Genesis Sedãs Segredos-Flagras

Genesis deverá ter modelo para concorrer com BMW Série 3

hyundai-vision-g-concept-coupe-1

A Genesis, marca de luxo da Hyundai, terá uma gama de modelos para concorrer com marcas como Audi, BMW e Mercedes-Benz. Além do topo de linha G90, que será lançado para substituir o atual Equus, a fabricante prepara um sedã de entrada. De acordo com o CEO da Hyundai Motor America, Dave Zuchowski, o modelo terá porte médio para rivalizar com A4, Série 3 e Classe C.

O novo sedã da Genesis deverá seguir o mesmo tamanho do Série 3, que mede 4,62 metros de comprimento, e pode se chamar “G70”, seguindo a estratégia da fabricante de nomenclatura alfanumérica, com a combinação da letra “G” e números, de acordo com o segmento do carro. O modelo deve contar ainda com derivados, como crossovers, para rivalizar com o X3.

Ainda não se sabe quando o novo modelo médio será lançado no mercado, mas o novo G90 é esperado para meados de 2016. A linha da Genesis deverá ser formada por seis modelos, incluindo ainda substitutos para os Genesis sedã e cupê.

[Fonte: WardsAuto]





  • PEDAORM

    Acredito que não estará no mesmo nível das alemãs, deve ser firmar ofertando mais equipamentos, a um custo menor. Ainda assim estou ansioso para ver os modelos da marca.

  • Mas o Azera já não era melhor que o Série 3 e classe C?

    • afonso200

      pelo menos meu Azera 2011 sinto muito mais confortavel que o C 2012 que meu coroa teve, e com muito mais coisas dentro, claro C 320 nem se compara, mas a 180 e 200 o azera era imbativel, e o preço entao

      • Leonardo M

        Eu já acho a C180 atual meio pé-de-boi, a antiga então…

    • Leonardo M

      Por que todos querem comparar sedãs de categorias diferentes? Classe C é sedã médio, Azera é sedã grande. Se você precisa de mais espaço e equipamentos do que status seja feliz comprando um carro de marca generalista.

      • Fui irônico…

        Em 2009 a Hyundai afirmava que o old Azera era melhor do que a série 3 e classe C

        • Leonardo M

          Olha do que a C180 tenho certeza que era, aliás até hoje acho que o atual Azera é melhor que a atual C180. A BMW prefiro não optar, porque não conheço a antiga, só a fama de ser peladassa.
          Mas volto a repetir, pra quem precisa de espaço interno, não há nem comparação, esses sedãs médios da trinca alemã são bem apertadinhos.

          • Matheus

            É melhor que a classe C ou série 3 até vc pegar uma estrada de serra…
            O Azera (pelo menos o antigo que já tive) é muito confortável, mas é uma barca. Os alemães são muito melhores para dirigir.

            • Leonardo M

              Prefiro barcas do que latas de sardinha. Aliás compro carro por metro, acho absurdo pagar 150k num sedã médio.
              Fora que a suspensão desses germânicos não são nem um pouco adaptadas para nosso asfalto lixo.

        • Fábio

          E se brincar o old Azera era melhor mesmo. Bom motor, ótimo acabamento, bem equipado e custo x benefício imbatível (nem dá para acreditar que chegou a custar 70k). Bem melhor que esses alemães pelados.

    • ObservadorCWB

      Se pegar os mesmos anos e descontando acabamento eram melhores sim. C180 e 318 são bastante pé de boi, tanto que a Mercedes deu uma baita melhorada na nova C180…inclusive aumentando o comprimento do carro.

      • PEDAORM

        Num momento anterior, não existia CLA, hoje ao meu ver a CLA é o sedan médio (apesar do caimento coupe do teto), e o C virou um médio-grande o que pode justificar essa melhorada da atual geração.

  • Aldo Raine

    Hyundai e marca de luxo não cabem na mesma frase

    • Bruno Silva

      Justamente por isso que ela está criando outra marca…

      • Aldo Raine

        Que tradição a Hyundai tem pra sustentar uma divisão de luxo ?? no Brasil nem carro acima de 70 mil reais eles emplacam… que piada

        • Bruno Silva

          Você tá se confundindo todo. Primeiro que a Hyundai emplaca sim, e muito bem carro acima de 70mil, vide ix35 líder da categoria. Segundo, que tradição tem a Tata para sustentar a Land Rover?? Nenhuma. Ela está CRIANDO uma marca, totalmente nova. É o que a Toyota fez com a Lexus.

          • Aldo Raine

            Ix35 ???? vc ta brincando neh.. na minha cidade não tem UM mísero exemplar desse carro. Renegade, HRV, Duster, Ecosport, Tracker, 2008.. TODOS vendem mais que ix35… confere ai os emplacamentos amigao

    • Leonardo M

      Falavam isso da Toyota, aí ela criou a Lexus e vende muito bem nos EUA.

    • Fábio

      VW e marca de luxo (Audi) cabem na mesma frase.
      GM e marca de luxo (Cadillac) cabem na mesma frase.
      Ford e marca de luxo (Mercury) cabem na mesma frase.
      Toyota e marca de luxo (Lexus) cabem na mesma frase.
      Até Fiat e marca de luxo (Alfa Romeo e Maserati) cabem na mesma frase!

      Pq a Hyundai não pode ter marca de luxo meu querido hater? Explique-nos.

      • Aldo Raine

        Marca de luxo não eh so preço que agrega valor e confiabilidade no produto, historia e TRADIÇÃO são pontos muito mais relevante nesse sentido. Que tradição tem a essa marquinha sul coreana pra poder sustentar uma marca de luxo ???? Que carro que vende dessa marca sem ser hb20 ????
        Audi fundada em 1909 , Cadillac 1902 , Mercury 1939, Lexus 1989, Alfa Romeo não vou levar em conta pois atualmente eh uma marca desestruturada, Maserati 1914. Entendeu porque não se cria um marca premium do dia pra noite ? A Hyundai não emplaca nem carros acima de 70 mil reais e quer sustentar uma divisão de Luxo ??? ao meu ver isso eh uma piada.

        • Holandês Louco

          hummm.. a Toyota criou a Lexus do dia para a noite (1989), sem ter tradição, logo após Honda criar a Acura (1986), também do dia para a noite…
          Todo mundo tem que começar do zero em um dia… daqui há 20 anos eles possuirão 20 anos de tradição. Se…

          Pelo que me lembro a Ford também não conseguia emplacar com modelos de luxo. Então compraram a Lincoln – que contava com apenas 5 anos de tradição em carros de luxo – para conseguir competir com a Cadillac.

      • Aldo Raine

        O pior que jaja aparece gente vindo falar que Azera eh o melhor sedan do mundo kkkkkkkkk

      • Holandês Louco

        A Mercury era a marca de luxo “popular”. A marca de luxo da Ford, propriamente falando, sempre foi a Lincoln que concorre com os Cadillac.
        Podemos adicionar a Honda com a Acura à sua lista…

    • ObservadorCWB

      Leu a matéria ????

  • Vitor Casaes

    Eu entrei na nova geração do genesis e fiquei impressionado com a qualidade dos materiais e do acabamento, achei muito próximo a serie 5 e o audi A6 que também já tive oportunidade de entrar.

  • vi.22

    e bom nao duvidar da competencia dos koreanos… se analizarmos o que era a hyundai e kia a 15 anos atras e hj veremos que nenhuma marca evoluiu como elas… e bem possivel que irao atingir o objetivo planejado com essa nova marca…

  • Fábio

    Ao contrário dos paga-p@us de alemães, desejo sucesso a Genesis! Ela tem potencial.

  • DiMais

    não é a toa que tiraram o Peter da Kia (que já tinha tirado ele da Audi!).
    a experiência dele na Audi somada ao bom trabalho que ele fez na Kia dão uma boa perspectiva do que vem por aí. (só vai chato ver os comerciais do MELHOR MELHOR DO MUNDO!)

  • Aldo Raine

    Vou pra na frente de vocês um Audi, uma Bmw, uma Mercedes e um Genesis. Vamos ver qual a galera escolhe kkkkkkkkkkk

    • Holandês Louco

      pro meu gosto tanto faz um BMW ou um MB… mas não pro meu bolso.