Home Marcas GM GM adia fábrica de transmissões em Santa Catarina

gm fabrica de sao caetano do sul esta sobrecarregada de trabalho GM adia fábrica de transmissões em Santa Catarina




A GM adiou a construção da fábrica de transmissões em Santa Catarina. O motivo é a crise na Europa, que reduziu as vendas de veículos e a ociosidade das fábricas aumentou.

A idéia é aumentar o volume de importação de caixas de transmissão feitas na Hungria, que responde por 30% da demanda da GM na Argentina e Brasil.

Com a ociosidade européia e a variação cambial, fica mais fácil e barato importar do que produzir aqui. No entanto, o projeto continua firme para ser feito ao lado da fábrica de motores em Joinville.

Enfim, enquanto durar a crise européia, a fábrica de Santa Catarina não precisa estar funcionando, ainda mais que o contrato de fornecimento com a Hungria é válido até 2014. Após a recuperação da Europa, a GM terá que fazer tudo aqui.

[Fonte: Valor Econômico]


  • Leandro1978

    Isso que o aumento do IPI para importados era para incentivar a uma maior nacionalização dos modelos disponíveis aqui…

    • Cil

      As empresas do grupelho deveriam ser proibidas de importar qualquer coisa! Mas Mantega não deixa.

      Quanto a importação, vamos combinar né. Como é dito, é mais barato importar… pra equipar as carroças nacionais vendidas a peso de ouro. Traduzindo: o Brasileiro é que vai cobrir a queda do lucro europeu da GM international. Eheheheheheheeh

    • PG1981

      Eu ia escrever justamente isso!

  • Lauolling

    Daqui a pouco vão inventar um imposto para transmissões húngaras, e a GM vai ter que produzir aqui!

    • jersaosp

      dificil já que a gm banca um mensalinho para a corja política que atrasa esse país…

  • DiMais

    a fábrica de motores teve o mesmo início, agora finalmente ela está virando realidade.. então lá se vão mais alguns longos anos para a fábrica de transmissões..

  • AF1979

    Alegação de ociosidade europeia e variação cambial, gerando a alegação de que seria mais fácil importar transmissões da Hungria do que produzi-las aqui. Na minha terra isso tem outro nome: dar uma ajudinha para capitalizar a Opel.

    • Leandro1978

      Não sabia que esta fábrica húngara é da Opel. Bem,se a GM quer capitalizar a Opel, basta trazer seus modelos para cá…

      • AF1979

        Dessa fábrica húngara vinha o 1.6 16v usado no Corsa GSi.

  • CharlesAle

    A grande verdade é que é vantagem importar,mesmo da Europa,devido aos alto custo Brasil,é fato que na ponta do lápis,produzir aqui já está páreo em custo final com a carissima Alemanha!!!só o governo e sua absurda carga tributária não vê isso,e o que é pior,a corrupção leva grande parte do dinheiro dos Brasileiros!!!!

    • Castle_Bravo

      Eu não sei o valor real da moeda húngara, mas é irrisório perto do dólar, tipo 1 Dólar ser mais 200 Florins, é provável que os custos sejam bem baixos.

  • Pedro Evandro

    Eu tava com saudades da gordinha… :D

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    É só olhar a cara de desânimo do povo saindo da fábria da GM… nem precisa ler a notícia hahaha
    Será que é mesmo mais barato fazer peças na Hungia do que aqui? Caramba, fiquei surpreso agora.

  • subzero99

    Deixa eu ver se entendi a GM: o atraso na construção da fábrica aqui no país se deve a crise na Europa…. E O KIKO ??? O que temos a ver com isso ??? SIM, porque pra quem não sabe, a GM tem um LUCRO ESCANDALOSO aqui no Brasil e ela me vem com a desculpa esfarrapada de que não tem dinheiro ??? AH, ESQUECI, ELA MANDA TODO O LUCRO GORDO GANHO EM CIMA DE NÓS BRASILEIROS PARA SALVAR A MATRIZ NOS EUA E AS SUBSIDIÁRIAS NA EUROPA. PARA SALVAR A OPEL, PELO VISTO.

    RIDICULO !!

    • MM_

      A notícia não diz que ela não tem dinheiro e sim que a fabrica lá está ociosa, portanto não precisa construir uma fábrica nova aqui, se ela tem capacidade de produção lá.

  • jogador

    É GM…Só espero que em 2014 não seja tarde demais e fique desesperada correndo atrás para levantar a fábrica de transmissões! Sabemos muito bem que nessa indústria curto prazo é cinco anos e passa rápido.

  • AutoIng

    Enquanto isso a gordinha continua se matando de rir lá no canto direito…

  • oliveirajc

    Ela quer esperar pra ver o que acontece, já que pretende lançar mais carros com caixa automática, que pode tirar a demanda da manual, e assim não necessitar de maior volume destas.

    E o que isso tem haver, mais caixa automática não justifica uma fábrica também? Nenhum fabricante (ou montadora se quiser falar errado…) nacional produz, aqui, câmbio automático, pois não se mostrou vantajoso ainda, nem mesmo para aquelas que vendem muito delas, como a Honda, que traz da Indonésia.

  • vini_c_a

    Beneficiem estes porcos com 30% nas costas dos outros!

  • Tripa-Seca

    Que felicidade em saber que a GM pretende construir seus próprios câmbios. Estou mais feliz que qualquer um nesse fórum!