Home Marcas Chevrolet GM do Brasil confirma novo modelo para 2012 e investimentos de 2,5...

Chevrolet%20logo GM do Brasil confirma novo modelo para 2012 e investimentos de 2,5 bilhões de dólares




Uma coletiva de imprensa da General Motors do Brasil acaba de terminar. Nela, a montadora confirma investimentos milionários a serem feitos por aqui, com dinheiro local, e o lançamento de um novo modelo para o ano de 2012.

A GMB passa a ser propriedade do governo americano, mas o futuro da marca aqui parece bem mais promissor que o da matriz americana. Esse novo projeto da GMB para nosso mercado não é o da família Viva, é um novo projeto, que se somará ao anterior.

O Viva será produzido na Argentina ainda esse ano. A GMB vai renovar toda a sua linha até 2012. O presidente da marca informa que o dinheiro daqui não será enviado para a matriz, e nenhum dinheiro de lá virá para cá, cada um na sua.

Até o fim de 2010, a marca terá quatro novos modelos. O primeiro é o hatch Viva. Também em 2010, a GMB pensa em importar um modelo compacto dos EUA, ocupando um segmento de nicho. A parceria com a Opel continuará, para que a linha local seja atualizada até 2012. Senão, isso seria impossível.

A GMB está confiante, pois em maio vendeu 47.800 veículos, uma marca que mostra que o consumidor brasileiro não se abalou com os problemas da GM nos EUA.

[Com informações do site Auto Esporte / UOL]


  • Sancantay

    Terror!meu pai comprou uma S10(usada) ontem,A CHEVROLET ACHA QUE AQUILO É CARRO?
    :pao: :pao: :pao: :teeth2: :teeth2: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    ANTES DE CRUCIFICAREM O MEU PAI,SAIBAM QUE…O QUE?A UNICA EXPLICAÇÃO É QUE ELA É A MELHORZINHA DO MERCADO…PORQUE PICAPE JAPONESA É UM FIASCO.

    • Ricardo

      As pick-ups japonesas são as melhores do mercado americano. Duvida? Procure comparativos de lá no Google.

      • carl

        pode até ser, mas eu nao dou 1 centavo (consiente, pois as vezes é impossivel escolher) meu para os japoneses. Sou muito mais uma Dodge RAM, uma F-150, uma colorado, Avalanche, do que Thundra e afins

        • ancelmohenrique

          Pensamento do imperialismo americano…
          Nunca que um s10 se compara com hillux…

    • Felipe Chieregato

      soh pelo comentário da pra ve que vc não entende nada de carro!
      ah S10 não eh um carro fabuloso, longe disso, mais eh um bom carro, pro TRABALHO em questão de durabilidade e economia eh uma das melhores do mercado (DIESEL).
      com ctza ele deve te comprado uma flex, que eh boa, mais deixa a desejar!
      e as pick-ups japonesas são ótimas! ande em uma e confirme!

      • Sancantay

        Eu gostei da S10 sim!
        só tava brincando gente boa,MAS ODEIO CARROS JAPONESES,PORQUE?COPIAM E SE ACHAM!OS EUROPEUS,AMERICANOS CRIAM AS TECNOLOGIAS E AQUELES SAFADOS QUE LEVAM A FAMA

        FUCK JAPAN!

      • Lex

        S10 é um lixo. quem conhece de pick-ups e grandes carros (jipes e utilitários) sabe que a S10 é a pior do mercado. Basta ver o preço de revenda. Todas dão um banho nela.

        • Christiano

          Lixo… Q custa bem mais barato q qquer japonês !!! E tem custo de manutenção bem inferior, pois ela é realmente nacional. Nada como as japoneses !

          Q em 10 anos já estarão perdidas nos fundos de revendas ou ferro velhos, p causa do problema de manutenção !

          E na hora de comprar… Isso pesa bastante… Até muitos de vcs q estão opinando contra, com certeza levariam a S-10 !!!

    • Opa

      Seu pai que se…..f

      • Juliano Vieira

        Opa!

  • Bussade

    Será que vão tirar o Monza de linha????

    • Guilherme

      ele saiu de linha em 1996
      tá na hora de vc se atualizar

      • Edílio

        É, mas o motor do Monza continua equipando os modelos da GMB!!!

        Econo.monza.flex!
        ou
        Pudim.de.cachaça.flex!

        • Bussade

          Que de econômico não tem nada… O (MONZ)Astra 07 faz no max 5 Km/l na cidade!

