Home Marcas Fiat Gol G4 com preço de Mille?

volkswagen gol 2009 Gol G4 com preço de Mille?




A diretoria de marketing da Volkswagen afirma que é isso mesmo, o Gol G4 será vendido a preço de Fiat Mille. Agora que o Novo Gol já foi lançado e parece fazer o sucesso esperado pela marca alemã, seus olhos se voltam para a sua maior concorrente e líder nacional, a Fiat.

A marca quer reduzir o valor do atual modelo Gol G4, que agora passa a ter somente duas portas e certamente um acabamento mais espartano para concorrer diretamente com o Mille e tirar a liderança italiana do mercado. O projeto do Gol já foi mais do que pago por todos estes anos de ótimas vendas e liderança absoluta, então agora a marca poderá reduzir o valor do modelo para aumentar ainda mais suas vendas.

Em relação ao Fiat Mille, o Gol G4 tem em seu favor um projeto mais moderno no que diz respeito a segurança, já que foi bastante modificado nos últimos anos, além de apresentar as características que o fazem líder do segmento. O Mille tem concepção muito mais antiga e em termos de acabamento estrutural e interno, fica muito a desejar em relação ao VW.

O modelo italiano é muito utilizado por frotistas e ainda vende consideravelmente bem. A Fiat também já recebeu tudo o que investiu no Uno, inclusive nem precisa mais gastar com marketing para fazê-lo vender bem, mas infelizmente continua cobrando um preço altíssimo por um carro tão ultrapassado.

Então, se a montadora de Betim quiser baixar o preço do Mille, não terá muitos problemas financeiros, apenas um lucro menor. Nessa faixa de preço, a briga ainda poderá se acirrar com a possível chegada de um Chevrolet mais barato que o Celta, no caso o Spark.

Se ele vier de fato, por causa da Chery no Brasil, poderá ter preço nessa faixa, onde também já atua outro modelo oriental, o chinês M100. Se ele não vier, talvez a GM baixe o preço do Celta, mas a que custo? Com acabamento ainda mais tosco?

Talvez não seja provável que a Ford embarque nessa e a Renault pode até tentar com o Clio, o Campus poderá ficar um pouco mais limpo. Nós, torcemos muito para que essa briga de fato comece logo, pois nessa quem ganha é o consumidor.

[Fonte: Automotive Business]


  • Leonardo Caiana

    Se o Gol realmente ficar mais barato! Isso vai ser importante para que as outras montadoras mudem seus produdos!

    Quem sabe o Uno mude para a plataforma do Palio, para entrar nessa briga!

    A VW deu um Grande passo para a Humanidade!

    • Cesar Martho

      Bla bla bla bla !!!

      Não esperem muito!!
      Já vinha só com uma luz de ré, e sem a chave da tampa de combustível , é bem propalável que esse venha sem o step, retrovisores, e talvez sem o cinto de segurança também.

  • cordigital

    Acabamento interno mais espartano?

    Melhor comprar uma maquina de lavar, vai fazer menos barulho hahaha

    Acabamento do gol é a pior coisa que existe, até do G5, é plastico duro da pior qualidade, se piorar vai ficar complicado!

  • Brunoaugusto.com

    Torço com todo fervor para que esta concorrência realmente se efetive! Precisamos de carros com preços mais baixos. Chega de populares a preços altos!

    :clapp:

  • IGAUM

    [Comentario #97272 sera citado aqui]

    meu deus!!!

    Grande passo para a HUMANIDADE???????????????

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    esse é fanzao heim!!!

    mas acho q nao fez isso pela “HUMANIDADE NAO HEIM!…

    talvez p Ford T, tenha feito algo melhor…

    mas essa vc forçou heim amigo!!!! :hauhau:

  • Mr.Gongora

    [Comentario #97275 sera citado aqui]

    Eu dei muita risada com essa historia de “grande passo para a humanidade”.
    kkkkkkkkkkk :hauhau: :banana:

  • http://rafaelpereira.deviantart.com rafael.pereira

    [Comentario #97336 sera citado aqui]

    O carro mais barato com esse equipamentos é o FIAT Palio Fire. Por 30.900 você leva um carro com airbag, abs, vidros e travas. (Só vem sem ar e direção)

  • rafaelphanton

    Gostei da atitude e, tomara que seja assim mesmo pois, quem vai sair ganhando somos nós consumidores.
    Se o Gol chegar a preço de Mille, a Fiat vai ser obrigada a abaixar o preço dele para continuar vendendo pois, apesar do G4 ser uma m-e-r-d-a, se torna uma compra mais inteligente do que o Uno, não por qualidade mas sim, por ser mais atual.
    E vai refletir também na queda de preços dos mais caros.Se isso acontecer, podem ter certeza de que mesmo vendendo mais barato, continuarão tendo um lucro muito grande em cima das carroças e dos demais.
    Os que vão se decepcionar são os gananciosos donos das concessionárias pois, certamente a maior parte da gordura será queimada do repasse que é feito à elas pelas montadoras.

  • Angelo_RSF

    Torço para que a VW faça isso mesmo pois realmente a FIAT deve ter bastante “gordura pra queimar” no preço do Uno

  • rafaelphanton

    Outra coisa que vai acontecer também, é que os carros usados vão desvalorizar ainda mais, chegando à bons preços para quem compra um usado.
    Ou acham que ainda vai ter celta 2004 à 23 K?Tem umas lojas que viajam nos preços e, vão ter que abrir as pernas agora.

  • alexvillas

    Cara eu fui um dos primeiros a comprar o g5 no brasil.. e posso te dizer, o plastico é bom! é duro, mas bom… no dia que comprei dava pra ver a diferença de qualidade de plastico dele pro g4.. moro numa cidade de péssimo asfalto em MG e não tem um grilinho…. tudo certinho não faz um barulhinho.. acho q vc está equivocado… além do que não tem rebarba de plastico nem peças mal encaixadas… tb na mesma época comprei um novo ka, já não posso dizer o mesmo… o acabamento é incomparávelmente pior, e neste momento está na ford pra ver uma barulheira vindo de tras.. se eu pudesse voltar no tempo, compraria outro gol… mto mais carro, ótima posição de dirigir, anda mto bem, até pra sair e entrar é mais facil… o pé não fica esbarrando na soleira.. nesses pequenos detalhes ergonomicos, ele faz toda a diferença.. no momento não tem nada parecido em termos de popular.. a estabilidade é mto maior q de um corolla q tivemos aqui.. Porém a suspenção é meio dura demais e transfere mtas imperfeições para os ocupantes… acho q esse é o unico porém que percebi até agora..

  • brunor9

    com Gol G4 a preço de Mille, coitadinho do carrinho da fiat…

    e Éber, não existe acabamento mais tosco que o do Celta… simplesmente não dá pra fazer, só se eles arrancarem o banco do carona pra cortar custos, uhahuauha

  • Andersound_sp

    Ótima noticia :cool:, mesmo sendo mais pelado do que geralemnte é, o Gol G4 é muito mais carro que o Millie, o Gol tem mais motor, mais espaço e um valor de revenda ótimo, só o contra do GOL é o preço do seguro que aqui em SP é muito alto pelo que o carro custa.

    A Fiat não tem pra onde correr, a não ser baixar mais o Millie, por que não tem mais o que tirar no carro pra diminuir seu preço, o carro é praticamente “OCO” e logo agora que ela colocou aquele “economometro” :trowup:, destes modelos de entrada, eu acho o Gol o melhor custo benefício

    :teeth:

  • Wotan

    O GOl já era um esculaxo de acabamento, uma coisa realmente porca, pra não dizer coisa pior, imaginem agora.

  • brunor9

    Relaxa Volks, nem precisa abaixar o preço do Gol G4 pq vc ja eh lider denovo

    http://icarros.uol.com.br/noticias/Mercado/Fiat-perde-a-lideranca-na-primeira-quinzena/4651.html/

    brincadeira, tem q abaixar o preço sim, ai o Gol G4 mata esse carro em formato de apito da fiat que me dá até aflição de ver nas ruas

  • Wotan

    A vw bem que poderia por tb o “econometro no GOL” :clown:

  • rafaelphanton

    [Comentario #97287 sera citado aqui]

    Não estou defendendo nada mas, deve se lembrar de que a líder é a que vender mais no ano todo.

  • rdish

    [Comentario #97275 sera citado aqui]

    Uno com mesma plataforma do Palio? Não força…

  • huahuahua

    Entre Gol e Uno… GOL! carrinho brasileiro, um pouco menos bate-morre que o Fiat… falta saber o que vão tirar do G4 pra fazer ele competir com o Uno

  • Alexandre

    E qual seria o preço do mille que ele iria competir?
    Seria o msm preço peladaço os 2 carros? To meio por fora desses preços…

    Por mim que o carro mais barato no brasil custasse 30.000, mas viesse com air-bag,abs,condicionador de ar,direção,vidros etc… Muita gente pode criticar, mas é minha opnião, pois principalmente segurança não tem preço!

