GM: Latin NCAP cobra de Mary Barra mais segurança no Brasil

25/01/2016

marybarra

O Latin NCAP oficialmente enviou um convite para Mary Barra, CEO da GM, maior atenção por parte da empresa no tocante à segurança dos carros vendidos no Brasil e América Latina.

O instituto que avalia de forma independente os veículos comercializados na região, pede à Mary Barra que levante a voz em prol da segurança, o que ajudaria a fomentar mais atenção e investimentos na segurança dos carros oferecidos por aqui.

A GM já foi questionada sobre a retirada dos carros sem estrelas nos testes do Latin NCAP que viu apenas os modelos Malibu e Cruze alcançarem somente quatro estrelas. Ou seja, nenhum produto da marca atingiu as necessárias cinco estrelas. A empresa diz se preocupar com o assunto e o está discutindo com a direção.

Além do Latin NCAP no caso da segurança, a GM é a única que não participa do programa de etiquetagem veicular, o Conpet. Assim, nenhum dado sobre consumo, emissão de CO2 e eficiência energética dos modelos da Chevrolet é conhecido no Brasil.

Agradecimentos ao Roberto Medeiros de Araújo.









  • gustavo

    Essa NCAP querendo advertir a GM !! hah vai dormir !!

    • Diego Lip

      Ela pode advertir e está certa.

      • gustavo

        Vc jura !!

      • Brasileiro

        O governo que deveria fazer isso, mas não faz!
        Apoio a Ncap!

      • th!nk.t4nk

        Tem que advertir mesmo. O carro mais vendido do país (Onix) simplesmente rasgou o assoalho no crash-test. Tem a segurança de um carro dos anos 90.

      • 320i

        Certa em advertir? O Malibu é 4 estrelas no Latin NCap pois não tinha um aviso no cinto? O carro teve pontuação melhor que a do Corolla (5 estrelas), mas “perdeu” uma estrelinha pelo aviso de cinto estar “fora dos padrões”…

        • th!nk.t4nk

          Outro vendedor da GM detectado. E esse deve vender pra caramba :D

          • Thiago

            Fanboy detected!!! estranho ainda esse nick 320 jkkk

        • Diego Lip

          Se a categoria pede isso e ele não tinha, paciência, todo tipo de segurança é válido.

        • Rmx

          Sacanagem 320i !!! O pessoal está te transformando em vendedor multimarcas aqui do NA.

        • MarcioMaster

          Puts tão de sacanagem com vc, nem liga, voçe fala algo concreto para agregar informações e é hostilizado, chamam de vendedor, fanboy etc, infelismente o nivel dos comentários aqui caiu vertiginosamente, aí sei porque temos analfabetos no poder.

          • Matheus Quick

            putz, num outro blog ae tem um fanatico por vw e as marcas dela, agr aqui é esse rapaz fanatico pela gm? sauhsua

            • MarcioMaster

              Rssss, aquele da VW é de doer. Esse agora me parece mais sensato nos comentarios, tomara que eu esteja certo.

              • Isso prova o que eu falo aqui:
                Elogiar a VW: fanboy
                Elogiar a GM: Sensatez

                E no fim, qual a coerência?

                • MarcioMaster

                  Vou prestar mais atenção nisso, voçe pode estar certo, mas não tenho reparado isso, na verdade o que eu acho é que tem muito fanboy por aqui e muito pouca sensatez nos comentários.

                  • Nem é a questão Márcio. Mas isso ilustra bem que tendemos a aceitar mais os comportamentos que espelham o que pensamos. Sejam eles errados ou não.

          • “Voçe”, “infelismente”… E ainda quer falar de analfabetos????

            • MarcioMaster

              Já professor?? Essa hora…, vamos trabalhar, bom dia.

            • Osni Duarte

              Com cordo com voçe, Lagoero. Cinto uma tristesa himemsa quando leio coizas deçe naipe…

        • Gustavo73

          Negativo para tirar as 5 estrelas os carros precisavam pasar pela colisão lateral. A GM optou por não fazê-la. Logo apesar da pontuação não obteve as 5 estrelas.

