Notícias Automotivas             Ainda vai acontecer, e você já leu aqui

  • Home

Assine nosso Feed




Optimal Energy Joule: A minivan elétrica sul-africana!
Recall nos EUA: Chevrolet Impala 2009 tem problema nos airbags



GM vai à TV tranquilizar consumidores que fogem das lojas

Autor: Moriah Categorias: Chevrolet, Comprando e Vendendo, GM, Matérias NA, Mercado

10/10/2008

gm vai a tv tranquilizar consumidores que fogem das lojas GM vai à TV tranquilizar consumidores que fogem das lojas

A coisa está feia no mercado automotivo nacional esta semana. O sobe e desce do dólar, mais as bolsas que não encontram um momento feliz e as taxas de juros indo para o espaço, está espantando os consumidores das concessionárias!

Isso tanto é verdade, que hoje andei em algumas lojas e constatei que o movimento está abaixo do normal e a GM sabe disso. Os prazos foram reduzidos de 72 para 60 meses, com taxas de juros enormes.

Segundo uma vendedora da marca, houve dia dessa semana em que foram praticadas três tabelas de juros, tamanha a variação das taxas.

Ou seja, se você chegasse de manhã, teria um valor de parcela no financiamento. Já à tarde, poderia encontrar um outro valor de parcela. Pelo menos os preços à vista continuam os semelhantes aos da semana passada.

A GM teve que recorrer ao presidente da filial brasileira, para tranquilizar os consumidores, cada vez mais espantados com a elevação das taxas de juros praticadas pelos bancos e pelas montadoras.

Segundo ele, a empresa estaria oferecendo condições melhores do que anteriormente, em financiamentos para seus veículos. Que condições são essas?

Só se tais condições forem para a semana que vem, já que em duas concessionárias da marca pesquisadas hoje, as taxas continuam bem altas em relação à semana passada.

Por acaso isso é melhor? Bom, o negócio é fugir de taxas altas e do financiamento, esperando a poeira baixar. O mercado deve encontrar uma forma de amenizar os efeitos da crise atual e manter as vendas em um patamar mais moderado.

A tal correria em meio aos altos preços e impostos, gerada pelos financiamentos de veículos, deve dar uma boa redução na velocidade a partir de agora. A luz amarela acendeu, prestem atenção!

Divulgue esta notícia em seu blog/site, ou por email, usando o seguinte link:



 


Discuta esta notícia no Fórum NA, com centenas de outros apaixonados por carros




Sem Dúvida: uma seção onde os leitores do NA tem suas perguntas respondidas




Veja algumas notícias relacionadas

  • Com fim do IPI, recomeça a corrida dos consumidores as lojas
  • E novamente a historia se repete. Com o fim já determinado para a redução do....
  • CAOA garante que Hyundai manterá projetos no Brasil
  • A CAOA rapidamente tratou de tranquilizar o mercado depois do anúncio da suspensão, feita pela....
  • Carros esportivos são a maioria entre pesquisadores de preços de usados nos EUA
  • O site Cars.com relata que nove de cada dez pesquisas em seu site são sobre....
  • Chevrolet Vectra GT Next Edition já está à caminho das lojas?
  • O leitor Mauricio Costa, flagrou o Novo Chevrolet Vectra GT Next Edition e detalha algumas....
  • Volkswagen Routan continuará sendo feita pela Fiat-Chrysler?
  • O mundo do automóvel tem reviravoltas que mais parecem uma grande novela. Entre aquisições, acordos....
  • Europa: concessionárias MINI terão de montar suas próprias lojas
  • As concessionárias da MINI na Europa terão de abrir lojas separadas. Como a MINI é....
  • Toyota contente com o número de concessionárias que tem nos EUA
  • As vendas da Toyota só crescem nos EUA, ano a ano, é incrível o sucesso....
  • Saab, Saturn e Hummer estão cada vez mais longe dos americanos
  • O mercado americano está passando pela maior reviravolta de sua história, com enormes quedas nas....
  • Chevrolet Captiva com ágio no mercado nacional
  • O Chevrolet Captiva está mexendo com a cabeça de muitos amantes da marca americana e....
  • Governo da China proibe importação de carros da Hyundai, vindos da Coréia
  • Não só de modelos da Hyundai, mas também da Kia, produtos feitos na Coréia do....
  • Hyundai Genesis: leasing agressivo nos EUA
  • A primeira versão do Hyundai Genesis a ser vendida nos EUA é a versão de....
  • Hyundai dá o ultimato para 50 concessionárias dos EUA
  • Entre no esquema ou caia fora. Esta é a mensagem que a Hyundai está passando....
  • Com redução do IPI, feirões e promoções atraem consumidores
  • Depois da descida acentuada nas vendas nas últimas semanas, montadoras e concessionárias conseguiram reverter a....
  • Veja mais alguns números que mostram o declínio da indústria americana: a quantia e a eficiência das concessionárias nos EUA
  • Você acha que existem muitas concessionárias de carros no Brasil?? Pois ainda nem chegamos perto....
  • Carros usados vendem menos e ameaçam as vendas dos novos
  • As vendas de carros usados caíram bastante nas duas últimas semanas. Várias lojas dizem que....

