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Golf 1.0 TSI: rumores indicam nova motorização

Volkswagen Golf TSI BlueMotion

Realidade na Europa, o Volkswagen Golf com motor 1.0 TSI deve chegar em breve ao mercado nacional, de acordo com o site Carplace. Quando foi lançada no Brasil, a atual geração do Golf já deveria ter estreado com motor EA211 R3, o conhecido 1.0 TSI, que acabou surgindo a bordo do up!.

Mas de acordo com fontes da marca, o propulsor foi trocado pelo 1.6 16V por uma questão de marketing, visto que havia o risco do consumidor rejeitar um Golf equipado com motor 1.0.

O lançamento do up! TSI mudou o panorama nesse caso, visto que a recepção foi muito boa e hoje ele responde por 40% das vendas do modelo.

Do outro lado, o Golf 1.6 não teve a mesma aceitação por parte do mercado. Por conta disso, o Golf 1.0 TSI deve ser lançado até novembro, quando acontece o Salão de São Paulo.

A estreia deve ser feita a bordo da versão BlueMotion, já vista rodando em testes. O foco será a eficiência energética. Na Europa, o Golf 1.0 TSI entrega 115 cv e 20,4 kgfm, aqui ele oferece 105 cv e 16,8 kgfm no up! TSI.

[Fonte: Carplace]

Agradecimentos ao Roberto Medeiros.





  • Demorou, o povo tem que acordar e entender que 1.0, 1.4, 1.6 , 1.8, 2.0 tudo depende da tecnologia, injeção direta ou não, comando variável, turbo, e enfim o país começar a receber mais e mais carros turbo, econômicos e fortes!

    • Bruno Brasil

      Só quero ver daqui uns 2 anos de uso, brasileiro é muito porco com manutenção…

      • vish, realmente tem esse problema também…

      • Gustavo73

        O Golf tem o Tsi já tem 3 anos os PUG com o THP t mais tempo…

        • Deadlock

          Pelo número de comentários, a VW poderia, facilmente, ser líder por aqui, mesmo porque oferece algumas das tecnologias mais avançadas. Mas, peca no pós venda, nos opcionais caros e nas revisões semestrais.

          • Gustavo73

            Não dei se seria líder, mas estaria em uma situação melhor. Ela precisa se reinventar frente ao consumidor brasileiro. E veja que as revisões e política de preços e opcionais depende só dela. E o pós venda ela pode fazer um trabalho junto as css.

            • Deadlock

              Concordo plenamente. As montadoras orientais, além da qualidade, fizeram o que sempre fazem em seus países, respeitando o consumidor, o que representou um novo paradigma (que situação terrível era a nossa), coisa que as 4 grandes nunca se esforçaram em fazer por aqui devido à reserva de mercado, por isso as orientais têm um público fiel que aceita pagar mais por isso. Agora que a competição está mais acirrada, é hora das montadoras tradicionais fazerem a sua parte, senão estão fadadas ao fracasso, só falta a Honda, Toyota ou Hyundai lançarem um popular que não seja medonho para passar as velhas montadoras. A atual situação do mercado pode mudar em pouco tempo.

              • Gustavo73

                Em 2013 ainda durante as especulações sobre a vinda do Golf VII, eu falei que não dava mais para a VWB viver das vendas do Gol, na época disse que ele era suficiente para bater o Pálio e basicamente só. Fui criticando pois muitos diziam que qualquer coisa com o logo da VWB venderia aqui sem esforço. Falei que não era assim que os dez anos anteriores tinham minado a percepção de mercado sobre a VW . E novamente fui criticando e chamado até de hater. Ainda disse que a Fiat que estav se comportando com a VW poderia ter o mesmo problema. Bom 3 anos depois estamos nessa situação. E a VWB viu que mesmo lançando produtos mundiais não é o bastante. Ela precisa”correr” atrás do cliente algo incomum para ela. Mas ou ela baixa a crista e arregaça as mangas ou a situação não irá melhorar. A Ford por pensar “pequeno” no sentido de aqui o meu lugar (4 em vendas é o bastante) também está sofrendo. E a Fiat depende da Strada e de promoções para se manter em uma liderança que ao meu ver não se sustenta.

                • Deadlock

                  Eu acho que as montadoras tradicionais estão flertando com o perigo. A PSA resolveu se mexer, depois de quase desaparecer, não devia ter chegado a esse ponto.

                  • Gustavo73

                    Bom a crise é o momento de crescer ou se apequenar de vez. Veremos nos próximos anos o caminho que cada uma escolheu.

