GM Montadoras/Fábricas

GM vai colocar o terceiro turno de Gravataí em lay-off

Linha de produção GM Gravataí

De acordo com uma fonte interna, a GM deverá colocar o terceiro turno da fábrica de Gravataí/RS em regime de lay-off, que é a suspensão temporária do contrato de trabalho dos funcionários.

O pessoal do terceiro turno ficará afastado entre os dias 1 de dezembro de 2015 e 30 de abril de 2016. Os turnos um e dois continuam operando normalmente. O motivo é a baixa demanda do mercado. A cadência da unidade gaúcha era de 63 carros/hora em 2014, mas atualmente não passa de 57 carros/hora.

No período de afastamento, os empregados devem passar por cursos de atualização profissional e seus salários serão pagos em parte pela montadora e pelo FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), mas a composição dos afastados da GM ainda não foi divulgada.





  • Wall André

    É simples, baixem os preços que vão conseguir vender!

    • Não só conseguir vender, como aumentar as vendas.

    • Junoba

      Já baixaram os preços. Antes o Onix LS era vendido por mais de 40k, e hoje se encontra por uns 33k. Por isso que ele está conseguindo manter a liderança, os descontos estão bem vantajosos.

    • Zé Mundico

      Se baixar preço fosse solução, nada subia de preço…….rsrsrsrsrs

  • Leandro Santos

    Isso aê. E continuem com aumentos de preços. Continuem com carros de papel. Continuem com tecnologia atrasada. Continuem….

    • Castle_Bravo

      Podem continuar à vontade, a queda nas vendas não tem relação com a qualidade (ou falta dela) nos veículos, mas sim no atoleiro econômico que o país está metido.

  • Adriano Tochio

    E olha que o Onix ta bombando em !!!

    • pedro rt

      o prisma tmb

    • V12 for life

      Compare as vendas atuais com as um ano atrás.

  • Edson Fernandes

    E pagando o salario dos trabalhadores. ADORO fazer isso.

    E as auto peças quebrando, porque elas não possuem possibilidade de lay off…

    Muitas irão ainda desistir do Brasil.

  • Vitor Amaral

    Estou cansado de ver propagandas de “Black Friday” da Chevrolet oferecendo o Onix LS 1.0 por “apenas” R$37.990(!). Até o momento não consegui encontrar a vantagem nisso…

    • tjbuenf

      É porque a vantagem é apenas para GM….

    • Junoba

      Um tempo atrás eu estava lendo que o LS estava sendo vendido por 33k em alguns lugares.

      • Danilo

        A s10 diesel ta sendo vendida aqui por cerca de 144mil ou seja 10k de desconto, tracker e o cruze também

        • Ander33x

          Pelo menos aqui no ABC paulista, nas visitas que fiz nas CSS da Chevy o desconto pro Cruze Sport6 quando tinha, era de apenas 3k, 4k no máximo.
          E pra conseguir esse desconto tinha que ser via recomendação de algum Manager “ban-ban-ban” da Chevy. O tal programa do “funcionário-vendedor”.
          Aqui o LTZ tá por 90k, e com o tal desconto chegam nos 86k em SA, nas outras 2 que fui nem isso davam, e olha que rodei bem fui na de São Caetano Sul, Sto André, São Bernardo Campo e Aricanduva.

          Se me derem 10k de desconto fecho na hora o LTZ sport6, onde você conseguiu ou viu esse desconto Danilo?

          • Danilo

            Ciatec, Cianorte capital do vestuário pr, o pai da minha amiga comprou o sport 6 lt branco por 73k com opcional de cambio at e banco de couro ( não sei o preço oficial do lt), engraçado que na hora de sair da concessionária o painel deu pane kkkkkk, mas foi tudo resolvido na hora.

    • Eric Palamar Blaca

      aqui em curitiba, tao vendendo ls por 34990k…..lt 1.4 38900 15/15… e ltz 42900,00 (n sei se ja eh 2016)…todos zero. Nao acho ruim 38900,00 na versao 1.4 lt q ate ano passado custa 44k….mas tambem nao compraria!..acho q ainda da pra fazer reajustes melhores

    • Castle_Bravo

      E te prepara para receber um carro “novinho”, que está provavelmente há meses tomando sol e chuva num pátio, se não for do lote que foi restaurado depois da chuva de granizo que caiu no RS há uns dois meses atrás.

  • V12 for life

    Até que demorou, mesmo líder de mercado o Onix vende menos que a 1 ano quando era quinto.

    • Lucas Irrthum

      Pior ainda é o Gol. Lembro que vendia quase 30 mil unidades. Atualmente, está em torno de 6 mil. E, para piorar, perdeu o primeiro lugar, posição que era considerada como absoluta para ele.

      • V12 for life

        O Gol vendia tudo isso mas mais da metade era do G4.

        • Junoba

          Ue, mas era o Gol de qualquer jeito, e se a VW não quis reduzir os preços pra ´´segurar“ os clientes, isso é problema deles. Mas não adianta, hoje o G4 com certeza estaria esbarrando nos 30k.

          • V12 for life

            Era o Gol mas separando o G4 do G5 as vendas eram 15 e 12 mil uma diferença grande, por isso a queda dele começou bem antes da crise.

        • Lucas Irrthum

          Sim, da mesma forma que as vendas do Novo Palio eram somadas com as do Palio Fire.

  • Com povão endividado, nem adianta baixar os preços…

    • Junoba

      Não é só reduzir preços, mas também as taxas de juros para financiamento, que são uma das mais elevadas do mundo. Em alguns países, o crédito chega a ser negativado !

      • duhehe

        Rapaz, selic a 14,25%, abaixar da onde ? ( Questão de tempo para virar 14,75%)
        Ou lucra no credito ou no carro, alguém tem que pagar o preço do capital.
        Definitivamente as pessoas não estão entendendo da onde vem, para onde vai e como estão empurrando a crise com a barriga.

  • Brasileiro

    Black Friday tudo pela metade do dobro!

  • Brenno

    Eu lembro de um ensinamento de um professor meu: “Empresa é igual p*, só pensa em dinheiro” E isso é um fato, não estou nem aí se você tem criança pequena, se passa fome, se tem casa e carro financiado, se está doente, etc. Empresas não são “malvadas” são apenas empresas. E não vão abaixar o preço, pode esperar. Quando o Mille estáva quase dentro da cova, achava-se até por R$ 20 mil, 0km. Hoje, o carro menos caro no Brasil custa por volta dos 28 mil, sem kit dignidade. Não esperem milagres meus amigos.

    • duhehe

      Quem pensa em gente é ONG, não empresa.

  • Airplane

    Quem mandou votar na.Presid.Anta ?

  • Marcelo SR

    Eu não entendo o porque do Onix vender tanto sendo o carro (medíocre) que é. Já foi a época que a GM fazia carros bons. Astra e Zafira foram os últimos!



Send this to friend