      • mcrafilski

        é amigo, acho que vc é que ta precisando dum facelift! hahaha.
        os monzões tão aí até hoje! tem ate uma versao nova: next edition!
        hahaha

    • The

      eu que não gosto da fiat = marca de pobre!

  • Kaique Andrade

    2012 está muito longe, mas do mesmo jeito, é uma bela de um notícia. Mas se não é o Viva, qual que será? Eis a questão.

    • Chico Neris

      Deve se chamar “Morto” ou melhor, morta.

  • ricardo78scs

    Sempre acompanho as vendas mensais, e a participação da GM em maio foi a maior do ano, em torno de 20,4%. Quem sabe agora que chegou no fundo do poço eles comecem a dar valor para os lugares onde tem lucro. Quem sabe o Viva vem com aquele painel divulgado um tempo atrás. Quem sabe.

  • Filipe Augustus

    Parceria com a Opel???
    Agora Gostei…
    Tomara que continue assim até 3012!!!!
    O.O

    • Saulo

      A parceria com a Opel já existe, não é novidade…

      Quando o Opel Astra fica velho na Europa, ele vem para o Brasil como Chevrolet Vectra Next Edition e Vectra Gt Remix (eta criatividade pra dar novos nomes!)

  • Med

    Vão, vão colocar o Voyage no lugar. E olha que no modelo anterior o Pára-Brisa não trincava…

    • Ricardo

      O Voyage anterior não trincava o pára-brisa, apenas rachava o túnel e caía o painel. Engenharia estrutural nunca foi o forte da VW do Brasil. E ainda tem gente que acha que nossos VW são “tecnologia alemã”… huahuahua

      • Bru

        :hahh:

  • Hyago

    Esse carro a ser importado poderá ser o Aveo??? E esse novo carro para 2012 bem que poderia ser o novo Opel Astra!!! Aquele carro é muito lindo :inluv:

    • Thiag8

      Gente…
      eeu axoo q u modeloo a ser lançad q num faz part du projeto viva eeh u “Malibu”….
      num tnhu certezaa…
      pq u Aveo faz parte du projeto Viva…(eu axo)… :smile:

  • Guilherme

    O Viva sai ainda esse ano!!! :cool:

    • Saulo

      Sim… O “Viva!” chega em outubro.

      Está prevista também uma versão SUV que se chamará “iupi!”, uma pick-up que se chamará “Eba!” e um sedan não está descartado. A dúvida mesmo é o nome: “yahooo” ou “upa!”

  • fernanda

    É pessoal, basicamente PHO.DEO…….

    Parace até banco quando vai na imprensa garantir que “está tudo bem”…

    Contagem regressiva para o inferno… :evil2: :evil2: :evil2:

  • San

    “A GMB vai renovar toda a sua linha até 2012″

    … isso quer dizer acabar com Celta/Prisma, Classic, Corsa(Hatch e Sedan), Montana, Meriva, Astra, Vectra (sedan e GT), S10 e Blazer em apenas 3 anos. Duvidoooooo.

    • Guilherme

      Renovar não é extinguir ou trocar……renovar é fazer oq eles mais sabem: colocam uma faixa larga com gravata dourada na grade frontal, piora um pouco o acabamento e diz que é modelo novo!!! :banana:

      • San

        O amigo tem toda a razão, no site da 4R tem uma frase do presidente da GM Brasil:

        “Para o consumidor não muda nada. Não vamos tirar nenhum carro da linha e não vamos ter problemas com peças porque elas são todas feitas no Brasil”

        • Nas.ser

          Ai, Jesus, Corsa 1994 pra sempre encarnado no Celta e Prisma !!!!!!! :hauhau:

    • guest

      É que, além da família VIVA, esses que vc citou farão parte da nova família: a família MORRA… :tong:

  • dusponda

    Enfim, nada muda…

  • marcelo

    esse novo modelo pra 2012 sera uma nova familia substituta do celta…..

    • Ricardo

      Que por sua vez será o velho Corsa Wind 1994, de novo remaquiado… Muda a casca, mas continua o mesmo carrinho barulhento, com má posição ao volante e suspensão ordinária.

  • kerison

    muda vc se comprar gm… :clown:

  • Nas.ser

    Bom, alguém aqui esperava um pronunciamento diferente? Do tipo:

    “Phodeu, não teremos dinheiro pra investir, porque teremos que enviar todo o lucro pro Obama, então nossa linha de veículos ficará cada vez mais defasada e sim, os nossos clientes têm muito com o que se preocupar!!!”

    Acho que não, né? Resta saber quem vai acreditar ingenuamente nesse “discurso de político”…….