          • cepereira2006

            Realmente, o número de comentários está enorme e mostra que o mercado de médios tem procura, sim. Se não está vendendo no momento é devido ao preço abusivo que está sendo cobrado por eles. Lembro quando a Hyundai colocou o i30 a preços competitivos, chacoalhou o mercado e se lavou de vender na época. Depois acabou crescendo o olho, como sempre acontece por aqui.

            • Marco Douglas de Paula

              Como eu queria ter pego um golf, aceitaria o 1.6 fraco – não aceitei o preço dele.

              • Renato Duarte

                Estamos atravessando um período, onde uma empresa, seja ela de qual ramo for,, precisa aumentar seus preços da noite pro dia para não ter prejuízos. E se não vender dessa forma, hora ou outra ela desarma o circo e volta pra terra de origem. Essa teoria de “Boicotar para abaixar preços” pode até dar certo lá fora, mas aqui no brasil não cola. ”INFELIZMENTE”

                • Jose Silva

                  O problema é que 45% a 55% do preços destes veículos são impostos. Um carro de 60 mil se paga 32.500 reais de impostos, quem é que aguenta ? Alias, como vai abaixar o preço. O lucro aqui no Brasil está bem no limite para sustentar a carga trabalhista mais absurda do mundo.

      • ObservadorCWB

        Na família os VW duram até o término da garantia de fábrica. Pois trocam o que for necessário. Depois passamos os carros adiante. Não sabem lidar direito com o carro ao tentar conserto. Agora, depois que a VW queimou o Golf nacionalizado, assim como o A3….. quero ver voltar a decolar. Para mim tinham que fazê-lo igual ao alemão, caso contrário é furada. Carro VW hoje no Brasil só TIG, Touareg e Passat. O restante ainda é um “tiro no escuro”. Muito se fala do badalado UP, e até concordo que é um ótimo produto, mas a sua durabilidade ainda é algo que não presenciamos, ainda mais que quase todo dono de UP acha que comprou um esportivo….. passam a mil por hora…instigam nos semáforos…..comportamento semelhante há anos atrás com que comprou um Stilo Amarelo….rsrsrs

        • afonso200

          up TSI falta cambio 6AT

          • Deadlock

            Ou, melhorando, o CVT.

        • Renato Duarte

          e pra recuperar um turbo “travado” não é barato não viu.

      • Leandro

        Mesmo problema do 1.4 TSI, qual a diferença?

      • Pedro Cunha

        Concordo.
        Precisamos esperar mais uns 2 anos, no mínimo, para sabermos como esses motores da “nova safra”(tricilíndricos, injeção direta, turbos…) vão responder ao “fator brasil”(manutenção porca/ausente/desleixada aliada aos combustíveis de péssima qualidade).
        Ao meu ver, aquelas unidades que forem tratadas de acordo com os planos de manutenção preventiva dos fabricantes não vão enfrentar adversidades nem causar surpresas, medo mesmo vai ser comprar um auto usado com esse tipo de motor que não tenha tido acompanhamento das manutenções preventivas. As manutenções corretivas desses motores devem gerar cifras pornográficas!

        • th!nk.t4nk

          Diziam a mesma coisa quando começaram a trazer modelos com injeçao eletronica pro Brasil… Que a manutençao seria caríssima, que daria muito problema, etc… Mas sinceramente, os tricilíndricos e os downsized turbinados já estao aí há um tempinho bom e está tudo ótimo. Nao há muita razao pra continuar duvidando tanto.

          • Pedro Cunha

            Atualmente o quê podemos concluir é que a implementação da injeção eletrônica nos automóveis foi o pontapé inicial da obsolência programada no mundo automotivo. Chega-se á um patamar em que não é mais possível encontrar certos componentes de reposição(não há fabricantes produzindo determinados componentes), forçando o descarte do automóvel ou recorrer á adaptações caras/grotescas. Essa nova leva de autos terá mesmo é um ciclo de vida ainda mais curto, bem á moda do quê vemos em TV´s, smartphones e gadjets eletrônicos diversos.

            • Jose Silva

              Não sei do que se preocupar, esse motores não são novidades, já possuem alguns anos no primeiro mundo.

      • Jose Silva

        O problema fica com porco. As concessionárias possuem planos de revisões bem detalhados e as mesmas só dão garantia para quem faz. O porco imundo se não fizer não pode chorar depois, e se quebrar problema dele. Máquinas precisam ser revisadas para manter o bom nível de seu funcionamento

    • Charlis

      Eu diria que o “povo” já até acordou (principalmente o público de um Golf).

      A diretoria da VW do Brasil que ainda não, NUNCA acorda, vive em um coma profundo há décadas.
      Tudo que os engenheiros e o marketing fazem um bom trabalho, eles jogam pro espaço.
      Um “puta” motor perfeito como é o 1.0 TSI, feito aqui, e ofertado apenas no Up!
      Gol, Fox, Saveiro, Golf, esquecidos …e as vendas de todos esses, caindo a cada ano.

      O povo pode não entender profundamente e tecnicamente sobre o assunto, mas quando vêem os números divulgados na mídia (UOL, Facebook, TV, e afins), números que mostram que os carros turbos anda bem, e menos, todo mundo gosta.
      Basta ver quantos TSIs, Fusions Ecoboost, THPs vemos nas ruas.
      Tenho certeza que o Cruze será muito bem visto e vendido também.

      Uma pena a VW ter queimado o Golf como fez. Uma pena.
      Espero que não seja tarde.

      • Super concordo, se a VW, oferecesse esse 1.0 TSI em todos os carros dela, ela ia abocanhar MUITO mercado, eu mesmo sou um fã do UP TSI e será meu próximo carro, pela potencia, economia e PRINCIPALMENTE segurança!

        • Charlis

          Eu dirigi o Up! TSI logo quando lançou…
          E fiquei fã do carro.
          É um espetáculo dirigir ele.

          • Gurgelando

            É o meu sonho também… 2017 tamo junto, kkk

        • vicegag

          Tudo bem que é um TSI, quero ver se não vai virar outro Polo 1.0 que virou mico.
          Eu acho que pelo relevo do Brasil e o porte do carro, o TSI 1.4 é o mínimo aceitável.

      • Sei não. Até aqui no NA tem gente que ainda tem preconceito com motor de downsizing, imagina no Brasilzão em geral!!

        O preconceito só acaba quando tomarem uma “palmada educativa” de um UP TSI.

        Já estou fazendo minha parte, dando várias palmadas e educando uma galera aqui no RJ.

        • Marcelo Henrique

          Mas o consumidor que compra Golf não é um desinformado, são pessoas que querem status, conforto e desempenho.

          • Sim, no geral pode ser que sejam informados.
            Mas se eu te falar que Golf no geral tbm não tem lá esse status todo hoje em dia?

            O desenho do Golf é sóbrio, não passa impressão de ser um carro caro. É chamado até de “golzão”.

            Acho que o Golf só transmite status pra quem entende um mínimo, pra população em geral passa batido. Minha visão.

        • Charlis

          Claro que tem, cara.
          Eu tenho um grupo no Whats “GearHeads”, e lá, teve preconceitos qto ao Golf 1.0 TSI.
          Mas a questão é a imprensa comentando os números DEPOIS do lançamento.
          Que é o que aconteceu com o Up! TSI, e o que está acontecendo com o Cruze.
          Quando a imprensa provar que o Golf 1.0 TSI funciona melhor que o 1.6 MSI, anda mais, tem mais força, gasta menos combustivel, polui menos, blablabla… Ai contra fatos não há argumentos.
          MAS, pra isso, é preciso 2 coisas importantes:
          – Lançar o produto;
          – Coloca-lo em uma posição justa no mercado.

          []s

          • Sim, torcer para lançarem e com preço justo.

        • thi

          tb,tento educar..estou colhendo frutos na familia

        • Marcio Andriani

          Sim, com certeza o teu pai já andou de Gol Turbo 2001….muito bom…..

      • Cristian_Dorneles

        Pra matriz, somos otários, eles aqui não tem muita autonomia. A VW só se instalou aqui nos anos 50, por que venderam Fuscas por 6 vezes o valor da Alemanha… Assim os alemães nos enxergam, simples assim.

      • vidgal

        Espero que a VW não deixe esse novo motor no Golf sem um bom ”câmbio automático” porque só mecânico ela não vai atingir o seu objetivo.
        DONA VW ACORDA E NÃO FAÇA MAIS BESTEIRAS !!!!

        • José Luiz Lourenço Junior

          Foda é que mataram o DSG7, poderiam meter o DSG6 em todos (já que é banhado à óleo) e seguir em frente.

      • José Luiz Lourenço Junior

        Concordo que a VW esteja deitada eternamente em berço esplêndido, mas acho que limitar o TSI ao Up! e Golf ela está correta.
        Famílias, Gol e Fox vão deixar de ser uma atrativo e passam ser um caminho aberto para a linha Global da marca, que saia Gol e venha o Polo de volta e que saia o Fox e venha um cone, carro sem sentido algum de existir.

        Qto aos motores, os TSI vão virar tendência graças ao Inovar Auto, o grande problema da VW é sua política de preços, isso torna tudo muito complicado.

    • Fernando C.

      O problema é realmente esse do preconceito, acho que isso atrapalha muito. Tenho um exemplo aqui em casa mesmo, quando chegou essa geração do Golf, meu pai comentou assim “Nossa, um carro desse com motor 1.4”. Grande parte da população ainda acha que litragem de motor é proporcional a potência e eficiência. Espero que com o mercado oferecendo mais modelos assim esse preconceito tende a diminuir.

      • Nem fala cara, 1.4 com potência e torque de sobra pra bater de frente com muito 2.0, 2.2, 2.4 etc, e com economia de 1.4 turbo…

    • Victor Oliveira

      Verdade cara . o problema é só nossa gasolina que não ajuda muito a esses motores . e o brasileiro se conscientizar que todo motor precisa de manutenção preventiva .

      • Jose Silva

        no caso do flex não tem problema. A potência extra vem do turbo.

  • SDS SP

    Azar de quem comprou (os poucos) o “poderoso” MSI…

    No mais, viva ao downsizing!

    • Gustavo73

      Acho que o 1.6 não sai de linha pelo menos não agora.

    • Jeremias Flores

      o MSI é um bom motor, pro gol.

      • João Cagnoni

        Exatamente. O peso dos dois não se compara.

        • Gustavo73

          A diferença é menor do que você imagina.

          • Zoran Borut

            São 175 kg de diferença.

            Gol Rallye 1.6 16V MSI: 1043 kg, 8,69 kg/cv, 62,08 kg/kgfm

            Golf Comfortline 1.6 16V MSI: 1218 kg, 10,15 kg/cv, 72.50 kg/kgfm

            • Gustavo73

              O 1.0 Tsi na Europa tem 1205 já que o 3 cilindros é mais leve.

              • Zoran Borut

                Mas estavam falando do 1.6 MSI… e o João Cagnoni comparou o peso do Gol com o do Golf de mesma motorização.

                • Gustavo73

                  Entendi, mas como ele estava achando que o 1.0 iria andar até menos que o 1.6 achei interessante mostrar o peso dele também.

        • Deadlock

          Não é questão de peso e sim de carros com diferentes propósitos. O Gol é o burro de carga,de baixo custo e baixo custo de manutenção (se isso for possível com revisões semestrais). O Golf sempre teve a fama de carro que anda bem, com boa estabilidade e potência. São públicos distintos. Quem gosta de dirigir, e paga por isso, prefere o Golf. Por isso o Golf 1.6 MSI micou. O presidente da VWB anterior achou que o povo iria engolir o Golf 1.6 (até falou que o povo pedia, sem ter a mínima noção do mercado nacional). Agora estão corrigindo a gafe. Espero que ofereçam também a opção automática, senão será um abraço para o gaiteiro.

          • Guilherme Eduardo

            O povo pediu o 1.6 por que achava que o preço seria mais camarada. Com os itens da versão Confortline e câmbio automático por até R$ 70 mil estaria na faixa de Honda Fit e Ford Fiesta por exemplo, mas o preço veio muito alto (grande parte por causa dos pacotes extras)

            • Deadlock

              Na verdade o povo não pediu. Ninguém iria querer um Golf fraco, tanto é que micou. Quem compra Golf não quer andar atrás de Gol, simples assim.

              • Guilherme Eduardo

                E antes quando o Golf tinha o 1.6 8v e vendia??? Me baseiei nisso

                • Deadlock

                  Mas, agora os tempos são outros. Há opções mais interessantes ao Golf 1.6.

                  • Zoran Borut

                    A verdade é que o fator principal para a reação negativa ao Golf foi o preço e nada mais. A Volks cobrou bem mais caro por uma versão que qualquer pessoa sabia ser inferior às anteriores, importadas, tanto mecanicamente quanto em itens de série. Quem vai querer pagar mais para levar menos? O preço elevado demais tirou qualquer resquício de custo-benefício que o Golf ainda tinha.

                  • vidgal

                    E você ainda tem paciência…

                • vidgal

                  Meu amigo em…1927 quando o Ford bigode tinha um motorzinho de cortador de grama ninguém reclamava. Acorda !!!

              • vidgal

                E quem comprou um Golf com esse 1.6 tem mais é que se lamentar por ser um sem noção.

          • vidgal

            FALOU TUDO AMIGÃO!!
            EU TAMBÉM PENSO EXATAMENTE COMO VOCÊ.

