Coréia Genesis Lançamentos Sedãs

Genesis G90 é apresentado na Coreia do Sul

genesis-g90-4

O Genesis G90 foi lançado oficialmente na Coreia do Sul, onde será vendido como EQ900. O sedã de luxo da nova submarca de luxo é feito sobre a plataforma do Hyundai Genesis 2015, porém, esticada. O modelo substitui o Equus e será acompanhado do G80, que será menor e ocupará o lugar o Genesis antigo.

genesis-g90-3

O G90 chega com motor V6 3.3 twin-turbo com 272 cv e 51,8 kgfm. Com tração traseira, o modelo da Genesis vai de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos, utilizando uma caixa automática de oito marchas. Essa deve ser a versão mais vendida do sedã, que ainda tem opções V6 3.8 de 231 cv e V8 5.0 de 311 cv, esta última fazendo de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos.

genesis-g90-9

Além da força nas rodas traseiras, o Genesis G90 conta com opção de tração permanente nas quatro rodas, a chamada H-TRAC. O sedã de luxo ainda conta com suspensão adaptativa, multimídia com tela de 12,3 polegadas, tablets de 9,2 polegadas para os passageiros de trás, vidros com isolamento duplo, ar condicionado tri-zone, entre outros.

Galeria de fotos do Genesis G90:





  • Tosoobservando

    Fizeram mesmo a lição de casa, agora é esperar o preço.

  • CanalhaRS

    Merecia um desenho mais esmerado. Faltou personalidade.

    • Só coloca o logo da Mercedes Benz que vira um

  • Leandro Cazzeri Sasso

    Esse carro é um abuso!

    • Aires Jone

      Kkkk

  • Darlon Anacleto

    Qual é o ricaço que deixará de levar Mercedes ou BMW em favor desse? Para o primeiro mundo, continua sendo um mero Hyundai.

    • Pedro Henrique

      para o primeiro mundo chamado Coréia do Sul ele fez 4.3 MIL pedidos em 1 dia.

      http://www.noticiasautomotivas.com.br/genesis-g90-tem-mais-de-43-mil-encomendas-em-um-dia/

      e para quem não sabia, sim a Coréia do Sul é um País desenvolvido.

      • Leonardo M

        E bota desenvolvido nisso.

    • ObservadorCWB

      Bom, lembro do Antônio Ermírio e sua Caravan, do Steve Jobs e suas BMWs zero km devido ao emplacamento (embora não fossem as TOPs)…. e de muita gente que embora não sejam “ricaços”, poderão levar um carro ao que parece muito bem construído, com itens de conforto e segurança inimagináveis na banânia e pagando possivelmente uma fração de um classe E, ou série 7. Além do que o número de potência parece bastante conservador para um V6 biturbo…..mas o torque de 51,8 kgfm é simplesmente animal. Então creio que quem quiser pilotar a máquina vai encontrar atributos, quem quiser se refestelar no banco traseiro também….embora o Equoos fosse ainda mais luxuoso. Mas para finalizar…. ricaço vai de Bentley, Rolls, pois se preocupam com o que oferecem e prezam exclusividade, e não ficam restritos a marcas. Tanto a série 7 como a classe E na Alemanha por exemplo, servem desde o industrial, até o taxista. E não falo de Uber não…rsrsrsr é táxi de ponto de rua mesmo. Tudo é questão de custo/benefício. Claro que no Brasil até o dono de uma classe C vira “patrão, chefia e Dr.”. Aliás, percebeu que o europeu escolhe o carro pelo USO que vai fazer dele ?

      • Rubem

        assim, fazendo um contraponto a esse carro, encontro na urugauiana replicas de relógios como rolex, bulova e afins que custam mais de 5.000 reais por 250, 500 reais a replica, perfeita, bem construída, funcionando 100%. mas, eu como rico, nunca que iria levar esses relógios em detrimento a um legitimo rolex por exemplo, mas como um ser humano comum sim, levaria a replica mas com o desejo de ter o original. O gênesis é esse caso.

        • ObservadorCWB

          Brasileiro é phillip…..mesmo. A gente fala de DUAS marcas, DOIS modelos, sendo um deles com quase 5000 pedidos em um dia somente de pré-venda e o cara deturpa e escreve sobre PIRATARIA e FALSIFICAÇÃO ? Realmente o ostentar, muitas vezes aparentando TER, antes de SER alguma coisa permeia as mentes frágeis e débeis de uma parcela importante, e com acesso à internet desta sociedade. A pior pobreza realmente é a do espírito, e ainda serão anos para mudar isso.

    • Tosoobservando

      Se continuar na faixa dos 60 mil dolares, vários, pois esse luxo e conforto aliado ao motor vc so acha nos alemães acima dos 90 mil dólares.

  • Bittencourt

    Ô frentinha genérica sem graça…

    • ObservadorCWB

      É a traseira também não é nenhum primor. Mas o interior do carro é show. E os números do motorzão são muito interessantes. O ronco de umV6 biturbo é muito legal.

  • A frente lembra o Fusion, a lanternas lembram o CLA o perfil lembra um Bentley. Vixi!

  • Marcio H. SCOTT

    Audi A8, mercedes benz ou bentley, de repente todos juntos assim nasce o g90 …kkkkkkkkkkkkk

    • ObservadorCWB

      Pior que parece…..mas as fontes, de qualquer maneira, foram bem escolhidas…rsrssr

  • oloko

    Potências bizarras essas, V8 de 311 cv? E o v6 bi turbo de só 272 cv mas com 51 de torque? O motor da S400 por exemplo, tem é um 3.0 biturbo de 362 cv e tem menos torque que esse ainda

  • Paulo_Lustosa

    Não seria V6 3.3 Twinturbo de 372 cv, V6 3.8 Mitsubishi de 331 cv e V8 5.0 de 411 cv?

  • acho que o Cadillac CT6 tem mais personalidade e não copiou nem outro carro …

  • Angelo Neto

    Segundo o site Topspeed:
    “A motorização do G90 vem de três motores atuais da Hyundai. O drivetrain básico é um com aspiração natural de 3,8 litros V-6 com 315 PS (311 cv). A unidade é semelhante ao oferecido com o Equus na Ásia, mas proporciona um extra de 25 Ps (25 cavalos).

    Em seguida na linha é o turbocharged, 3.3-litro V-6 com 370 PS (365 cv). Esta unidade, também usada no Azera, Genesis, e Santa Fe, substitui o Equus ‘4.6 litros V-8, que entregou 361 ou 378 cavalos.

    Finalmente, o G90 também recebeu o 5.0-litro V-8 disponível tanto com o Equus e Genesis. No G90, que gera 425 cv (419 cv), a 10-PS (10 cv) de redução em comparação com o Equus. Com este motor, o sedã será capaz de bater 62 mph em menos de 5,7 segundo. Embora isso seja bastante impressionante para um Hyundai deste tamanho, o G90 é significativamente mais lento do que o Mercedes-Benz S550, que precisa de apenas 4,8 segundos para fazer o 0 a 62mph.

    Não há nenhuma palavra oficial sobre o que os motores estarão disponíveis nos EUA, mas o 5.0-litro V-8 e uma transmissão automática de oito velocidades são uma aposta segura.

    Uma propulsão híbrida também deve ser cotada, mas ele provavelmente será oferecido depois, no ciclo de vida do sedan.”