    • Luiz Oliveira

      Funcionário da GM identificado!

      Também acho um absurdo alguém querer advertir uma empresa em nome da segurança da pessoas! (ironic)

      • gustavo

        Vc e vidente Mãe Dináh !!

        • Gilcimar China

          Não é questão de ser vidente, é questão de ter bom senso. Isso você passou longe.

          O NCAP solicita uma maior atenção na questão de segurança por parte da GM e você tira sarro de uma assunto tão sério. Parece mesmo um funcionário da GM, segundo o que Luiz Oliveira disse.

          Antes de proferir “Essa NCAP querendo advertir a GM!!! hah vai dormir!!”; você está precisando acordar URGENTEMENTE, antes que você durma eternamente por andar em carros desprovidos de segurança.

          • gustavo

            Que bom senso !! Ja testei carro da GM em batida na real, seu bla bla bla e infantil !!

            • Gilcimar China

              Bebê… Bebezinho… conversa igual gente grande.

              Segurança é uma questão essencial, não é infantilidade.

              Sugiro que refaça seu ensino fundamental para interpretar melhor o texto, porque o seu achismo não é embasamento técnico para fomentar suas convicções.

              • gustavo

                Coloca uma foto dessa ai no seu nome, isso ai e o que um ninja tu e muito estranho velho !!

                • Gilcimar China

                  “Coloca uma foto dessa ai no seu nome, isso ai e o que um ninja tu e muito estranho velho !!”

                  Além de aulas de interpretação, sugiro que faça aulas básicas de morfosintaxe, pois seu português está bem precário, Gustavo.

                  • gustavo

                    Falou papagaio rei, vc e o professor de português !!

                • Junoba

                  Bloqueia por IP, N.A !!!

                  • gustavo

                    Fala ai xerife !! opinião nos respeitamos !!

              • dogmarley

                não gasta teclado, não. só negativa que o disqus faz o resto

                • Gilcimar China

                  Opa, valeu pelo conselho, Dogmarley.

                  Não sabia dessa. Valeu mesmo!!!

            • leomix leo

              Grande Gustavo, a S10 peca em oferecer apenas AB2. Nem como opcionais VC acrescenta. Isso é uma falta de compromisso com o cliente. Recentemente meu tio trocou sua Frontier velha de guerra, fui com ele olhar as opções do mercado e ele acabou optando pela caríssima Hilux, pois avisei que a S10 era a menos segura, ele não gosta da amarok, l200 deve chegar uma nova geração, Frontier TB, Ranger terá uma atualização de design, restou a badalada e muito cara Hilux. Se a S10 tivesse mais Airbags ele optaria por ela.

              • gustavo

                Que nada, comprou Hilux por que Brasileiro compra o que o povo fala !(sem desmerecer seu comentario)

            • RVM

              testa de novo! testa um atual…depois vem contar… que sujeito sem noção!

              • gustavo

                Fala ai playboy o que vc sabe de carro !!

                • RVM

                  diante de ti? absolutely nothing!

            • jorge

              Com certeza bateu com a cabeça…. Kkkk

              • gustavo

                KKK !!! vc e uma comedia, tem que lamber o Ncap !!

            • Thiago

              Eu também já testei, quase dei pt num celtinha 2010 com eu carro, sorte a menina não se ferir, enquanto o meu, nem me mexi graças ao pré tensionador do cinto meu carro golf 2002 basicão ainda hein. Então não defenda os carros da gm, não tem segurança mesmo

          • RVM

            até, Deus me livre guarde, não desejo isso a ele nem a ninguem, alguem conhecido sofrer algo, num carro gm, e ele pensar… “sera que se tivesse mais segurança passiva isso não aconteceria?”

    • Igor Lima

      Kkkkk tem toda razão… Quem essa entidade que pega os carros de todas as montadoras e fica brincando de bate-los em barreiras não deformáveis, apenas para se divertir pensa que é? Afinal, carro tem mesmo é q ser bonitinho! Segurança, desempenho e tecnologia, não são privilégios para habitantes de países sub-desenvolvidos!

