Home Marcas Fiat Gol G4 com preço de Mille?

volkswagen gol 2009 Gol G4 com preço de Mille?




A diretoria de marketing da Volkswagen afirma que é isso mesmo, o Gol G4 será vendido a preço de Fiat Mille. Agora que o Novo Gol já foi lançado e parece fazer o sucesso esperado pela marca alemã, seus olhos se voltam para a sua maior concorrente e líder nacional, a Fiat.

A marca quer reduzir o valor do atual modelo Gol G4, que agora passa a ter somente duas portas e certamente um acabamento mais espartano para concorrer diretamente com o Mille e tirar a liderança italiana do mercado. O projeto do Gol já foi mais do que pago por todos estes anos de ótimas vendas e liderança absoluta, então agora a marca poderá reduzir o valor do modelo para aumentar ainda mais suas vendas.

Em relação ao Fiat Mille, o Gol G4 tem em seu favor um projeto mais moderno no que diz respeito a segurança, já que foi bastante modificado nos últimos anos, além de apresentar as características que o fazem líder do segmento. O Mille tem concepção muito mais antiga e em termos de acabamento estrutural e interno, fica muito a desejar em relação ao VW.

O modelo italiano é muito utilizado por frotistas e ainda vende consideravelmente bem. A Fiat também já recebeu tudo o que investiu no Uno, inclusive nem precisa mais gastar com marketing para fazê-lo vender bem, mas infelizmente continua cobrando um preço altíssimo por um carro tão ultrapassado.

Então, se a montadora de Betim quiser baixar o preço do Mille, não terá muitos problemas financeiros, apenas um lucro menor. Nessa faixa de preço, a briga ainda poderá se acirrar com a possível chegada de um Chevrolet mais barato que o Celta, no caso o Spark.

Se ele vier de fato, por causa da Chery no Brasil, poderá ter preço nessa faixa, onde também já atua outro modelo oriental, o chinês M100. Se ele não vier, talvez a GM baixe o preço do Celta, mas a que custo? Com acabamento ainda mais tosco?

Talvez não seja provável que a Ford embarque nessa e a Renault pode até tentar com o Clio, o Campus poderá ficar um pouco mais limpo. Nós, torcemos muito para que essa briga de fato comece logo, pois nessa quem ganha é o consumidor.

[Fonte: Automotive Business]



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.