EUA GM Segurança SUVs Tecnologia

GM vai apresentar veículo militar com células de combustível em outubro

gm-tardec-militar

Parece que a picape Chevrolet Colorado dará à GM mais do que boas vendas em seu retorno ao segmento de picapes médias nos EUA. A montadora e a divisão de desenvolvimento de tanques (TARDEC) do exército americano (US Army) se juntaram em um projeto evento o modelo.

A parceria consiste no desenvolvimento de um veículo militar que será baseado na picape Colorado. Mais do que isso, o modelo terá tecnologia de células de combustível a bordo. A experiência faz parte de um programa que visa utilizar tecnologia automotiva para fins militares.

O veículo será um demonstrador de tecnologia, que avaliará propulsão elétrica e geração de energia para uso em operações militares de apoio. O uso de células de combustível poderá servir tanto para uso comercial quanto militar, de acordo com a TARDEC. As pesquisas devem levar ao desenvolvimento de um sistema de hidrogênio funcional em 2020. A apresentação será em outubro.





  • PRND

    Vitrine de novas tecnologias, apelo pátrio etc…
    A GM (que deve muito à ajuda do Obama) anda bem melhor das pernas e permanece na 1ª posição nos EUA, mas se dormir no ponto volta a correr riscos.
    A invasão dos carros orientais nos EUA é incrível. O market share da GM (incluindo Chevrolet, GMC e etc, etc, etc) é de 17%, e o da Toyota (uma marca apenas) é de 14%.
    A Silverado vende bem mais que a Tundra, mas a Colorado amarga a metade das vendas da Tacoma.
    Quando se fala de automóveis a coisa fica ainda mais grave: A Toyota ostenta 100 mil por mês, avassaladores quando comparados aos 60 mil de toda a GM (lembrando: são várias marcas).
    Portanto, o marketing noticiado é mais do que esperado (e imprescindível).

  • cepereira2006

    Gasolina você acha em qualquer canto.. Quero ver você achar uma célula de combustível no meio de uma guerra. Complicada a logística de um veículo destes para uso militar.

  • pedro rt

    nao vejo nada disso com bons olhos, coisa nada boa deve estar rolando por debaixo dos panos… so espero q nao seja uma 3° guerra mundial

  • Matheus Reis Fernandes

    eu prevejo isso kkkk