Home Marcas Chevrolet GM: Ônix chegará, mas Celta com duas portas será mantido no mercado

gm onix chegara mas celta com duas portas sera mantido no mercado 1 GM: Ônix chegará, mas Celta com duas portas será mantido no mercado




A GM pretende tirar de linha os modelos Prisma e Celta 4 portas em favor de uma nova linha de compactos do chamado projeto Ônix por volta de 2012, segundo o site ZAP.

A nova linha de modelos Ônix será produzida em Gravataí – RS e desenvolvida pela GM no Brasil.

gm onix chegara mas celta com duas portas sera mantido no mercado 2 GM: Ônix chegará, mas Celta com duas portas será mantido no mercado

Basicamente serão dois modelos, um sedã e um hatch quatro portas. Futuramente a versão duas portas pode acabar chegando para por um fim definitivo ao Celta.

Além do Ônix, outro projeto brasileiro que ganhará novos integrantes é o Viva, cujo modelo Agile foi o primeiro a chegar. Depois chegará a picape sucessora da Montana, um sedã e um utilitário esportivo.

gm onix chegara mas celta com duas portas sera mantido no mercado 3 GM: Ônix chegará, mas Celta com duas portas será mantido no mercado

Como dá para notar, tanto Ônix como Viva são produtos que somente brasileiros e argentinos, poderão adquirir. Desenvolver o Ônix pode implicar na ausência do Chevrolet Spark 2010, embora este possa ser a opção da GM para ficar abaixo do Ônix. Mas e o Celta?


  • Morteaosceltas

    Pode tirar de linha esse "carro" só faz atrapalhar o trânsito. Podem notar… onde tem barbeiragem tem um celta ou prima ou classic (é com minusculo mesmo) fazendo….ainda mais se tiver adesivos com cunho religioso… fazem do transito o maior inferno.

    • alberto junior

      e o carro dirige só???
      se o dono é barbeiro,a culpa não é do carro.
      a não ser q vc seja tão limitado a ponto de achar difícil dirigir um celta…se for esse o caso,meus pêsames…

    • Alex-BH

      Hahahahahah!!! Tirou as palavras da minha boca!

    • Botelho

      Pois é… aquele "rosariozinho" tira uns 50 pontos de QI .

  • luiz

    la vem MAIS tranquera dessa GM fominha —'

  • DIEGO

    la vem mais cambiara hahahahha PORQUE A GM NAO FALIU ?????!!!!

  • Flávio

    preparem-se.. lá vem mais ***

  • Flávio

    preparem-se.. lá vem mais porcaria!

  • http://intensedebate.com/people/Matheus_P Matheus_P

    Então, a gmbrasil tem uma dúvida: uma mais cara (spark) e outra mais barata (onix). Qual que ela escolherá para fabricar no Brasil??????? 1milhão de dólares pra quem acertar!

  • Anderson Puff

    Vem ai mais maquinario GM China antigo e eis que surge no novo compacto da GMB.. que é claro é o velho para os chineses…….
    GMB por favor, pare por aqui esse filme de terror chamado "projeto viva" esse Agile é um lixo…

  • René

    Duvido muito a GM tirar um modelo jurássico mas que vende bem de linha, ela pode adicionar modelos.

  • Alexandre

    Serão, talvez, mais veículos estilo DRAGONZORD cheios de plásticos e com péssima aerodinâmica?! A GM poderia trazer logo o Corsa europeu e vendê-lo aqui como Astra. Confiar design e projeto de veículos a brasileiros parece ter se tornado uma maneira de abrir alas para alegorias carnavalescas e mutantes. No mais, não é a toa que a GM está vendendo o Prisma completo, com motor 1.4, por R$ 35.000,00.

  • Projectionpain

    Aff Vai tirar o prisma de linha T-T

    • Ricardo

      Isso é por questões de fábrica…. No sul vão investir bastante… E com a nova fábrica de motores que já deve estar quase pronta.

      Obviamente…. Melhor seria colocarem o Prisma a preço de Classic !

  • http://intensedebate.com/people/TMotta TMotta

    O Celta que suma, oras… certa vez bati o cotovelo na porta enquanto manobrava um. Ah, esse negócio de montar carro para o Brasil vai acabar pegando, do que precisamos de diferente do resto do mundo além de suspensão e ar condicionado melhor?

  • http://intensedebate.com/people/TMotta TMotta

    Não se restrinja, quem sabe ela continua com o Celta…

  • http://gugaaa.deviantart.com/ Gustavo Miranda

    Isso está cheirando a adaptação da carroceria do novo Sail chinês à plataforma do Corsinha…

  • Brazilian Supplier

    Trabalho em um fornecedor de autopeças de praticamente todas as montadoras do Brasil por isso não posso usar meu nome.
    A GM está em uma fase de trocar 2 por 1: Celta e Prisma troca por Ônix, Meriva e Zafira troca por GSV PM7 (Minivan de 7 lugares), Astra e Vectra GT troca por GSV 4NB (Notchback 4 portas) sendo os dois GSV projetos Coreanos.
    Depois vem o Cruze no lugar do Vectra Hatch e o Malibu vem do México.
    Vou enviar informações sempre que as obtiver.
    [ ]'s
    BS

    • Gustavo Miranda

      Pois é, soube que um importante fornecedor da GM está fazendo 10 pares de X para a GM, certamente alguns desses X serão só para reestilizações, mas…
      O duro mesmo é acreditar que a GM vai fazer tanta coisa depois de um período tão grande sem p…. nenhuma de lançamento.

  • Ricardo

    ????

    ONIX… ATÉ ONDE DIVULGADO… É O SPARK e uma versão sedan dele !!!

    Alias… A fábrica vai TRIPLICAR sua produção… E deverá ser 4 modelos vindos de lá ! Segundo o divulgado pela imprensa !

    Com novos motores… Da nova fabrica sendo feita lá no sul !

    • http://intensedebate.com/people/Paulo_Freire Paulo_Freire

      Que novos motores são esses? Vai me dizer que é o velho família 1 com mais um tapa, bebendo ainda mais e ainda por cima engasgando [tendência atual dos motores GM]?

  • http://intensedebate.com/profiles/7cypress 7cypress

    Carroça à vista.

  • Brazzucca

    Será o NOSSO Spark, só que adaptado, não? a GMB tá defecando no consumidor, e descordo tem que trazer o Novo Corsa como Corsa e o recente Astra e ponto, não é só pq vc se cansou de modelos tais que tem por aqui há anos que vai pegar qualquer novidade(para nós)…

    VC já viu como os compactos estão "chique" lá fora, até mesmo carros de boldo tipo o Smart, 500 e arrisco dizer o "BIG" Mini Cooper são vendidos aqui como "Compacto Premium" tenha dó, motor fraco, pouco espaço, itens não só comuns como também obrigatórios…

  • Jefferson Guerra

    Incrivel como a GM nos trata e vai continuar a nos tratar.
    Queremos opções de carros, chega de tanto jogo sujo com o consumidor.
    O seguimento de compactos, compactos Premium no país está pobre e defasado.
    Chega a ser irritante parar para ler o que as 4 "grandes" aqui estabelecidas estao fazendo e o que estão para fazer.
    Um projeto mais fraco que o outro, sem dar opções ao consumidor, que é obrigado a comprar o que menos vai trazer desgosto.
    É isso que eu acho sobre o nosso mercado!

  • Simoa

    O Spark é bonito como foi apresentado porém no Brasil e se tratando da GM o que podemos esperar? Acho que nada!
    Não dá nem para imaginar um sedan com a frente lateral do Agile. Já estamos indo para 2 anos após apresentação do conceito apresentado no Salão Automóvel 2008 que seria a base do tal utilitário que nunca veio, além da última projeção horrível da nova motana baseada no Agile, isso sem considerar que em 2006 já existia no Salão a projeção do utilitário baseado na plataforma do prisma. Acho que ela deveria contratar o Peter Schreyer da KIA.

  • André Lima

    Enquanto a Ford que implantar plataformas globais! A GM já era!!!

  • JULIO_RN

    Não acredito que esse lixo de carro vai sobreviver alem de 2012.

    • Botelho

      Se até vc vai….

      • JULIO_RN

        Celta é lixo e ponto final, se vc gosta dessa tranqueira problema seu. Somente estúpidos defendem esse carro porco.

    • http://intensedebate.com/people/Paulo_Freire Paulo_Freire

      Se depender da GM, até 2014…

  • Indignado

    Bom, o pior é que nem dá prá reclamar das multinacionais…

    Se o consumidor brasileiro aceita pagar 30, 40k num Uno novo, que nada mais é do que uma casca nova baseada na plataforma do Uno antigo (assim como o Palio, a Idea, o Punto e o Linea, visto que a fábrica da Fiat no Brasil só tem uma linha de montagem, e não pode variar a plataforma, à não ser fazer adaptações), porque a GMB e as outras não fariam o mesmo?
    Então, vão continuar a nos enfiar goela abaixo carroças inseguras aos olhos da cara. Se o brasileiro aceita ser um país de terceiro mundo e viver de esmola do governo (sim, porque já eramos prá ser do primeiro mundo faz tempo, se quiséssemos), esses fatos são só uma consequência da nossa imbecilidade…

    • http://intensedebate.com/people/Paulo_Freire Paulo_Freire

      A plataforma do Uno é NOVA. E dela será gerado o novo Palio e família.

      • Andrei

        Tomara q a GM não tira o Celta de linha porcausa dessa familia onix
        o celta ta vendendo bem e é um bom carro
        pq a GM faria isso?
        ao invez de fazer um carro totalmente novo poderia fazer uma
        profunda reestiliazção no celta e prisma
        para quem for comprar um dia nao ter o carro desvalorizado!

        • http://intensedebate.com/people/Someone2610 leo.est

          só se custar uns 18.000 ai vale a pena, o acabamento é muito ruim entre outros defeitos

      • Indignado

        Não é o que diz a 4rodas desse mês… aliás, se a Fiat italiana desistiu de fazer um Novo Uno, é evidente que no Brasil eles iriam adaptar qualquer coisa, o mais barato possível. Não iriam fazer um projeto totalmente novo, com custos muito mais altos, pois a legislação brasileira não é tão rígida quanto a européia, então, "não precisa".
        Aliás, por isso que eu procuro comprar carros que tenham pelo menos o básico (plataforma + carroceria) igual ao produzido e/ou vendido no primeiro mundo, pois ao menos esse conjunto tem normas rígidas de segurança. Mas isso tá cada vez mais difícil no Brasil.
        Sobre 2012, onde o colega colocou que "todo mundo vai morrer", é uma farsa, pois à não ser DEUS, ninguém sabe o dia e nem a hora. Então, não se preocupe com isso, é só assunto prá vender filme e revista.

  • Botelho

    Tu já tá chegando??

  • Yuri

    Eu num gosto do Celta, ta na hora de tirarem ele.

    Mas todo mundo vai morrer em 2012?

    Vectra, Corsa, Celta, Astra?

    Tomara que não façam tudo, no estilão do Agile.

    Acho que os nomes Corsa, Astra e Vectra deveriam ser mantidos.

    • Klaus Nickel

      segundo as profecias maias, todo mundo vai morrer em 2012.
      brincadeira à parte, a GM tá precisando de uma revolução interna.

  • Bruno

    a chevrolet, so tá cagando, bons tempos auqueles que ela fazia carros de verdade aqui no brasil, omega, opala, D20, veraneio, bonanza, C10, chevette,agora vai vir o novo astra com cara de corsa europeu, tinha que vir era pelo menos como novo corsa.mas o brasil senpre fica com as carroças,porque aqui os brsaisleiros persistem em continuar com uma marca so por afinidade..e vão lucrando em cima dos brasileiros, que aceitam qualquer coisa.

  • http://intensedebate.com/people/Someone2610 leo.est

    http://pitstopbrasil.files.wordpress.com/2008/09/… só se for esse spark
    porque se for esse ele é muito mais carrohttp://www.blogauto.com.br/wp-content/2009/02/che… apesar de ser feinho

  • http://intensedebate.com/people/Someone2610 leo.est

    o familia 1 é um motor bom, e não é tão antigo, 1994 a maioria dos motores dos nacionais mais baratos usam motores dessa época ou mais antigos e o consumo pode ser reduzido com algumas medidas(tomara que eles a tomem :p)

  • Renato

    Na nova fábrica de motores da GM em Joinville, Santa Catarina, deverão ser fabricados os Famílias 0 (zero) 1.2 e 1.4, ambos 16 válvulas. Ou seja, motores inéditos no Brasil.

  • Ronaldo

    hahahahahahah GMB é a maior piada de todos os tempos!!!! se estão extremamentes desapontados como eu, simples, não comprem carros da GM! GM nem olho! No dia que a GMB tomar vergonha nessa cara e renovar seus modelos aí sim eu vou olhar um carro da GM e quem sabe coloco ele entres as opções de compra qd for trocar de CARRO, pq GMB HJ E CARROÇA!

  • Alessandro_170

    testando coments…

  • alessandro_170

    Quando começou-se a comentar de novo???

  • Ricardo

    ???

    Mas.. Estava na cara ! Celta e Prisma nem ganharam a nova grade da GM… Assim como o Astra ! Estão na reta final !

    E.. ISSO SIGNIFICA QUE O NOVO SPARK… CHEGARÁ COM ÓTIMO PREÇO !!!

    Se cuida UNO… Perto do SPARK… Vc já nasceu velho (E baixinho) !!!

    Meu grande medo… Com o SUCESSO do AGILE NACIONAL…. Só faltava abrirem mão do SPARK para um outro modelo nacionalizado…

    (Como VW e FIAT sempre fazem… Únicos nacionais a nivel de Europa que as 2 lançaram aqui… Foi UNO de 84 !!) !

    Ao menos, seria menor arriscado pra GM nas vendas !!! Spark é muito moderno para os padrões do Brasil !

    No mínimo… Por favor… GM !!! Lancem o novo hatch e sedan Sail chinês !!! Ou claro, alguma coisa melhor….

  • http://intensedebate.com/people/Paulo_Freire Paulo_Freire

    Coitado do Spark, perto do Gol G5 e do Uno, ele é lixo. Minúsculo, feio e com painel tosco… ou seja, um legítimo GM. Foi-se o tempo dos Opels aqui…

  • Arthur

    Barbeiragem nao tem nada ver com o carro, mas com o motorista. E o motor do celta, segunda a cronica especializada, é o melhor dos 1.0 (o carro nao é, mas o motor é).