Genesis Híbridos

Genesis, marca de luxo da Hyundai, quer lançar carros híbridos plug-in

Genesis G90

A Genesis, marca de luxo da Hyundai, está considerando lançar versões híbridas plug-in de seus modelos nos próximos anos. Com os novos veículos, a montadora sul-coreana quer reforçar sua briga com as marcas premium, o que inclui Audi, BMW, Cadillac, Mercedes-Benz e Volvo.

Durante uma entrevista, o CEO da Hyundai Motor America, Dave Zuchowski, disse acreditar que soluções alternativas de propulsão são o futuro da indústria automobilística e as marcas de carros de luxo vão se concentrar nesse segmento mais que os fabricantes tradicionais. No primeiro trimestre deste ano, o mercado de veículos “verde” teve crescimento de 40% em relação ao mesmo período de 2015.

“Você tem uma série de benefícios com veículos elétricos, mas com uma rede de segurança”, disse o Zuchoswki. “Nós pensamos que é uma estratégia de médio prazo maravilhosa”, concluiu.

No entanto, o executivo não revelou quais veículos da Genesis serão oferecidos em versões híbridas plug-in. A fabricante estreará no mercado neste ano, com o G70 como modelo de entrada, G80 como intermediário (antes conhecido como Hyundai Genesis) e G90 como topo de linha (o sucessor do Hyundai Equus).

[Fonte: AutomotiveNews]





  • rafael aquino

    Ford?? é vc?

  • Felipe

    Planos audaciosos os da Hyundai… Levando em conta que o prestígio das marcas “rivais” da Genesis, levou muitos anos pra ser adquirido, ainda assim… Torço pra coreana, afinal, concorrência é sempre algo positivo.

    • Tosoobservando

      A Lexus levou poucos anos, comparado as outras, pq tinha a estrutura da Toyota por tras, e o mercado americano, que gosta de novidades ao seu gosto. Acho que o a Hyundai va na msm linha com a Genesis, e lembra da China?

      • Thiago

        A Lexus fora dos EUA é muito fraca, fora que o portfólio da marca é muito restrito, com 2 SUVs, 3 sedans e um hatch híbrido, se comparado com audi, BMW e MB.

  • Louis

    Se a Hyundai já fabrica os melhores carros do mundo, para quê a Genesis?

    • Tosoobservando

      A Genesis fara os melhores carros desse e dos outros mundos, incluindo Matrix, luas, planetas, galaxias e tudo ao redor.

  • Bruno Silva

    Não se deu muito crédito a Lexus no início e hoje chegou aonde chegou. Uma diferença no entanto muito clara, que a Lexus sempre teve um toque de ousadia, mesmo muitas vezes desagradando. Já a Genesis parece ser mais conservadora.

    • Tosoobservando

      ousadia? kkk os primeiros lexus eram hiper conservadores, barcas enormes ao gosto americano. Essa Genesis ta indo pro lado natural das coisas, ja que a regra agora é ser tipo a Tesla.

      • Bruno Silva

        Ousadia é diferente de arrojo. Ousadia é porque tinham coisas inovadoras, como 3 saídas de ar, design próprio. A Genesis pelo menos agora, podem ser facilmente confundido com marcas já existentes, falta ousadia e apostar no diferente captou?

        • Tosoobservando

          Mas por incrivel que pareça, é o que deu certo para o Hyundai Genesis, e Equus, por isso virou marca propria.