Home Marcas Chevrolet GM vai dobrar produção de S10 e Blazer 2010

gm vai dobrar producao de s10 e blazer 2010 GM vai dobrar produção de S10 e Blazer 2010




Mais um ano se passou, com S10 e Blazer no mercado! É, agora os dois longêvos modelos da Chevrolet chegam ao ano de 2010. Pelo menos no modelo.

Como parece ter virado praxe, pouca coisa mudou. Novidade, não é? A S10 continua inalterada e a Blazer teve apenas uma novidade, a perda das versões à diesel, como já foi adiantado aqui no NA.

Fora isso, a GM decidiu dobrar a produção dos dois modelos “dinossauricos”, passando de 1.500 para 3.000 unidades por mês. Sucesso de vendas?

Os dois veículos continuam com as mesmas versões de acabamento e motorização, sendo que agora somente a S10 tem opção de motor diesel 2.8 de 140cv.

Talvez a GM pense em investir mais em marketing, no caso da S10 à diesel, para poder promove-la junto ao crescente mercado agro-pecuário nacional.

Quando teremos um substituto para os dois modelos nacionais? Só a direção da GMB sabe ao certo. Ou será que não? Opções, temos várias.

Mas, como aqui é um mercado onde o lucro vem de modelos de baixo custo de produção, para que investir em um modelo novo se o velho ainda vende?

Fonte: iCarros.


  • Carlos

    A S10 vende porque:

    1- Tem preço;
    2 – Tem baixa manutenção e com baixo custo (quando tem);
    3- Tem motor, anda bem, e bebe muito menos menos que muitos V6 por ai;
    4- Macia;
    5 -Tem bons opcionais, Executive Flex por exemplo é TOP ! a menos de 90 mil.
    6- Pra revender é só abrir a boca;
    7- É um chevrolet;
    8- Que mais o que !!!!

    Que mais o que ?

    • Guilherme Guimaraes

      Claro que vai beber menos que um carro semelhante com motor V6… essa dupla dos Flinstones só tem motor 4 cilindros… =P

    • tfa

      Que carro que você tem mesmo? Deixa eu adivinhar…. uma S10???????
      Nossa, tô ficando bom nisso!!! :rayban: :rayban:

    • rodrigo

      Pro flex da S10 vc tem que levar um posto de gasolina na caçamba :down:

      Se for comentar que seja coerente….coisa de brasileiro leigo :bate:

  • ricardo78scs

    A Blazer vendeu mais de 400 unidades mês passado, coisa que não acontecia há muito tempo… Vai ver a GM se animou com isso. Podem meter o pau, mas ao menos é um carro robusto, resistente. Não um “Fiesta elevado” como a EcoSport.

    • gabriel

      Nichos diferentes, nao o q comparar amigo, concorrente da blazer seria uma “explorer”(nao estou comparando com a americana, mas sim dando o exemplo de derivacoes,s10 = blazer, ranger = explorer).

      Sei q alguem vai dizer q a explorer era derivada, em alguns geracoes passadas, de uma picape de grande porte, q aki no Brasil na epoca era a F1000, mas logo depois passou a ser midsize, sendo assim Ranger, e a fullsize passou a ser a Excursion, uma f250 fechada, estilo a nossa falecida Grand Blazer (silverado)

    • IGAUM

      VENDEU ISSO… pq teve orgão publico comprando…

      Aqui no meu estado mesmo, o Gayvernador adquiriu 145 Blazers (!!!), para as policias militar e civil.

      Bem, mas ele é amississimo do dono de uma grande rede de concessionárias Gm do estado… :teeth2:

      Se vc olhar as caracteristicas dos veiculos, esta bem direcionado para a Blazer.

      Pois NAO EXISTE CONCORRENTE (ate agora), para esse veiculo. E bem se sabe que a policia sempre usa esse tipo de viatura, vide as antigas Veraneio.

      Mas que está na hora, está. A Blazer e S10 estão fazendo HORA EXTRA já. E como o amigo citou ali em cima… Blazer TOP por menos de 90mil? Lamento mas nao vejo mais Blazers na mao de particulares pela cidade (NOVAS).

      E por menos de 90 contos…melhor pegar uma Capvara 2.4.

