Chevrolet Crossovers GM India

GM prepara SUV compacto para a Índia – Modelo será lançado em 2018

chevrolet-tracker-2014 (4)

Enquanto o Chevrolet Tracker (Trax) oficialmente assume como SUV compacto global da GM, projetos paralelos continuam a dar o que falar ao redor do mundo.

Um deles teria sido revelado na apresentação da Chevrolet Trailblazer na Índia. Trata-se do chamado projeto GEM-B, que será um SUV compacto focado em bater de frente com Hyundai Creta, Renault Duster e Ford EcoSport, por exemplo.

Pelas características, não tem nada a ver com o conceito Adra, que explora o segmento de carros baratos abaixo de 4 metros. A plataforma será nova e vai englobar também outro crossover, bem como um sedã e um hatch premium.

Com pesado investimento na Índia, a GM quer entrar nos principais segmentos de mercado daquele país. Provavelmente, um dos modelos substituirá o vetusto e polêmico Tavera.

Ainda não se sabe se o GEM-B será exclusivo do país, mas tendo-se em conta que a globalização deixou de ser um objetivo no segmento de entrada do grupo americano, provavelmente só veremos esses carros por lá.

[Fonte: Gaadi-Waadi]





  • V12 for life

    Plataforma nova, será que é essa que virá na nova linha que chegara em 2019 aqui?

  • B_Bunny

    Crossover

  • radiobrasil

    O Tracker não pegou aqui pq:
    A – Chevrolet capou o carro, tirando esp/tcs, freio a disco traseiro
    B – Só aqui tem aquele “lindo” painel de moto
    C – Custa muito caro pelo que oferece.
    D – Todas as alternativas.

    • C.A.

      O Tracker americano (Trax) também tem esse painel de gosto duvidoso:

      Acho que o nosso Tracker é importado do México (salvo engano). O grande problema é o preço, surreal por conta dos impostos de importação e também porque é capado, como você afirmou.

      • Pacheco

        Eu acho ele lindo, mas não compraria pela falta de equipamentos e pelo preço. Deveria vir muito equipado. O ESP/ASR, Ar Digital, Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, bancos elétricos, painel mais completo. Falta coisa nesse carro para o quanto a GM cobra… porem não posso negar q ele é lindo.

    • BlueGopher

      O maior problema do Tracker é que ele é limitado pelas atuais cotas de importação do México.
      Assim, seu preço é definido em função do pequeno número de unidades disponíveis para a venda anual, e não para brigar com os concorrentes por participação de mercado.
      A partir do ano que vem a coisa pode mudar, se a taxa de câmbio deixar…

  • C.A.

    Ainda bem! Espero que, para o Brasil, nacionalizem o Tracker! É um carro simpático, só custo muito caro.

  • Dricks

    dei um google nesse TAVERA q susto bicho feio



Send this to friend