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GM e Hyundai ultrapassam Fiat e Ford na primeira quinzena de outubro

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Entre os automóveis, a GM liderou a primeira quinzena com o Onix e colocou o Prisma em quarto. No entanto, mais do que isso, a montadora americana fechou a metade inicial do mês com a liderança.

A GM acumulou 17,3% de participação contra 15,8% da Fiat. Além dela, a Hyundai mostrou que pode fazer igual e ultrapassou a Ford, ficando em quarto com 8,9% antes os 8,1% da americana. No meio dessas duas brigas, a Volkswagen ficou em terceiro com 15,1%.

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A Fiat perdeu terreno diante da GM, enquanto a Ford caiu muito, dando chance para a Hyundai ultrapassar. Toyota e Honda avançaram sobre a Renault, enquanto a Jeep mantém posição à frente da Nissan.

A Peugeot reagiu e passou pela Mitsubishi, enquanto sua irmã Citroën ficou praticamente empatada com a Mercedes-Benz. A BMW se deu bem sobre a Audi. A Kia despencou para o 18º lugar, enquanto a Volvo surge no grupo das 20 mais vendidas. A Chery é a única chinesa nas duas dezenas.

Confira abaixo a lista das 20 marcas mais vendidas da primeira quinzena de outubro de 2015:

1) GM – 15.140 – 17,3%
2) Fiat – 13.783 – 15,8%
3) VW – 13.246 – 15,1%
4) Hyundai – 7.813 – 8,9%
5) Ford – 7.063 – 8,1%
6) Toyota – 6.760 – 7,7%
7) Honda – 5.864 – 6,7%
8) Renault – 5.488 – 6,3%
9) Jeep 2.590 – 3,0%
10) Nissan – 1.902 – 2,2%
11) Peugeot – 1.208 – 1,4%
12) Mitsubishi – 1.101 – 1,3%
13) Citroën – 993% – 1,1%
14) Mercedes-Benz – 980 – 1,1%
15) BMW – 781 – 0,9%
16) Audi – 525 – 0,6%
17) Land Rover – 470 – 0,5%
18) Kia – 439 – 0,5%
19) Chery – 192 – 0,2%
20) Volvo – 162 – 0,2%

[Fonte: Auto Informe]





  • Davi Millan

    Pena ver a Kia que já foi a maior importadora do país estar hoje atrás da Land Rover. Fruto do protecionismo do governo e a leitura errada da Kia sobre o mercado, oferecendo carros caros e pouco equipados.

    • kravmaga

      Até a Land Rover montou fábrica no Brasil, enquanto que a KIA parece que evita a todo custo fazer isso para não ser cobrada pela dívida da Asia Motors.

    • Gutto Morais

      Se a KIA vende menos que Land Rover é mais culpa da incompetência dela do que do protecionismo do governo. A KIA errou feio no Brasil. Não adianta só patrocinar a novela das 9…Quando os Petralhas mudaram a regra do jogo, todas mudaram as estratégias e a KIA foi contra a maré e se afogou.

  • Cyro

    Ford ta perdendo uma ótima oportunidade…. tem bons carros e alinhados com o mercado internacional (muito embora eu ache que ela poderia trazer mais versões, principalmente o Mustang e e a Escape)

    Enfim…. Fiesta vendia muito bem quando partia de 38 mil… aumentou o preço pra uns 48k e despencou nas vendes.

    • DiMais

      mas vende Ka por esse preço e que custa menos, então o lucro deve ter subido legal.

    • th!nk.t4nk

      Montadora não foca em vendas, foca em lucro. Ou seja, a Ford está é aproveitando a oportunidade. É muito difícil dizer que poderiam lucrar mais fazendo diferente, não é tão óbvio o cálculo disso.

    • Filipe Augustus

      Ai depois acontece igual a GM, que desistiu dos Opel, porque só serviam de vitrine e ninguém comprava o suficiente pra mantê-los em linha, é mais ou menos o que vai acontecer com a Ford, se ela ver que manter modelos globais não está dando solução, ela ira fazer modelos específicos para o mercado! Embora a Ford sofra um pouco com problemas de qualidade, em especial dos modelos vindos da Argentina!

      • Renato Duarte

        eu já tenho certeza que a próxima geração do Fiesta aqui no brasil será substituída por um modelo especifico pra cá.

  • CyberSilvio

    Ford? Só o Fiesta se salva. Menos o sedã, que tem uma traseira fina horrorosa. Focus era lindo, virou uma cuca. E o fusion virou uma banheira deslizante. Nem comento o ecoco, muito feio, devia ser mais comprido, onde foi parar aquela idéia de alonga-lo pra caber mas gente?

    • Robinho

      aff

  • Ramom Alencar

    [OFF-TOPIC] porque desativaram os comentários da postagem do peugeot 308?

  • Zé Miranda ∴

    A VW só tá bem pq tem uma carrada de opções no segmento popular…

    Gol, up, Voyage, Fox… tudo na mesma categoria e com preços semelhantes… Vai do gosto do freguês

    E a Hyundai na cola dela só com o hb20..

    • V12 for life

      Mesmo caso da FIAT.

      • Zé Miranda ∴

        verità

    • DiMais

      GM também, afinal o Onix passou a ser o best-seller brasileiro!
      e com menos modelos, maior a rentabilidade.
      a Fiat e VW precisam atualizar e limpar suas linhas de produtos, tem muita canibalização na faixa de R$30-40mil

      • Zé Miranda ∴

        Mas A GM sacaneou
        Ela tinha um produto BEM melhor, nível EUA, que era o sonic
        E colocou o onix pra ocupar a faixa toda
        Mesma coisa que a Vw faz com FOX
        Que nasceu pra tomar o lugar do gol e foi ficando… foi ficando… foi ficando… e hoje se finge de polo

        • DiMais

          Sonic é um projeto mais caro (e também não vendia muito), infelizmente é o que teremos que aceitar de todas as montadoras. o HB20 bebe na mesma fonte: produto desenvolvido para o mercado local.
          quando o executivo da Fiat disse, em outras palavras, que o Brasil tem os carros que merece ele não estava mentindo.
          as marcas que tem os modelos mais próximos dos seus equivalentes europeus não vendem muita coisa.

          • kravmaga

            Pos é, a Hyundai já tinha o i20 lá fora mas fez o HB20 para “atender as necessidades especiais dos brasileiros”…

        • Filipe Augustus

          O problema do Sonic é que ele não é o Opel Corsa, se fosse, com certeza teria vendido muito mais!

          • Usa8

            Você se refere ao design né?
            Porque o Sonic é um produto tecnicamente superior ao Corsa.

            • Filipe Augustus

              Sim, quanto a sua qualidade eu não questiono, porem se for pra cobrar 50 mil reais, a GM poderia comprar no Corsa colocando a gravatinha da Chevrolet que iria vender muito, até pelo nome, muito bem visto no mercado……

              • Renato Duarte

                acho que com a nova geração, o nome Corsa perderia credibilidade, pois ele sempre teve versões de entrada aqui no brasil,, porém com a nova geração isso não iria acontecer já que a palavrinha “Premium” virou moda e a GM iria querer ganhar muito dinheiro com isso. Portanto a receita por aqui sempre vai ser a de criar “modelos específicos para o mercado local”.

        • Fábio

          GM não sacaneou, quem sacaneou foi o próprio consumidor. Antes era um “mimimi painel de moto, traseira feia mimimi”, aí a GM decidiu suspender a importação do Sonic devido as baixas vendas. Agora o povo quer o Sonic de volta???? Se eu fosse a GM não traria nunca mais, nem a próxima geração.

          • Zé Miranda ∴

            Nossa coitadinha da gm

          • Stark

            Mas a GM não fez muito esforço em vender o Sonic. Concentrou o marketing no Onix, um projeto mais lucrativo, que não tinha restrição de cotas por ser fabricado localmente e com melhores condições de pagamento (descontos e financiamento). Poderiam muito bem ter nacionalizado o Sonic. Também não curto o painel de moto dele, mas não seria um impeditivo para mim.

        • Penso que no ponto de vista comercial, a GM foi inteligente. Estava importando o Sonic e o Agile, que na tabela eram mais caros que o Sonic, mas na venda ficavam mais baratos que o Onix, devido as pessoas desejarem o maiorzinho. Lembremos que o Agile, após facelift teve um salto de vendas no primeiro mês e no mês seguinte voltou a vender quase nada, porquê todo mundo queria o “moderno” Onix e seu MyLink. O Sonic sempre micou, pela tabela caríssima, só conseguia emplacar nas promoções de “Ofertas Chevrolet”, quando estava a preço equivalente ao do popular da GM. Por fim, quem adquiria o Celta, quis subir de patamar e pegar um carro maior e que todo mundo tem… calhou que um modelo só matou três na gama Chevrolet, sendo vendido a preços extorsivos na maior parte do tempo, e quando começa a vender um pouco menos, vai lá a Chevrolet e faz promoções de zero a preço inferior de seminovo, como a recente promoção limpa estoque que teve aqui no RS, onde o 1.4 LT foi comercializado por R$ 37.900 por quase um mês, fazendo o carro vender como água no deserto, quase três vezes mais que o segundo lugar (HB20).

          • Bryant Rosado Silva

            A Chevrolet também da descontos que nenhuma outra da, fomos em varias concessionárias e só nela conseguimos realmente negociar

          • Angelo Mattos

            Eu não pago isso num Ônix. Carro feito de papelão. Amiga minha encostou o Ônix dela numa mureta mês passado e nem se machucou. O carro??? Perda total! Nem ela entendeu. Torceu tudo!!!

    • ricardo

      hyundai tb conta com as vendas da caoa..

    • kravmaga

      Mas carros populares são o que vende no Brasil, graças aos impostos abusivos cobrados pelo “sócio” governo e ao lucro Brasil.

      E os carros nesse país são cada vez mais vilanizados como coisa de burguês egoísta que roda a maior parte do tempo com 1 pessoa só no carro e que pode ser extorquido pelo governo, flanelinhas, multas, etc porque provou que tem como pagar ao comprar carro.

  • Tosca16

    Chery tem que melhorar o marketing; tem feirão de fábrica nesse fim de semana mas pouca divulgação nas mídias televisivas .

    • Falso feirão né… pq os preços anunciados são os mesmos de todos os meses.

      • Tosca16

        Feirão é pra Chery abrir as revendas aos sábados e domingos, mas os preços estão pra lá de bons, a promoção tem durado e na medida do possível surtido efeito.

        • Creio que ainda tem margem pra dar uma reduzida. Já era pra terem liquidado o Celer antigo, por menos de R$ 30.000, retirado ele das concessionárias e o distribuído em multimarcas por valor de nota, mas no feirão ele está R$ 32.990, mais caro que antes do lançamento do novo, onde o mesmo saia por R$ 29.990. E o nacional começando em R$ 34.990, com super calotas… tem Palio e Onix toda hora estão com preços bem próximos com seus 1.4 e 1.6, afugentando possíveis interessados. E o QQ completo de fato, por R$ 31.990… mais caro que Geely GC2 (promocionalmente ofertado sem frete nas CSS). QQ era pra não passar de R$ 28.990 na versão completa de tudo e R$ 25.990 na inicial, com motores 1.0, e já estar oferecendo o motor 1.3 do Face nele, como uma versão plus, aí sim, pelos R$ 32.990. O Celer Nacional teria que ser bem mais equipado e reduzir e muito o custo de revisão, para fazer frente. Dava pra terem ajustado muitas coisas, como o volante e manopla do câmbio (deveriam ser os do Tiggo Manual), e já ter mais versões, como alguma com teto solar, couro multimídia de fábrica, apliques blackpiano, frisos e toda “emperiquetagem” que o Brasileiro gosta, por uns R$ 40.990, bem como uma versão 1.3 mais simples, por uns R$ 32.990. Com fábrica aqui, a Chery teria condições de fazer melhor e inovar com esse carro, mas segue a linha morosa da operação internacional, onde só apresentam modelos novos, demorando e/ou sendo ineficientes nas versões FL (facelift). Tiggo FL é outro que já deveria vir com multimídia de série, assim como o conterrâneo Lifan X60. É muita bobeira da Chery, em especial pra uma montadora que precisa recuperar investimento. Já era pra estarem trabalhando com afinco afins de resolver tudo, e promovendo um marketing pesado para vender muito.

          • Tosca16

            Acho o Celer bom mesmo na versão Look, concordo contigo no preço do modelo antigo e o New QQ tá por R$ 29.990,00; e o Tiggo mesmo que sem central é um bom carro, na sua proposta de ser o SUV mais barato com automático no país . Mas o que poderia vir logo é o Tiggo 5 e a restilização atual do Tiggo 3 adicionando os equipamentos que vc citou como também uma opção de entrada 1.6, que acredite anda igual à esse 2.0, pois é mais moderno e tem um câmbio automático de 6 velocidades .

            • New QQ começa em R$ 29.990 (versão Look), mas a versão Act sai por R$ 31.990. Acho o Celer Look um bom carro, mas tem uma infinidade de concorrentes de marcas consolidadas com preços bem semelhantes a ele, o que acaba o deixando em segundo ou terceiro plano da maioria. Creio que a Chery tinha que explorar mais o modelo, torná-lo atrativo, criar mais versões e corrigir as bobeiras. A Toyota levou um ano apenas pra atualizar painel e volante do Etios, e deu uma melhorada em 100%, já a Chery em um ano, nada fez, mesmo ciente que o volante e a manopla do câmbio desagradam, que o rádio é feio e sequer tem uma opção de CMM de fábrica (só aftermarket), quiça colocou algum refinamento no carro, em uma versão mais refinada.

              • Junoba

                Um HB20 1.0 custa 39k, e um Celer 1.5 sai por 35k. Entre os compactos, eu optaria entre os dois. Mas no meu caso, acho que não compraria carro no Brasil. Tudo muito caro e o salário que não acompanha nada. Só pra quem tem família mesmo que serve.

              • Tosca16

                Sim, mas sabendo das baixas vendas e tal penso que se atualizassem algo no modelo o facebook da empresa “bombaria” de reclamações, pois os clientes que compraram não sabiam que logo ia ser corrigido isso e que os seus teoricamente desvalorizarão ainda mais agora, sim, tem gente que compra chinês e ainda pensa em valor de revenda rsrsrs . Mas creio eu que a versão CVT prometida virá e quem sabe alguma versão à mais, não creio que a chery trará algo 1.0 no Celer, pois foi cogitado também mas não duvido da versão “racing” ou “desert” vir. O que poderia vir de imediato seria novos volante, com comandos da multimídia, multimídia integrada ao painel, não aquela que parece comprada à parte dado a não integração visual no conjunto e a CVT, Luis Curi disse que no “best celer” não irão por automatizados, vai ser CVT . Além de por alarme de série, né Chery ? Bancos em couro e teto solar poderiam também está presentes em uma das versões mais caras . Agora por R$ 34.990,00 tá bom demais, se fosse um FIAT da vida venderia horrores do jeitinho que está !

          • Junoba

            Sim, o problema do QQ é o preço elevado. Estão vendendo a versão completa por 33k. A pessoa fica em dúvida entre um QQ completo e um Celer com calotas e sem farol de neblina.

          • Tosca16

            Eu ví agora um vídeo de apresentação feito por um vendedor, o Celer tem sistema anti-sequestro, vc destrava por dentro se lhe colocarem no porta-malas … são muitos detalhes que a mesma peca em não mostrar, outra que ao mesmo tempo que “peca” em coisas fúteis traz por exemplo conjunto ótico com duplo refletor e máscara negra…

            • Fernando S.

              Meu pai teve um Novo Palio 1.4 que também tinha esse sistema anti-sequestro no porta-malas. Eu acho isso bastante dispensável, até porque se vc for sequestrado, te levarão no banco de trás e mesmo numa hipotetica e remota chance de colocarem vc no porta mala, vc vai estar amarrado e por fim, haja coragem para pular com o carro em movimento.

