Home Europa GM pode se retirar de acordo com PSA

gm psa1 GM pode se retirar de acordo com PSA




A PSA parece estar bem pior do que a GM poderia imaginar. Rumores dizem que a montadora americana poderá se retirar do acordo com a francesa, caso sua situação financeira não melhore.

As recentes ameaças de demissão de 8 mil funcionários na própria França, fechamento de fábrica e pressão do governo francês, prejudicaram muito a imagem da PSA, e conseqüentemente suas ações.

Não parece que a GM venderá suas ações na PSA, já que valem menos do que na hora da compra. De qualquer forma, a GM pode estar mandando um recado aos franceses para que as finanças sejam recuperadas.


  • experientdriver

    Melhor sair logo antes que seja outra bomba como a fiat

    • Thorngeen

      Como bomba como a Fiat ? a GM tinha um acordo de compra junto à Fiat, com uma multa de 2 bi de dolares a ser pago caso houvesse desistencia , a GM já vinha capengando e o resto é que hoje nos temos Àgile, Cobalt etc

      • experientdriver

        Sim, estabelecer uma joint venture com a Fiat, que no início da década passada já era uma das montadoras globais mais fracas, foi reconhecido pelo mercado como uma das decisões mais insensatas que a GM tomou em anos… além dos 2bi para anular a opção de compra, a GM já havia sido obrigada a vender ativos para recaptalização da Fiat 2 anos antes do fim da aliança

        irônico que justamente os 2 modelos que vc citou são líderes com folga em seus segmentos, mas mesmo assim não os considero bons exemplos, visto que a aliança foi definida a nível global e os modelos que vc citou são comercializados regionalmente até o momento

  • Vateau

    Bons carros péssimos administradores (exceto 207 Brasil)! Tá complicado em Peugeot Se o 208 vir por um preço melhor e mais completo que o C3, vai ser interessante e bem mais bonito.

  • Cil

    Parece que esse casamento não será "na saúde e na doença". Eheheheheheh… a saúde da PSA não estava essas coisas já quando o acordo foi assinado. Então porque isso agora?

  • ocduarte

    Não demora e a VW leva por uma pechincha.