GM pode rever plano de investimentos no Brasil

21/02/2016

gm-scs-85-2

A GM pode rever seu plano de investimentos de R$ 6,5 bilhões para o Brasil, que será aplicado até 2019. O temor da empresa é que a economia do país não se recupere, impedindo uma reação do mercado automotivo.

Para a GM, a esperança é que haja avanços políticos e econômicos nos próximos 6 ou 12 meses, mas caso isso não ocorra, a montadora pretende reavaliar seu plano de investimento, que só começa a ser feito a partir de 2017. A empresa avalia que pode não haver solução para a crise econômica nos próximos três anos.

Em julho de 2015, a GM anunciou um novo investimento de R$ 6,5 bilhões no Brasil. O objetivo é aplicar o dinheiro em novos produtos e tecnologias até 2019. Mas, o mercado caiu 26,6% e esse ano, as previsões não são otimistas. Além disso, as vendas caíram 40% em janeiro e 14,7 mil pessoas foram desligadas das fábricas.

[Fonte: Exame]









  • Rmx

    R.I.P. Bananalamdia !!

    • pedro rt

      o brasil so vai ter jeito no dia q os homens de botoes dourados voltarem ao poder, tenho fé e acredito q dentro de muito pouco tempo pelo jeito q as coisas estao q isso ira acontecer

      • Mardem

        Fico perplexo com o fato de que no dias de hoje ainda haja quem acredite em salvadores da pátria e, pior, quem acredite que uma ditadura militar seja a solução para os problemas do nosso país.

        E, por gentileza, peço que não me generalize como um “ptralha” ou “esquerdopata” ou congêneres. Não sou. Estou muito insatisfeito com esse desgoverno petista e com sua quase hegemonia no poder.

        Não use, por favor, argumentos como o de que “o Brasil nunca cresceu tanto quanto na ditadura militar” e de que “na ditadura havia segurança” e derivados. Para eles, eu rebato com a pergunta “a que custo?”. Ao custo de calar a minha voz? De tolher os meus direitos? Eu não estou disposto a pagar!

        O caminho não é e nunca será intervenção militar. O caminho é a democracia e a mínima intervenção do Estado. O caminho é a rotatividade no poder. O caminho é a justiça. O caminho é a educação. O caminho é a liberdade. E eu não abro mão da minha.

        Tenho fé de que esse dia pelo qual você tanto anseia nunca chegue!

        • kikofar

          Sou militar e digo: jamais devemos reeditar o passado. Militares são keynesianistas por natureza. Acreditam piamente que devem ‘fazer o país crescer’… E todos sabem o resultado disso: inflação, desvalorização da moeda, endividamento público… Sem falar no resto que vem a reboque!
          Contudo, acho que tomar algumas premissas da vida militar para a vida civil de quem gere um órgão público não faz mal algum. Disciplina, organização, seriedade com o dinheiro dos impostos e no cumprimento de prazos são bem vindos sempre, em qualquer esfera ou lugar.

          • leomix leo

            Me desculpe se insultá-lo, mais muitos militares tiveram muitas regalias na ditadura, e até hoje é um desmando e desperdício de dinheiro público gasto pelos poderes para poder fazer sala a visitantes de outros países. Não sou contra a disciplina militar e gosto da organização e corporativismo deles, mais honestos não são.

            • kikofar

              Não meu caro, não me insulta não. É a realidade no nosso país. Antes de militares, as pessoas são humanas, portanto, passíveis de erros também. Corrupção existe por lá também, mas, na média, menos do que se vê em outros órgãos. Abraço.

          • Zé Mundico

            Concordo. Apesar das boas intenções e seriedade de planejamento, os militares sempre tem a obsessão de fazer do país uma “potencia” e aí é onde está o engano.Em nome desse delírio de potencia é que as coisas costumam sair do eixo e acabam priorizando algumas áreas em detrimento de outras.

          • pedro rt

            vc como militar deveria saber como ninguem aqui o que todos dessa profissao ja fizeram pelo país, se o país chegou a ser a 8° paior potencia do mundo foram por causa deles nao por causa do FHC ou LULA. e se nos nao somos ainda hj um país comunista sao por causa deles pois desde 2010 TODOS OS POLITICOS estao lutando pro brasil virar mais um país “bandeira vermelha”

        • Jackson A

          O que vc está falando não existe e não tem como ser aplicado no Brasil, acreditar em contos de fada com certeza não é o caminho, é apenas besteira politicamente correto.

        • André Castan

          E vc acredita que temos liberdade nesse “país”? Que liberdade temos se NÃO PODEMOS andar com segurança nas ruas? Que liberdade temos se somos OBRIGADOS a pagar altíssimos impostos? Que liberdade temos se somos OBRIGADOS a pagar plano de saúde porque nossa saúde publica não existe? Que liberdade temos se somos OBRIGADOS a pagar escolas particulares porque não existe educação pública? Que liberdade temos se somos OBRIGADOS a votar? Que liberdade temos se NÃO PODEMOS importar carros usados? Que liberdade temos se NÃO PODEMOS ter carros a diesel? Que liberdade temos se somos OBRIGADOS a colocar álcool em carros a gasolina? Amigo, posso ficar a noite toda citando exemplos pra você. Tudo o que NÃO TEMOS nesse “país” é liberdade. Isso aqui tem uma ditadura pior que a ditadura explicita.

          • kikofar

            A partir de 2012, após pagar imposto de renda (que no meu caso é alto pois tenho 3 fontes…. quem me mandou trabalhar muito pra adquirir meu sonho – uma BM!), enfim, a partir daquele ano, fiquei tão revoltado que passei a ler sobre macroeconomia, ineficiência do estado e fui direcionado, nas minhas pesquisas, para sites sobre libertarianismo/liberalismo. Cara… Passei a ver as coisas conforme a sua visão também. Vivemos sob o julgo estatal: tudo é direito de todos, e para isso, cada vez arrecada-se mais. Se você matar alguém e não pego em flagrante, é capaz de responder em liberdade. Agora, sonegue imposto pra ver o que acontece! Enquanto isso, os serviços prestados pelo estado não me servem: educação só a superior (por enquanto! Anotem aí… ela vai piorar dentro de alguns anos!), a saúde (apesar de ser funcionário dele nessa área) não me serve também e a segurança vai pro mesmo caminho (seguros, garagem fechada, estacionamento pago, rastreador… pra ter o mínimo de sensação de segurança que não há nas nossas ruas!). Dureza viu!

            • CharlesAle

              Parabéns, você é a antítese de um esquerdista petralha..

            • Matheus_P

              Colega medico? Abs!

              • kikofar

                Não. Farmacêutico. Abração.

                • Rodrigo

                  Colega de profissão

          • Muitos civis aprenderam erroneamente por professores de história, em sua maioria, que são na verdade militantes esquerdistas e não docentes, os quais são mal intencionados de doutrinar a cabeça dos alunos.

            Ficam incutindo na cabeça das crianças sobre a falácia da ditadura militar, o que é MENTIRA; na verdade, passamos por PERÍODO MILITAR, agora se algum desgraçado vier a falar para você que houve mortes, houve mortes somente de militares que estavam no front contra os guerrilheiros vagabundos, morreu o soldado Mario Kozel Filho, em serviço.

            E se alguém lhe afirmar que houve desaparecidos politiqueiros, outra mentira, houve desaparecidos comunistas vagabundos. Houve, na verdade, o contra-golpe militar para impedir que o comunista desgraçado FDP do João Goulart implantasse a ditadura do proletariado e consequentemente o comunismo.

            Foi um período em que criaram o FGTS; o PIS e o PASEP; a EMBRAPA; a Rede Telefonica em todo o país; Usinas Nuclear ; a Embraer ; a mulher era respeitada;

            Houve repressão sim, mas o motivo era para não termos COMUNISMO no país ;

            Houve prisões, sim, mas foi para botar ordem na casa, por isso não havia ARRASTÃO, tiroteio entre traficantes, bala perdida, latrocínio, saidinha de banco, pivetada fedorenta na rua intimidando os transeuntes;

            Houve arrocho salarial, sim, mas foi para diminuir a inflação que estava na casa de 80% ao mês ;

            Houve censura, sim, para impedir a manipulação da massa ;

            Não se justificam as atrocidades ocorridas, não sou a favor disto, mas o Brasil foi salvo pelos militares e isso muita gente não reconhece, por pura ingratidão;

            Deixo uma questão com a resposta: Sabe porque está tendo apagão e falta água nos reservatórios das hidrelétricas ultimamente?

            Porque desde o governo militar não houve mais investimento das empresas privadas que controlam a energia no país, ou seja, os militares conseguiram fazer o país funcionar por mais de 30 anos, depois disso o país parou no tempo.

            Apenas para reflexão.

            • André Castan

              Pois é amigo. Só mais um exemplo bobo. Se antes morriam 10 vagabundos nas mãos do militares, hoje morrem 1000 cidadãos de bem nas mãos de bandidos vagabundos defendidos por políticos safados.

              • kikofar

                Eu era criança e o pouco que me lembro é do início dos anos 80. Mas, enfim, na minha cidade, dormia-se de janelas abertas na época do calor naqueles idos de 1982, 83…. Hoje, meus pais quando viajam para ver os filhos (nós 3 moramos fora), têm que tomar uma série de medidas para não encontrar a casa arrombada ou com vestígios de. Os tempos mudaram e muita coisa mudou pra pior, não há como negar.
                Eu acho que militar não é sinônimo de país justo, seguro e desenvolvido. Mas, do jeito que está atualmente, também não dá pra ficar. Valores invertidos; desonestidade que compensa; falta de vontade de fazer o que é certo… Igualzinho Rui Barbosa vaticinou há quase 1 século atrás!

                • CharlesAle

                  Exatamente. O Brasil confundiu democracia com libertinagem, ou algo assim..O resultado é o que vemos hoje, total desrespeito pelos direitos de outros! No caso citado, a absurda insegurança que vivemos hoje, fruto da total falta de punição de criminosos ao longo do tempo..Veja que até hoje se considera, pasmem, um absurdo criminosos menores de 18 anos responderem pelos seus crimes como adultos, por pior que o seja…

              • Exatamente, André; se nós possuímos precariedade grotesca na segurança pública, imagina a loucura que será se a maldita PEC 51 for aprovada pelos politiqueiros comunistas de merda. O esquerdismo patológico só representa o retrocesso e falta de escrúpulos ao Brasil.

                Nenhum cidadão de bem poderá chamar a Polícia Militar para proteger o cidadão e dependerá estritamente da polícia subordinada ao desgoverno federal bolivariano junto com os bandidos do MST, CUT, MTST, UNE, etc.

            • kikofar

              Meu pai sempre dizia (e diz): “Não entendo a reclamação que a mídia tem com os militares. Trabalhei, constituí família, produzi valor pra sociedade, ajudei meu próximo… Nunca tive problemas com eles. Não estava por aí querendo mudar o mundo, pixando muros, fazendo piquete, ou puxando um baseadozino.” kkkkkkkkkkkkk
              O Brasil teve sua infraestrutura impulsionada sim no período militar (também não concordo com o termo ditadura! Morro de rir quando os jornalistas dizem ‘o governo chinês’, como se lá não fosse uma ditadura de um partido só!), mas isso trouxe-nos o legado inflacionário que empacou o país por quase 20 anos. Dureza é ver que o governo atual dá ouvidos ao guru Delfim Neto, o mesmo que foi ministro dos militares e gestou as hiperinflações de anos depois!
              Entendo hoje que as pessoas devem ter liberdade pra fazer o que quiserem. Se for cheirar caco de lâmpada até o c. fazer bico, que seja assim. Mas que não seja um fardo depois para a sociedade ter que, por meio do estado, ficar tratando dele em hospitais e clínicas, consumindo o dinheiro tirado à força da população.
              O país precisa é de um estado menor. Deixar as pessoas trabalharem, fazerem seus negócios, serem livres. Não existe um país que seja fechado para o comércio global e que seja rico/desenvolvido. Nenhum. Nos últimos anos, o país apresentou melhoras significativas de uma forma geral, basicamente, porque a moeda que usamos vinha mantendo um bom valor. E quando o mercado se torna aberto à participação de mais empresas, é certo que os produtos oferecidos caem de preços e/ou se tornam melhores ou ambos. O caso da telefonia celular é emblemático. Em 1996, só uma ‘patricinha’ na minha faculdade tinha esse aparelho, que era pesado, esquentava e mal aguentava uma ligação de 1 hora. Hoje, a mulher da limpeza do hospital no qual trabalho tem um melhor do que o meu, com 2 chips, acesso à internet… E pra isso acontecer, o governo não teve que editar lei exigindo que a LG ou a Samsung fizesse isso ou aquilo… Enfim… já estou divagando e saindo muito do tema do post. É que me empolgo, pois acho que o Brasil só irá alçar vôos mais altos e duradouros quando adotar essas premissas na gestão pública. Mas…. até lá, vamos bater muito, mas muito a cabeça.

              • Imagina, kikofar; você não está divagando, você externou de forma assertiva, exaltando democraticamente a liberdade de expressão, coisa que o maldito PT comunista de merda está louco para censurá-la, seja na internet e na imprensa que já é praticamente de esquerdalhas doentes (vide a demissão de Joice Hasselmann, a grande jornalista).

                Se algum zé mané vier a falar sobre o engodo ditadura militar, hostilize-o,mandando ou tomando para aquele lugar, bato na tecla de conscientizar para que as pessoas EVITEM esse termo nojento, que o jornaleco O globosta ama usá-lo, uma vez que é esquerdista, eca que nojo.

                Imagina se hoje em dia dá para trafegar com os vidros abertos, como era no período militar, pois infelizmente o ar condicionado é uma necessidade inerente a segurança e, naquela época, viam-se cores variadíssimas dos veículos e não essa porcaria monocromática do branco, cinza, preto, o que me deixa irado.

                Em suma, o comunismo jamais deu e dará certo: comunista bom é comunista morto com tiro na testa e incinerado em auto-forno de siderúrgica, para não sobrar cinza nenhuma de bandido.

                • kikofar

                  O que me deixa preocupado é essa ânsia das pessoas por mais governo, por mais estado. Tudo o que de interessante surge, as pessoas, até as consideradas mais lúcidas que conheço, pedem regulação do estado. Acho engraçado… pois são pessoas que acham que o estado é ineficiente, mas ‘o Uber tem que ser regulado’, conforme já ouvi muito por aí, só pra ficar num exemplo ou no caso da internet (Marco Civil, HumanizaRedes…).

                  E, claro, os demagogos que se locupletam do poder adoram ouvir essas coisas, pois é a deixa para proporem a criação de mais um órgão ou inchar ainda mais outros existentes para ‘fiscalizar’ os serviços… E assim, a dependência do estado vai ficando tão grande que os brasileiros não conseguem se imaginar sem ele. Falar em diminuir o rol de ‘direitos e conquistas’ dos brasileiros é pedir para ser apedrejado pela opinião pública. FGTS é um roubo, um dinheiro que poderia ir para o trabalhador, mas que fica anos e anos com o estado e esse lhe devolve corrigido por míseros 0,3% AO ANO. Contra uma inflação de 10,0%, só em 2015 o estado nos deu um tombo de 9,7% do nosso dinheiro (só um bobo acha que isso sai do bolso do empresário!), mas nas propagandas do governo em horário nobre, o FGTS é mais uma conquista do trabalhador (kkkkkkk tiram sarro da nossa cara!). Agora, fala em acabar com esse roubo pra ver como as pessoas reagem…Enfim, vamos que vamos. A caminhada é árdua e aguentar esses próximos 3 anos só vendo bobagem atrás de bobagem que essa gente de esquerda faz é de dar azia em Sonrizal, mas é o que nos resta!

              • CharlesAle

                Consultam Delfim Netto por quê os malditos que hora nos governam, não possui um mísero economista que tenha respeito pelo mercado! então , procuram no “arquivo-morto” do País, alguém que passe pelo menos um naco de seriedade e respeito..

              • pedro rt

                os politicos e a midia sao tudo farinha do msm saco, e tudo comunista e manipulado pelo comunismo q tem como PAI aqui na america do sul o LULA e no mundo OS IRMAOS CASTRO de cuba

            • Halysson Abreu

              Não esqueça de dar descarga.

              • Claro, claro, porque nenhum comunista merece respeito e é a pior escória cancerígena do Brasil e do mundo! :p

            • CharlesAle

              Mereces mil likes por tão esclarecida opinião….

        • !Marcelo Surf!

          E por acaso com esses rascunhos de comunistas no poder está sendo diferente? Você acredita mesmo que vivemos em um país com total liberdade de expressão?

        • Ubiratan De Arruda Câmara

          Quem disse que tivemos ditadura militar? Infelizmente é de pessoas que nem se quer conhecem a história que o país está assim. Estamos provando um ditadura agora bando de ignorantes. Sua voz está calada agora. Esses comentários só são possíveis porque agora temos a net, mas tente falar isso na mídia!

        • Murilo Soares de O. Filho

          Acho que não preciso acrescentar nada…

        • pedro rt

          tenho pena de vc acreditar q a melhor solucao e um país governado por politicos… acorda! vc acha q existe algum bonzinho? todos sao comunistas e so pensam em nos escravizar cada vez mais e em si mesmos e a sociedade q se lixe

          • Marcelo Alves

            Pra mim o que teve no Brasil foi um regime militar com certa alternância de poder, tanto é que ninguém fala quem foi “o ditador”, mas insistem em chamar de ditadura.

      • duduEAS

        Me fala um pais sério que é governado por militares?

        • CharlesAle

          Me fala um País sério que é governado por comunistas de esquerda???

          • Mas então só temos essas opções? Ou seremos governado por militares ou por esquerdistas?

          • duduEAS

            Tbm nao tenho ideia. ( Se achou que por que falei mal de militar sou um esquerdista errou e feio).

        • pedro rt

          EUA, por isso eles chegaram a ser a maior potencia no mundo desde 1945. querido nao seja bobo, va ler a verdadeira historia. militares so querem o nosso bem e o bem do país, quem quer o mal em tudo sao os tradicionais politicos q votamos a cada 2 anos, e q alias nao adianta escolher pq e tudo farinha do msm saco sem contar q o nosso voto e sempre manipulado as 5 da tarde pra quem esta em 1° lugar naquelas urnas eletronicas, isso so existe no brasil e vai continuar existindo enquanto tiver “povo manipulado = rebanho de gado q vai todo mundo atras do outro sem se informar e procurar a real historia”

          • duduEAS

            Ta serto amigo, ta serto. Obs, leio e muito historia militar . ( So pra deixar claro nao sou esquerdista nem coxinha nem alieanado a nenhum partido, sou brasileiro!)

      • matheusguila

        Meu caro, sei que a situação do Brasil é séria, mas não diga esse tipo de coisa. Pode até ser que os “homens de botões dourados” tenham “melhorado” a economia brasileira durante os anos do milagre econômico, entretanto os danos causados por essas mesmas pessoas foram irreparáveis. Existem famílias que até hoje procuram os restos mortais de seus parentes, fora a enorme censura em que poucos atreviam se quer abrir a boca. A função dos militares é cuidar da segurança e da soberania do país e não intrometer em assuntos que não lhes dizem respeito.

        • CharlesAle

          Você com certeza não viveu essa época.Hoje, o Brasil explode em violência, ou seja, as famílias choram mil vezes mais seus mortos..Assim como hoje, quem criticava abertamente o governo sofre mil e uma perseguições..Sem contar que o País era muito mais produtivo à época que hoje…

          • matheusguila

            Não ter vivido nessa época não quer dizer que não a conheço suficientemente bem para opinar sobre ela. Hoje, através da internet ou em uma mesa de bar, posso criticar abertamente o governo, posso dizer o que não gosto, além de ter o direito de escolher quem eu quero que vá para lá. Na ditadura militar isso era inimaginável. Coitado que de mim se abrisse a boca para criticar alguns do generais que estavam no poder. Já essa história de produtividade é relativo, tanto que existem várias obras que começaram nesse período e que não chegaram ao fim. São viadutos que saem e terminam em lugar algum, as usinas nuclear de Angra que não chegaram ao fim, a ferrovia do aço entre São Paulo e BH, fora a enorme dívida externa que o país adquiriu com o fim do milagre econômico.

            • CharlesAle

              Mas quem disse que não se podia criticar governo à época em mesa de bar..podia-se e muito.Vai hoje, em um reduto da CUT, ou qualquer sindicato radical e chama o nove dedos de ladrão, será sorte se sair vivo!!! O próprio Agnaldo Timóteo disse que quem trabalhava seriamente não enfrentava problema nenhum.Hoje se tem tantas obras faraônicas quanto à época..Transposição do São Francisco, ferrovia Transnordestina, Polo Petroquimico de Sepetiba, estádios da Copa hoje abandonados, vixe a lista é muito maior que a dos militares.E sobre a divida pública, nas casa dos trilhões, dizer o que! a não ser que é praticamente impagável…

        • pedro rt

          a censura existiu pq a midia era comunista, quem era correto, falava a verdade e tinha carater pra isso nunca foi censurado, e todos aqueles q morreram eram comunistas nao gente de bem, quem era trabalhador e bom carater so tem coisa boa a dizer daquela epoca q nao incomodavam vc em nada onde vc fosse mesmo sendo a noite ou de madrugada vc nao era nunca assaltado pq os maus elementos se borravam de medo ao contrario de hj, quem era estudante ao completar 18 anos era chamado pra trabalhar ganhando um bom salario inicial, tinha educacao, ciencia e tecnologia q hj nem se sonha em investir e ter, tinha segurança e saude pra todos nao isso q vemos hj de pessoas morrendo em corredor de hospital sem ser atendido. fora as obras publicas em q a grande maioria q vemos hj foram feitas por eles

          • matheusguila

            Antes de falar algo pesquise, ok? Sabia que nessa época quase 98% da internações eram feitas em hospitais privados e o Inamps era restrito aos trabalhadores formais, sendo que boa parcela da população não tinha acesso ao saneamento básico? Educação naquela época tinha muito pouco investimento, sem contar no fracasso que foi o Mobral. Corrupção ocorria do mesmo jeito, a diferença dos dias atuais é que as coisas corriam de baixo dos panos e não escancarado como é hoje. E como eu disse em um comentário abaixo foram diversas obras públicas sim, mas muitas inacabadas e que só serviram para gerar uma enorme dívida pública.

      • Cláudio Lima

        Vc possui uma ferramenta espetacular nas mãos que se chama internet. Faça uma pesquisa sobre o que é um governo militar, pesquise também o que foi o governo militar no Brasil. É provável que vc não saiba, mas quando os botões dourados largaram o osso deixaram uma inflação de 200% ao ano. Roubaram nosso país mais que todos os governos até hoje no poder e nada foi feito ou investigado. Pesquise !

        • CharlesAle

          Assim! e a Dilma, caso fique até o final, vai entregar uma maravilha de governo! Quase sem desempregados e o povo com um baita poder de compra!!!Sobre roubar, o que será que sobrará de Petrobrás, BNDES e outras estatais em???Bom que não precisa nem pesquisar, basta acordar para a realidade..

          • Cláudio Lima

            Pelo menos estão investigando e punindo os culpados . são penas brandas , concordo. Mas podemos mudar isso. VC já assinou a petição do ministério público que pede 10 mudanças para o fim da corrupção ? Vai lá, assina e colabora para um país menos corrupto. Pesquise sobre a construção da ponte Rio x Niterói e toda roubalheira nela contida, uma obra que foi símbolo do governo militar. Procure saber sobre o jornalista que denunciou os desvios de dinheiro desta obra . foi assassinado a nunca acharam o culpado . sabe quem construiu a ponte ? As mesmas empresas que estão na lava – jato .

            • kikofar

              Concordo com o que comentaste no início desse post. Mas, pro Brasil ser menos corrupto COM O DINHEIRO PÚBLICO (porque na esfera privada sempre vai existir!) é só nos livra-nos de todas as empresas públicas! Quero ver ter compra de votos em Congresso usando dinheiro da Petrobrás se ela não for uma empresa sob a batuta do estado.

        • pedro rt

          tenho pena de vc assim como muitos brasileiros acreditarem nessas informacoes erradas e descabidas, existe muita coisa q vc nao sabe sobre oq realmente aconteceu nesses 21 anos de poder deles

          • Cláudio Lima

            Não são informações descabidas, são fatos ! Pesquise, se informe !

        • kikofar

          Meu caro, atendo muitos militares já na reserva, vários oficiais generais. Posso te garantir: não são ricos não. Falar essas frases de efeito de que ‘roubaram mais que todos os governos até hoje’ é história pra boi dormir. Seja específico citando fontes do que você fala, caso contrário, só irá parecer mais um petista a defender o indefensável.

      • Rodrigo

        Errado. O Brasil só vai ter jeito no dia que for dividido em pelo menos uns 5 países diferentes.
        É caro, burocrático, lento e corrupto gerir uma massa territorial tão grande. Sem contar numa cultura onde o auto-beneficiamento e a mentalidade do quem pode mais chora menos favorece isso o que vemos hoje.

        • kikofar

          Acredito também que um dia isso irá acontecer… Não sei por quais vias, mas acho mesmo que vai…

          • CharlesAle

            Só acredito em mudanças o dia em que o povo realmente ter poder sobre o governo e políticos..Como está hoje, acho muito difícil…

            • Cláudio Lima

              VC quer que o povo tenha poder ? Então VC é favorável a democracia. VC quer que os milicos tenham o poder, então esquece as vontades do povo.

              • CharlesAle

                Eu não sou a favor de nenhuma ditadura, nenhum comentário meu faz referências a isso.O que mostro é que a ditadura não fi esse monstro como a imprensa de viés esquerdista sempre mostra. Agora, que eles(militares) evitaram uma possível ditadura de esquerda, isso até o Gabeira reconheceu em vídeo. Os empreiteiros ladrões podem alguns serem até os mesmo,s mas não tem como comparar a roubalheira da época a atual, onde é tanta que inviabilizaram empresas estatais, fundos de pensão e até o BNDES está envolvido..É, sem dúvida, o maior caso(petrolão) de corrupção do mundo….

                • Cláudio Lima

                  Charles, É sabido que existiu muita roubalheira na época do regime militar, infelizmente como não foram investigadas não podemos afirmar que hoje em dia é pior. Na época, com inflação na casa dos 200% ao ano, bastava imprimir papel moeda e colocar nos cofres nas estatais e maquiar os rombos nos caixas das empresas. Ditadura por ditadura, de esquerda ou direita, se não for com apoio das forças armadas não funciona.

          • Rodrigo

            Também tenho fé nisso, embora seja pouco provável que ocorra.
            Acho mais fácil ocorrer a “Queda da Bastilha” brasileira. O povo já está cansado de levar porrada no lombo.

        • pedro rt

          pensamento comunista esse seu, um dos maiores problemas do país e esse, pensar em separacao e divisao, na epoca dos militares era o oposto se pensava em uniao, parceria de todos sem olhar regiao, cor e religiao. por isso muita coisa q temos hj conseguimos daquela epoca e por isso estivemos em 8° lugar de maiores economias. com a divisao provavelmente todos quebrariam pois todos precisam de ajuda uns dos outros em varias coisas

          • Rodrigo

            Comunista? Não entendi a razão da alcunha, mas enfim…

            Até onde me lembro (era uma criança na época do regime militar) o BR era uma economia semi-industrializada, com pouco destaque entre as economias da época, baixíssimo índice de desenvolvimento humano, polarização da mão-de-obra na cidade grande, altamente endividado junto a credores externos e, principalmente, com uma inflação galopante. Aonde as unidades federativas (sim, cada estado em teoria seria quase um mini-país) tinham independência de Brasília? Mesmo após a Constituição de 88, o poder das UFs continua limitadíssimo.

      • edbil

        Pedro, respeito seu ponto de vista. E respeito muito. Estudei em colégio militar e servi ao Exército. Os valores éticos das forças armadas fazem falta hoje em dia. Mas infelizmente discordo de você no contexto de eles assumirem o poder.

        Os militares já cumpriram seu papel na história e já tiveram sua oportunidade de elevar nosso país ao nível das nações desenvolvidas. Não conseguiram. Seus opositores que hoje estão no poder também não conseguem. A solução para este país está no povo. Precisamos rever nossos valores enquanto sociedade. Parar com essa mania de tirar vantagem e tudo e trabalhar em um projeto de progresso de todos e não individual. O dia que o cidadão parar de ser “malandro” e pensar mais no próximo, ser mais ético, a gente começa a mudar este país.

    • ObservadorCWB

      O pior será quando investirem na Argentina.

  • daniel.a.o.

    Trazer produtos novos e de qualidade é importante para concorrer nesse momento em que o consumidor tem avaliado cada vez mais seu investimento. É compreensivo o receio, mas a GM é uma empresa global, que pode e deve lidar com o possível baixo lucro que irá ter aqui no Brasil.

    • Newton Freitas

      Creio que trazer produtos importados da Coréia do Sul como o Spark seja uma opção viável.
      O carro é interessante, tem um design atraente e pode ficar com uma outra opção na faixa de preços do onix.
      Se trazer o sonic com um pacote de itens bem completo creio que irá melhorar as vendas da empresa por aqui.

      • Tosoobservando

        A GM ja é lider com o ONix, veja bem, a materia nao esta dizendo que eles tem prejuizo, apenas que nao irao modernizar, ou seja, voltaremos aos tempos que um produto ficava anos e anos no mercado, sem melhorias.

      • Gustavo73

        Trazer carro de entrada da Coréia pagando 4 reais em 1 dólar, mais imposto de importação e super IPI não rola. Os investimentos seriam deslocados para a Argentina e México aonde ainda podem ser exportados para o Brasil.

        • Newton Freitas

          Qualquer carro trazido de fora do Brasil é pago em dólar.
          O spark deveria vir na versão LT porém com alguns itens de série a mais.
          E o Sonic da mesma forma ( ou em qualquer outra versão viável).

          • Gustavo73

            O Sonic infelizmente não volta pelo menos não nessa geração. Ao tirar o carro do mercado aqui em tão pouco tempo deixa os consumidores ressabiados. O Spark é pequeno e chegaria caro como o Picanto. Vindos do México pagasse bem menos impostos. Teria um valor menos pior.

            • Newton Freitas

              Concordo com você.
              Mas assim o Spark de geração anterior (aquele com o farol dianteiro vertical) não compartilha o mesmo projeto do sonic? Se sim o spark da geração atual não seria também um sonic de segunda geração?

              • Gustavo73

                O Spark é menor que o Sonic. O Sonic recebeu um facelift na Coréia. Mas acho que o modelo feiro no México continua com o mesmo desenho.

      • pedro rt

        tavam qrendo importar da colombia esse ano o saíl hatch e sedan pra substituir o celta e classic na faixa de preços

        • Newton Freitas

          Acho que daria certo se mudassem o nome dos modelos para nomes inéditos ou já conhecidos do mercado nacional.

  • Coffinator

    Lacra 13, bando de esquerdista lixo.

  • invalid_pilot

    Essa notícia não tem como comentar sem entrar no mérito político da coisa…

    Enfim, deixamos de ser competitivos graças a essas políticas econômicas e fiscais irresponsáveis dos últimos 12 anos, crescimento baseado em consumo e com baixíssimo investimento em infra estrutura e aumento da competitividade da nossa industria (mais protecionismo) deram no que vemos hoje.

  • arzanette

    E só oferecer produtos melhores,mais tecnologia,segurança,carros com motores fabricados em 1500….querem o que ? tem que vazar mesmo..querem colher sem plantar uma semente.fuck then all.

    • th!nk.t4nk

      GM já iria tarde do Brasil. Das 4 grandes, ela foi a que menos investiu na última década no país. Vai virar marca de um carro só (Onix).

      • arzanette

        exato eu tive somente um carro da GM (opel ) um kdt gsi branco 1994 que me roubarão depois disso nunca mais .

      • Fábio Henrique

        Afirmar qual a q menos investiu é complicado, mas acho q esse posto é da Vw. E pra os proximos anos é a que mais vai investir. Quer mesmo q ela vá embora só pq vc nao gosta?

      • Matafuego

        Eu já acho que foi uma das que mais investiu, ainda que vc não concorde com os investimentos: Onix, Prisma, Cobalt, Spin, Cruze, S10 e Trail Blazer.

        Melhor que ela, na minha opinião, só a Ford que tentou manter seu lineup com carros globais.

        • th!nk.t4nk

          Esses “investimentos” são de baixíssimo custo. O Onix é um carro que o assoalho simplesmente rasgou no crash-test. Melhor que ela são todas, apenas isso.

          • Matafuego

            Até aí o assoalho do Uno também rasgou no crash test.

            • th!nk.t4nk

              Se comparar Onix com Uno é coisa boa, entao só comprova o que eu disse a respeito da Chevrolet.

              • Matafuego

                A conversa não era sobre qualidade e sim sobre investimento, ainda que você ache o carro ruim. Apenas dei o exemplo do Uno, que foi um investimento que a Fiat fez que também teve o mesmo problema no crash test.

    • CharlesAle

      Acredito que pelo menos o investimento em novos motores sejam mantidos, além de atualização de carrocerias..Creio que foi sacrificado o investimento em ampliação de produção…

  • Tosoobservando

    Isso vai depender do Brasil conseguir os tais acordos de livre comercio que antes negou e agora ta querendo desesperadamente, pior que os países que querem comprar carros brasileiros tambem nao ajudam, ou sao aqui da America Latrina, ou Africa (ja invadida pelos produtos chineses). Fora isso, quem mais quer? Vai mandar pra Marte?

  • Roger Rosato

    Avanços politicos?!
    O circo começou em 1889 e não parou desde então…
    LOL

    • Tosoobservando

      1889 ou 1500???

      • Roger Rosato

        De 1500 a 1822 o Brasil nem país era. De 1822 a 1889 era Império. Só a partir de 1889 que o Brasil é a República Federativa que conhecemos hoje.

        • Tosoobservando

          E pela sua ideia na epoca do imperio era melhor?

          • Roger Rosato

            Não. Pela minha ideia, não há como comparar o Império do Brasil com a República Federativa do Brasil. O grupo político no poder era uma família, não havia democracia… simplesmente não era o mesmo país. A cultura do toma-lá dá-cá sempre existiu, é herança portuguesa, mas mencionei 1889, pois é o ano que o Brasil como o conhecemos começou a existir.

            • Tosoobservando

              Claro que havia democracia, o Brasil foi um dos primeiros paiśes do planeta a ter uma monarquia parlamentarista, nao sei se vc sabia desse dado.

              • Roger Rosato

                Sei bem disso, sei do quarto poder, tbm. Sei de todas as vezes que Dom Pedro I dissolveu o parlamento… sei de tudo isso.
                Dom Pedro II foi um líder como nenhum outro, mas a democracia só existia quando o Imperador permitia… basicamente. Foi pura sorte que Dom Pedro II foi um bom governante (mesmo tendo ele feito o que fez com Mauá e a eterna cultura de servidão à Inglaterra).

                • Tosoobservando

                  Sim, ate o ministerio da conciliação existia. Ele tinha o poder quase absoluto mas nao usava disso, antes, permitia ao parlamento as livres decisões, o Brasil a epoca era um dos países mais avançados do mundo, e muita gente nem sabe disso.

                  • Roger Rosato

                    Por isso considerei 1889… mas não quero ser chamado de monarquista, pois isso não é verdade.

                • pedro rt

                  nao se tem duvidas q a era de ouro do brasil foi qdo ela foi governada pelos MILITARES, q eram gente do povo e era 0% a corrupcao, tudo q se arrecadava em impostos era investido em educacao, ciencia, tecnologia, saude e infra estrutura, a maioria de ruas, avenidas, orgaos municipais, estaduais, federais, escolas, rodovias foi tudo feito entre 1964 e 1985, o brasil nao cresceu nunca como tinha crescido nessa epoca, nos anos 70 o brasil crescia quase 10% ao ano, e isso hj nao chega nem perto

                  • Roger Rosato

                    LOL LOL LOL LOL “0% a corrupção”

                  • celso

                    Me custa acreditar que em 2016 alguém tenha essa visão totalmente deturpada da Ditadura Militar. Só lamento.

                    • pedro rt

                      deturpado e vc q acredita q o brasil algum dia ainda vai ter salvacao com o PT, psdb, dem, pstu, cut… e tudo comunista e farinha do msm saco, sem contar toda a imprensa q continua do lado deles e escondendo a verdade do povo q continua manipulado sobre tudo aquilo q le e assistem na globo, sbt, record, band… fora os jornais e revistas… tudo e comprado e maipulado pelos politicos, senhor mal informado…

                    • celso

                      Ok, agora conta uma novidade.

                  • Na prática não era bem assim. Pergunte a um militar aposentado e você descobrirá que na época dos militares havia muita corrupção. Também havia altos cargos para militares que ganhavam altos salários e não faziam nada , como acontece com senadores e deputados hoje. Outro exemplo , pesquisa sobre aposentadoria de militares , incluindo esposas e filhas. Até hoje muitos descendentes de militares ganham dinheiro do governo sem nunca terem trabalhado.

                  • Tosoobservando

                    Cresceu mesmo, a importação era PROIBIDA. O crescimento que tivemos foi em obras faraonicas que nao deram em nada. Industria mesmo nao evoluiu, a educação, ciencia e tecnologia que vc cita sao as universidades federais, esse modelo de concentração que criou essa aberrração de univers. publica gratuita paga por todos pra uma minoria de ricos estudarem. Ha de se falar tambem que nunca a desigualdade cresceu tanto quanto na epoca da ditadura militar.

                    • pedro rt

                      ah claro nao deram em nada… se nao fossem por eles hj nao teriamos a maioria de ruas, avenidas, rodovias, hospitais, escolas, orgaos publicos, municipais, federais e estaduais, divisoes de operacoes da policia, hidreletricas, trens…

                  • Eduardo Copelo

                    hmmmm…não, né. Menos, vai.

                • E qual o problema do Imperador dissolver o Congresso?

                  Se isso existisse hoje não teríamos aqueles parasitas corruptos no Congresso.

                  A melhor época do Brasil sem sombra de dúvidas foi o Império, não era perfeito — nada é perfeito — mas íamos muito bem, obrigado, e éramos respeitados no mundo todo. Nosso Imperador chegou a receber uma quantidade razoável de votos para Presidente dos EUA! Sim, americanos votaram nele para presidente, mesmo ele nem sendo candidato a tal cargo.

                  Mas aqueles militares FDP deram o golpe no Império para instalar essa República maldita, que só serviu para afundar o Brasil na lama que estamos hoje.

                  Espero que aqueles militares estejam ardendo no Inferno neste instante, malditos sejam eternamente.

                  Mas o povão daquela época também tem culpa, pois viram tudo acontecer de braços cruzados, não moveram uma palha para impedir aquele disparate. Da mesma forma que o povo de hoje deixou o PT destruir ainda mais o país e não faz nada a respeito. Brasileiro é bund4o por natureza.

                  O mais triste dessa história é pensar que hoje poderíamos ser um país desenvolvido, provavelmente primeiro ou segundo do mundo. 😭

                  • kikofar

                    Falou e disse. Quem dera o Brasil fosse uma monarquia hoje em dia!!! Todos nós crescemos com visões caricaturadas do D. Pedro II (que tinha lá sim seus defeitos) feitas pela mídia/artistas e houve um processo sistemático de desinformação ano após ano, sempre enaltecendo figuras ligadas ao presidencialismo e rebaixando as monárquicas e aquelas que representaram um lampejo de desenvolvimento com recursos privados (Barão de Mauá, sobretudo!).
                    Mas… é isso aí. Um país que forma uma quantidade dantesca de advogados e mínima de (bons) engenheiros e técnicos, é um país que gira em torno da politicagem, das interpretações da lei, de cartórios, emolumentos, burocracia, papelada sem fim, condenado a correr atrás do próprio rab0, alçando vôos de galinha na economia de alguns anos de prosperidade, seguido de muitos anos de retração ou estagnação.
                    Um dia, quem sabe, amigo Sam86, as pessoas acordem para a besteira que Marechal Deodoro e seus asseclas fizeram lá atrás!

                    • Levando em consideração que a maioria das pessoas assistem Globo e correlatas para se informar e entreter, acho que nunca vão acordar. 😭

                    • pedro rt

                      ate parece q e so a globo q “acalma, sensibiliza, emburrece e manipula” o povo… e muito mais do q isso, pode acreditar.

                    • pedro rt

                      se fosse uma monaquia seria 210milhoes de pessoas escravizadas por meia duzia de gatos pingados, pensamento mais ultrapassado esse

        • Osni Duarte

          Na verdade o nosso primeiro nome como país foi República Dos Estados Unidos Do Brasil, definido na Constituição de 1891. A República Federativa do Brasil foi definida pela Constituição de 1967 e assim continuou na Constituição de 1988.

    • pedro rt

      esse CIRCO so parou em 1964 ate 1985, foi a melhor epoca do brasil nunca se cresceu tanto e se investiu tanto em educacao, ciencia e tecnologia. oq temos de pouca coisa boa hj ainda e resquicio dessa epoca. o resto dos tempos foi uma palhaçada so

      • Roger Rosato

        Um crescimento baseado em empréstimos ao FMI que ao primeiro sinal de desaceleração econômica internacional ocasionou o país se despedaçar como paçoca econômica. Deixaram o poder no final da década de 80 com o país em default, devendo centenas de bilhões, com inflação de dois dígitos POR MÊS… só voltaríamos a crescer 20 anos depois.
        Realmente… que governo competente!

        • pedro rt

          se na sua opniao nao e competente oq vc diz sobre os politicos q vemos de 1985 ate hj? pq eles so estao la graças a vc e ao povo q sempre foi estupido e ignorante de nao enxergar a verdade do q aconteceu, preferiu votar e escolher pessoas sujas e corrompidas do q em gente justa, correta de principios e atitudes como eram os militares

          • Roger Rosato

            Graças a mim?! Oi?! LOL. Desisto. Que dels lhe traga luz e te perdoe por votar no Bolsonaro.

            • kikofar

              Concordo com o que dissestes antes, em relação à economia. Mas, quanto ao Bolsonaro, na atual conjuntura (Aécio? kkkkkkkkkkk Marina, a petista verdinha por fora e vermelha por dentro? kkkkkkkkkkkkkk), não há muito pra onde correr! rs

            • pedro rt

              vc faz parte do povo e continua votando, mesmo sabendo q o brasil nunca vai mudar pq a urna eletronica faz parte do golpe comunista de todos os politicos de nunca sair do poder, fora aquele “golpe democratico” de 1985 do povo comunista querer as diretas ja, q nao passou de uma manipulacao politica com o povo sempre mal informado e sem acesso a verdade

      • Tosoobservando

        Militares financiados pelos USA enquanto tinha ameaça do comunismo. Quando caiu o comunismo da URSS, acabou a grana dos yankees, ae aos militares tambem cessou a grana facil. Ae entregaram o país com inflação nas alturas e divida impagavel (maior do planeta a epoca).

  • Airplane

    Efeito colateral da cleP.Tocracia!

  • fbl

    Parabéns aos que votaram no pt, ao hiper competente sr mantega, sra dilma e nosso santo lula. Nao podemos deixar de agradecer tb a todos lulinhas, dirceu, genioino e cia. As crianças e jovens recem formados principalmente agradecem. Aos metalurgicos que apertaram 13 na última eleição acreditando nas mentiras da dilma, boa sorte. E pra quem tá pendurado no governo, reze para essa mamata se perpetuar.

    • The Canadian

      Com o Aécio seria pior.

      • Tosoobservando

        Seria? Bola de Cristal detected!

      • Jackson A

        Creio que o Aecio saiba administrar melhor que uma mulher que nem o português sabe falar.

        • Zoran Borut

          O programa de governo na área econômica que ele apresentou com Armínio Fraga era basicamente o que Dilma tentou fazer até agora. Não se iluda achando que todas as decisões de governo são tomadas por uma pessoa só com base em suas vontades pessoais no momento. Talvez Itamar e seu fusca sejam exceção a essa regra, rsrs.

          • Matthew

            O ministro da fazenda neste governo é a própria Dilma, quem quer que seja o cara nomeado para o cargo. Apesar do receituário do Aécio Neves não diferir muito do que o da Dilma tentou fazer até agora, só o fato dele e o Armínio Fraga terem maior credibilidade para com o mercado as coisas já teria mais resultado.

          • Matafuego

            Negativo. A Dilma não tentou fazer nada, ela só fingiu. Não houve sequer uma tentativa real de cortar gastos. Afirmar que irá cortar concurso público não é cortar gastos.

      • celso

        Seria a mesma coisa. Foram anos de trapalhadas e cagadas do PT. Uma hora elas iriam estourar. Sorte do Aécio de não ter ganho.

        • fbl

          Exato. Agora é só esperar os vermes comunistas se enforcarem. Ao menos que os brasileiros ainda sejam idiotas de crer no luladrão e sua gangue.

          • Marcos Medeiros

            O pior é que o Lula ainda vai conseguir uma boa % de votos mesmo se ele estiver na cadeia.

        • Gustavo73

          Ia explodir na mão dele e os outros diriam que nada tinham haver com o assunto.

      • fbl

        Seria pq teriam uns burros que achariam que ele teria sido o culpado dessa lama de hoje e nao os incompetentes corruptos do pt ne…. A Argentina de Macri manda lembranças… Bastou sair a bandida de esquerda e pelo menos os investidores passaram a começar a ver o país com mais boa vontade.

        • Zoran Borut

          Em compensação, o que sobrou para o povo até agora?

      • Alvaro Guatura

        Seria ruim com qualquer pessoa porque esse abismo sem fim é culpa dos últimos anos de PT
        O único lado bom é que o PT está lá para levar pedrada.. imagina se o Aécio tivesse ganhado, a situação do país seria a mesma, ele faria o possível para arrumar porém os resultados apareceriam a médio prazo. Aí iria o povão trazer o PT de volta, nas próximas eleições, e ainda colhendo os frutos.

        • Zé Mundico

          Concordo. Pelo menos a bomba estourou na mão dos verdadeiros culpados pela desgraça, e isso eles não podem dizer que foi culpa das “elites-brancas-burguesas-reacionarias”. Colheram o que plantaram.

        • Matheus Marques da Silva

          É exatamente o que está acontecendo no RS. Aqui o governador atual que está tentando botar a casa em ordem está sendo duramente criticado por estar lutando para acabar com o endividamento público, reduzindo custos de todo jeito. Ele está tomando o tapa por corrigir a bomba que havia sido plantada antes.

      • pedro rt

        nao tem como ser pior q qualquer pessoa do PT, o psdb tmb e muito ruim mas e menos pior

  • Mumm Rá

    Olha o Lula de seu Triplex

    Lacrem o 13

  • pedro rt

    acredito q os ultimos produtos novos da marca serao o cruze sedan e hatch depois disso so em 2019 com a chegada da nova geracao do onix e de outros carros

  • zeh

    …chega a ser engraçado….penso nos escoadores desse investimentos…e as campanhas politicas que estão por vir….é quase uma ameaça?…

  • celso

    Depois do Minha Casa Minha Vida e Luz para Todos, vem aí o novo programa do Governo Federal: Afunda Mais Brasil.

    • Mr. Car

      E segundo o prometido, todo ano vão dobrar a meta, até o Brasil ficar abaixo da Fossa das Marianas.

      • edbil

        Rapaz, vc matou a charada. É em altas profundidades que vivem as lulas gigantes. kkkkk :-D O molusco está adaptando o Brasil ao habitat dele.

  • delvane sousa

    Seu carros já são defasados. Sem investimentos vai ficar pior ainda.

  • fbl

    Quem mandou bem foi a fiat. Ja tá lançando seu novo velocípede derivado do uno se adequando ao empobrecimento do brasil petista.

  • Nando380

    Caramba a coisa só piora cada dia, desse jeito as montadoras vão fechar no Brasil acho difícil mas não impossível estamos ferrado fora que já fomos reixados novamente pela agência. Só vai piorar nossa situação.

  • Denis

    Quem assistiu a novela O Salvador da Patria em 1989 sabe exatamente que é o Lula e o PT por trás do Brasil hoje. Por isso, peço ao Canal Viva que reprise esta grande obra do Lauro Cesar Muniz, que foi bastante argumental sobre o poder e a corrupção que levam a manchar o país.

  • Gavlan The BeerMaster

    Mais de 80% desse dinheiro sairia do BNDES, então, tá explicado o por que deles desistirem dessa empreitada.

  • Se a Dilma não cair já, o Brasil vai dar PT.

  • kikofar

    13éamor!

    • Fanjos

      13 é Mais amor pessoal …….”Militantes do PT entram em confronto na barra funda, homem ficou ferido e mulher foi atingida na cabeça na confusão”

      13 é Mais empregos, não liguem para os pessimildos!!…. “Desemprego em 2016 será pior do que no ano passado, dizem economistas”

      • kikofar

        Tava sentindo a sua falta, amigão! Aguardando aqui os desdobramentos dessa nova fase da Lava Jato. Eis uma granada que está com o pino puxado, anote aí!

  • Zé Mundico

    Não só a GM , mas TODAS as montadoras estão revendo metas e tratando de reduzir investimentos e mandar os empregados embora. O colapso está próximo, pois no caos já estamos.

  • Bruno Rodrigues

    Está parecendo uma tentiva de forçar a opniao pública ir contra o governo, para que este libere mais umas verbinhas. Vermos nos próximos capítulos.

  • KOWALSKI

    Isso significa Corsa Classic até 2030.

  • Fábio Henrique

    Ou seja, apenas em 2018 qd o atual governo sair. Ate la salve se quem puder. Mas uma coisa digo: uma parcela da crise é causada pela midia que coloca medo na populacao que por sua vez deixa de consumir e piora ainda mais tudo. Claro q nao da pra imaginar os meios de comunicacao mentindo ou deixando de lado essas questoes, mas que a midia contribui isso é fato.

    • Zé Mundico

      Cara, as pessoas estão deixando de consumir porque estão perdendo o emprego ou porque o salário está perdendo valor. Dá uma olhadinha nas lojas fechadas, nos empregados contando moscas e nas demissões da indústria e comércio que você começa a ter uma ideia melhor da realidade.

  • Wolfpack

    Quem deveria fechar as portas são as montadoras do Nordeste, Minas Gerais e Rio Grande do Sul que elegeram esta anta que está destruindo o país. Estes deveriam perdem seus empregos e amargar estes três anos que ainda faltam para essa gente ser varrida do Brasil.

  • Henrique

    Falem o que quiser dos militares, mas não se tinha tanta impunidade e roubalheira como se vê ultimamente neste pais. E vcs ai acham o que ? O projeto desse maldito governo e apenas um projeto de poder, um projeto para sugar tudo do povo e dos pais, mas não e para dar aos pobres e sim para o bolso deles !!!!!!!!!!!! Sim, uma ditadura como qualquer outra, a ditadura do proletariado. Eu quero que os militares voltem sim, porque eu prefiro a ditadura da ordem e da constituição, e não dessa prostituição que o PT e demais políticos fizera para acabar com o Brasil.

    • Rodrigo

      Apesar de concordar contigo, acho dificil isso acontecer…
      O pessoal nao sabe mais separar liberdade de libertinagem.
      A bagunca eh geral, e isso da uma falsa sensacao de liberdade.
      Estou nos EUA ha uns meses trabalhando e vejo alguns brasileiros aqui querendo agir como se estivessem em casa… Claro que deu errado. Tiveram problemas com a policia e etc.
      E nao tem como argumentar, porque aqui cumprem a lei e ponto final! Nao tem conversa, nao tem pizza, nao tem cervejinha. Aqui o cara eh educado para seguir o que eh correto.
      Claro que ha gente ruim e pilantra por aqui, mas nao no mesmo nivel e volume do que no Brasil.
      Soh mesmo a imposicao de ordem para que as coisas entrem nos eixos!
      Veja a ordem da casa Branca e dos EUA. Poucos funcionarios, uma ordem exemplar que cuida de muito mas gente do que no Brasil e com prosperidade. Aqui o crime he tratado com seriedade e nao tem Pixuleco que convenca ninguem.
      Mas sempre havera um que vai dizer que isso eh fascismo, eh opressao e bla, bla, bla…

  • Henrique

    ISSO AQUI SO TEM UM JEITO…… GOLPE JAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • pedro rt

      nao e golpe “golpe e guerra civil nos vivemos desde 1985” o certo e INTERVENCAO MILITAR

    • Fanjos

      Não vai ter Golpe!!!

      Porque o PT já deu kkkkkkkkkkkkkk

  • Rafael Yashiro

    Eu pensei nisso há um tempo atrás.
    Não tem como a GM continuar querendo investir aqui, isso está um mar de incertezas.
    Sinceramente? Não quero ser pessimista, mas já sendo, creio que esse investimento vai ser barrado.

  • Zé Mundico

    E não é só com montadoras automotivas. Semana passada a MABE em Campinas anunciou que vai fechar as portas e deixar de fabricar geladeiras, fogões e máquinas de lavar das marcas GE e Continental.
    E 2.000 pais e mães de família vão perder o sustento da casa.

  • HugoCT

    Sinceramente, estou com medo da economia deste pais. Nossos governantes não fazem nada, a Dilma esta sem poder e estamos a merce da propria sorte. Os preços sobem e o salario não, onde isso vai parar ??

  • zekinha71

    Quero ver quando chegar as eleições, se esse monte de empresas que estão na corda bamba, vão doar milhões para os políticos.
    E como os polititicos vão fazer campanhas milionários sem grana, haja militonto doando o salário pra manter isso.

  • Retrato do Papai

    2018 é lulalá com a força do povo!

    • Fanjos

      Lacrei 13 para o pobre voar de avião, é 13 e confirma para continuar melhorando as condições sociais dos mais pobres!!! DEU BAD……. Aiinnnnn perdi meu emprego, estou passando fome o que eu faço agora!!!!Socorro!!!

  • pedro rt

    o povo e estupido, burro, mal educado e mal informado, qdo abrirem os olhos nao vao ver mais nada… a venezuela era um país comum e em desenvolvimento ate q um certo dia chegou na presidencia do país um “soldado vermelho do LULA, treinado no foro de sao paulo” chamado hugo chavez q acabou com o país e aquele “maduro” tmb e outro soldado vermelho comandado pelo LULA e sua “escola sede comunista da america latina chamada FORO DE SAO PAULO” se ninguem acredita em mim vao atras de todas essas noticias verdadeiras num site chamado REDEBRASIL.NET

  • GPE

    Eu q não botaria meu dinheiro aqui…

  • afonso200

    novas tecnologias, kkkkkk motor MONZATEC

  • Castle_Bravo

    O estrago causado pela “Nova Matriz Econômica” foi tão brutal que a economia não se recuperará ainda esta década. “Lacramos” 13, agora pagaremos por isso.