              • Tosca16

                mas ao menos divulguem kkkk .

        • Angelo Mattos

          Tenho um Celer ACT nacional. Comprei no lançamento. Paguei R$ 40.000. Carrinho bom, mas tem que melhorar a suspensão (muito macia) e o câmbio.

    • Junoba

      Eu vi uma propaganda na Globo sobre isso…

      • Tosca16

        eu ví na retransmissora do estado, na TV local afiliada … E depois o logotipo da revenda local.

  • DiMais

    feliz o cara que teve a ideia de fazer o Onix e em seguida matar o Agile, deve estar ganhando uns bons trocados por isso…

    • th!nk.t4nk

      E isso que o Onix ainda é feinho heim. Imagina se fosse bonito de fato. Brasileiro compra imagem acima de tudo. Juntar a gravata com um desenho mais ou menos e umas promoções, é sucesso na certa.

      • DiMais

        dentro das opções que o mercado dispõe ainda vai, tá mais interessante ver Onix e HB20 da disputa pelo primeiro lugar do que a velha briga Palio x Gol que durou tantos anos por aqui (e nos segurou carroças como Mille e Gol G4 por tantos anos).
        vai forçar as outras marcas a nos trazerem novidades para poder voltar às boas vendas.

        • A mudança no mercado aconteceu exatamente por causa dos dois, Onix e HB20. Se não fosse esses lançamentos, ainda estaríamos vendo gol e palio na liderança.

      • André Maia

        Uma coisa que ninguém comenta é que o Onix é maior que o Gol e hb20 por exemplo. Então essa também é uma vantagem, além do mais juntou compradores de Celta, Agile, Corsa e Sonic num mesmo carro.

      • Fábio Henrique

        Nao leve sua opinião como um fato absoluto, vc pode achar feinho, mas nas pesquisas o onix e o prisma possuem uma das maiores notas da categoria no quesito desenho.

  • CignusRJ

    Quero ver o dia em que as três principais montadoras terão no máximo 35% do mercado e as quatro principais no máximo 40% do mercado.
    Aí sim veremos preços mais condizentes com produtos melhores, concorrência.

    E a Renault hein? Tava em quinto com pretensões de ficar em quarto e agora em oitavo.

    E a Peugeot e Citröen? Ainda acho que o principal responsável pelo fraco desempenho é a direção da PSA especialmente o departamento de Mkt. E aumentar o número de revendas especialmente nas cidades médias e do interior.

    Chery esta com problemas financeiros? Sem propaganda não vende nada e só quem frequenta estes sites blogs automotivos sabe que ela tem fábrica no Brasil. E tem que aumentar o número de revendas tb.

    E por fim, infelizmente a PF esta desconfiada que o governo Lulla vendeu mais uma medida provisória ao cartel das montadoras. Quem quiser saber só procurar no blog do Políbio braga, lá que vi a notícia melhor explicada.
    .

    • Por incrível que pareça, a Renault perdeu muito pouco mercado em volume… mas as outras é que cresceram muito e muito mesmo.

    • oscar.fr

      O problema da PSA é, de fato, as CSS. Basta ver que no sul onde a Peugeot tem um bom número de concessionárias, a marca é bem aceita, mas do Paraná para cima acho que complica. Para a PSA não basta lançar carros novos, tem que ter mais CSS.

      • No nordeste ela também vende bem, mas aqui no Rio de Janeiro (ironicamente o lugar aonde é a fábrica) ela é praticamente inexistente!

    • Sam86

      Renault? A Renault abandonou o Brasil, o que temos aqui é Dacia.

      Fluence e Master estão aqui de intrometidos. E o Clio é jurássico. :P

  • Blessa

    Como seria bom ver a Fiat despencando nas vendas, quem sabe assim ela toma vergonha na cara e começa a produzir carros e motores mais modernos. A Ford só com a vinda dos motores Ecoboost já melhorava essas vendas.

    • Você fala isso com o dois líderes de mercado tendo o motor de concepção mais antiga.

