General Motors provoca entusiastas com nova perua híbrida e estilosa

wuling starlight sw 1
wuling starlight sw 1

Estamos presos na ditadura dos SUVs, onde tudo tem que ser ou parecer um utilitário esportivo, algo que a maioria das pessoas nem deve saber o que realmente significa, desde que a sigla de três letrinhas seja dita pelo vendedor na hora da compra.

Seja como for, nem tudo está perdido, já que alguns segmentos, como o de peruas, resiste ainda na Europa, Rússia, Japão e China. Nesta última, a GM revelou um teaser “provocador de entusiastas” de mais uma perua feita com a SAIC.

wuling starlight sw 3
wuling starlight sw 3

Chamada de Wuling Starlight, a perua estilosa e híbrida da marca do “morcego”, é uma variante familiar do novo sedã energizado e homônimo do fabricante chinês, que bem poderia fornecer a base para modelos da Buick e Chevrolet, se a GM quisesse…

Para o chinês, a Starlight é conhecida como Xingguang, surgindo com um visual bem interessante, em especial pelas rodas esportivas livres de designs exagerados, parecendo um conjunto clássico dos anos 80 ou 90 no máximo.

wuling starlight sw 4
wuling starlight sw 4

Parente (muito) distante de coisas como Opel Astra Caravan ou Omega Caravan, se mencionar outras tantas station wagons de jure feitas pela GM no ocidente, inclusive aqui, a Starlight mostra que a China virou um porto seguro para estilos ameaçados.

Em pintura preta, a Wuling Starlight quase oculta o conjunto ótico full LED em forma de bumerangue, assim como a grade que não é falsa, ainda que pareça mais estética que funcional.

wuling starlight sw 2
wuling starlight sw 2

Com proporção elegante para uma perua, a Starlight segue fielmente a cartilha da familiar que muitos amam, talvez com exceção do desenho das lanternas traseiras, algo que não atrairia alguns realmente.

Ainda assim, as rodas “vintage” dão à perua da Wuling um toque esportivo que pode ser merecedor, já que a propulsão é híbrida plug-in no carro mostrado, com motor 1.5 aspirado de 106 cavalos e um elétrico de 177 cavalos.

wuling starlight sw 5
wuling starlight sw 5

Nesse caso, a Wuling Starlight “Caravan” terá baterias de 9,5 kWh ou 20,4 kWh, mas as autonomias delas não foram reveladas. Seria uma bela perua da Chevrolet?

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias GM

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X