Genesis G90 chega para ser o novo topo de linha da Hyundai

11/01/2016

genesis-g90-oficial-1

Agora com uma submarca de luxo, a Hyundai finalmente adere à estratégia de outros fabricantes, que buscam diferenciar seus produtos premium. O G90 é o primeiro da nova safra de modelos dessa categoria, sucedendo ao Equus.

genesis-g90-oficial-3

Com estilo sóbrio e elegante, o Genesis G90 dispõe de entre eixos longo e um excelente espaço interno, além de agregar as mais recentes tecnologias da Hyundai, tais como HUD maior, cluster digital, multimídia com tela de 12,3 polegadas, som Lexicon Premium Sound e 17 alto-falantes com subwoofer e telas traseiras de 9,2 polegadas.

genesis-g90-oficial-7

Todos os assentos são climatizados, sendo que os traseiros possuem 14 ajustes eletrônicos, ambiente com iluminação por LEDs e o acabamento é em couro especial com guarnições em madeira e materiais nobres. O Genesis G90 ainda dispõe de um amplo pacote de sistemas de segurança.

genesis-g90-oficial-10

Como destaque, frenagem automática de emergência, faróis de LED adaptativos, alertas de colisão e mudança de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, sensor de fadiga, sistema de monitoramento de 360 graus, vidros laminados e acústicos, entre outros. O sedã ainda vem com rodas aro 19 polegadas.

genesis-g90-oficial-11

Sob o capô, um V8 5.0 Tau GDi de 420 cv, mas pode-se optar por um V6 3.3 GDi twin-turbo com 365 cv. O Genesis G90 vai de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos na versão mais possante. Além disso, o sedã asiático tem tração integral H-TRAC com distribuição entre 40/60 e 0/100.

Galeria de fotos do Genesis G90:













  • David Ferreira

    Quais serão os seus concorrentes?

    • edgar__rj

      Pela traseira será o Versa… kkk

  • Sby Bh

    Cadê a originalidade. Frente de Audi, a lateral parece de BMW Série 7 e na traseira simplesmente uma Mercedes. Façam algo novo.

    • arzanette

      igual ao seu comentário ( cade a originalidade ) sempre o mesmo bla bla bla ……..

      • EuMeSmObYmYsElF

        quando se observa um fato, “originalidade” do comentário não entra em questão já que fatos são fatos. ser mais ou menos original na maneira de expô-lo não fará diferença…

        agora, quando o objeto em questão é uma obra de design, aí sim a originalidade entra em questão já que é uma criação e não uma observação…

      • Raul Cotrim de Mattos

        Mas veja bem… realmente é uma cópia descarada! Veja que tem uma grade dianteira, dois faróis, 4 portas, quatro rodas e um porta malas…

      • Bittencourt

        Se estão dando destaque para o modelo de novo, estamos dando nossa opinião de novo: design extremamente genérico!

        • wagner

          Quando eu vejo um Audi, não acho que parece um BMW; quando eu vejo um Mercedes eu não acho que parece com um Jaguar. Por isso eles estão tentando copiar das quatro, no mesmo projeto para vê se fica diferente, mas fica pior. Parece uma colcha de retalhos.

          • Bittencourt

            Pois é…

    • Luiz

      O carro em si copia o trio Alemao em vários itens, interiormente da pra ver o cambio da Audi, o console traseiro da class-s. Agora e ver o valor do carro provavelmente sera bem competitivo.

    • vicegag

      Nada se cria, tudo se copia.

  • zeh

    …fica a dica…vw/gol….kkk

  • Blessa

    Se fosse em um certo blog que conhecemos, patrocinado pela Vw, certamente teria um comparativo com o VW UP.

    • Cristiano_RJ

      kkkkkkkkk… show! Pior é que é verdade!!! E detalhe: o up! ia vencer o comparativo.

      • Edson Fernandes

        Porque afinal, o up deve ser mais economico! rs

      • Blessa

        O pior é que o dono do blog acha que todos os leitores são trouxas, que não sabem qual é a verdadeira condição de patrocinado que ele é. Mas sempre tem um Fan Boy da marca para achar que as matérias são verdadeiras e imparciais.

  • Supernescau

    Alguma cigana disse para o estagiário de desenho que relógio analógico fica bacana em um painel “moderno”. Este recurso vem sendo bem usado ao longo do tempo e em diversos modelos.

  • Héber Cristiano

    Lindo demais. Tanto por dentro quanto por fora!

  • Guilherme Batista

    Primeiro Genesis que gostei do visual, lindo demais, apesar que, achei estranho q forma que colocaram os sensores na grade dianteira, ficou parecendo uma adaptação

  • shdn2010

    Dava para morar dentro desse carro por uns tempos, so faltou um banheiro com chuveiro…rsss

  • Marcio H. SCOTT

    uma mistura de Audi, Ford Fusion e carros da Mercedes Benz .. mas que deu certo …

  • Senhora Liberdade

    temos uma MB asiatica por aqui, que é um ponto positivo

  • Bruno Silva

    Ficou muito, muito bonito. Não achei mistura não, talvez a traseira lembre vagamente uma MB, mas de resto tem personalidade sim. A frente não consegui notar semelhança com nada no mercado…

  • Hox

    Colcha de retalhos, salada de frutas…mas ficou bonito. Difícil é alguém que compra um carro desse nível aceitar algo da Hyundai.

  • Filipe Melo

    Só eu achei o logo parecido com da Bentley?

    • PEDAORM

      Ou Chrysler… Essa conversa rola desde o lançamento do primeiro Genesis.

  • Cassio

    Depois de arrendondar tudo, agora a tendência automobilística é “aquadradar”.

    • Edson Fernandes

      Ou o tal “quadrado redondo”.

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Só alteraria a grade, diminuiria a altura. De resto achei excelente. E o interior tem “conteúdo”! Rsrsrs

  • Sam Alves

    A traseira lembra um Nissan Versa! achei muito simples a proposta da marca em questão ao design proposto, agora no quesito tecnologia, creio ter peito para brigar com suas concorrentes.

  • Bittencourt

    Sem levar em consideração as benesses do carro, design genérico demais, tanto por dentro quanto por fora; não marca, não impressiona…

  • Minerius Valioso

    A ideia é muito boa. Se oferecer tanto ou mais luxo que os concorrentes alemães e japoneses, não há motivos para não fazer sucesso.

    A Hyundai foi uma das marcas que evoluiu MUITO da década de 2000 para cá. No conservador mercado estadunidense, é uma marca com ótima reputação.

  • wagner

    Não sei para que um rico vai comprar isso. Compra uma Mercedes, Audi ou BMW ou outra marca acima dessas. Não faz sentido, quem compra essas banheiras querem carro + status.

    • Tosoobservando

      Eles pensaram muito antes de lançar o Genesis e quando lançaram foi sucesso de vendas, imagina se fossem nessa onde hein?

  • Cesar Mora

    Não sou de fazer isso mas….

    Frente de Fusion e Traseira de Classe S… hahahaha o carro não é feio, mas achei sem muita personalidade, algo importante para um carro de luxo…

  • Edson Fernandes

    Gostei. Confesso que achei estranho os moldes do banco que remetem a carros do passado e a central multimidia que a tela dianteira é bem inclinada.

    Não me parece ser interessante acessar funções a partir dela. Os recursos do carro são interessantes, me chama a atenção o ajuste dos bancos traseiros serem centralizados, mas faz total sentido já que seria ruim aloca-los nas laterais dos bancos.

    Outro ponto e esse me chamou bem atenção porque nunca vi um carro com semelhança nesse aspecto, é ter air bags laterais traseiros. Até então só conhecia carros que ofertavam air bags laterais dianteiros.

  • Imagino que o conjunto seja espetacular, mas esse desenho sem personalidade mata o carro.

  • Gran RS 78

    Era realmente muito dificil para a Hyundai conseguir emplacar um modelo premium com a sua marca. Todas as marcas japonesas e até as americanas tiveram que criar marcas de luxo para poder brigar com Audi, Bmw Mercedes e etc, não seria diferente com a coreana.