    • Jackson

      Advertir até pode, mas a GM vai dar de ombros, tô nem aí, tô nem aí………..

  • Aldo Raine

    Eo Onix vendendo…

    • Gavlan The BeerMaster

      Se tá vendendo é por que é seguro, não pera…
      Se tá vendendo é por que é barato, não pera…
      Se tá vendendo é por que é no Brasil sil sil sil sil il il il……..

      • Aldo Raine

        Brasileiro paga 90-100k em Corolla pelado de plástico

        • Gavlan The BeerMaster

          Pelo menos é seguro mesmo sem ESP, não pera…
          Pelo menos é barato mesmo custando 100 mil, não pera….
          Tem algo errado nesse páis….

          • RVM

            você executou uma operação ilegal e será fechado. Contacte o administrador….

            ih.. justo o administador do pais? tamo f……

  • Honda, 5 estrelas em todos os carros. Haters vao a loucuraaaaaaa kkkk.

    • invalid_pilot

      Sem querer ser fanboy, mas o Up! prova que é possível ter carro de entrada 5 estrelas tbm… Mas povo torce nariz pq tem lata na porta e não tem centralzinha 2 din.

      Honda realmente tem produtos bem feitos e equilibrados, pena que não tem nada para competir no mercado de entrada…

      • Newton Freitas

        A Honda oferece o mesmo nível estrutural dos modelos vendidos nos países desenvolvidos.
        Porém em equipamentos de segurança passiva a marca só oferece airbags laterais e os obrigatórios.
        Sendo que em outros países ela oferece tcs, esp, 6 airbags, sistema de frenagem automática e etc.

        • invalid_pilot

          Infelizmente isso é “normal” – mesmo o Up! que citei, na Europa ele tem ESP e até sistema anti colisão com frenagem automática… devidamente capados para cá.

          Mas em parte é culpa do consumidor que valoriza roda, central multimídia ao invés de mecânica e segurança

          • Tosoobservando

            Eu fico me perguntando pq o carro nao pode ter segurança e central multimidia? Qual problema que surgiu agora que tem de ser um ou outro? O consumidor nao deixou de valorizar segurança pq agora gosta de telinha do painel. O consumidor aqui nunca se importou com segurança, mesmo quando os carros so tinham saida de ar.

            • invalid_pilot

              A VW do Brasil optou por mudar o menos possível no Up Europeu – aumentou o tamanho e capou segurança (típico daqui), lá ele só tem o Maps and More, é uma deficiencia do modelo.

              Quis dizer que pessoal usa falta de Central 2 Din como algo que desabone o modelo apesar das 5 estrelas – pessoalmente não faço questão de central

          • Debraido

            Nos países desenvolvidos a segurança e eficiência só aumentaram na base da força, com regras mais rígidas por parte dos governos. E mesmo assim, as montadoras sempre tentam dar uma “burlada”, vide “Dieselgate”. Já aqui no Brasil a ANFAVEA é que diz para o governo como ele deve lidar com o mercado automotivo. O resultado é esse que vemos no nosso mercado.

            • invalid_pilot

              Exato ! Anfavea é o cartel/lobbysta das montadoras aqui no Brasil

              Eles tem a cara de pau de dizer que carro aqui é barato kkkkk

          • Newton Freitas

            Já conversei com um Francês sobre estes itens.
            Muitas pessoas compram o carro pensando no design, preço, o gasto que vai ter nele durante o tempo que irão ficar com o carro e também em equipamentos básicos.
            O esp não é um deles talvez não de importância enorme durante a compra.
            O esp é obrigatório pois a união européia obrigou as empresas a ter ele. Pois antes o Up não tinha nem como opcional

            • Gustavo73

              O Esp se tornou obrigatório, mas a grande maioria já oferecia o equipamento. E o Up tinha sim o esp como opcional.

              • Newton Freitas

                Oh, mas ele tinha desde o lançamento?

                • Gustavo73

                  Como opcional sim, assim como os airbags laterais. Agora com as novas exigências tem até o multcolision brake que aqui só temos no Golf. Na Europa eles não se preocupam muito com os itrns de segurança porque o padrão mínimo já é bem elevado.

                  • Newton Freitas

                    É estranho pensar que a vida do europeu vale mais que o do latino americano…

                    • Gustavo73

                      Eles se dão mais valor. Dão valor os seu dinheiro, quano do euro chegou em algins países houve aumentos e aquela arredondada nos valores nos centavos. Aqui ninguém reclama porqur reclamar de aumento principalmente nos centavos é coisa de pobre. Lá eles sabem que pode representar aumentos percentuais significativos. Eles dão valor ao seu voto, a força que isso tem. Aqui o pessoal só lembra no máximo em quem votou para os cargos executivos. Então valor e respeito não se pede. Mostrasse que tem.

                    • Newton Freitas

                      Um dos problemas é o voto obrigatório.
                      Que faz com que ignorantes votem e assim arruínam que políticos bem intencionados permaneçam no Governo.
                      Já tive esperança que um dia este país seja um lugar melhor e mais desenvolvido.
                      Mas já perdi..
                      Os acontecimentos recentes mostram que o país sempre será um lugar atrasado.
                      Até mesmo os vizinhos estão se melhorando e nós não.

        • 320i

          ESC e ABS são segurança ativa; Airbag e estrutura são segurança PASSIVA.

          Ativa: Funcionam durante a condução;
          Passiva: Funcionam apenas em caso de colisão consumada.

          • Newton Freitas

            Sei disso.
            O texto ficou confuso pois usei a palavra sendo para passar na outra linha.
            Mas o que quis dizer que a segurança passiva era só os airbags.

      • Murilo Soares de O. Filho

        Isso é triste mesmo, as pessoas querem telinha no painel.

      • Filipo

        Quando se traz produtos realmente bons para o mercado de entrada, o povo não compra, como é o caso do Up!, o mais seguro e econômico da categoria.
        Preferem comprar Uno, Palio e Onix.
        Resumo: a culpa é do povo.

      • DiMais

        até tem, mas ela faz igual a conterrânea e mete e faca na dupla Fit/City, só pra citar um exemplo.

        • invalid_pilot

          Problema que os modelos de entrada la no primeiro mundo viram compacto premium aqui… Pior que o Fit é tratado como minivan ao invés de compacto e por ser versátil os caras metem a faca 🔪

    • Zidane

      Vamos com calma. Ótimo saber que os resultados de colisão da Honda sejam bons, mas eu prefiro evitar o acidente do que ter que contar com isso. A Honda no Brasil há pouco tempo só equipava versão top do Civic com controle de estabilidade, por exemplo. Agora também tem na HR-V.

    • Junoba

      Lucro Brasil, a Honda soube trabalhar em seus carros, ponto para a marca. Mas acho que já chegou na hora de parar de puxar sardinha, não ganhamos nada com isso e pelo menos eu não tenho não tenho nem previsão de receber nada de marca nenhuma.

    • Gustavo73

      Calma lá o Civic nunca foi testado.

  • Fico pensando o seguinte, será que essa carta chega até ela? Creio que chegue até a secretária que passa pro sub do sub e joga no lixo. Me lembro quando o NA foi advertido por um funcionário da Toyota e proibido de publicar algo sobre a marca. Depois da polêmica que isso gerou a diretoria da Toyota pediu desculpas, e podemos concluir que a direção da empresa nem estava a par da decisão que o funcionário havia tomado em advertir o site. Via de regra diretores só ficam a par de um problema quando a coisa tá nas vias judiciais ou o nome da empresa é citado na globo.

    • Junior

      Isso aconteceu mesmo? Porque o funcionário proibiu o site de publicar algo sobre a marca?

      • Sim. Como gerou muitos comentários negativos a empresa voltou atrás. Se não me engano houve até um pedido formal de desculpas pela Toyota.

    • Gustavo73

      Nesse caso chega. A Global Ncap que engloba todos os institutos de segurança está ligadoba ONU e OMS. É outro nível de conversa.

  • invalid_pilot

    Se o Malibu tirou 4 estrelas aqui no LatinNcap la nos EUA deve ter sido homologado no limite debaixo do teste deles que é mais rígido…

    Tenso!

    • Gustavo73

      As 4 estrelas do Malibu foi por não ter passafo pela colisão lateral, por opção da GM.

      • invalid_pilot

        Que bizarro os caras recusarem, sendo um carro vendido nos EUA e supostamente de qualidade superior a um Onix ou Cruze

        • Gustavo73

          O custo, e o carro não vende tanto na AL. O mesmo com o Cruze que também não passou oelo teste e na época wra o Coreano.

  • Victor Hugo

    E o Onix em primeiro lugar. Parabéns!!!!!

    • Murilo Soares de O. Filho

      O Sucesso do Onix está na relação preço x tamanho externo em relação ao rivais, e o que vende é a versão pé de boi a R$ 35.990,00 preço promocional a um ano pela GM…rs

      • th!nk.t4nk

        E porque brasileiro em geral só olha isso: tamanho e firulas (tipo a central multimídia risível do Onix). Pouquíssimos consideram segurança ou qualidade do projeto.

      • Victor Hugo

        Credo

    • Marcelo SR

      Não deixa de ser um carro medíocre. Seria o mesmo que afirmar que a rede globo é um excelente canal de televisão porque (ainda) tem muitos telespectadores… Todo mundo sabe o lixo que a globo$t@ é na realidade.

      • Victor Hugo

        Não tem esta vendo a ironia?

  • Nos anos 90 era a uma de minhas marcas preferidas. Hoje em dia não quero nem de graça.

    • Hox

      Hoje nem parece que dela saíram a dupla Omega e Suprema, Vectra B, Calibra, Corsa B em um tempo em que os populares eram todos dos anos 80, a Lumina que chamava atenção nas ruas brasileiras como se fosse uma nave espacial. Realmente, os anos 90 foram míticos para a GM brasileira mas o início da decadência foi em 2000 com a fabricação do lixo do Celta.

      • Matafuego

        O início da decadência foi o lançamento de Astra com nome de Vectra em 2005. A partir daí vieram Agile, Montana com plataforma de Pickup Corsa e agora esse monte de projetos para países emergentes.

      • Fabão Rocky

        O único carro bom dos anos 2000 q a GM fez foi o Corsa C e seus derivados.

        • Gustavo73

          Vectra…

          • Matafuego

            Vectra é anos 90. Nosso Vectra C é um Astra.

            • Gustavo73

              Verdade não me liguei na década.

      • Grande verdade.

    • Debraido

      Era Opel né!

    • 320i

      Vc não quer um Corvette, um Impala, um Malibu, uma Colorado, um Cruze novo… nem de graça?

      Lamento por vc ser um bobão =)

      • Você acredita que Malibu, Colorado e Cruze são produtos bons e eu que sou o bobão?

        • Fábio

          Os centenas de consumidores que compram não acham isso. Técnica, gosto, performance, tudo é discutível. Menos os números de venda. Se eu pudesse teria um Malibu, carro fantástico, mas não é para brasileiro e se fosse não é para meu bico $$$

          • 0terceiro

            Sem entrar no mérito da discussão de vocês (sobre um carro ser ou não bom),
            o Ônix tem milhares de consumidores país afora. Então, se for pela sua lógica, dá pra dizer que o Ônix e tão bom quanto o Malibu, pois ambos são muito vendidos por aí.

  • Túlio Leal

    Sorrisão. Segurancinha.

  • Evandro Vieira Teko

    ironic mode on……. vai advertir só porque o agile não tem nenhuma estrela?…………….kkkkkkkkkkkkk

  • THE GUNSLINGER

    Isso se chama forçar a barra.

    • Gustavo73

      Isso se chama pressão.

    • Debraido

      kkkkkkk” Tum dum!

  • Leonardo

    E eu sempre achando que a GM fosse a melhor nesse quesito, já que tem em seu portfólio grandes nomes como: celta, classic, onix, prisma. Querendo ou não são carros respeitáveis mundo a fora, com uma grande gama de equipamentos, ok só tem 2 airbags, mas já pararam para analisar o quanto esses carros tem a oferecer: ar condicionado, vidros e travas elétricas, direção hidráulica, tudo que um brasileiro precisa, se estiver indignado se muda de país. #ForçaGM

    • Artur

      KKKKKKKK boa!

    • Debraido

      Esqueceu da tela.

    • Junoba

      Só lembrando que o Celta já saiu de linha, e rumores mostram que o Classic não passa de 2016.

  • Evandro Vieira Teko

    pensa bem agora na hora que alguem bater de cruze, é só apertar no botão do retrovisor e pedir uma serviço funerário…..porque comprei um cruze por causa de firula e não segurança………….kkkkkkkkkkkk

    • Bruno@BRN.CS

      Chorei

    • Daniel

      Sério que você pensa que o Cruze não tem nenhuma segurança? O carro quando foi testado no LATIN NCAP teve pontuação bem próxima aos melhores até então: Corolla e Focus. Todos com 4 estrelas. E ainda por cima vem com ESP de série, coisa que muitos medalhões do mercado sequer oferecem (Vide Corolla).

      • Junoba

        Ele foi irônico…

        • Daniel

          Não acho, basta ver os outros comentários dele.

  • Bruno@BRN.CS

    O Latin NCAP poderia fazer um convite para a GM colocar logo o MyLink2 no Onix afinal temos que ter prioridades. [ironic mode off].
    Sério, aí meu ver a Latin NCAP deveria ter poder de proibir a venda de carros sem uma determinada nota de segurança, mas isso é impossível eu sei.

    • invalid_pilot

      Quem tem que fazer isso são nossos deputados lá em Brasília, mas acha mesmo que o Lobby das montadoras (leia-se Anfavea) deixará ?

    • BillyTheKid

      O PL 2976/11 é basicamente isso. A ideia seria tornar obrigatório o crash test, sendo que os carros teriam de atingir uma certa pontuação num crash test efetuado pelo Inmetro para serem vendidos no Brasil.

      Porém, segundo a Anfavea, isso é desnecessário…

      • Gustavo73

        Acho desnecessário uma instituição brasileira, já que já exite uma na região. Filiada a Global Ncap e essa lugada a ONU e OMS.

  • Frederico

    Boicote a GM do Brasil.
    Ou se adequa ao mercado nacional, ou ”abre alas” pra outra montadora mais comprometida e competente.

    • Bruno@BRN.CS

      Se for parar para analisar, ela já está bem adequada, e é aí que mora o problema.

    • Matafuego

      Ela se adequou. Começou a fazer o que Fiat e VW sempre fizeram: veículos de entrada feitos exclusivamente para o exigente mercado brasileiro. Deu certo: Onix é o carro mais vendido do país.

  • Guilherme Borella

    Logo da marca que tem o carro mais vendido do país?!?! Não existe almoço grátis, e a culpa é nossa que compra “My Link” e esta se lixando se tem ESP ou 5 estrelas no NCAP…

    • Evandro Vieira Teko

      Realmente…..
      olha só a concorrência dos que se dizem melhores só porque o corolla não tem ESP..
      Focus sedan…….Powershit e bêbado
      Fusion…..comprou? casou……40% abaixo da tabela
      cruze…..bateu morreu
      linea…. deixa pra la…..kkkkk
      fluence……amante…até que é bom, mais não pode contar pra ninguem que tem…
      Voyajão…ou branco, teto, turbo e caramelo ou ja era…não vende mais

      se esqueci de algum me digam…….kkkkkkkkkk

      só o honda mesmo para fazer frente…

      • Fábio

        Uma coisa são carros inseguros, outra coisa são carros que não atendem o seu gosto pessoal. Não confunda as coisas.