  • DarK_FlooD

    [Comentario #97284 sera citado aqui]

    VW vai amassar a FIAT.. esperem vir o ‘Gol Sedan’ (qm mais vai comprar aquela coisa horrível do Siena??), a Saveiro (quem vai querer aquela tosquisse da Strada com sua magnifica lanterna traseira?)..

    Fim da linha pra FIAT. Felizmente ou infelizmente essa é a realidade..

  • alcantara

    [Comentario #97274 sera citado aqui]

    Pior coisa que existe?? Pelo menos não tem lataria à mostra no seu interior como nos fiat uno e ford Ka…

  • Leonardo Caiana

    Retardados!!!!!!

    Tudo que eu falei foi em sentido figurado!

    Quando o Homem chegou a lua ele falou-se que era um grande passo pra humanidade, e foi porra nenhuma!

  • Giovanni

    [Comentario #97272 sera citado aqui]

    Nossa sei que há gente cega pela Volks, mas dizer que “o lançamento do Gol foi um grande passo para a humanidade” já é ridículo :lips:

  • alcantara

    A carroceria do uno é a mesma de 1984, só mudaram nesse periodo apenas acessórios como painel, lanternas, faróis, a lata quadrada é a mesma. Quando você puxa o freio de mão do uno ecoa o som do latão, quando chove parece que está caindo pedra de granizo de tão fina que é a lataria, os puxadores de porta interno são exatamente os mesmos dos modelos 1985(aqueles que saiam na mão) esse carro não chega nem perto do gol bola de 1995…

  • rdish

    [Comentario #97301 sera citado aqui]

    O carro mais barato, fora as exceções citadas, estão custando quase isso… Ainda é necessário investir MUITO pra reduzir os custos dos equipamentos de segurança pros mercados como o nosso… Se ao menos a carga tributária fosse menor…
    E sobre a VW… Eu esperaria um pouco pra saber realmente se a estratégia dela, de buscar a liderança do mercado, dará certo. Há muita água pra correr debaixo da ponte…

  • HENRIQUE

    RESTAR SABER AGORA, ONDE VAI HAVER ESPAÇO NAS RUAS DE NOSSAS GRANDES CIDADES, PARA TANTO CARRO!! EH PRECISO CRESCER E DESENVOLVER SIM, PORÉM COM PLANEJAMENTO E RESPONSABILIDADE! O LUCRO DAS MONTADORAS DE CARROS, NÃO PODE ESTAR ACIMA DE TUDO E DE TODOS!

  • fr_amaral

    [Comentario #97275 sera citado aqui]

    Grande passo para a humanidade.Aí é demais , to morrendo de rir. :hauhau: :hauhau:
    Um grande passo pro lucro da VW e pra aumentar ainda mais o transito com carroças. Sinceramente, teve um ai em cima que falou que nao guenta ver mais mille na rua, e o gol G4, existe uma aberraçao mais feia do que essa. :lips:
    Mille: dinossauro da fiat
    Gol G4: dinossauro da Vw que desse jeito ñ vai se estinguir nunca.
    Pelo menos o Mille tem previsao de ser substituido ja o gol, parati e saveiro pode esquecer.

  • fr_amaral

    oolhando assim parece que o G4 foi desenhado pelos 150 engenheiros da peugeout. :hauhau:
    A VW ta se gabando toda na propaganda na TV porque consguiu desenhar um carro +-.
    Agora falando em peugeout, sera que ela vendeu algum 207 falso? :?s?:

  • HENRIQUE

    SÓ RESTA SABER AGORA, ONDE CABERÁ TANTO CARRO NAS RUAS DE NOSSAS GRANDES CIDADES… PARA AS CLASSES MENOS ABASTADAS DESSE PAÍS, COM CERTEZA SERÁ MUITO BOM, PORÉM O TODO CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO TEM QUE VIR ACOMPANHADO DE PLANEJAMENTO… O LUCRO DAS MONTADORAS NÃO PODE ESTAR ACIMA DE TUDO E TODOS!

  • tvs0043

    Entre Gol e Mille… MILLE! 4 pts e medidor de temperatura, portas de tecido (apesar da lataria aparente), é tudo a mesma M…, agora se precisasse comprar um modelo 2p, só se o Gol fosse 800 reais + barato pra cima.

  • tvs0043

    Entre Gol e Mille… MILLE! 4 pts e medidor de temperatura, portas de tecido (apesar da lataria aparente), é tudo a mesma M…, agora se precisasse comprar um modelo 2p, só se o Gol fosse no mínimo 800 reais mais barato.

  • Jango

    Já era pra ter o preço do Mille a uns 10 anos atrás.

  • huahuahua

    [Comentario #97404 sera citado aqui]

    Por que será que o Mille(Uno) é mais ágil que o Gol, mesmo com o torque na roda do Gol sendo maior?? será qué é porque a estrutura do Mille é mais fuleira, menor, e proteje muito menos?? ou porque aquelas portas de 5cm de espessura, mesmo com tecido, são tão fininhas que acabaram diminuindo o peso e deixando o passageiro exposto a qualquer batidinha lateral??

    A família do Chico Science ganhou o processo contra a Fiat… o juri concordou que a culpa da morte do cantor foi o teto do seu Uno, que não possuía proteção alguma em caso de capotagem e acabou afundando na cabeça dele.

  • huahuahua

    [Comentario #97423 sera citado aqui]

    Juri nããão… entenda tribunal

  • Edson

    :clapp:Muito bom saber dissO dale vw gol e voa fiat unO da decade de 1980!

  • Angel

    Coitados dos milhares de consumidores que estao pagando o carne de 60 parcelas da compra do gol G4 de 28 mil (+ os juros) e agora vao ver seu carro custar 22 mil zero, isso é que é respeito ao consumidor VW.

  • tiagolucero

    IMAGINA O Q NÃO TAVAM LUCRANDO COM ESSA PORCARIA…

    BUNIIIITUUU FICOU PRA QUEM COMPROU UM A 1 OU 2 ANOS ATRAS…

    SÃO UNS FILHOS DA P@#$#$%%#$¨%¨$

  • eduardocarrilho

    Desculpe mais reparei que a VOLKS, segundo o EBER vai ABAXAR o preço do GOL…é isso mesmo…..Abaixar é pegar o preço que fica no alto e colocar no baixo, contudo , todavia, porem…BAIXAR quer dizer REDUZIR O PREÇO do carro …E se realmente baixar o preço a coisa vai ficar feio pro MILLE pq aquilo é tosco….meu DEUS…Tá certo que um G4 pelado tb é muito fraquinho, mais entre um e outro…sem sombra de dúvida o GOL….Mas melhor que isso foi o camentário de um tal de Rafael fantasma de que o preço de usasdos vai cair…PUTZ amigo vc foi perfeito estam é a melhor de todas as notícias….

  • tiago brito

    [Comentario #97360 sera citado aqui]

    ata vc pode andar de carro mas os outros não? vc não e nada egoista né? ja que vc não que pegar transito deixa seu carro na garagem e vai de bike ou metro, ou vc acha que os outros vão deixar de comprar carro por sua causa? como diz o ditado os encomodados que se mudem.

  • coiote

    Fala sério, mais espartano???
    Até o volante de 3 raios e as supercalotas vão ser opcionais…
    Na verdade o consumidor só perde, pois continuará comprando carroças a preços exorbitantes.

  • Claudio

    Galera !!! Eu ja venho dando esta notícia a mais de dois meses a trás!
    Quando um funcionário de uma empresa de para-sol me deu essa dica!
    Mas as pessoas só acreditam quando sai no tópico!
    Azar de voces!
    Vira e mexe eu dou dicas interessantes, é só esperar pra ver!
    E ja falei mais de uma vez, que o Mille ja tem u mprojeto de reestilização sendo executado na Fiat!
    É só esperar pra ver!

  • Claudio

    A Ford esta pegando funcionários novos, para criar o terceiro turno de produção do KA, que deve subir dos +- 7mil unidades, para mais de 10,5mil!

  • alcantara

    o gol é um carro muito mais robusto que o mille que parece um carro de papel(lataria fininha)…E as rodas traseiras do mille ficam tortas com o tempo graças aquela suspensão traseira vagabunda (feixe de molas)

  • Ramazzotti

    Quem não se lembra do crescimento da Fiat em 90/91, por conta de ter lançado o Mille na frente das concorrentes? A resposta da VW foi o Gol 1000 em 92, motor CHT 1.0 supertrash, acabamento prá lá de espartano, pior que o do Mille básico. Baixa o preço, mas baixa o nível tb.

  • Fernando Silva

    Mais Gol na rua ninguem merece! ô cambada de bocó que acha que éssa tranquera é esportivo, cambada de frustrado que só faz merda no transito pra tentar provar pros outros que a porcaria que eles dirigem não é porcaria que eles sabem que estão dirigindo, coitados dos donos de Pugs, Palios, Unos, Celtas, Fiestas, Corsas…, que vivem rebocando os bocos que insistem em correr atras destes carros principalmente! :down:

  • Pingback: Usado Fácil - Blog Oficial » Blog Archive » Volkswagen promete Gol G4 com preço de Mille

  • Luis.J.R.

    Demorou mesmo para que a vw abaixar o preço desse carro?A fiat agora tem que abaixar ainda mais o preço do mille, legal teremos carros mais baratos. :clapp:

  • cleyton

    Boa noticia porque aqui no Brasil nem todo mundo pode gastar muito com carro e tanto o gol,uno e corsa classic são a porta de entrada para muitos brasileiros para realizar a compra de seu carro novinho,sem ter um grande desfalke financeiro,e só achei ruim a vw ter tirado a versão g4 4 portas de linha e deixado somente o 2 portas,porque o 4 portas vendia mais.Esses carros até me faz lembrar do meu primeiro carro um gol oferta especial 92 que ganhei de meu pai com sacrificio :water:na época adorava aquele carro apesar de ser cht e não ap que era meu sonho de consumo na época,e era chutado,mas para mim era como se fosse um omega cd ou bmw 325 na época. :hauhau:

  • Alexmagno

    [Comentario #97423 sera citado aqui]

    Como aluno de direito me senti ofendido!! rrsrsrss…
    levaram o Uno mille para o tribunal do juri….rsrsrs

  • messiasjunior

    [Comentario #97852 sera citado aqui]

    pois é, trabalho no 21trt de natal aonde correu um processo contra a volkswagen devido o cubo de roda do gol sair com o carro a 120 km/h numa rodovia e o motorista morrer na hora depois do carro ficar irreconhecivel, portanto quanto a isso o gol não tem nenhuma vantagem, muito pelo contrario mesmo a carroceria do fiat uno ser a mesma desde 1984, o Cx do uno ainda é melhor do que a do gol g4 e claro sem dizer no modernissimo motor longetudinal do gol que faz ele ser menor por dentro do que o uno, aqui em casa tem um gol G III o painel dele parece casca de ovo, vive quebrando e trincando todo, é uma verdadeira porcaria, sem dizer que quando chove e tem que se passar em algum lugar meio alagado o carro começa a engasgar todinho devido a entrada de agua no modernissimo distribuidor ( sim, pelo menos o daqui de casa que é GIII ano 2001 ainda possui distribuidor coisa que o uno desde 1994 não usa mais)portanto vai do gosto de cada um, ja tive uno hoje tenho um gol, é um bom carro?
    é
    é robusto?

    ja foi um dia

    hoje na minha opinião o uno é mais carro que o gol.

    PS: a para os desavisados, o uno 2009 saira com motor 1000 cc de 75cv e sinceramente para o gol GIII ou GV não da não.

  • alessandro_170

    goo g4 gasta o dobro do mille…
    Vai abaixar o preço junto com o consumo?

  • Marcelo Moreno

    Eu quero que estas montadoras vão todas tomar no cu, esses bandos de viados que metem a mão no povo idiota.

  • Neto

    Mas e o fim da picada os juros destes carros estao muito altos pelamor de deus eles não tem mais noção do preço dos carros,esses dias vi que um gol completo chega a custar quase cinquenta mil reais pelamor com cinquenta mil da para comprar um carro bem melhor e mais potente do que um gol né. :down:

  • peido

    :batman: :pao: :cavera: :OoO: :censor: :drinkk: :drinkk: :clapp: :clapp: :clown: :??: :rayban: :water: :teeth2: :humpf: :eyess: :bate: :asner: :hauhau: :hauhau: :heart: :wha: :whaaa: :smile: :banana: :banana: :espar: :saad: :ninja: :owmy: :nanao: :ok2: :OO: :)) :sad: :?: :|: :green: :angry: :lips: :lamp: :!: :evil2: :cool: :down: :tong: :shii: :assob: :blink: :inluv:

  • nbediouh

    adihfsdohsuhfghgdshgfsdhpkasdhkudsniofhudsnm,olanuisdz,sdofhuhdufxjngvjufsdg :banana: :banana: :tong: