Notícias Automotivas             Ainda vai acontecer, e você já leu aqui

  • Home

Assine nosso Feed



Salão de Detroit 2009: Lincoln MKS 2010 recebe novo motor EcoBoost
Fiat anuncia produção de motores na antiga Tritec!



GM demite 800 e trabalhadores paralisam fábrica!

Autor: Moriah Categorias: Governamental/Legal, Mercado, Montadoras/Fábricas

13/01/2009

gm demite 800 e trabalhadores paralisam fabrica GM demite 800 e trabalhadores paralisam fábrica!

Cerca de 3.000 funcionários da GMB em São José dos Campos-SP, paralisaram suas atividades em protesto contra a demissão de 802 trabalhadores temporários da unidade.

Os funcionários reivindicam estabilidade no emprego e readmissão dos funcionários temporários, dispensados recentemente. No começa da semana, a GM anunciou que demitirá mais 744 trabalhadores temporários que cumpriam tempo determinado.

A GM alega de devido as baixas vendas, a montadora se vê forçada a demitir os trabalhadores temporários. Os trabalhadores protestam contra a decisão da empresa, alegando que eles não tem culpa da crise que eles não criaram.

Essas demissões geraram um mal-estar na equipe economica do governo federal, já que mesmo depois de isenções e reduções do IPI, aumento do crédito via bancos oficiais e estimulo financeiro através do BNDES, as empresa comecem uma onda de demissões que pode virar uma bola de neve.

Se isso acontecer, outros setores da economia nacional, ainda não afetados pela crise, podem entrar na onda pessimista que certamente vai levar o país à uma verdadeira crise como em outros mercados mundiais.

Existem fontes que sugerem que as montadoras podem estar manobrando para conseguir mais facilidades financeiras do governo, como isenções de tributos e proteção contra acordos trabalhistas.

O governo recentemente adquiriu, através do Banco do Brasil, metade do banco BV(Votorantim) uma das maiores financeiras do setor automotivo nacional, para aumentar ainda mais a esfera de crédito ao consumidor, agora do setor de usados.

Esperamos que as montadoras não comecem essa onda de demissões atrás de novos incentivos, pois certamente com mais demissões, haverá menos pessoas com condições de adquirir crédito e a reação em cadeia não será fácil de ser detida.

Fonte: Agência Brasil/Agência Estado.

---> Confira ofertas de carros com IPI reduzido em dobro <---






  








Veja algumas notícias relacionadas

  • Chrysler e Chery paralisam projeto de carro compacto?
  • Uma fonte anonima de dentro da chinesa Chery, revelou que o projeto de um carro....
  • 4.000 trabalhadores da VW no Paraná estão em greve
  • A Volkswagen fez uma proposta de melhora no salário do pessoal da fábrica do Paraná,....
  • GM: Fábrica de São Caetano do Sul está sobrecarregada de trabalho!
  • O "império automotivo" chamado General Motors passa por dias realmente insólitos, perto de um desfecho....
  • Proton tem minivan flagrada dentro da fábrica!
  • A nova minivan da montadora Proton, foi flagrada dentro da fábrica antes do lançamento. Alguém....
  • Mesmo com prorrogação da redução do IPI, PSA demite 250 funcionários
  • No mesmo dia em que o governo anunciou a extensão do prazo para se comprar....
  • Volkswagen usa 260 Polos para formar o nome do modelo, em evento para concessionárias
  • A Volkswagen tem um pavilhão de eventos do lado de sua fábrica, em Wolfsburg, na....
  • Great Wall terá fábrica na Europa em 2009
  • Mesmo depois do revés no mercado europeu, devido ao seu compacto Peri ser semelhante ao....
  • Ssangyong: Polícia invade fábrica para retirar demitidos e grevistas
  • Fazia dois meses que grevistas e trabalhadores demitidos pela montadora sul-coreana Ssangyong ocupavam instalações da....
  • Contratação de funcionários pela GM – 600 serão chamados para fábricas em São Paulo
  • A General Motors anuncia que vai contratar 600 funcionários para três de suas fábricas, para....
  • Ford faz acordo com sindicato
  • O sindicato norte-americano de funcionários da indústria automobilística, United Auto Workers (UAW), fez um acordo....
  • Opel: Não vai ter jeito. Fiat quer demitir 12 mil e Magna 10 mil!
  • Não vai ter jeito. Mesmo sem o fechamento de fábricas, muitos trabalhadores da alemã Opel....
  • Minas Gerais quer aumento na produção da Mercedes-Benz em Juiz de Fora
  • O governo de Minas Gerais continua brigando com a Mercedes-Benz por um aumento na produção....
  • Jaguar e Land Rover cortam 450 funcionários
  • A Jaguar, juntamente com a Land Rover, acaba de anunciar que vai ter de mandar....
  • Volkswagen entrega 1.800 cartas de demissão para funcionários da fábrica de São Bernardo do Campo
  • SÃO PAULO (Reuters) - A Volkswagen do Brasil distribuiu nesta terça-feira 1.800 cartas de demissão....
  • Chery Face tem produção iniciada em fábrica no Uruguai
  • A Chery, através da joint-venture Chery-Socma, começou a produção do compacto chinês Face (A1) na....