  • Pools

    Ótima notícia…
    Até 2012 o consumidor tem tempo de comprar um carro hoje e até lá renovará o carro.
    Provavelmente será o meu caso e estou muito satisfeito, afinal eu olho para todas as marcas!

  • Giovane

    ebaaaa…entao a s10 ta garantida por mais 10 anos!rsrsrs…o que vai mudar pro ano que vem sera hein?vao colocar retrovisores cromados??? :clown:

  • Diegoo

    não acho que seja tão alarmante assim. Nenhum governo ou político gostaria de ser responsabilizado por milhares de desempregados “novos”. Mais fácil é emprestar dinheiro pras montadoras e bancos e atolar a cruz nas costas dos consumidores com financiamentos e taxas impagáveis.

  • Daniel Alves

    Hahahahaha, estou rindo até agora com os comentários do guest e do Nas.ser.

    Bom, minha opinião é meio ao encontro da maioria: acredito também que a GMB continuará enxugando custos e relançando suas atuais tecnologias com carcaças novas. Ou seja, nada de plataformas, motores ou sistemas novos. E o fiel consumidor brasileiro continuará achando isso o máximo, ao invés de comprar carros atuais como os que estarão sendo lançados pela Ford aqui no Brasil, com plataformas e motores modernos

    . Por outro lado, acredito que, nos E.U.A., a Ford assumirá o primeiro lugar em vendas e até mesmo a Honda possa ameaçar o segundo lugar da GM.

    • eduardo82

      Tem a fábrica nova de motores em Joinville. Bem que podia sair uns ecotecs de lá para o mercado brasileiro.

      • Pafoncio

        A fabrica de motores em Joinville está parada na terraplanagem, a placa que anuncia a construção da mesma já está enferrujada, não acredito que a GMB venha a continuar a construção pelo menos por mais uns dois anos….

        • naskah

          os planos que eu ouvi foi aumentar e melhorar a fabrica de gravataí/RS (região metropolitana de Porto Alegre)

  • Gustavo Miranda

    Que bom, parece que esqueceram completamente do Malibu :assob: :assob: :assob:

  • Julien

    lá vai a GMB renovar o monza denovo em 2012 !! :teeth2:

  • Fabio

    Eu realmente torço contra a GM.. Empresa Zumbi… Essa porcaria já morreu a muito tempo, só falta enterrar…

    Agora, perguntinha pra vcs… Depois desse papo para boi dormir do Sr.Jaime Ardilla (Presidente da GMB) vai a questão:
    A GMB é 99% dependente da Opel pois todos os carrso vendidos aqui derivam de plataformas europeias (Corsa, Meriva, Zafira, Astra, etc…). Agora que a Opel foi vendida para a Magna (Canadense) que não sabe nem onde fica o Brasil, toda a tecnologia não pertence mais a GMB… Como então ele quer investir em novos produtos se hoje a GMB nem sequer tem como investir?

    Na verdade eu sei a resposta: Já era… A GMB está sem Pai nem Mãe.. Completamente abandonada pela Matriz americana e sem perspecitva nenhuma de mudar esta situação.. Aos que defendem a GM um abraço e um grande par de orelhas.. Vcs são os caras mais burros da Terra…

    Abs

    • Kamikaze

      a gmb vai ficar bastante “orientalizada”, é questão de tempo para aparecerem minivans e pickups gm-wuling por aqui substituindo a meriva e a montana… o celta pode dar lugar ao spark da atual geração… o aveo vai substituir o corsa e o cruze enterra o “astrão”… e de repente ao invés do malibu venha o epica, e as caminhonetes isuzu substituam a s10…

  • fernando

    se trouxerem os motores 1.4, 1.6 e 1.8 ecotec e plataformas novas, dae a gmb recupera prestigio

  • Jeff Brown

    As coisas não mudam até 2012, depois disso acho que não será suprpresa se GMB passar a usar base da GM Daewoo, afinal tem uma linha razoavel de carros pequenos e médios, que parecem baratos de produzir, bem ao estilo da preferência dos fabricantes no Brasil.

  • Juliano

    EU AMO MEU CLASSIC…. E COMPRAREI SEMPRE CHEVROLETS PQ SÃO DE LONGE OS MELHORES CARROS DO MERCADO, AO MEU VER.

  • Emerson SS

    Provavelmente o Cruze?