        • Evandro Vieira Teko

          mesmo que for, todos citados ali em cima tem mais estrelas que o cruze credo

          • Fábio

            Cara comparando voyage com cruze, vc é um sem noção. Não gosta do carro não compre, tira o olho gordo do carro dos outros.

            • Moreno Rocha

              O Voyajão em questão é o Jetta. Por isso ele citou motor turbo (Jetta TSI) como exceção.

            • Evandro Vieira Teko

              ooooo burro voyajão….que falei me referindo ao jetta….

  • André Pessimista

    Frescura. Latiu Capim tem medo mesmo é de BOICOTE das montadoras. Coloquem ESTATISTICAS de carros acidentados, se tiver mais gm AÍ pode-se conversar. Haterismo e papo papagaio enchem o saco! Maldita torcida de futebol!

    • Debraido

      Mas porque o LatinNCAP teria medo de boicote? Os carros não são doados para serem submetidos a testes. Más sim comprados.

      • Fábio

        Ultimamente o NA está sendo lotado por um bando de inclusões falando cada merda que até dá desânimo responder um sujeito desses. Paciência com o ser acima cara…

        • Debraido

          Complicado.

        • André Pessimista

          Vc fica ovulando assim pq dói e tu sabe que é verdade.

        • 0terceiro

          Inclusões?? Como assim??

    • gustavo

      Falou com atitude !! sem mais.

  • Marcelo Odir

    Mesmo com evidentes problemas de segurança e ser a única a não participar do programa de etiquetagem veicular, sem falar nos detalhes mecânicos de alguns modelos extremamente ultrapassados, a marca da gravatinha dourada ainda teve o Onix como veículo mais vendido em 2015. Brasileiro sabe mesmo como escolher carro…

  • Evandro Vieira Teko

    essa mesma gravata dourada pode ser colocada no paletó na hora do funeral……

    • MauroRF

      Tenho um City 2015, sofri uma colisão lateral de um motoqueiro demente que avançou o vermelho com tudo, arregaçou as duas portas esquerdas, mas não mexeu em nada na estrutura nem o airbag lateral foi acionado. E a porta não avançou 1 mm sequer na minha direção. Eu fiquei meio assim, carro novo já batido, estava pensando em trocar e quase pegando um Civic 2.0 em promoção na Honda aqui da cidade, porém, o conserto ficou impecável (fiz o serviço na própria Honda), olhei bem para o carro, olhei bem para o meu bolso e pensei “fico com o City”, rsrs. Mas coçou o dedo sim para pegar o Civic. O que me chamou a atenção, sim, foi a estrutura do carro, pois o motoqueiro vinha muito rápido (e o cara sobreviveu, graças a Deus).

  • Hox

    A GM não participa do Conpet porque o consumo de todos os seus carros é ridículo. Simplesmente tem medo de todos levarem etiquetas de D ou E.

    • Evandro Vieira Teko

      tive uma montana 1.8 2004 que se fosse nessa etiquetagem de consumo iria la para Y

      • Hox

        E eu uma Meriva 1.8 2006 que fez meu carro posterior (New Fit 2009) parecer um híbrido.

    • meneghelli1972

      Realmente meu primo tem um Cruse e mesmo andando que nem tiozão não consegue fazer mais que 4,5 km/l com etanol na cidade, agora fico imaginando mesmo com o passar de anos e a tecnologia a todo vapor fabricam carros com consumo de Opala 6cc, ai fica difícil……

  • Mumm Rá

    GM = Grande Merda

  • Fábio

    O CONPET poderia advertir a GM em relação aos motores beberrões, fracos e poluentes da mesma.
    Qualquer advertência que a empresa leva, causa um abalo na credibilidade. Realmente uma pena não refletir nas vendas da GM aqui no Brasil.

    • EuMeSmObYmYsElF

      o problema é que a GM não participa. o CONPET não tem dados pra poder apresentar uma advertência

      • Fábio

        Tem razão, uma pena. Tem que ser um orgão e não um blog de automóveis. A Best Cars fez uma matéria linda sobre a GM anos atrás, e foi boicotada. Com um orgão a GM iria se queimar de verdade.

    • Matafuego

      Mas é aí que está o lance. Como ela não participa do Conpet, vc não pode falar que os motores são beberrões e poluentes – e poluentes não são mesmo, pois qualquer montadora precisa se adequar às normas do Proconve para que os carros sejam homologados para a venda.

      O máximo que vc tem é desconfiança, não certeza.

  • Apopololo

    Mary barra mais segurança nos carros GM.

  • Fabio Marquez

    O Cobalt com aquele motor velho já usa uns 10 catalizadores. O ônix deve usar uns 4… Mas mesmo assim devem poluir mais que a Amarok adulterada (dieselgate).

  • Blessa

    Pior que o líder de vendas é exatamente um carro da GM ou seja o brasileiro tem exatamente aquilo que merece.

  • Bruno Silva

    Acho que deveria ter um lei estimulasse a segurança. Tipo, para ser vendido deveria ter no mínimo 4 estrelas, e se tivesse 5 algum desconto no IPI. Acho chato ter que usar lei, mas no Brasil só funciona assim…

    • Gustavo73

      Eles.poderiam ter usado a Inovar Auto para isso.

  • Zé Mundico

    O pior disso é ver uma entidade privada sem nenhuma vinculação com montadoras, fazer o trabalho que deveria do nosso eficiente e prestativo governo, que parece viver numa realidade paralela…..

    • Tosoobservando

      aha o governo ganha com essa porcariada toda, ganha com impostos, ele que é socio das montadoras, pode ver TODAS tem financiamentos do BNDEs e subsidios enormes, pra da a facada no brasileiro capacho!

  • Quem viu a GM na década de 1990 e vê agora dá até um desgosto, se você não consegue entender isso tente comparar a troca da Zafira pela Spin. A GM possui alguns dos motores mais defasados do mercado, na década de 1990 tinham suas qualidades mais estão na hora extra. Até a Ford, reconhecidamente lenta em suas mudanças, tem o Ka com o motor 3 cil.

  • Adriano

    Quanta vergonha em GM, a mais pé de boi da atualidade.

  • DiMais

    era melhor ela ter ficado calada sobre os airbags.. GM (e quase todas as outras) não tem sido nenhum grande exemplo no tocante a segurança dos carros comercializados na região.

  • Wagner Lopes

    kkkkkk…ela deve estar rindo até agora…onix é líder e os demais chevrolata vendendo muito bem…isso aqui é Brasil…meus caros….

  • zeh

    …ela deve ter pensado????pra que?…se brasileiro já tem anjo da guarda….e mandinga…kkkk

  • Marcelo SR

    Não basta a GM do Brasil melhorar apenas nos crash tests… Tem que descontinuar a linha toda e recomeçar tudo do zero… Fazem só carros feios, com painel de moto, motores fracos, beberrões e obsoletos… E acham que fazem os melhores carros da galáxia!!! Acordem pra vida, por favor!!!

  • Marcelo Ceno Dutra

    Não participa porque só tem carroca.

  • Paulo

    Com esse motores de Chevette e Monza como vai participar da etiquetagem???

  • Alexandre Maciel

    GM, a marca que vende carros que já saem da concessionária com placa preta.

    Tem como resolver isso: se não participar do CONPET, não tiver resultados satisfatórios e não se adequar a parâmetros de segurança, fica impedida de vender o modelo.

    Tem algum político disposto a enfrentar quem financia as campanhas eleitorais? DUVIDO!

  • Wolfpack

    Digo e repito Ford, GM, FiatJeep, Chrysler, Hyundai na minha casa jamais… Estes, nem de graça!

  • Freaky Boss

    kkkkkkkkk

  • zekinha71

    A Barra está é mais que sorrindo, está com os bolsos cheios, esse mês mesmo com crise vão ser emplacados por volta de 12K Onix.

  • Helio Cintra

    Monza e chevette vestido com nova roupagem, está uma montadora que eu não passo nem na porta.

  • Nismo

    A GM C**GA para os consumidores brasileiros!