    OS COMENTÁRIOS AGORA SERÃO FEITOS NO FÓRUM N.A.


    LFSP2

    13/01/2009 as 20:38

    Vem mais por aí, não duvido que aqueles que decretaram férias coletivas comecem em breve as demissões.

    Faça login para responder

    Joe!

    13/01/2009 as 20:42

    Isso ainda vai longe. Que pena!

    Faça login para responder

    Danilo Fróes

    13/01/2009 as 21:13

    Obrigado por postarem a notícia. :teeth:

    Faça login para responder

    IGAUM

    13/01/2009 as 21:25

    Acabei de asssitir no JN o presidente da GmB dizer que apesar dessas 802 demissoes, assim que o mercado voltar a reaquecer(…), a prioridade é a recontratação desses demitidos… a informaçao foi meio vaga. Acho muito dificil um reaquecimento forte e eu particularmente acredito que as vendas vao cair uns 15~20% em 2009. Não é pessimismo, mas sim realidade. TALVES é a hora das carniceiras montadoras nao só pensarem em VOLUME…mas tbem em qualidade dos produtos.

    Faça login para responder

    Siena

    13/01/2009 as 22:10

    Enquanto a Fiat da mais empregos a GM demite mais…incrível !!!

    Faça login para responder

    Claudio

    13/01/2009 as 22:17

    Não é bem assim! Se a Fiat vai fazer uma fábrica de motores e gerar empregos, por outro lado para que estes motores entrem nos carros, ela vai ter que parar de comprar os motores que comprava dos outros, ou seja, os trabalhadores das outras fábricas de motores é que vão perder o emprego!Ou alguém acha que as vendas vão dobrar só para consumir todos os motores a mais que serão fabricados?

    Faça login para responder

    Claudio

    13/01/2009 as 22:21

    Outra conversa mole é o presidente da GMB dizer que assim que o mercado aquecer vai recontratar os trabalhadores, isso até eu seu, que desculpa mais xula pra tentar limpar a cara com os consumidores!É o velho sistema capitalista nas veias da GM que não deixa ela sair da crise e se renovar, dessa forma o único caminho para esta empresa será a falencia mesmo!

    Faça login para responder

    evildust

    13/01/2009 as 22:47

    O pessoal aqui devia se mudar pra Coréia do Norte. recessão faz parte do capitalismo, infelizmente… Essa crise vai passar e todos vão estar melhor do que antes da crise. Como sempre tem sido, como tudo na vida.

    Faça login para responder

    pedrop

    13/01/2009 as 23:03

    Se eu faço dividas, ou gasto mais do que ganho, o governo não vem me ajudar com linhas de credito ou isenção de impostos. Pelo contrário é o primeiro a me executar judicialmente.

    Agora por que uma Empresa nessa mesma situação, culpa de sua má gestão é “premiada” com dinheiro publico para cobrir prejuízos?

    Ora, se o governo reduziu o IPI para evitar demissões, concedeu crédito atraves de dinheiro público e as mesmas começam a fazer aquilo que não deveriam fazer, ou seja demissões, basta o governo retirar esses subsídos e ajudas, simples!

    Retire a diminuição do IPI e até mesmo dobre o valor, retire o crédito, pisa no calo delas! Quando eles verem que não terão venda alguma eles voltam atras.

