Coréia Hyundai Lançamentos Sedãs

Genesis EQ900L: Luxuoso da Hyundai surge para rivalizar com Maybach

genesis-eq900l-1

O sedã de luxo Genesis EQ900L (G90 no Ocidente) surge na Coreia do Sul como um rival para o Mercedes-Maybach Classe S. O modelo asiático tem entre eixos ampliado e muito mais sofisticação a bordo, focando nos executivos de grandes empresas e milionários.

Dos 290 mm a mais entre os eixos, 40 mm foram reservados para ampliação da abertura das portas traseiras, maiores. Com 5,49 m, o Genesis EQ900L é 42 mm maior que o Classe S da Mercedes-Maybach.

genesis-eq900l-3

Com o espaço extra, o Genesis EQ900L oferece novos apoios para as pernas dos dois passageiros traseiros, separados por um longo console revestido em couro e madeira de lei, tendo ainda assentos climatizados e com ajustes elétricos, bem como massageador. O entretenimento e o suporte para trabalho também são de primeira linha.

Para mover seu enorme tamanho e peso, o Genesis EQ900L conta com motor Tau V8 5.0 de 425 cv e transmissão automática de oito velocidades, tendo tração integral H-TRAC, suspensão pneumática adaptativa e rodas de alumínio aro 19 polegadas. O preço estimado na Coreia do Sul é de US$ 125 mil.





  • Kaian Reis

    gosto muito dos carros coreanos, e achei esse carro show!

  • Marcelo SR

    Esse armário entre os bancos é meio nada a ver, pois acaba roubando espaço lateral.

    • Roger Rosato

      É um frigobar, uma exigência de mercado. O MB-Maybach vem até com taças de prata. Se a Genesis não equipa o carro com esse tipo de mimo, ricaços vão continuar comprando Maybachs e Bentleys.

    • Rbs

      Esse armário. . . kkkkkkkkkkk

  • KevinGR

    nossa senhora do entre-eixo!

  • Só digo uma coisa. Nunca serão.

    • Leandro

      Jamais serão – Nascimento, Capitão.

    • Roger Rosato

      Da mesma forma que Bentley jamais será Rolls Royce e Mercedes jamais será Bentley. Podem até tentar, mas não é por menos que esses nomes são reconhecidos pelo que são por tanto tempo.

  • Felipe S. Rangel

    Assim que vi a foto achei se tratar de um audi. Não achei a cara da Hyundai

    • ÓQUEI

      Mas não é Hyundai (é, mas não), é a divisão de luxo, tipo o Infinity, Lexus… Outra marca, identidade própria e tals.

    • Luciano

      Tive o mesmo engano!!!

  • Mr. Car

    Menos, Hyundai, menos. O carrão pode ser bacana, caprichado, mas, por exemplo, não tem uma coisa que este consumidor valoriza: a tradição, o nome, e o símbolo de status que a estrelinha por trás do concorrente representam.

    • Roger Bersch

      Valor agregado à marca se cria, se fosse por isso a Apple não teria conseguido fazer isso com o iphone, não tem a ” tradição ” da motorola, que já faleceu, em produzir celulares. A Tesla criou um nome forte. Não existe isso de ” tradição “. É possível criar uma marca forte sem tradição.

      • V12 for life

        Alem de tradição não ser tudo e a Maybach é um bom exemplo disso, a tradição não foi o suficiente para mantela como marca e virou sub-marca.

      • Mr. Car

        Então tá. Vai ver quantos milionários tem Hyundai, e quantos tem Mercedes. Depois que terminar a contagem, volta aqui e a gente conversa.

        • V12 for life

          Acho que não entendeu oque ele quis dizer, Quando a VW assumiu a Auto Union a Audi não passava de uma unidade de produção da DKW, e sem tradição no mercado de luxo, nos anos 90 já tinha convencido os consumidores mas ainda era ridicularizada por BMW e Mercedes, hoje além de respeitada pelas concorrentes dita tendencia de mercado, ainda não da para comparar Genesis com as 3 alemãs mas basta a Hyundai não cometer erros que eles conseguem, mas obviamente não será apenas criando uma marca nova.

          • Mr. Car

            É como eu disse ao Eduardo Jara, V12: a Hyundai ainda vai ter que comer muito feijão para fazer frente à Mercedes. Ainda que o carro em si atinja a excelência do concorrente, demorará até que se torne um símbolo de status como o alemão é. Demorará até que os milionários pensem naturalmente em levar um Hyundai e não um Mercedes, ou até que aspirantes a ganhadores da Mega-Sena, em seus sonhos de riqueza, desejem um Hyundai na garagem, e não um Mercedes. E não há garantia de que vá conseguir esta façanha.

            • ObservadorCWB

              Mercedes carro de milionário ?? Cara, agora vc foi patético, onde estão os Bentley, jaguar, rolls ??? Se vc descer em qualquer aeroporto europeu, vai ver Táxi Mercedes (na Alemanha até classe E serve de táxi). Talvez para o brasileiro andar de merça seja símbolo de alguma coisa, para o resto do mundo há muitos degraus acima, tanto na ostentação quanto no status.

              • Mr. Car

                Quando os Mercedes mais caros forem populares como foi um Fusca, aí você volta aqui e me diz que não são símbolo de status, mesmo na Europa.

              • PEDAORM

                Inclusive eu diria que, pelo menos em Berlin, a maioria dos taxis do locais centrais são Classe E.

              • Andre Luiz Melo

                Amigo , vou entrar nesta . Os modelos top da MERCEDES realmente são carros de Milionários, desde o Sultão de Brunei , passou até um Globo Repórter com o mesmo dirigindo uma MB ML , até ricaços dos EUA e da Europa, inclusive a conversível SLR Mclaren é um exemplo de carro de milionários, com oferta abaixo da demanda, um verdadeiro mito sobre 4 rodas. Os outros que vc citou são concorrentes destes, porém não são exclusivos. Ter táxi da Mercedes não significa que o carro é popular, somente que é um carro com excelente conforto e custo de manutenção reduzido. Se for por isso , em Dubai , temos Lambo de carro da polícia. Um abraço.

                • Tosoobservando

                  Depende do milionario, mas quem quer se diferenciar mesmo compra é marca exclusiva, coisa que a Mercedes ja nao é, é uma marca de luxo, mas generica. Quando se fala em exclusividade vc tem Bentley, Rolls Royce, ferrari, Bugatti, Koenigsegg e por ae vai…

              • Minerius Valioso

                Mercedes carro de milionário só se for essa linha Maybach ou a Classe S.

            • Tosoobservando

              Acho que o objetivo dos kras nunca sera esse, mas eles tem um mercado totalmente novo de ricaços que é a India e a China, e outra, a Lexus conseguiu o feito de ser por mais de 20 anos a marca de luxo mais vendida nos Eua, mercado mais exigente do planeta, isso sendo uma marca criada nos anos 80 pela Toyota. Isso que vc diz é totalmente sem nexo.

              • Mr. Car

                Este mercado de ricaços não está pensando “quero um Hyundai na garagem”, he, he!

                • Tosoobservando

                  Nao é Hyundai é Genesis, e muitos diziam isso quando a Toyota lançou a Lexus, e depois calaram a boca.

                  • Mr. Car

                    Então vamos aguardar para ver se pinta o “cala a boca”, he, he!

                    • Tosoobservando

                      Eu acho que os coreanos nao estao muito preocupados com o que os brazucas pensam deles, afinal nem lançar essa marca aqui irão.

                    • Mr. Car

                      Então a recíproca é verdadeira. Também não estou preocupado com o que os coreanos pensam dos brazucas, he, he!

                    • hddf

                      Acontece que quem tem fabricante de carros é a Coréia do Sul e não o Brasil. Um país daquele tamanho dando lição de iniciativa a um país continental.

                    • Mr. Car

                      Isto não é novidade nenhuma. Está cheio de país daquele tamanho dando lição no país continental. E em várias áreas.

                • Pedro Evandro Montini

                  Eles não estão pensando em Hyundai, assim como não pensam em Opel ou Alfa Romeo. Mas estão nos planos da Genesis.

              • Andre Luiz Melo

                “Por anos líder do mercado de luxo norte-americano, a Lexus foi
                destronada em 2011 pela BMW. Esta, por sua vez, perdeu o título em 2013
                para a Mercedes-Benz”.

                VC PRECISA SE ATUALIZAR. Além de que a nível mundial, as ALEMÃES são as mais vendidas , além de que em muitos países , como no Brasil , as vendas da Lexus são inespresivas. Um abraço.

                • Tosoobservando

                  Quem precisa se atualizar é voce, procura na Forbes, a Lexus retomou a liderança em 2015 nos Eua,e eu estou falando especificamente de lá, assim como a Genesis nao vai focar o mundo todo, so alguns países mais rentaveis.

