
A América Latina é o principal obstáculo para uma fusão GM-Fiat. Segundo o Financial Times, a região é o principal ponto de discórdia na aliança entre GM e Fiat.
Como sabemos, a América Latina é muito rentável para a GM, sendo as filiais da Argentina e Brasil principalmente, as locomotivas dessa região do grupo americano.
Pelo jeito a GM não pretende entregar essas operações tão facilmente, sem que a Fiat não ceda em alguns pontos que a GM vai exigir pelo negócio.
As duas empresas ainda discutem sobre a participação da marca americana na futura Opel. A GM quer ter 40% do negócio, mas a italiana propõe apenas 20%.
O tempo está passando rápido para a GM, que ainda tenta negociar algo favorável para si diante de uma Fiat cada vez mais dispostas à levar o que for possível dessa futura aliança.
Sem saídas mais viáveis, a GM terá que resolver a venda da Opel e de outras operações globais até 30 de Junho ou terá de seguir o mesmo destino da Chrysler, recorrer a lei de falências.
Fonte: Folha de São Paulo.
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui


Hyago
14/05/2009 as 20:46
Espero que a GM da América Latina não entre em parceria com a FIAT!!! :water:
Ricardo
14/05/2009 as 22:36
Qual o problema? Ao menos no Brasil a Fiat tem produtos mais interessantes que a GM.
eduardo82
15/05/2009 as 08:09
Quais? Na minha opinião, a Fiat não tem um produto que me agrade, incluindo a linha de sandálias do Seninha (também conhecida como linha Adventure). Nem mesmo um motor: o 1.0 tá na média das demais, o 1.4 é beberrão e manco e o 1.8 é da GM.
José Robson
15/05/2009 as 10:38
Você anda em motor ou em carro ?
Todos os Fiats nacionais em todas as faixas de mercado são superiores aos respectivos GM (exceto a Captiva que não tem concorrente na Fiat) … Quem está dizendo isso não sou eu … É o mercado, conhece? É aquele senhor que define o que serve e o que não serve …
eduardo82
15/05/2009 as 12:20
Eu ando no conjunto. Motor é uma das coisas a serem avaliadas.
Lembre-se que a Fiat é lider por causa das pessoas jurídicas, que compram carro baseado em preço basicamente. Os prestadores de serviço das companhias telefonicas não estão preocupadas se o peão tá andando de uno, de celta ou de capitiva. Se o carro quebrar, entrega na garantia. Acabou a garantia, vende. Ou seja, tão pouco se lixando para qualidade. Sem as pessoas jurídicas, a Fiat é só a terceira.
Respeito sua opinião em achar que os produtos da Fiat são melhores. Mas a minha é totalmente diferente.
Hyago
14/05/2009 as 20:48
Aliás.. que essa aliança FIAT-GM não acontece
Rubbo
14/05/2009 as 20:54
Não sei oq é pior!
Por um lago se a fiat comfirmar essa aliança com a gm, será muito ruim para nos consumidores brasileiros e por outro lado se a gm cair em mãos erradas o fim será como luxuosas marcas que hoje passam de mão em mão! :shii:
Cristiano
14/05/2009 as 21:21
A FIAT está demais de intrometida. :angre: :owmy:
Nostradamus
14/05/2009 as 21:24
Essa Fiat nao vai levar nada… GM vai pedir falencia, entregar os ativos aos credores, reconstruir a empresa a partir da Opel e GM latino américa… o resto é tchau !!!
carlos
14/05/2009 as 21:42
porr que é tão ruim assim se a fiat assumir a gm? pelo menos ela traz carros melhores pro brasil do que a gm
Med
14/05/2009 as 22:02
A Fiat traz carros supostamente melhores porque não é capaz de fazer aqui. E até hoje não vi vender Ferrari nem Alfa Romeo nas concessionárias Fiat… e o Linea é um exemplo de estratégia bem-sucedida… :hauhau:
Não espere Corsas OPC e Insignias no Brasil nem se a VW-Porsche comprar a GM…
Em termos de engenharia, agora que a GMB se estabeleceu, criou um centro tecnológico, tem staff, tem material, tem o know-how da Opel e dos ianques, está começando a caminhar com as próprias pernas lançando uma plataforma mundial desenvolvida inteiramente aqui…. vai ser como começar tudo de novo…
ricardo78scs
15/05/2009 as 00:13
Mas que carro da Fiat presta????
Luis.J.R.
14/05/2009 as 21:47
Que briga viu!Também a gm não é louca de entregar a chevrolet da america latina de bandeija para a fiat não é!A fiat sonha demais. :rayban:
Med
14/05/2009 as 21:52
Quanta especulação… os números mudaram de 10-30 para 20-40 sem mais nem menos… se isso for realmente verdade (o que é pouco provável), a Fiat vai esperar até que a GM americana tome o ultimato do Obama pra dar seu lance final.
Caso a desgraça aconteça, os comedores de macarrão não terão dinheiro suficiente pra arcar com o prejú… escrevam o que estou falando : isso vai dar ****. O Luca di Montezemolo tá igual madame no shopping com o cartão de crédito do marido…
Estou aguardando os italianinhos postarem aqui que tem que comprar mesmo… vocês nem imaginam o que vai acontecer com nosso mercado se a Fiat tomar controle sobre a GM… são duas filosofias de projeto tão distintas que garanto que nenhum dos dois presidentes aqui do brasil (Belini e Ardilla) estão afim de ver isso… o consumidor vai se lascar na mão da ineficácia de uma gigante líder absoluta no mercado. Vai ser a Telefônica das automobilísticas…
Gagliotti
14/05/2009 as 22:06
O grande problema é a redução da concorrencia, entre as grandes no Brasil, mas da forma que estou desgostoso com a GMB por não nos levar a sério, e ser ao meu ver a montadora mais atrasada no Brasil (referindo a lançamento de produtos modernos), mesmo ela dizendo que o Brasil é primordial para ela. :banana: :clapp: :banana:
maconheiro74
21/05/2009 as 01:22
o brasil é primordial para a gm tanto pelo centro de engenharia quanto por ser um ótimo local para “desovar” plataformas antigas que ainda vendem bem aqui por causa que é o que se pode comprar com a renda do brasileiro e a carga tributária que piora ainda mais a situação…
Brother
14/05/2009 as 22:09
Por favor, para entendermos melhor estas tão acirradas criticas, coloquem os motivos obvios conhecidos dos riscos desta tão falada parceria, de outro modo fica parecendo que é perseguição ou apenas torcida com injeção de olho gordo dos apaixonados pela GM. Particularmente torço para que nossos veiculos melhorem e que os preços sejam justos e acessiveis, independente da marca.
andrehhh
14/05/2009 as 22:20
q carro eh esse?! frente bem legal…
B.Navarro
14/05/2009 as 23:03
O carro da foto é uma Isuzu D-Max, com a gravatinha da Chevrolet.
Carlos
14/05/2009 as 23:52
Vai ser a nova S10 2011 !
BUSSADE
15/05/2009 as 00:09
NOVIDADE NENHUMA…
JÁ FORAM FLAGRADOS VARIAS VEZES CAMIONETE ISUZU NO BRASIL DIZENDO QUE SERIA S10 2007, ETC….
MAS ATÉ AGORA NÃO VIROU NADA!
AINDA DOBRAM A PRODUÇÃO DA ANTIGA; DUVIDO QUE SEJA SÓ PARA 1-2 ANOS!
pablorocha
15/05/2009 as 09:41
Eu ví umas 6 Colorados da GeMe com placas azuis isso foi em 2002 !!!!
Guilherme Henrique
14/05/2009 as 22:27
Isso Aê GM, Não da Muita Moral Pra Essa FIAT Não :teeth2:
Ricardo
14/05/2009 as 22:39
Melhor quebrar então?
Ashusckenko
14/05/2009 as 23:10
Isso Aê GM, Não da Muita Moral Pra Essa FIAT Não :teeth2: [2]
pablorocha
15/05/2009 as 09:45
Desse jeito a GeMe vai acabar fabricando carrinhos de rolimã… :hauhau:
pablorocha
14/05/2009 as 22:29
A Fiat vai acabar comprando a participação na America latina da GeMe por muito menos do que isso no final das contas… :bate:
Juliano Vieira
15/05/2009 as 11:18
O oportunismo do teu avatar é digno de menção. :teeth2:
No mais, espero que GM e Fiat continuem bem longe uma da outra. Não sou fã de nenhuma, mas tenho algumas reservas quanto aos carros Fiat. Principalmente que não sejam de entrada. E mais especificamente, que não seja o Siena. Aquele carro vale a pena.
Giovane
14/05/2009 as 22:45
Opa…nossa nova s10 a vista!!!!rsrs
Brunno
14/05/2009 as 23:16
Se acontecer esta possivel união concerteza o desejo de ter um Gm e minha Garagem vai para o ralo mesmo!!!.Nisto tudo quem esta se saindo muito bem e a Ford superando tudo e incrivel e adimiro a administração da ford e um pouco os carros da ford, pois tem q melhorar de mais para ter um custo x beneficio bom.
Commando
14/05/2009 as 23:17
Tanto faz pros GeMedeiros, eles nem se lembram qual foi a última vez que dirigiram um Opel de verdade… :lips: :lips: :lips:
Foi o Vectra B de 1996, não é? E olha que esse ainda tinha motor ultrapassado em 1996, imagina hoje!? Voltando no tempo, talvez um Opel legítimo brasileiro foi o Omega CD 3.0i. de 1992. Ou seja, vc´s dirigiram um Opel nacionalizado de verdade a 17 anos atrás…
Agora podem gemer e berrar de tanta dor e choro…
Que a Fiat sabe aproveitar uma oportunidade, disso não há dúvidas. Não sei se será bom, mas a vantagem é que podem compartilhar tanto plataformas mais modernas quanto motores. Quem sabe a GMB use os tritec mais modernos já que nunca trouxe o sonhado ecotec…
Christiano
15/05/2009 as 03:29
Acho impressionante como alguém consegue “gostar” de uma montadora minuscula como a Fiat (Só vende no Brasil e Itála).
Q tá nesses desespero de se fundir com outras marcas, pq sabe q não tem futuro sozinha, conforme seu presidente mesmo falou !!!
Os número de modelos Fiat não são nem 5% do q a GM tem mundo afora !!!
Fabio
15/05/2009 as 09:21
Concordo PLENAMENTE!!
Limelight
15/05/2009 as 10:43
Moro no Brasil, onde a Fiat é líder e dentre as 4 grandes é a que fabrica aqui modelos mais alinhados com a matriz européia.
Pra que vou torcer pra uma montadora (GM) que menospreza meu país lançando produtos defasados e ainda por cima tem dirigentes incompetentes e está quebrando? :assob:
José Robson
15/05/2009 as 10:52
Quem é que tá quebrando mesmo ????
Arrogância até quando está com água tapando o nariz né …. Que bom que vivi para ver a falência da GM … Momento histórico de qebra de paradigma mundial .. Sai a arrogãncia americana maldita e entra o gerenciamento de empresas
ricardo78scs
15/05/2009 as 00:18
Não vejo futuro pra GMB se for entregue a Fiat. Qualquer união mancharia a (pouca) reputação que a GMB ainda tem. Aí seriam 02 marcas a evitar, Fiat e GM… Deus queira isso não aconteça. Esses motores Tritec são um lixo, prefiro família II reformado SEMPRE.
Ricardo
15/05/2009 as 01:37
Motor Tritec é um lixo? Um projeto BMW que ganhou prêmio de MELHOR MOTOR DA EUROPA em 2 anos seguidos? E olha que nem faz tanto tempo (atualmente esse motor tem injeção direta). E ainda dizer que prefere o Família II? Está explicado por que a GM não traz motores modernos. Ela conhece o consumidor que tem :trowup:
guilherme
15/05/2009 as 13:55
conhece mesmo
eu quase nunca vi quem tem carro chevrolet reclamar que o motor é ultrapassado
agora tempras, mareas….
Commando
15/05/2009 as 23:39
Já andei em Civic, Corolla e Vectra e achei o motor do Vectra uma droga.
Pronto, fui o primeiro…
Dodge
15/05/2009 as 19:47
Rapaz, falar mal do motor TRITEC, que foi eleito melhor motor em países europeus mostra que as pessoas aqui só criticam pq são fanáticos, nem sabem oq estão criticando! Depois de escrever isso eu teria vergonha e não escreveri a mais nada aqui! :pao: :blush: :pao: :blush: :pao: :blush: :pao: :blush: :pao: :blush: :pao: :blush: :pao: :blush: :pao: :blush: :pao: :blush: :pao: :blush: :pao: :blush: :pao: :blush:
Dodge
15/05/2009 as 19:50
Cada consumidor tem o carro que merece, por isso não tiro totalmente a razão da GM em manter os brasileiros ESTAGNADOS tecnologicamente! Brasileiro gosta é de levar créééééu! :banana:
diego_german
15/05/2009 as 01:29
Eu sinceramente acho mais interessante ela entrar em pedido de reestruturação (seja concordata ou o que lá for…) do que criar um monopólio terrivel para as concorrentes, inclusive sob pena de algumas deixarem o país.
maediná
15/05/2009 as 03:06
vo dize uma coisa, a ninguem vai querer fazer aliança com ela e dai vai entrar em concordata e os credores vao se ferrar, ou vao ter que vender baratinho opel, gmb etc, a preço de :banana:, pq ta todo mundo levando preju. Ninguem quer mais arriscar nesse mercado automobilistico em ruinas, em extinçao, ou em decadencia ! depois nao digam que nao avisei…….. :cavera:
Christiano
15/05/2009 as 03:25
Graças a Deus… E como eu tinha certeza…. Não deve ter FIAT na GM, pelo menos aqui !
A GM devia se unir com a VW. Tudo ficaria mais em “casa”. Opel e VW são alemãs !
E pelo menos, o nivel de QUALIDADE no Brasil, estaria garantido !!!
Se Opel se aliar a Fiat na Europa… Vai ser uma desgraça para Opel ! Na europa não gostam de carro Fiat (Só vende na Itália), com certeza, é por isso os diretores da Opel são contra esse negócio !!!
Alias, essa aliança só é boa p Fiat, para sugar tecnologias muito mais avançadas do q a pequena montadora italiana tem !!!
Já imaginou ? Uma fortuna gasta no desenvolvimento do Chevrolet Volt, e ele sair com bandeira Fiat ????
maconheiro74
21/05/2009 as 01:42
aí o celta vai vir com cortador de dedos como acessório…
Flexpower
15/05/2009 as 03:46
Apenas sendo muuiito sem noção, para acreditar nessa conversa mole, de que a Fiat estava prestes a comprar as operações da GM no Mercosul. Acordem! A Fiat também é uma auto indústria que está tomando prejú e que também deve demais – fala-se que a Fiat deve atualmente 14 bilhões de Euros (40 bilhões de reais).
Christiano
15/05/2009 as 04:12
Dá p imaginar…. Um veículo Chevrolet lindo… Andando pela rua…. Dono todo orgulhoso…
E de repente… O espelho do retrovisor ou acabamentos de plástico simplesmente cai no chão ??? Como aconteceu com vários donos de Punto !
Ou o Carlos Cunha andando em 2 rodas com um Stilo (Rodas caem) ??? kakaka !
Pelo amor de Deus… Deixem esses tipos de coisas para a Fiat !!!
José Robson
15/05/2009 as 10:55
Esse Chevrolet lindo é o Celta ou o Prisma ????
Commando
15/05/2009 as 23:49
kkkkkkkkkkk se não é bonito é “moderno” como o Vectraveco, o TiranoAstra Rex, Classic, Blazer, S-10. Um show de museu…
Fiat tem plástico do lado de fora, GMB tem plástico do lado de dentro.
E se tiver comparativo entre um Rolls Royce e um Vectra, essa figura do Carlos Cunha dá a vitória pro Vectra… :lips: :lips: :lips: :lips: :lips: :lips: :lips:
BUSSADE
15/05/2009 as 18:09
O Scoop da S10 simplesmente voava!
Paulo Kuster
15/05/2009 as 08:03
Claro, ninguém quer largar o filé da América Latina: construir carros baratos, defasados, ruins, etc., etc. e ainda ganhar um dinheirão…GM, VW – estas duas principalmente – só fabricam veículos B.O – Bom pra Otário – no Brasil.
number431
15/05/2009 as 09:53
Se a união acontecer vai ser bom.
pra vw…
Milton
15/05/2009 as 10:07
Mesmo mais atrasados, alguns carros da Chevrolet parecem mais bem feitos, mais resistentes e bem acabados que seus concorrente da Fiat. Mas isso não é regra. No caso dos sedans compactos, hoje, acredito que a melhor opção seja a do Fiat Siena.
Limelight
15/05/2009 as 10:51
Concordo que o Siena é o melhor custp-benefício da categoria, não o melhor carro.
Parece que os consumidores em geral também acham isso. O Siena é o quinto mais vendido em maio, a frente do Celta. Tá bombando! Já crava perto de 800 unidades a frente do Corsa sedan+Classic. E o Voyage? O Siena já tem mais de 1.200 carros a frente do sedan da VW. Mais uma vez, um banho na concorrência. Parabéns, Fiat! :eyess: :eyess: :eyess:
José Robson
15/05/2009 as 10:57
O Celta é um desse que você falou ??? Ou seria o Prisma ???
Vilker
15/05/2009 as 10:47
Galera, essa decisão sairá provavelmente ainda esse mês, então é melhor a GM conseguir outro comprador ou então só restará vendela para a Fiat, que na minha opinião acho legal, pois com a Fiat no comando poderemos ter novos Astra, Insignia… coisa que a GM jamais faria.
Fiat Plastics Inc.
15/05/2009 as 11:00
Pessoal,
Queremos comprar a GM America do Sul pois atualmente dobramos a capacidade de nossa fabrica e injetora de plasticos de baixa qualidade. Com isso temos capacidade para “plastificar” não só os carros da Fiat, como tbm os da GM Brasil e Argentina. Será uma nova era na industria.
GM e Fiat com a mesma qualidade, comprovada pelo consumidor brasileiro. Brasileiro é doido por plásticos, e por isso vamos entregar a vc’s o que vc’s mais querem. Plásticos!!!!! :clown:
Viva o novo mundo, viva o plástico… :drinkk:
Obrigado a todos os nossos consumidores. E a vc’s, aguardem novidades no mercado de plásticos automobilisticos. Vc’s merecem.
Grande abraço
Fiat Plasticos do Brasil S/A
Diego T.
15/05/2009 as 11:17
hauahua,concordo !
Dodge
15/05/2009 as 19:56
Colocar mais plásticos nos carros da GM? Acho IMPOSSÍVEL CARROS MAIS PLASTIFICADOS QUE CELTA E PRISMA! :hauhau:
mauricio
19/05/2009 as 00:16
sim , o gol e familia…. :clapp:
C.Nunes
15/05/2009 as 11:07
Ah, se não fosse a crise financeira… Que ótimo período para negociatas, empresas engolirem outras, fusões, etc… Mas creio que essa fusão da Fiat-GMB ou mesmo a aquisição da filial da Chevrolet pela montadora italiana não trará novidades mercadológicas, não… Olho na Ford que vem aí com Fiesta novo e Duratec substituindo o famigerado Zetec. :blink:
Pools
15/05/2009 as 11:25
Eu acredito que a GM deveria se unir com a Ford. Duas americanas, iriam sair bons projetos.
Fiat e VW tem maneiras diferentes de lidar com suas linhas de produtos.
Minha opinião…
Até mais,
Cássio
15/05/2009 as 12:11
ACORDEM SEUS LOUCOS!
O MUNDO MUDOU E A FICHA AINDA NÃO CAIU?
A GM EVAPOROU, A CRHYSLER TAMBÉM, A FIAT VAI SE TORNAR A SEGUNDA DO MUNDO.
QUAL É O PROBLEMA?
SE OS BRASILEIROS SÃO IDIOTAS POR COMPRAREM CARROS CAROS E DEFASADOS, QUAL É O PROBLEMA? NINGUÉM ESTÁ PREOCUPADO POR ISTO, ALIÁS SÓ A GM QUE MESMO MORTA NÃO QUER LARGAR O OSSO!
A TATA PAGOU E LEVOU A LAND ROVER E A JAGUAR!
QUAL O PROBLEMA?
O MUNDO MUDOU RAPIDAMENTE, QUEM NÃO ACORDAR JÁ ERA…
Dodge
15/05/2009 as 19:59
O problema meu amigo, é a mentalidade do brasileiro em achar que disputa de mercado entre montadoras é como campeonato de futebol! Ô povo ignorante! :pao: Por isso que o Brasil só fabrica carroça! Enquanto os brasileiros brigam pelas montadoras e torcem contra as outras, as fábricas de automóveis dão um :banana: nos consumidores! :hauhau:
ramazzotti
15/05/2009 as 12:29
A Fiat tem a fábrica de motores e a tecnologia da Tritec, blocos de alumínio multiválvulas, coisa muito melhor que o motor 1.8 do Corsinha. Por que ela não usa? Quem quer motor bom, compra Toyota, Honda, quem não tá nem aí p/ mecânica, vai de Adventure, Crossfox ou coisa do gênero.
maconheiro74
21/05/2009 as 01:53
usar o motor 1.8 da gm é bem mais lucrativo para a fiat… o 1.4 fire sai até mais caro para ser fabricado…
rafael.pereira
15/05/2009 as 12:45
Isso é só controle administrativo, por favor. A FIAT vai ter as operações da GM, acesso a tecnologia e tal, mas a Chevrolet vai conntinuar existindo, ainda teremos os Corsas e Astras nas ruas, continuará tudo do mesmo jeito. Do mesmo jeito que os carros da Citroen e da Peugeot são diferentes, que os da Renault e da Nissan e, claro, os da VW e da Porsche.
Pessoal aqui tá com a mente um pouco fechada de mais, acha que se a Fiat comprar a GM o Celta vai ter aquele símbolo vermelhinho na grade. O máximo que teremos será um compartilhamento maior de motores e plataformas, e quem sabe coisas boas como Corsa D na plataforma do Punto nacionalizado ou coisas assim.
denaly
15/05/2009 as 13:33
Essa frente da D-max ficou legal, ja vende no chile a muito tempo , até silverado das nova vende la.
Corsário Viajante
15/05/2009 as 22:02
Estranho isso, se não me engano a GM América Latina dá lucro, não faz sentido uma empresa em dificuldades vender subsidiárias que dão lucro!
Manoel Rodrigo
19/05/2009 as 03:30
Que ironia do destino há poucos anos a GM queria comprar a Fiat de qualquer jeito, hoje a história mudou um pouco, concordam?
Tenho carros da Fiat a 10 anos consecutivos, paralelamente tive um Gol Turbo original, só prestava o motor o resto era duro e era uma barulheira só, tive Fiesta Sedan 1.6 que tantas revistas especializadas diziam ser o melhor sedã pequeno, Corsa Classic, Corsa, Astra e garanto que o acabamento dos carros da Fiat e nível de ruído são muito menores mesmo. Classic parece que o motor ta dentro do carro, Gol muito duro, cambio duro não sei onde cambio da VW é macio parece que esse pessoal só andava de Fusca, aí qualquer coisa é melhor, ah e Golf tb bem parecido com Gol em termos de dureza. Fiesta Sedan era até bom, porém duro, cambio duro, teste de revista é feito por pilotos que gostam de pisar fundo e fazer curva no limite, Tenho um Siena HLX 1.8 Flex, o carro é impecável, macio e gostoso de dirigir e bem acabado, e o ponto mais fraco dele é justamente o Beberrão motor GM 1.8, chega a ser ruidoso, Astra é até um bom carro mas a idade pesa né, ninguém traz carros para o brasil como a Fiat traz, aqui acostumamos com Vectra Frankeinstein, Astra muito batido, Polo, Fox, Celta, Classic, Uno, por isso o futuro da indústria parece estar nas mãos dos japoneses, com carros de ótimo custo beneficio.
Podem falar o que quiserem, mas nenhuma marca atualiza tanto seus carros como a Fiat, mas até sei que tem gente que vai dizer “olha o Astra é melhor” motor moderno ele usa né ? e o Gol novo bonitinha frente traseira horrível se fosse da Fiat falariam nossa mais um montro da Fiat, Vectra GT traseira mais feia de todos os carros brasileiros, se fosse da Fiat não vendia 30% do que vende, e olha que motor moderno esse Astra europeu como Vectra na Brasil tem, tudo muito moderno na GM, VW ta indo pro mesmo caminho e Ford ta perdida, eu prefiro um Punto 1.4 manco como dizem mas muito moderno e atual do que um Polo ou Astra, se eu quisesse ver carro velho ia no museu no Automóvel.
Fiat Linea Design sensacional mas padece da desconfiança da Fiat nesse setor creio que essa desconfiança passe com o tempo pois é um excelente carro, pelo menos é honesto. Claro que temos o Uno que pela madrugada ja devia ter ido né, mas esse ano deve sair uma reformulação total dele aí vai melhorar, agora o Ka, Fiesta, Gol, Fox, Palio só brasileiro compra, sinceramente espero que mudem.
Tanto esse pessoal adora falar dos motores Modernissimos da GM no Brasil, fala sério, o Ecotec nunca apareceu nem aparecerá aqui, já esta inclusive sendo substítuido por uma nova geração e esse pessoal quer empurrar que o motor 1.8 do Monza Hatch é o ideal, sensacional, sinceramente ? eu tive uma Palio Wekeend Sport 1999 e adorava o motor 1.6 16v muito esportivo e economico, até trocarem por esse 1.8 nas atuais versões que não anda tanto quanto dizem, mas bebe mais do que dizem e é mais barulhento do que deveria ser, sugestão a Fiat pare de usar esse motor, seus carros tem bom design, bom acabamento só falta nesse momento acertar uma boa geração de motores e não ficará devendo nada aos demais, esse 1.4 no palio fica bom, porém numa Palio Wekeend Trekking ou punto deixa muito a desejar, mas não apelem como a GM com um motor 1.4 superdimensionado que anda bem mas bebe muito e é muito ruidoso, mais que o velho 1.8, acho que um motor 1.6 com bom torque seria ideal para esses carros, pode usar o 1.9 ou 1.9 nas versões mais caras, mas oferece um carro com esse acabamento e conforto aliado a um bom motor que seja relativmente economico e será um sucesso ainda maior e acabará com todas desconfianças, pq a manutenção da Fiat ja esta alinhada as demais só falta resolver esse problema que mora embaixo do capô. Não mecham na suspensão, esse negócio que Fiesta é mais acertado ou Gol é melhor em curva é conversa de piloto, queremos carros confortáveis pra dirigir esses carros que só pilotos gostam são todos muito ruins para andar no Brasil com suas estradas ruins, muito duros desconfortáveis, preferimos carros macios com motor com bom torque e um nível de ruídos internos adequados que é o outro ponto fraco que a Fiat precisa resolver na opinião mas em relação ao que temos no mercado hojé é adequado, mas falo em conquistar um carro equilibrado, pare com essa mania de ruídos do motor inavdindo o habitáculo uma boa manta acústica resolveria esse encomodo pq numa viagem de 3 horas com aquele grito do motor no ouvido é ruim demais, a GM tinha todos os seus carros com esse ruído completamente abafado, agora andem num prisma, celta, classic, corsa e astra e vejam que mudou muito e para pior, a Fiat melhorou porém acho que devemos esquecer esse paradigma de máquina Italiana e primar por um carro mais equilibrado, não sou gênio, porém acho que não é um sonho é algo que com um pouco de esforço pode ser alcançado.
Quanto a união considero que não seria o ideal ficarmos na mão de poucos, para o consumidor o interessante é a concorrência e opção de escolha, mas que seria bem feito seria.
Essa é a opinião de uma pessoal que admira os carros da Fiat e respeito as demais montadoras cada uma com suas características, mas acho que a Fiat é hoje em dia a montadora que tem os principais ingredientes para fazer um carro lendário, tem design, conforto, falta um motor digno e que não seja tão ruidoso aos ocupantes do véiculo, manutenção mediana e pronto.
Continue com cambios macios sim, não precisamos de cambios ultraprecisos e duros demais, queremos um conjunto equilibrado, já disse não somos pilotos, no trânsito não precisamos de 0,230 segundos, precisamos de um carro que não seja cansativo ao fim do percurso e garanto que num carro confortável vc chegar melhor ao seu destino seja ele qual for, claro que não precisa ser macio demais, nem cambio nem suspensão, procurem o carro ideal, equilibrado, qual a maior característica do Honda Fit e Civic ? equilibrio, são ótimos em alguns quesitos mas deixam a desejar em outros, mas na média é muito bom, mas eu buscaria um carro bom em todos os quesitos, não precisa ser excepcional, mas sendo um carro com todos os pontos equilibrados é suficiente para o nosso mercado e acredito que agradaria os exigentes também, fala a verdade Gol Novo, Linha Fiesta, Ka, Fox, Celta, Prisma, Corsa usam muito, mas muito plástico em seus carros, Palio e Classic dão um banho nesse item, acabamento em tecido muito menos plástico, principalmente o Palio, e nem vou falar dos renault que entraram na briga pra ver que tem menos tecido, impressionante, esse negócio de melhor compra do Ano é bobagem, compra um e depois não aguenta é de baixa qualidade logo parece carro velho e quer vender logo, claro vender mais é bom, mas a confiança só se adquire com o tempo, VW, FORD e GM vivem desses saudosos tempos, aproveita a chance FIAT, tem bons carros e por alguns detalhes que podem ser resolvidos com os pés no chão seremos tão confiáveis quanto os outros, mas temos que usa-los com exemplo e aprender com nossos erros e com os erros deles e não chegar nesse ponto em que eles estão, empurrando carros ultrapassados nos consumidores, carros ja amortizados e como já disse se o Vectra GT fosse da Fiat não venderia a metade, todos falariam que tem design horroroso e coisas do tipo, mas isso ta mudando, ja não são tão unanimidades assim como o Gol que ja tem cara de velho, as críticas ja são mais fortes concorrência maior, por isso eu repito APROVEITA ESSA FIAT.
Sinceramente
Manoel Rodrigo Gomes d Araújo – admirador de automóvel.
Manoel Rodrigo
19/05/2009 as 03:44
Ranking dos Carros que usam mais Plástico, na minha opinião, não necessariamente nessa ordem.
TODOS TEM UMA CERTA QUANTIDADE SÓ ELENCAREI OS QUE ABUSAM
GM – CELTA – PRISMA – MERIVA E ÚLTIMAS VERSÕES DE ASTRA E CORSA TB
FORD – KA – FIESTA E FIESTA SEDAN – ECOSPORT – FOCUS NOVO PERTO DA VERSÃO ANTIGA TAMBÉM EXAGEROU
FIAT – UNO – IDEA TEM UM POUCO DESSE MAL TAMBÉM E LINEA ASSIM COMO FOCUS TEM PLÁSTICO DEMAIS PARA A CATEGORIA
VW – GOL – FOX – PARATI – SAVEIRO – POLO – VOYAGE TB – CREDO REALMENTE A VW É DEMAIS NESSE QUESITO
MAS AINDA É SUPERADA POR NADA MENOS QUE A RENAUT – LOGAN – CLIO – SYMBOL – SANDERO – ESSES TEM VINIL ATÉ NA PARTE TRASEIRA DOS BANCOS DIANTEIROS – SÃO BARATOS MAS A ESSE CUSTO PREFIRO NÃO TER UM.
B.Navarro
14/05/2009 as 23:19
Ok, concordo plenamente que o BBB é um programa que deveria ser banido da TV, mas não entendo o por quê de tanta irritação com a Fiat.
Não sou “fiateiro” nem nada. Eu sou louco por qualquer tipo de carro, independentemente da marca.
Os dois Fiat que passaram aqui em casa (ambos retirados zero qulômetro), um Palio 1.0 2002 básico e uma Palio Weekend 1.8 Adventure 2003 completa, nos deixaram muito satisfeitos, e não deram um problema grave. Nenhum!
E olha que foi só agora em 2009 que nós vendemos o Palio 1.0. Por mais básico que fosse, o carro aguentou muito bem o tranco.
Já o fato dos modelos pseudo-aventureiros é mercadológico: não é a maioria das pessoas que usam seus carros na terra. É só prestar atenção e você verá que a maioria dos motoristas, quaaaannnndo coloca o carro numa estrada de terra, é para ir para o sítio, para o rancho da família. Eles não partem para o off-road pesado. Apenas o visual aventureiro já as atrai. Pode parecer uma ideia tosca para alguns, mas dá dinheiro! E se o povo realmente não gostasse de carros assim, o EcoSport seria um fiasco de vendas. Claro que não são todos os carros “aventureiros” que agradam os potenciais compradores: O Celta Off-Road por exemplo, não durou muito tempo no mercado.
rmmorais
14/05/2009 as 23:21
É por uma soberba dessas que a gm está quebrando.
“Uma companhia do porte da gm”… Porte de que, de falência?
O fato da Fiat patrocinar o Big Brother, cara, que diferença isso faz? Patrocina o Aprendiz também, e daí? A Kia já fez merchandising na novela das 8, isso muda alguma coisa?
A GMB, companhia de tão grande porte, que faz no Brasil os moderníssimos 2.0 flexpower, o mesmo de 20 anos atrás? Que colocou o motor da S-10 no Vectra 2.4, um “sedã de luxo” com uma autonomia de 250km?
Os piores motores da fiat, inclusive, são justamente aqueles que vieram da… GMB.
Ah, e por falar em estratégia (já que você citou o Linea), como anda o balanço da GM?
BUSSADE
15/05/2009 as 00:14
MOTOR DA S10 NO VECTRA?
CARA SÓ ABRE O CAPÔ DOS DOIS QUE, MESMO SEM ENTENDER, VAI VER QUE NEM CABE!
NÃO É POR SER 2.4 QUE SÃO IGUAIS…
Ricardo
15/05/2009 as 01:32
Mas é o mesmo motor sim. E reconhecer um Vectra 2.4 na rua é facílimo: faz barulho de pick-up e vibra como motor a diesel. Não é à toa que saiu de linha, é o pior motor já utilizado pela GM no Brasil.
pablorocha
15/05/2009 as 09:36
mesmíssimo motor… :bate: :bate:
Dodge
15/05/2009 as 19:52
Cara desinformado! :down:
rafael.pereira
15/05/2009 as 12:50
brother, só de curiosidade, esse seu avatar é o que, um fanchar de sonic ou algo assim? :shii:
B.Navarro
15/05/2009 as 13:00
Ahmmm, é impressão minha, ou o comentário do Peão de Minas foi deletado?
Meu segundo comentário (que era uma resposta ao supracitado) ficou um pouco sozinho…
auhsuhasuhasuh :tong:
rafael.pereira
15/05/2009 as 12:51
ah, me refiro ao B. Navarro, por sinal :teeth:
B.Navarro
15/05/2009 as 13:03
Meu avatar é uma personagem do Sonic sim :smile:
Ela aparece nos gibis dele.
rafael.pereira
15/05/2009 as 15:29
Nossa, nunca tinha visto. Devo jogar um pouco menos e ler um pouco mais os gibis :D
Dodge
15/05/2009 as 19:54
É o mesmo motor sim!