    Demisões? Desculpe-me, mas o Brasil tem que pensar no Brasil como um todo. Não podemos gastar o dinheiro da maioria para favorecer uns poucos. Na minha visão não é o Brasil que precisa das montadoras e sim elas de nós, pois somos o 5° maior mercado do mundo, e todas as empresas que estão aqui enviaram altas quantias de moeda estrangeira para as matrizes nesses ultimos meses.

    Ou seja, temos que usar essa caracteristica a nosso favor, “jogar pesado” como dizem, pois elas ficaram 3 ou mais anos tendo lucros e só porque em dois meses tiveram prejuízo e as perspectivas para 2009 não são boas já começam a demitir!

    Se eles irão demitir, ok, mas pelo menos cobrem os devidos impostos sobre a atividade deles! O dia que brasileiro parar de ser “mulher de malandro” teremos mais respeito.

    Eu sempre comprava carros zeros. Comprava, pois agora partirei para o usado!

    Faça login para responder

    Flexpower

    13/01/2009 as 23:18

    [Comentario #133248 sera citado aqui]

    1) Quem paga imposto é o consumidor, e não a montadora. O custo do imposto é incorporado no preço do carro.

    2) Dinheiro emprestado não é dinheiro dado.

    3) Desde de setembro/2008, quando a crise se agravou, que a GM vem dando férias coletivas a seus funcionários, esperando uma reação positiva do mercado. O que você queria mais que a GM fizesse? Que ela continuasse dando férias coletivas indefinidamente aos seus funcionários?
    :teeth2:

    Faça login para responder

    Flavio

    13/01/2009 as 23:59

    ao inves de ficarem bravos com a GM..

    que tal reivindicar redução brusca sobre impostos nos veiculos?

    Faça login para responder

    macarrone

    14/01/2009 as 08:55

    [Comentario #133266 sera citado aqui]

    Concordo, mas deveriam baixar de todos os produtos e não apenas dos autos. Isso sim ativaria a economia de uma vez por todas. Vc sabia que a carga de impostos de uma caneta chega a quase 50%?

    Faça login para responder

    Kokokil

    14/01/2009 as 15:57

    A corda sempre estoura do lado mais fraco

    Faça login para responder

    mister m

    14/01/2009 as 17:02

    [Comentario #133211 sera citado aqui]

    O José Carlos Pinheiro Neto é vice-presidente. O presidente é o argentino(putz) Jaime Ardilla.

    [Comentario #133248 sera citado aqui]

    Perfeita análise.

    [Comentario #133254 sera citado aqui]

    Para variar o defensor da GM. Sinceramente, pare de defendê-la. Posso garantir a você que ela não é merecedora dessa proteção que fazes.

    Faça login para responder

    Pereira

    14/01/2009 as 20:10

    Palmas para a Renault, que mesmo em dificuldades não demitiu ninguem…. :cool:

    Faça login para responder

    Flexpower

    14/01/2009 as 21:30

    [Comentario #133440 sera citado aqui]
    Pode ter a certeza de que na hora que a GM for merecedora de críticas, eu às farei.

    [Comentario #133503 sera citado aqui]
    Por enquanto … Montadora nenhuma é casa de caridades.

    [s]

    Faça login para responder

    Hyago

    15/01/2009 as 02:07

    [Comentario #133229 sera citado aqui]
    onde vc viu isso??? sendo que ná Italia a FIAT demitiu 1000 e no Brasil tá ocupando até aeroporto.

    Faça login para responder

    Menu
      Home
      Twitter
      Contato
      Sobre nós
      Orkut
      Anuncie aqui
      Arquivos
      Notícia aleatória
      Matérias exclusivas
      Versão para celular
      Fórum
      Fotos de carros
      Fotos de motos
      Carros Tunados
      Rádio online
      Adicionar aos favoritos
      Tornar página inicial
      Política de privacidade
      Notícias Automotivas no Twitter

      Notícias Automotivas no Facebook
    Busca
      Google

    Enquete

      Qual é o melhor sedã médio nacional?

      Ver Votos

      Loading ... Loading ...
    Sem Dúvida
    Nesta seção respondemos as perguntas automotivas de nossos leitores.

    Veja as últimas perguntas respondidas

    Participe! Faça sua pergunta na página de Contato que responderemos com uma matéria.

    Copyright 2005-2010 Noticias Automotivas - Direitos Reservados