      :clown:

      • helmygalindo

        Efeito da retirada da Tracker do mercado…

        • Kalvin Klein

          Concordo em grau, gênero e número.

      • Bussade

        Que é Capvara?

  • Carlos

    Elber , Elder ou Eder….. sei lá o nome, mas mandei incluir o comentário anterior, como estava demorando a resposta inclui sem querer 3 x, pode excluir as 2 primeiras !!!

  • LucasPS

    Aqui no NA todo mundo reclama desse modelo, mas vende bem. Quem compra não deve achar ruim e é neles que eles estão interessados, não em pessoas que só opinam sobre o carro mas não vão comprar..

  • tiago

    Ow Eber, percebi que entrou outro tiago(com a mesma grafia) nos comentários. Não tem como diferenciar? Quanto a notícia, esse mesmo caso aplica-se ao Classic, um jurássico que embora tenha suas qualidades, passou o tempo de ser renovado.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      opa tiago, tem sim, mas apenas com vc mudando seu nick…. infelizmente…

  • Corsário Viajante

    Se tivesse mantido o desenho antigo, ainda estava melhor… Mantinha a personalidade do carro.
    Mas esses exageros visuais ficaram muito bregas, esta falsa tomada de ar, que aliás foi causa de um recall, ficou ridícula…

    • matheus

      Mais ridícula foi a solução aplicada para resolver o problema dos scoops voadores. Pelo menos se tivessem alguma função…

  • RodolfoKunze

    No mes de Março se nao me engano, a Blazer vendeu 70 unidades, achei que com isso a GM ia se tocar e ia tirar ela de linha, mas parece que nao tem perigo…

    Mas apesar de Jurassicas, as 2 sao bons carros, nao tao caras e boas para nossas estradas aqui no brasil…

    :pao:

    • Christiiano

      A Blazer está destinada mais a frotistas, como a Polícia! E o modelo realmente é perfeito para o trabalho.

  • Christiiano

    Os modelos GM q estão há muito tempo no mercado… Tem preço !!! Classic, Astra e S-10 ! Basta dar uma olhadinha nos preços da concorrência. Até por isso, o modelo continua a ser o mais vendido !

    A “nova” picape deve vir só em 2011… E como sem dúvida será bem mais cara, muito provavelmente a S-10 continuará em linha.

    Virou o “Gol” das picapes. Todo mundo sabe q é ultrapassado. Mas vende, por sua mecânica resistente e baixo custo de manuteção ! Sempre foi comum, o modelo ter fila de espera !

    • RodolfoKunze

      Se fosse pra eu comprar uma caminhonete, devido a minha condiçao financeira, compraria uma S-10… Ela é super macia, aqui na minha cidade tem muito buraco, alguns amigos tem S-10 e Blazer, eu ando e é muito confortável… Acho que eles só deveriam dar uma reestilizada nela… A GMB já tá apelando com a nossa paciencia e boa vontade… =

      Falta de opçao = FATO

  • Christiiano

    E… Vai ter a tal picape Viva… Dizem q seria meio termo entre Montana e S-10 ! Se for isso, sem dúvida, fará sucesso ! Se assim for, fatalmente sua capacidade de carga, será próxima da S-10 !

    No passado, a S-10 mesmo foi a maior responsável pelo fim das picapes maiores da GM, D-20 ou Silverado !

    Problema é encarar estradas de terra mundo afora… Com TRAÇÃO DIANTEIRA !!! hahaha !

    É o velho caso… Pra mim, a única “picape” pequena q realmente existiu, foi a Chevy 500 !
    Picape tem q ter tração traseira (Q aliás é o ideal para qquer carro). Quero ver o cara colocar 700 kg de carga numa Saveiro ou Strada e pegar uma subida razoável com piso molhado ou de terra ! Catástrofe na certa !!!

    • 100nocao

      ausauhs boa…

      Ai é so subir de ré nos dois casos!! uahsuahs

      Brincadeiras a parte… é uma lástima!

  • Paulo Eduardo – DF

    Quem defende esse carro é pq nunca teve uma caminhonete! Pq vários amigos da minha família tiveram S-10 e TODOS reclamaram do carro com relação a tal “resistência” que muitos comentaram aqui. Bom de trabalho???? Que nada!!!!!! Essa S-10 a muitooooo tempo tem fama de bater lata rápido e ter uma suspensão pouco resistente! Tanto isso é verdade, que um conhecido meu tem uma a 2.8 a diesel 4×4 ano 2008 e já tá fazendo barulho na suspensão traseira, como se fosse um carro muitoooo mais velho! “Resistente” pra caramba, não acham??? O meu pai tem uma Ranger 2001 a diesel e até hj nunca bateu lata e nem deu nem ameaça de dar problema na suspensão. Detalhe que já tem 130 mil km rodados e já fez algumas viagens de 15 mil km e nunca deixou na mão. Resistente mesmo pra trabalho hoje em dia dentre as caminhonetes zero km médias só tem a Ranger e a L-200. O restante são picapes pra desfilar na cidade e a pior delas COM TODA A CERTEZA é a S-10. E o tal preço que tanto falaram ai, não é tão mais baixo que as concorrentes (na versão a diesel pelo menos) como muitos comentaram.

    Abraço!

    • Ricardo

      Como você disse, quem conhece mesmo de pick-up sabe que a S10 de resistente não tem nada. Ela vende porque é barata e porque o povo vai na onda da marca: “ah mas é um Chevrolet!”. Só que na mesma faixa de preço tem a Ranger, que é muito mais pick-up em todos os aspectos, e ainda por cima vence em ergonomia e robustez. Por que não vende tanto? Pura ignorância do povo mesmo. É o mesmo caso do Gol: o tataravô do sujeito já andava de Volks, então pra que mudar? É uma triste constatação, mas brasileiro é super conservador e medroso, compra marcas e não produtos :down:

      • helmygalindo

        Minnha familia já teve 3 S10, uma delas a diesel.

        A versão a gasolina não é muito boa, mas a com motor Diesel anda pra xuxu e é bastante econômica! Parece outro carro, não é uma S10 comum… vale cada centavo (se for comprada usada! na faixa dos 40K claro!)

  • PBG

    Concordo que a S-10 já está muito ultrapassada, mas ela te ótimo custoxbenefício.

    As duas únicas montadoras que tem desconto especial em suas pick-ups são FORD e GM. Como exemplo, a Chevrolet S-10 Executive Diesel saí por volta de R$90.000 para produtor rural, enquanto a Toyota Hilux não possuí nenhum tipo de desconto, então, a diferença entre essas duas pick-ups em suas versões TOP é de quase R$ 30.000.

    Se você fosse um produtor, desconsideraria essa diferença na compra de sua pick-up?

  • 2.0

    Acredito que o principal motivo da linha S10/Blazer ainda vender bem é a grande rede de concessionárias Chevrolet. As concorrentes japonesas são muito mais atuais, mas o suporte autorizado para elas existe apenas nas grandes cidades. Para quem vive longe dos centros urbanos, fica difícil. De vez em quando aparece alguma foto da substituta da atual S10 em testes. Provavelmente a Chevrolet está adiando seu lançamento devido às dificuldades financeiras que está enfrentando. Alguns veículos da imprensa já noticiaram que em pouco tempo será lançada a nova Ford Ranger. Quando isto acontecer, acho que a Chevrolet resolve lançar sua nova pick up média.

    • Ricardo

      S10 e Ranger são “small-size”, pick-ups pequenas. Mid-size seriam Silverado e F-150. Quanto ao suporte das japonesas, no interior de meu estado tem muita concessionária Toyota. Até mesmo cidades com 30 mil habitantes têm. O que pega é o preço. Vale lembrar também que a Nissan Frontier diesel estava por 78 mil há algumas semanas, e é muitíssimo superior à S10. Só que as concessionárias Nissan só vejo em cidades maiorzinhas, de 100 mil hab. pra cima (me corrijam se estiver errado), uma pena.

  • helmygalindo

    Ei gostei daquela Blazer que ilustra a matéria “Carros Novos?”

    Muito mais acertada do que esta daí na matéria!

  • 2.0

    A Chevrolet tem 599 concessionários em todo o país, e a Toyota tem 122. Retirei os dados da revista Quatro Rodas (logo vai aparecer alguém para chamar de Quatro Patas). Não estou afirmando que isto torna a S10 uma caminhonete melhor que a Hilux. Dizer que a Hilux é tecnicamente superior à S10 é chover no molhado. O que eu digo é que, para muitas pessoas, a S10 é a opção mais acessível, não no sentido financeiro, mas no sentido físico, pelo simples motivo de existirem muito mais concessionários Chevrolet do que Toyota.
    E S10 é “small-size” nos Estados Unidos, não no Brasil. Aqui, ela é “mid-size”, ou picape média. Questão de lógica, até porque só existem três segmentos de caminhonetes no mercado Brasileiro: As pequenas, derivadas de carros de passeio: Montana, Strada, Saveiro… As médias, S10, Ranger, Hilux… E as grandes, Dodge RAM e Ford F-250.

  • 2.0

    Desculpe, cometi um erro de digitação.
    O número certo de concessionárias Chevrolet é 559.

  • Pafoncio

    Alguém ainda duvidava que a GM iria manter toda a sua linha de veículos do mesmo jeito que está hoje? Uma empresa onde a matriz está a um passo de entrar em concordata não vai investir em novos modelos, o custo é muito alto, a solução é manter a linha e se vender ótimo, o lucro é grande nestes casos pois todo invetimento em maquinário e desenvolvimento já está pago…o que vir é lucro….e infelizmente Brasileiro compra marca…

  • carlao gts

    bom…é uma pena :down:

    • Robinho

      concordo, mas um capitulo de: “Cada povo tem o pais que merece”….

  • Trambique

    Se voltar a fazer o Aero Willis vai vender, se voltar a fazer o VW Zé do caixão vende também, Bresileiro compra qualquer porcaria e se acha esperto, vai entender…

  • eloy

    eu trabalhei na linha da s-10 blazer na gm em sjc e ainda mantenho contato com amigos q continuam por la q dizem q a informaçao q tem eh q mesmo depois da chegada na nova pick-up a s-10 continuara na linha, pois sobra espaço na linha q p entrada d outro modelo sem a saida da s-10 q vende muito bem.
    mas isso ta meio longe ainda…

  • eloy

    a proposito, ateh o mes d abril estava rodando 1 turno soh, agora rodam 2 turnos, ou seja, realmente o dobro d carros…

  • cerberos

    ((GM vai dobrar produção de S10 e Blazer 2010)). Tradução: governos vão renovar frotas.

    Alguem soprou para a GM que o governo vai soltar R$ para os estados renovarem suas frotas.

  • Leon

    Por que o pessoal que ama a S 10 não chora o fim da Veraneio, Opala, Caravan? Estes sem dúvidas foram ótimos carros – para sua época. Coisa parecida foi a S 10 nos anos 90. Ocorre que o tempo passa, a fila anda…

    Não dá para comparar S 10 com Hilux ou Triton, seria o mesmo que existir Carvan e Opala concorrendo com C4 Picasso e Fusion. Não dá e pronto!

  • heliofig

    Os blogeiros argentinos adoram criticar o Brasil por ainda fabricar S10…

    MAs se vende muito porque é barato, ou se é barato porque vende muito, vamos fazer o quê…

    A Toyota pôs Hilux a gasolina, pelo preço de S10 diesel básica, e a L200 Triton a gasolina é caríssima… A Ranger, nem conto, porque é barata mas a gasolina… Só dá S10 nadando de braçada…

    Só queria ver a Mitsubishi colocar o motor de TR4 flex na Triton e por a R$60.000… O povo vai comprar 2.0 mesmo… :teeth:

    • Bussade

      Argentinos ainda andam de Corsa (modelo antigo) zero!
      Cuzões!

  • Paulo Kuster

    É meus amigos, o mercado brasileiro está sendo congelado no tempo. Conta-se nos dedos das mãos os modêlos fabricados no Brasil que ainda estão em sintonia com os do chamado primeiro mundo, ainda assim com adaptações. As montadoras brasileiras deveriam se envergonhar do que andam produzindo no Brasil, onde ganham em média, 4 vezes mais que em outros Países – junte-se a isto a altíssima e burra carga fiscal brasileira e você compreende porque modelos de entrada nos outros Páises, são carros de pessoas ricas no Brasil. Abaixo a S10ssauro e a Blazerssauro, assim como o Golfssauro, Kombissauro, Polossauro, Millessauro, 206ssauro e tantos outros “ssauros” que habitam nosso País – além dos chamados modêlos para Países emergentes, coisas como Logan, Symbol, Sandero e os que vierem – a VW já ameaça lançar um novo Golf para o “terceiro mundo” – deve ser uma “maravilha” …

  • Nas.ser

    Podem ficar sossegados. A GM melhorou a cola daquele bagulho do capô! Não vai cair mais na rua……

  • danix

    a nova S10 cabine dupla ficou muito linda! Pena que vai custar os óio da cara, ams pra quem precisa mesmo, o pessoal do campo, ela serve a proposta.

    • Gabriel

      NOVA?
      aehauheauhe essa foi boa…

  • tonywalker

    Achei uma pena acabarem com o motor a Diesel na Blazer…

  • Gabriel

    Cara… quem tem coragem de comprar uma S10 ou uma Blazer?
    aff da ate raiva…

  • Mark

    Uma zero km ainda ta mais de 100 mil??? :down: :clown:

  • Gustavo Miranda

    Ah, já que vai continuar aí por mais tempo, bem que podiam ao menos darem uma mexida na frente, fazer algo parecido com a Captiva da Argentina (Daewoo Windstorm) ou dar um look mais de carro que SUV, como o visual do “Vectra” GT neles, como a Hyundai está fazendo com seus SUVs de sucesso…

  • DVM

    Eu já andei de camburão e constato que a suspensão macia da Blazer ajudou muito na minha viagem.

  • Wállison

    Gosto muito da S10, mas acho que Blazer deveria sair do mercado e a S10 virar uma pick sem modelo fechado, como eh o caso da Ranger. E tomara que venha uma reestilização, por que já está mais do que na hora!

  • velocidade

    Retirou o Tracker de linha p/ promover S10 e Blazer :down: :nanao: :angre: :nanao:

    Tracker >>> S10.

    • SERGIO

      TENHO S10 DESDE SEU LANÇAMENTO, JÁ TIVE VARIAS, AGORA MES PASSADO COMPREI UMA ADVANTAGE

      CD 2009 ZERO COMPLETA POR 58 MIL,SERÁ QUE ALGUM DESSES BABACAS QUE ESTAO METENDO O PAU TERIAM ALGUMA SUGESTAO DE COMPRA QUE FOSSE MELHOR POR ESTE VALOR?

  • Jean Claude Van Damme

    :clapp:
    Mais uma vez via a GM ! Colocando as melhores oportunidades no mercado ! Parabéns! Sucesso de Vendas Absoluto!

    que comentário mais escroto !

  • Bussade

    Aqui no Mato Grosso é diferente… não tem estrada.

    Tem todo tipo de camionete, para todos os bolsos, mas para “bater” a S10 é a preferida… 60 contos pela Advantage completa; é mais barato que esses “pseudoaventureiros” tipo Adventure da Fiat, Ecosport, Fox ou sei lá o que.
    Só que a estrutura é de camionete!

    Trocar, por exemplo, um amortecedor da L200 sai pelo mesmo preço que toda suspensão da S10!

    Não sou doido de comparar com Nissan, Hilux, etc., mas vale pra quem realmente precisa dessa categoria! Não é carro para desfilar, é uma relação de necessidade com baixo custo.

  • RodolfoKunze

    E acho que a Ranger nao vende muito bem, por que apesar da S-10 ser feia, na minha opiniao a Ranger consegue ser mais feia que ela…

  • matheus c

    Só brasileiro mesmo.a blazer ja foi aposentada há trocentos anos nos eua.no brasil era pra acontecer o mesmo com o lançamento da captiva.mas o que que a vovo gmb faz?duplica a produçao da ”nova” jurassic blazer :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down:

  • Renatus

    VIVA AO DIA DO AUTOMÓVEL ! (para nós não seria VIVA AO DIA DA DEFASAGEM..? )..Um carro de 95 com faróis mudados ? :angre:

    Não sei nem porque a polícia ainda compra ISSO !

  • Wállison

    é pros vagabundos não terem luxo nenhum quando forem pra cadeia

  • rubens

    muda a cara desta peste ja nao aquent mais queremos novidade nao este museu seus bosta

  • lucas

    queremos novidades uma s 10 com cara nova nos vivemos de mudancas de novas tec e nao de museu