    Ou então o novíssimo Prisma Next Edition com novas calotas! :teeth2:

  • carlao gts

    Eu disse…GM é uma coisa e CHEVROLET é outra :pao:

  • Claudio

    De fato o Celta foi uma reedição do corsa bem mais barateada em todos os itens, para trazer maior lucratividade a GM e o Corsa cresceu um pouco de tamanho passando para um outro grupo, o Corsa novo é claro! Agora no campo da motorização e injeção realmente evoluiu! Isso vale para Pálio e Mille também são os mesmos carros na sua estrutura principal mas com evolução no motor e injeção!
    Novo mesmo só o Gol e Voyage!

  • Claudio

    Carro novo em 2012, sujou, vamos ter que esperar os lançamentos das outras mesmo que o pão da GM vai demorar um pouco mais no forno!

  • Christiano

    O “compacto” q seria importado dos EUA… Pode ser o Malibu… Do porte do Omega !

    “Compacto” nos EUA ! Assim como o Fusion !

  • Ernesto

    A GM continuará vendendo enquanto tiver um custo beneficio bom, vide a S10 do pai do colega aí de cima.
    Viva a concorrencia. Só quem não ve isso é que deve usar orelhas de burro!

  • wess

    A GMB devia ir para a falência também!!!!!iden para as outras marcas. Compare o valor que é cobrado pelo Celta na Argentina, vendido com a Marca Suzuki com motor1,4. De série, ar, direção hidr e toca-CD. Tudo por 37,5 mil pesos, ou R$ 19.466 http://www.suzuki.com.ar/content_data/LAAM/AR/es/GMAGBP/microsite/chevrolet/suzuki/2008/index.html#/modelos/fun/

    Brasil um pais de Otários, que gosta de carroças 1,0 depenadas!!! :censor: :pao: :down: :asner: :cry:
    A critica vale p as outras marcas.

  • rafael.pereira

    É isso aí, tem um ódio generalizado pela GM. Beleza, os carros são antiquados mas são bons. Isso não quer dizer que eu não torça por uma boa renovação aí. Acho sim que teremos Cruze, Aveo, Viva, novo Astra e tudo mais :smile:

  • Pafoncio

    Realmente, são todos idiotas os que torcem a favor ou contra qualquer montadora, afinal ninguém recebe nada em troca por sua torcida, se quiser um carro tem que comprar, jamais vi um Volkslunático, um Fiateiro, Chevroleteiros e tantos eiros que vejo escrito neste site dizendo que ganhou qualquer coisa de uma montadora…realmente Erick…bando de idiotas…

  • Nas.ser

    E por que você torce tanto a favor? A ponto de chamar os outros de idiotas?

    Se a GM está sendo “achincalhada” é porque deu motivo:

    Celta: projeto “Arara Azul” que é um Corsa Wind de 1994, só que mais porco
    Prisma: “Seu primeiro grande carro” é um Celta sedan (mesmo que os donos neguem) que mal consegue se manter na pista a 100 km/h
    Classic: volante torto, suspensão porca, motor de Chevette, e pode incluir tudo isso que falei no Celta e Prisma
    Astra: Quem procura “Opel Astra” no Google fica confuso, se parou no tempo, se procurou o nome errado, se é Vectra, Astra, ou o que!?!?!?
    Vectra: que Vectra? O “velho” Vectra tinha até suspensão multibraço. O “novo” Vectra é uma aberração, uma gambiarra. O GT, então, chega a ser piada, uma espécie de Astra europeu com GPS de VENTOSA no vidro.

    E os outros carros como Corsa, Meriva, Zafira, que pelo menos não são tão gambiarrados no chassis, vem tudo com um motor tão moderno, mas tão moderno, que quando você pega uma peça na mão está escrito “Serve em Chevette, Chevy 500, Marajó, Monza, Kadett, Astra, Vectra, Omega, Zafira”.

  • na.ss.er

    Exato, acertou em cheio

    E acrescenta aí Siena, Palio Wkend, Strada, Classic, Prisma, Celta, e Mille

    Tudo com mais de 13 anos, pelo menos!

  • jean lehn

    HAUAUAUAUAA ( MORRENDO DE RIRIR) CARA tu e o ” cara” TUDO Q EU QUERIA TER TC ATE HJ MAIS , faltava vriatividade ……………… :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2:

  • jean lehn

    HAUAUAUAUAA ( MORRENDO DE RIRIR) CARA tu e o ” cara” TUDO Q EU QUERIA TER TC ATE HJ MAIS , faltava criatividade ……………… :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2:

  • ricardo78scs

    Se o Celta é um Corsa 94, o Palio é um Palio 96 e o Uno, um Uno 84…
    Vc é o Paulo Vitor, que tem uma bomb…, ops, Marea???

  • IC3MAN

    assino em baixo. :hauhau: :hauhau: