China Geely Mercado

Geely pode lançar nova marca para o mercado internacional

geely-cross-phev-concept-1

A Geely pode estar preparando o terreno para uma nova marca, de acordo com o site Autocar Índia. A marca chinesa está apostando em uma nova bandeira para vender carros com a plataforma modular CMA, a mesma que dará vida aos luxuosos da Série 40 da Volvo.

A Geely oficialmente diz que haverá lançamentos em 2016, mas só dará detalhes mais adiante. Comenta-se que o utilitário esportivo estará associado com a letra “L” e que haverá também um sedã. A dúvida é se a marca vai ser exclusiva da China ou atuará também no mercado mundial.

Agora longe do Brasil, a Geely atua em vários mercados com algum sucesso, mas está distante da Europa, por exemplo. Isso sem contar EUA e outros países importantes. Na China, a empresa criou quatro submarcas, mas assim como a Chery, isso não impediu a queda nas vendas.

[Fonte: Autocar Índia]





  • Tosca16

    Não duvido que a mesma faça bons produtos com esta novíssima plataforma só que infelizmente no Brasil a mesma se queimou geral com sua saída repentina … e de quebra vai prejudicar as chinesas restantes no mercado nacional pois muitos consumidores ficarão mais ainda com o pé atrás, especialmente da JAC. Se eu fosse do marketing da Chery faria comerciais que mostrassem mais ou menos assim “Enquanto outras desacreditam de nosso mercado ( sem citar mas levando a entender que fala da conterrânea Geely) nós da Chery continuamos investindo forte no Brasil, novos modelos estão por vir e acabamos de nacionalizar nosso querido NEW QQ ” .

    • Marcio Santos

      Na verdade não se queimou porque não existia, apesar de ser a melhor das chinesas não vendia absolutamente nada, se não estou enganado desde o início das operações não chegou a mil carros.

      • Tosca16

        Queima sim, por que vão associar a mesma a esta possível demandada no passado … e outra que pela origem qualquer erro é crucificado aqui, vide que está cheio de anti-chineses .

        • Marcio Santos

          Hoje existem muitos anti chineses porque os carros não são bons, mesmo quando são razoáveis não passam disso, ainda são carros sem refinamento com suspensão com acerto ruim, câmbios sem suavidade e direção sem muita precisão.
          É sempre o carro de achar que o carro é ok mas não é bom.
          Hoje no meu conceito carros nacionais realmente ruins aqui somente palio e uno, que são carros realmente desagradáveis para dirigir, direção anestesiada, câmbio vago e suspensão sem precisão, são meios de transporte como os chineses, mas com um pouco mais de suavidade.

          • Tosca16

            Vc me deu as mesmas características de muitos FIAT que temos no mercado; e em relação a muitos modelos nacionais o Celer, também nacional, não deixa a desejar não, digo em mecânica e acerto dinâmico.

    • Marcelo Venssa

      A Geely não saiu, já houve comunicado oficial ( Geely Brasil e Geely Cina) que esta noticia não é verídica mas os sites não corrigem a informação…

      • Tosca16

        Que bom saber disso …

  • cepereira2006

    Não curto esse negócio de ficar criando submarcas. É um baita tiro no pé.

    • IagoPimentel

      Concordo!

  • Adriano Marques

    Agora imagina um amigo meu que comprou um Geely EC7 lindo, confortável, espaçoso e tal, e agora depois de 1 ano a marca deixa o Brasil, a concepcionária Kia onde foi comprado diz que da dará suporte mas do jeito dela, cobrando R$ 550,00 para trocar óleo… imagina revender este carro comprado por R$ 45k!!! O carro tem seguro mas daqui uns dias a seguradora também pode se negar a renovar pois imagina acionar o seguro para uma batida e não ter peças!!! muito complicado… Quando fui comprar meu carro gostei mais do Chery Celer 2015 mas não comprei por medo mesmo, comprei um Ford KA e adivinha, em uma simples batida meu Ford KA ficou mais de 60 dias na autorizada pois não tinha as peças, depois de muita briga conseguiram as peças e a seguradora entregou o carro em QUATRO DIAS!!!, meu maior medo que me impediu de comprar o Celer aconteceu com um Ford, que ironia não…

    • Marcelo Venssa

      A marca não deixou o Brasil, já houve comunicado oficial informando que apenas suspenderam as importações por um breve período mas continuam com as CCS abertas e vendendo o estoque até novas importações( o que a Kia está fazendo também), mas os mesmos portais que sairam correndo para dar a falsa noticia, não corrigem agora a informação.

  • Marcelo Venssa

    Pessoal do site, corrijam isso, a Geely não saiu do Brasil já houve comunicado oficial damarca no Brasil e na China informando que esta noticia não é verdadeira, o mercado já está dificil para todos ( pior aindapara as chinesas) e um marketing negativo desses só faz piorar…

  • Mumm Rá

    Geely não crie uma nova marca por que seria preferível comprar uma já existente

    FCA e Das Fraud possivelmente irão vender alguma de suas marcas para arrecadar grana ( restruturação e pagamento de multas respectivamente )

    Chuto Lancia e Seat