fire passa e estaciona muito bem aonde os carrões por ai se prendem, quem tem ou teve um uno (principalmente depois da injeção eletrônica) sabe que é um carro justo, não mente.
    Vai continuar a vender certamente, a Fiat não vai mecher drásticamente no Uno Mille pois ele brigaria diretamente com o Palio e aquela máxima de time que está ganhando não se mexe ainda vale.
    Uno Mille é um clássico do Brasil, assim como o gol e o fusca, são carros que vão ser lembrados por muito tempo.
    Tenho um Uno Mille Fire/Flex mod. 2005/06 os primeiros que sairam, está com 83000km e até agora só troquei um jogo de pneus e a cada 5000km troco óleo e o filtro de óleo pois o de ar troquei uma vez só. Ainda não troquei pastilha e nem lonas de freios: Estou usando sómente alcool, pois tenho uma autônomia de 9km na cidade e 13km por litro na estrada.
    O que é que eu quero mais? Até agora não tive nenhum problema.
    Mas se o modelo 2009 é melhor que o meu, que Deus me ajude para poder trocar por outro.

  • ALUIZIO CRUZ JR

    gostei muito do seu comentario,realmente é um otimo carro e digo uma verdade a maioria das pessoas que possuem o uno mille adoram o carro.agora se me derem um outro carro mais caro eu aceito de coracao,depois eu vendo e compro o uno pra mim…..obrigado.

  • edson andrade porciuncula

    gostaria de saber se a fiat ja solucionou o problema de todos fiat uno.a ferrugem do capo e a ferugem das portas…que persiste de geração a geração???

    obrigado!!! :clapp: