China GM Mercado

GM prevê mercado chinês com 30 milhões de veículos em 2020

baojun-310-1

A GM está muito otimista com o crescimento nas vendas dentro do mercado chinês e projeta que o país asiático – maior mercado automotivo do mundo – deverá atingir 30 milhões de veículos no ano de 2020.

O volume é praticamente o dobro da média dos EUA e representa 30% do mercado global de veículos. Em 2015, a China fechou com 24,6 milhões de unidades e o ritmo de crescimento tem sido lento nos últimos meses.

Mas para a GM China, o país vai acelerar novamente por conta da mudança no panorama atual de mercado, onde as metrópoles já estão quase saturadas, mas cidades pequenas e médias apresentam crescimento de dois dígitos. A migração das vendas para o interior também é outro motivo que impulsionará ainda mais as vendas.

A GM espera que haja uma estabilização das vendas somente daqui há uma década. Até lá, a busca por clientes de primeiro carro continuará. Cada vez mais consumidores novos estão entrando no mercado, mas em suas próprias regiões, especialmente na zona rural. Locais onde restrições de licença e circulação ainda não existem, apresentam bons números de crescimento.

Nesse novo mercado, a GM oferece os comerciais leves da Wuling e os automóveis baratos da Baojun, totalizando anualmente 2 milhões de unidades somente dessa dupla de baixo custo. Geely e Great Wall também estão correndo atrás do chinês que ainda não tem carro. Na China, apenas 400 milhões de 1,4 bilhão de habitantes representam o mercado consumidor atual.

[Fonte: Auto News]





  • Pacheco

    Lembro quando falavam que o Brasil chegaria a 5 milhões de veiculos/ano.

    • CanalhaRS

      E chegaria, se nosso crescimento econômico fosse real, baseado em aumento de renda, e não em crédito de banco jogado aos montes na praça, endividando classes C e D. Uma hora a farra terminaria e viria a conta.

      • Pacheco

        Farsa PTista né. Normal isso.

      • fbl

        E tem gente q ainda defende as mulas corruptas do PT

  • Tosoobservando

    So 400 milhões kkkk apenas 2 Brasis de chinas consumindo no momento kkk

  • CanalhaRS

    Bicho, um mercado consumidor de 400 milhões de habitantes que compra 30 milhões de carros por ano é algo absurdo. Nenhum país do mundo conseguirá chegar perto disso.

    • Redpeak77

      Cara, não dá nem para imaginar essa quantidade de carros! Incrível!

  • Mumm Rá

    A Baojun faz carros maneirinhos ( alguns mais bonitos que a GM comercializa em nosso mercado )

  • Julio Cesar Jasserand

    Hoje em dia a China realmente move o mundo, os americanos só tem uma coisa que faz toda a diferença: sabem difundir como ninguém sua cultura pelo mundo, por isso ainda vão permanecer por um bom tempo no topo.