      • automotivo

        Se trouxerem um motor ultra moderno, com certeza, virá um junto um aumento no carro, fazendo assim com ele saía um pouco d disputa dos veículos de ‘entrada’. O ideal seria q trabalhassem com 2 tipos de motores. É Q existe aquele negócio custo de manutenção. Grande parte dos compra dores não fazem uso pesado do carro. Aqui na minha região tem muito carro com 5 6 anos de uso com quilometragem baixissimas

    • Fernando S.

      Não melhoraria. EcoBoost viria em versões do Fiesta pra cima, ou seja, provavelmente seria o Fiesta mais caro com a versão EcoBoost (pode colocar no lápis aí uns 70 mil ou mais). VW, Fiat e GM vendem muito carro para frota e locadora, especialmente as versões peladas. A Ford abandonou esse segmento.

  • Alvaro Heidemann

    Imagina se a GM tivesse a montana com base no onix, seria mais líder ainda.

    • Claudio Abreu

      É questão de tempo. Agile e Celta saíram de linha, já devem estar preparando algo com a GSV.

  • Rodrigo

    Quanto mais distribuído o mercado, melhor!
    A tendência das “4 grandes” se enrolarem entre as demais é um ponto positivo pro mercado!

    • Garuda

      Exatamente

      Essas quatro grandes já formaram um cartel que há muito tempo prejudica os brasileiros ( lobistas que o digam )

  • Airplane

    Espero que GM e Hyundai mantenham a liderança pois possuem um lineup mais atualizado.

    • Line up atualizado??? GM??? É sério isso? Rs

      • Atualizado o line-up da GM até que é, mas pouco tecnológico também. Continua com motores jurássicos na linha de entrada, e tá demorando um tanto para apresentar a atualização da primeira família dessa nova geração (Cobalt, Spin e Montana).

      • Airplane

        O Onix é bem mais recente e moderno que o Uno e que o Pálio.
        Ou não?

      • Robinho

        kkkkkk, pensei a msm coisa

    • oscar.fr

      Também acho, o Hyundai Tucson então é extremamente atualizado. Dá um banho em qualquer carro desatualizado como o Honda HR-V e o terrível câmbio CVT, o Renegade extremamente ultrapassado e o 2008 com aquela tranqueira de motor THP. Bom e atualizado mesmo, só o Tucson. Pena que perdeu o toca-fitas ao longo do tempo, mas é a melhor escolha. Pagaria até R$100 mil nele se tivesse opção com super calotas (irônico)

      • Thirten

        Ótima ironia kk
        O motor THP perto do Motor da Tucson, é o mesmo que a Bruna Marquezini perto da Gretchen! Kk

        • Airplane

          O THP é bom mas o pós-venda é pessimo.
          O 2008 com THP vende menos que o Tucson, que acabou de ser eleito o 2º melhor SUV do Brasil pela Quatro Rodas e nem sequer faz parte do line up da Hyundai do Brasil mas sim da CAOA.
          Os consumidores valorizam mais a confiabilidade, coisa que a Peugeot não tem no Brasil, devido à péssima assistência técnica pós-venda.
          A Peugeot do Brasil precisa se modernizar melhorando seu pós-venda.

          • Thirten

            Motor THP é ótimo assim como os tsi da vw, e em outra revista a Tucson foi apenas sexto. O tempo da Tucson já foi faz tempo. No mês 8/15 e 9/15 a Tucson vendeu menos que o 2008. Acho a Tucson um bom carro mais quando lançado, a anos atrás. Abcs

            • Airplane

              Tucson não faz parte do line up da Hyundai mas sim da CAOA.
              O new Tucson substituiu o ix35 em países desenvolvidos e demorará para vir ao Brasil (país subdesenvolvido).
              Apesar de que Tucson (old) CAOA acabou de ser eleito pela Quatro Rodas o segundo melhor SUV do Brasil depois do ix35. Cada povo tem o Tucson que merece! KKKKKK …

      • Airplane

        As vendas dos SUVs são insignificantes frente às vendas dos hatchs e sedans de entrada da GM e Hyundai (Onix, Prisma, HB20 e HB20 S versus Uno, Pálio, Gol etc.)
        Além do mais o Tucson acabou de ser eleito o 2º melhor SUV do Brasil pela Quatro Rodas e nem faz parte do line up da Hyundai mas sim da CAOA.