    21 comentarios

    fr_amaral

    10/10/2008 as 22:59

    A CRISE TA BRAVA!

    Login para Responder

    helmygalindo

    10/10/2008 as 23:07

    A GM ganhou um ponto comigo pelo comercial mostrando o Presidente da GMB na sua sala falando sobre a empresa. Foi o primeiro comercial deste tipo que eu ví na TV brasileira (tirando os de Silvio Santos é claro!).

    Quero ver o presidente da Peugeot mostrar a cara pra falar do 207 BR :assob:

    Parabéns a GM pela iniciativa! :clapp:

    Login para Responder

    Luis.J.R.

    10/10/2008 as 23:08

    As montadoras tem que abaixar mais os preços para atrair o consumidor?Acho que isso pode acontecer! :wha:

    Login para Responder

    Guilherme Guimaraes

    11/10/2008 as 00:16

    [Comentario #109267 sera citado aqui]

    Duvido que mostre a cara!! Ele tem vergonha na cara! ahuauauhauhauhauha

    Login para Responder

    superleo

    11/10/2008 as 00:31

    Por outro lado, muitas montadoras estão subsidiando os juros para quem dá uma entrada maior. Nesse caso, vale a pena comprar logo, porque isso não deve durar.

    Login para Responder

    Rafael FM

    11/10/2008 as 00:37

    OLHA A CRISE CHEGANDO AI GENTE >>>>> :rayban: FERRO **** ***** BEM AGORA >>> :rayban: :rayban: :rayban: :rayban: :rayban:

    Login para Responder

    alfredo_araujo

    11/10/2008 as 01:54

    Acredito, q para quem tem dinheiro, o melhor momento para financiar um carro seja esse!!
    Pois as montadoras, como o post diz, esta subsidiando os juros para atrair os compradores. Porem essa diminuicao só é praticada para quem da mais de 50% de entrada!!
    Conclusao… quem tem dinheiro vai comprar carro com boas taxas de juros. A GM e a VW estao praticando 0.9!!

    Login para Responder

    alfredo_araujo

    11/10/2008 as 01:55

    Acredito, q para quem tem dinheiro, o melhor momento para financiar um carro seja esse!!
    Pois as montadoras, como o post diz, estao subsidiando os juros para atrair os compradores. Porem essa diminuicao só é praticada para quem da mais de 50% de entrada!!
    Conclusao… quem tem dinheiro vai comprar carro com boas taxas de juros. A GM e a VW estao praticando 0.9!!

    Login para Responder

    huahuahua

    11/10/2008 as 02:18

    Tem banco estipulando almentos absurdos nas taxas de juros logo para a semana que vem… esperem só um pouco, para não terem surpresas nas próximas faturas…

    Login para Responder

    IGAUM

    11/10/2008 as 04:08

    EU TO ACHANDO ÓTIMO! É bom pra baixar a bola das montadoras e acontecerem os “reajustes” naturais…como melhores equipamentos por exemplo.

    Quem não oferencer diferencial…vai afundar!

    Bom para o comprador prudente e que guarda a grana e usa na hora boa. Bom para quem se programa.

    AH.. pro meu comercio e daminha familia, mesmo ramo, vai ficar é bom! Povo com menos entusiasmo para de comprar bens de consumo de maior valor e parte para outros artigos.

    É nessas horas que fazemos a oportunidade para crescer.

    né brima! :banana:

    Login para Responder

    JDFortuna

    11/10/2008 as 08:04

    A GM só vai mesmo me traquilizar trazendo bons carro por bons preços.

    :down:

    :asner:

    Login para Responder

    erom

    11/10/2008 as 09:31

    [Comentario #109297 sera citado aqui]

    Concordo plenamente! Não adianta botar o safado responsável pelas porcarias da GM na TV. Só acho que trazer não adianta, tem que produzir aqui!

    Login para Responder

    Schio

    11/10/2008 as 11:00

    O que eu quero ver mesmo é o preço real dos veículos baixarem, agora que terminou a grande farra dos financiamentos. :cool:

    Login para Responder

    Schio

    11/10/2008 as 11:32

    Fiquei impressionado com o tamanho da correria que houve para comprar carro nos últimos tempos. Mesmo com juros ainda muito altos e preços abusivos o povo correu e até entrou em fila, só porque podia pagar em seis anos ou mais e até sem entrada. Isso inclusive ajudou a inflacionar mais ainda os preços.
    Agora essa propaganda de juro zero ou subsidiado é mais engodo. Essas campanhas já existiam antes e, é óbvio, os juros estão embutidos no preço do carro.
    Agora que a farra dos financiamentos acabou eu espero ver é promoções verdadeiras e até redução de preços de tabela.

    :cool:

    Login para Responder

    Jango

    11/10/2008 as 12:29

    “Fiquem calmos! O Celta continua custanto 30 mil reais!”

    Que beleeeeeza!

    :banana:

    Login para Responder

    Commando

    11/10/2008 as 13:41

    Hahahahaha o dólar não precisa aumentar pra eu continuar fugindo da GM. Enquanto existir Vectraveco, Celta, Astra, e outros dinossauros com motores dos anos 60 e acabamento pra lá de pífio vou continuar fugindo. :lips: :lips: :lips: :lips:

    Login para Responder

    Diguinho

    11/10/2008 as 14:20

    Q a crise quebre essas montadoras tudinho :hauhau:

    Login para Responder

    Siena

    12/10/2008 as 14:32

    [Comentario #109336 sera citado aqui]

    Se quebrar essas montadoras vamos andar de que ?
    So de importado ?
    Ai tbm nao da ne… tem que mostrar o que a gente sente na hora de financiar com essas altas taxas…

    Login para Responder

    Jassa Murtab

    12/10/2008 as 20:11

    ACABOU A FESTINHA DE VENDAS. SE ESPERA AGORA UMA QUEDA TÃO VERTIGINOSA QUANTO O AUMENTO NAS VENDAS.

    BRASIL É UM PAÍS DE EXPECULAÇÕES. ENRIQUECEU DA NOITE PRO DIA COMO O FILHO DO MULLA. AGORA ESTÁ PADECENDO DO EMPOBRECIMENTO DO PIB. LOGO IRÁ CAIR NA REAL E A RIQUEZA ESTÁ SE ESVAIRINDO. BRASIL NA ERA MULLA SÓ PRODUZIU CARGOS SELETIVOS DE CONFIANÇA E BOLSAS-ESMOLA. PRODUÇÃO QUE É A VERDADEIRA RIQUEZA NÃO HOUVE ESTIMULOS. IMPOSTOS E BUROCRACIA EM ALTA E NADA DE MELHORA. AGORA A MENTIRA JÁ ESTÁ COM AS PERNAS EM FASE DE AMPUTAÇÃO.

    DOLARES FUGINDO E O MULLA MENTINDO. KKKKKKKKKKK :clapp: :clown:

    Login para Responder

    Erves

    13/10/2008 as 09:57

    [Comentario #109313 sera citado aqui]

    :banana: Opaaaaaaaaaa fiquem tranquilos… Continuaremos vendendo porcarias a vocês, com condições melhores e bla bla bla, bla bla bla, bla bla bla… será que a mãe dele acredita nele??????? rsrsrsrs :banana:

    Login para Responder

    Corvette

    14/11/2008 as 01:09

    Só vai tranquilizar quando parar de oferecer gambiarras e preços honestos.

    Login para Responder

    Click here to cancel reply.

    Voce tem que estar logado para poder comentar.

    Menu

      Home
      Twitter
      Contato
      SEM DÚVIDA
      Sobre nós
      Me Adiciona
      Anuncie aqui
      Divulgue o NA
      Arquivos
      Notícia aleatória
      Matérias exclusivas
      Versão para celular
      Compromisso
      Fórum
      Orkut
      Fotos de carros
      Fotos de motos
      Rádio online
      Responsabilidade
      Adicionar aos favoritos
      Tornar página inicial

    Receba o Resumo Semanal de Notícias

      Mais de 12.500 cadastrados

      Loading... Loading...

    Sem Dúvida

    Faça sua pergunta na página de Contato

    • Gostaria de saber porque o Fiat Linea não está com boas vendas, porque quase não se vê ele nas ruas?
    • Vocês sabem me dizer se o nosso Celta é comercializado apenas no Brasil e na Argentina?
    • Tem algum carro importado que seja regulado para o uso da gasolina no Brasil?
    • Vale a pena equipar meu Gol G5 Trend com os acessórios do Power?
    • Fiat Stilo Sporting 2008 ou Ford Focus GLX 2009? Qual deles irá desvalorizar mais?

    Enquete

      O que você achou da Strada Cabine Dupla?

      Ver Votos

      Loading ... Loading ...

    Busca

      Google

    Categorias

    • Acura
    • Alfa Romeo
    • Antigos
    • Asiáticos
    • Aston Martin
    • Audi
    • Australia
    • Automobilismo
    • Bateu Morreu
    • Bentley
    • Blogroll
    • BMW
    • Bugatti
    • Buick
    • Cadillac
    • Caparo
    • Carros Conceito
    • Caterham
    • Chery
    • Chevrolet
    • China
    • Chrysler
    • Citroen
    • Clássicos
    • Colunas
    • Competições
    • Comprando e Vendendo
    • Contratações/Demissões
    • Conversíveis
    • Coréia
    • Crossovers
    • Cupês
    • Dacia
    • Daihatsu
    • DaimlerChrysler
    • Dodge
    • Don Pugone
    • Ecologia
    • Effa
    • Elétricos
    • Esportivos
    • Etc
    • EUA
    • Europa
    • Eventos
    • F1
    • Featured
    • Ferrari
    • Fiat
    • Finanças
    • Ford
    • Gadgets
    • GM
    • GMC
    • Governamental/Legal
    • Híbridos
    • Hatches
    • História
    • Holden
    • Honda
    • HUMMER
    • Humor Automotivo
    • Hyundai
    • India
    • Indy
    • Infiniti
    • Isuzu
    • Jaguar
    • Japão
    • Jeep
    • Kia
    • Koenigsegg
    • Lamborghini
    • Lançamentos
    • Lancia
    • Land Rover
    • Leilões
    • Lexus
    • Limousines
    • Lincoln
    • Lotus
    • Manutenção
    • Marketing/Propaganda
    • Maserati
    • Matérias NA
    • Maybach
    • Mazda
    • McLaren
    • Mercado
    • Mercedes Benz
    • Mercury
    • MINI
    • Minivans
    • Mitsubishi
    • Montadoras/Fábricas
    • Motos
    • Mulheres Gatas
    • Nissan
    • Opel
    • Pagani
    • Pergunte-nos
    • Peruas
    • Peugeot
    • Pickups
    • Pontiac
    • Populares
    • Porsche
    • Preços
    • Proton
    • Range Rover
    • Recalls
    • Renault
    • Rolls Royce
    • Saab
    • Salões do Automóvel
    • Saturn
    • Scion
    • Seat
    • Sedãs
    • Segredos-Flagras
    • Segurança
    • Sem Categoria
    • SEMA
    • Skoda
    • SMART
    • Som Automotivo
    • SsangYong
    • Stock Car
    • Subaru
    • Super Carros
    • SUVs
    • Suzuki
    • Tata
    • Tecnologia
    • Tesla
    • Tipos de Carros
    • Toyota
    • Três anos atrás
    • Tuning
    • TV
    • Usado da semana
    • Vídeos
    • Veículos Comerciais
    • Volkswagen
    • Volvo

    Amigos e Parceiros Recomendados

      Argentina Auto Blog
      Motor Clube
      Autos Segredos
      Motor Gerais
      Antigos Verde Amarelo
      Design Automotivo Brasil
      Revista Motores
      Cosas de Autos
      16 válvulas
      De 0 a 100
      Historic Rally & Classic Race Cars
      Garagem do João
      Savio Machado
      Mestre Joca
      Sport Protótipos
      GP Series
      Blog da Indy
      Café com F1
      JPezzolo
      Motor S/A
      Loucos por F1
      Guard Rail
      Blog Motor
      Bem Legaus
      Automobilismo Brasileiro
      Continental Circus
      MP Lafer
      Linha de Chegada
      Motorizado
      Octeto Racing Team
      Minimotor Miniaturas
      Autosfera
      Carburado
      Garagem do Bellote
      Ararê Novaes
      Antyqua
      Ateliê do Carro
      Private Collections
      Shakedown
      Mauricio Morais
      No Trânsito
      Blog F1
      Adriano Griecco

    Copyright 2009 Noticias Automotivas - Direitos Reservados