                  • Andre Luiz Melo

                    Vc se contradiz, disse que que por 20 anos era a mais vendida nos EUA, agora confirma que perdeu a liderança? pois refere que reassumiu em 2015? Rapaz, o primeiro carro importado que eu tive foi em 1999 e foi um Hyundai Galloper (irmão pobre da Pajero Full), já tive inclusive Toyota. Depois que em 2010 comprei uma BMW , a não ser por limitações financeiras, jamais pensarei em sair das alemães. Um abraço, tenho que ir

                    • Tosoobservando

                      Kra quantos anos vc acha que a Lexus tem? Ela foi criada em 1989, desde entao ja no segundo ano ja virou lider por la, ficou assim por mais de 20 anos sim, depois perdeu, ganhou de novo, assim como seu ex. em 2011 realmente perdeu o posto, e retomou ano passado. Estuda mais colega, nao tenho preferencia por marca A ou B, usei esse ex apenas pra mostra como uma marca newcomer, mesmo no mercado de luxo, pode ter exito.

                    • Tosoobservando

                      Eu falei por mais de 20 anos, mas nao disse que eram seguidos.

                • Pedro Evandro Montini

                  O Brasil como um todo é um mercado inexpressivo para o segmento de alto-luxo.

              • Andre Luiz Melo

                E outra, se vc pegar nos EUA um modelo da BMW e da MB, com o mesmo nível de equipamentos, motorização , etc.., a Lexus é MAIS BARATA, mesmo assim VENDE menos. Ela compete (claro que tem confiabilidade e qualidade de sobra, não estou discutindo isso) , principalmente por entregar o mesmo do que as rivais , por menos. Já a Genesis então , É BEM MAIS EM CONTA que as alemães. Um abraço.

                • Tosoobservando

                  Lexus vende menos nos Eua? Onde vc viu isso? A marca de luxo que mais vende la ha muitos anos é a Lexus. Se atualize vc kra.

                  • Andre Luiz Melo

                    A resposta tá embaixo, saiu na ordem inversa. Vc que precisa se atualizar. Deve ser um fã- boy da Toyota. Procure se informar melhor, pois a Lexus jamais ficou 20 anos como mais vendida nos EUA.
                    DE NOVO JÁ QUE VC NÃO LEU ” Por anos líder do mercado de luxo norte-americano, a Lexus foi destronada em 2011 pela BMW. Esta, por sua vez, perdeu o título em 2013 para a Mercedes-Benz”. Um abraço que estou indo.

                    • Tosoobservando

                      Releia o que vc postou e faça uma pesquisa novamente, pois ela ganhou novamente o posto ano passado amigo. Estamos em 2016, nao 2013.

                    • Tosoobservando

                      Na sua resposta mesmo tem o que eu disse, que vc deve ter tirado de alguma revista: “Por anos líder do mercado de luxo norte-americano, a Lexus foi destronada em 2011 pela BMW”, entao estes anos ae que a revista se refere contam mais de 20, pode pesquisar, desde 1989.

                    • Ernesto

                      A discussão de vocês chega a ser ridícula. Se você o chama de fã-boy da Toyota, o que você seria então? Fã boy dos alemães? Pelo que vi, a Lexus perdeu a liderança em 2011 e em 2013, mas retomou a liderança em 2015. Cara, deixa de discussão besta.

            • V12 for life

              Exatamente, aparentemente estão no caminho certo, mas se chegarão ao objetivo vai demorar no minimo duas décadas para sabermos.

            • Andre Luiz Melo

              No EUA aparece a Genesis como concorrente da Jaguar, BMW , SÓ QUE : custando quase a metade do preço. Ou seja , continua sendo um carro GENÉRICO.Só aqui no Brasil que Hyundai goza de prestígio de marca premium, o mesmo vale para a Genesis ser considerada de carro de luxo.

              • Tosoobservando

                Metade? De onde tirou isso? Um Genesis G90, que substituira o Equus, que ja custa 60 mil dolares, vai custar mais, e esta na faixa do Mercedes Classe S, Jaguar XJ, BMW 7 series, so uns $15 mil dolares abaixo, mas oferecendo o mesmo que estes modelos em suas configurações top. Essa estrategia é a mesma de Lexus e Infiniti, que alias fez a Lexus lider nos Eua por varios anos.

            • Pedro Evandro Montini

              Vai ter que comer muito arroz com feijão, assim como a Audi teve de comer e a Lexus, que já está partindo pra sobremesa!

              • Mr. Car

                Quem garante que a história se repete? Vai comendo o feijão, que tem muito feijão pela frente. Depois, se for o caso, bota banca, he, he!

                • Pedro Evandro Montini

                  Quem garante que não???

                  • Mr. Car

                    Perguntei primeiro: quem garante que sim, he, he?

        • Eduardo Jara

          Meu amigo, você querendo ou não ela vai vender também, não fazendo frente as concorrentes, mais vai vender. Se fosse assim pra que alguém vai comprar um Tesla se não tem a tradição? Um dia a Infiniti e Lexus teve que começar de algum ponto e hoje são marcas bem reconhecidas. Isso é ter uma visão muito limitada.

          • Mr. Car

            Eu disse que não vai? Vai. Mas vai ter que comer muito feijão para chegar ao ponto de milionários do mundo inteiro, pensarem em levar um Hyundai, e não um Mercedes.

            • thiago

              Provavelmente nunca vai vender o mesmo que os concorrentes alemães mas não deixa de ser concorrente com vendas lucrativas. Não entendo qual a dificuldade de entender isso.

              • Mr. Car

                E vai continuar sem entender, que eu não falei nada sobre as vendas não serem lucrativas, he, he!

        • Jorge Osório Cortese Magalhães

          De tempo ao tempo. Não é pra já!

          • thiago

            Mr. Car está com uma visão muito ingenua sobre as montadoras. O objetivo delas é fazer dinheiro. Carros são só uma ferramentas para elas fazerem isso. Na hyundai devem ter feito um estudo de mercado e viram que esse modelo irá trazer um lucro de tantos XX. Pronto. Vai vender? sim. Vai dar lucro? sim. Precisa vender mais que Mercedes? não. É objetivo agora vender mais que Mercedes? não. Não existe isso de projetar, fabricar um carro, uma linha de montagem inteira para “ver no que vai dar”. Esses investimentos tem retorno bem estudados e calculados e com erro bem pequeno.

            • Mr. Car

              Se fizeram um carro para “rivalizar”, querem vendem mais que o rival, ou pelo menos gostariam de. E casos de investimentos “calculados com erro bem pequeno” que acabaram se tornando um grande erro, não são poucos. Não que vá acontecer neste caso, mas não são.

      • Vitor C

        Exatamente, a hyundai ainda está criando essa atmosfera com a Gênesis, talvez em um futuro a marca seja uma grande concorrência para Mercedes, audi e BMW. Até onde eu sei a audi até pouco tempo atrás não era tudo isso que é hoje também, assim como Samsung não era concorrente forte para Apple e por aí vai.

        • Andre Luiz Melo

          Só lembrar que a Samsung só concorre com a Apple por ser BEM MAIS BARATA. . Obs : tenho em casa, com a minha família junto, 4 samsungs e 2 i-phone, porém o dia que a SAMSUNG vender celular do mesmo nível que a Apple pelo mesmo preço NUNCA MAIS COMPRO UM SAMSUNG, comprei somente pelo custo-benefício.
          Obs.: Só deixei de continuar na Nokia por que mataram a mesma. Um abraço.

          • Tosoobservando

            Um Samsung S7 nao é tao mais barato assim que um Iphone 6, nem aqui nem la fora, e em comparativos de desempenho ate ganha da Apple.

          • Vitor C

            Desculpe mas aparelhos como note 4, 5 e galaxy s6, s7 não tem o mesmo nível dos iphones? Tem sim não só o mesmo nível mas também o mesmo preço. Falo isso porque já passei por iphone 5s e 6 e hoje não volto mais para Apple em smartphones, cobram muito sem dar o muito.

    • ObservadorCWB

      Não é o que os números Equoos X Maybach sugerem. Veremos agora com o Gênesis (que antigamente era um degrau abaixo). Nós no Brasil não temos nem uma ponta de conhecimento para falar sobre o mercado de alto luxo.

  • V12 for life

    A Hyundai ta se esforçando mas o design da Gênesis ainda não inspira sofisticação, ao menos no interior conseguiram isso, só espero que não façam como Audi e Mercedes que tem um design único para todas as categorias,

  • Zé Mundico

    A montadora que fabrica um navio desses não está pensando em ter lucro. Na verdade é mais para marcar presença num clube disputadíssimo e reduzidíssimo, além de servir de vitrine tecnológica e conceitual. Se vender uns 3 por mês, tá bom.

    • Tosoobservando

      3 por mes? kkk so na Coreia ela vendera uns 3 mil ou mais, agora pensa na China, India e países adjacentes, países arabes, Russia, Indonesia, Ira, etc…

      • Ernesto

        Vende 3.000 Genesis por mês na Coreia? Não creio.

  • Luiz camurça neto

    Quem o quiser considerar como rival da Maybach, vá em frente! E acredite como o pessoal que comprou Azera que era concorrente de Classe C.