        • oscar.fr

          Então manda arrancarem o logo Hyundai se não é Hyundai…

          • Airplane

            Já mandei mas não obedeceram. Esse pessoal da caoa é teimoso e desobediente.

  • ricardo

    fiat ainda vai surpreende com a toro e com o city car
    tb acho q a vw vai melhorar …

  • Roberto

    Enquanto a VW continuar com essa soberba de cobrar mais e oferecer menos porque são os “DAS AUTO” vão perder cada vez mais participação no mercado.

  • C.A.

    A contagem da Land Rover é individual ou ela está junto com a Jaguar?

    • Individual.

      • C.A.

        Alguém sabe dizer em qual posição no ranking geral e quantos veículos a Jaguar vendeu na primeira quinzena deste mês? Obrigado!

  • Murilo Soares de O. Filho

    Melhor maneira de uma marca evoluir é perdendo mercado, agora GM na liderança, não muda muito…vende pela tradição, pois seu carros são feios a beça…parei de olhar pra GM quando ela abandonou a linha Opel no Brasil.

  • Brenno

    O Gol só perde mais e mais. Acho que dificilmente volta ao top 5.
    Uma coisa que ainda não entendi: Quero comprar um Sedã da VW 0km. Tem apenas o Voyage e depois o Jetta? A GM tem Classic, Prisma, Cobalt, Cruze. A Ford tem Ka+, Fiesta Sedan, Focus, Fusion.
    A saida do Polo Sedan deixou um buraco enorme nessa linha VW .

    • Sam86

      VW só faz m3rda, meu caro.

      Até o UP! ela conseguiu estragar com uma estratégia mercadológica dos anos 90.

  • Runner

    Resultado normal e justo. GM e Hyundai estão há algum tempo oferecendo mais que os concorrentes, e ponto. Uma concessionaria da Fiat hoje nada mais é que um parque dos dinossauros.

    • Junoba

      Né ! Chega a dar desgosto quando entra em uma CSS Fiat. Por mim podem vender a tranqueira que quiserem, mas o problema mesmo é os preços abusivos.

    • Sam86

      GM oferecendo mais que os concorrentes? Só se for mais tranqueiras, né.

      O único que salva é o Cruze, porque o resto só carroças jurássicas com maquiagem.

      • Runner

        Vai andar de dualogic e imotion……abs!

        • Sam86

          Blz.

          E você continue com seu Onix beberrão e suas maçanetas que não podem ver água que enferrujam… ah! A gravatinha da traseira também!

  • ALVIN_1982

    Mesmo não gostando da marca, já tive Fiat Palio e Fiorino, sinto que ela está perdendo mercado pela defasagem de seus carros, pois não há um modelo sequer vendido com uma plataforma nova, ou mesmo algum motor novo. Vai acabar traçando o caminho da VW.

  • ALVIN_1982

    A Ford pra mim tem que criar um carro abaixo do Novo Ka, que comece na faixa dos R$ 30 mil. Ela tem de tudo pra ultrapassar VW e Fiat se quiser…

    • Fernando S.

      A Ford até pensou em fazer uma versão “S” do Novo Ka, vindo sem ar-condicionado e sem as travas/ vidros elétricos, mas desistiu. Ela quer vender MENOS, ganhando MAIS do que o contrário.

    • oscar.fr

      O Ka, me parece, que veio justamente para ocupar essa faixa de preço. Se não R$30 mil, talvez R$34, com o Fiesta começando ´por volta de R$42. Mas acho que o camarada que comentou abaixo está certo, a Ford desistiu de brigar por volume, quer só garantir o seu lucro.

  • Coffinator

    Um muito obrigado às amebas que administram a Ford BR e aos vendedores de merda espalhados pelas ccs de todo país pela graça alcançada. Pelo menos não é mais a eterna 4º colocada.

  • CanalhaRS

    Coisa boa ver as marcas do passado passando perrengue com as novas. Viva a concorrência!