Home Marcas Chevrolet GM estuda com cautela o lançamento do Spark no Brasil


gm estuda com cautela o lancamento do spark no brasil GM estuda com cautela o lançamento do Spark no Brasil




Muitos já dão como certo o lançamento do Spark no Brasil, mas a GM ainda estuda com cautela a sua introdução no mercado nacional.

O compacto coreano seria muito bem vindo para combater concorrentes como Mille, Effa M100 e Chery QQ, modelos que teriam preço semelhante ao do Novo Chevrolet.

Mesmo assim, parece que nada está definido de fato e os esforços atuais são concentrados no Agile, modelo que está fazendo sucesso dentro da linha Chevrolet. Se a GM quiser pode lançar o Spark nacional já no ano que vem.

Embora tenha design moderno e aparente boa relação custo benefício, o Spark só existe na versão hatch e seria mais um produto na linha GM, onde os projetos Ônix e Viva tomam conta da maioria dos futuros produtos nacionais.

Se vier ao mercado nacional, poderá ter um motor 1.0 Flexpower ou um 1.4 EconoFlex, sendo provável também a introdução do novo motor 1.2 que será feito em Joinville, tamanho semelhante ao usado pelo modelo no exterior.

Ônix

Sabemos que o projeto Ônix dará origem a dois carros compactos inicialmente, sendo um hatch e um sedã, modelos que colocarão um fim ao Celta e Prisma. Nessa lógica, tal projeto não contemplaria o Spark, já que é um modelo diferente da proposta do Celta.

Assim, em tempos de redução de custos, pode ser esse o motivo da cautela da GM em dar o ponta pé inicial no projeto do Spark nacional.

O modelo já foi exposto na Argentina como M300 para não confundir o público local, mas sabemos que o Spark já é vendido tanto lá como no Uruguai. Então, não seria novidade a nova geração chegar através de importação para estes mercados.

Vamos ver o que a GM decide. Ter um novo produto moderno no mercado ou apostar em mais um compacto feito exclusivamente para o país.

Fonte: Autopress / Foto: Cars Magazine.


Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.