      • FPC

        pro Fox também, minha esposa tem um, já fiz 18.5 km/l andando a 100 km/h.

        • Deny Williams Cury Haddad

          Verdade! Minha esposa tem um Fox MSI 120 cv. É ótimo esse motor!

          • Guilherme Eduardo

            Também tenho um MSI 120cv MT6, o motor é ótimo, mas também dou crédito ao câmbio.

            • Deny Williams Cury Haddad

              Qual câmbio é o do seu?

              • Guilherme Eduardo

                O manual de 6 marchas

                • Deny Williams Cury Haddad

                  O de minha esposa é o I-Motion, Geração 2.

            • vidgal

              Pro Fox pode ser ótimo mais pro Golf é uma merda!!!

        • Deadlock

          Não sei se é tão bom. O Fusion 2.0T faz 23 km/l andando a 80 km/h.

          • Vicenzo

            Andando a 80 km/h, numa pista ideal, sem irregularidades, reta, nivel do mar, sem trânsito algum e com Deus ajudando a empurrar né?

            • alexandre

              E com vento a favor…..

              • Jose Silva

                já fiz 18 km/l com fusion 2.0 t a 100 km/h na rodovia com certo transito, varias subidas e descidas. Mas a 140 o consumo já caia pra 13.

      • RyanSX

        Mesmo assim versões 1.0 MSi e 1.0 TSi para a linha GOL, FOX, Saveiro e Up! ja ficaria perfeito. Não precisaria de versões 1.6 8v e 16v porque o TSi ja atende muito bem em potência e torque, de quebra é muito econômico e a manutenção é até tranquila na rede de concessionárias.

      • pedro rt

        o do gol, voyage e saveiro e o 8v nao o 16v, esse e exclusivo da saveiro cross

    • dallebu

      O Golf foi lançado em 2013 por 67.000 na versão HIGHLINE 1.4 TSI, e estava uns 2 ou 3 palmos acima dos concorrentes. O mercado entendeu a sacanagem e já considera o modelo Alemão como melhor, basta dar uma olhada nos anúncios de Golf no OLX pelo Brasil, e em boa parte dos Golfs alemães o pessoal coloca até no título do anuncio, “Alemão”, como algo a ser destacado e valorizado.

  • Eduardo Brito

    É um bom motor, mas o problema é que a VW vai tentar empurrar esse carro mais caro que o 1.6 MSI, mesmo pagando menos imposto.

    • Gustavo73

      Essa é a questão. Se colocasse o 1.6 por 72 e esse por 75 não era bom mas ainda ía pela nossa realidade de preços. O problema é o 1.0 Tsi vir beirando os 80k.

      • Eduardo Brito

        Acho que os dois tinham que custar a mesma coisa. Mas vamos ver, capaz desse Bluemotion ser mais equipado.

        • Gustavo73

          Se for. Bluemotion terá pneus de baixa resistência e outros ajustes. Se custasse a mesma coisa e deixar o mercado decidir seria interessante. Mas VWB é VWB, para fazer M é uma beleza.

          • Davi Millan

            Melhor definição da VW ever!!! Se pensarmos que temos uma lacuna entre o 1.6 MSI MT, que está na casa dos 70 e o Highline na casa dos 90, a VW vai tentar colocar esse “Bluemotion” na casa dos 80. Eu ainda tenho uma pontinha de esperança que ele chegue para substituir o Comfortline MT num primeiro momento com pelo menos o mesmo preço. Se isso acontecer ele será meu próximo carro, mas caso chegue acima não vai dar…

            • Jeremias Flores

              tenho essa ponta de esperança desde que ele vinha da Alemanha e surgiram as noticias que viria do México.

              mas não tem jeito, ele perde equipamento, baixa a tributação e o preço sobe.

            • Gustavo73

              São ou eram 15 mil de diferença entre o MSI e o TSi é muita coisa. Já a VW quando acerta faz uma M logo depois, parece que é para”compensar”.

          • José Eduardo D’Acampora Guazzi

            Veja que o 1.4 TSI já recebe o selo Bluemotion.
            No caso esse 1.0 TSI vai receber também graças ao baixo consumo que proporciona. Ainda acredito na morte da versão 1.6 MSI, ao menos a versão AT.
            Pode ficar então 1.6 MSI MT, 1.0TSI MT e AT e 1,4TSI MT e AT.

            • Gustavo73

              O selo Bluemotion no motor todos os TSi ,mas na Europa o 1.0 Tsi é uma versão Bluemotion ( que existe em duas versões de acabamento Trendline e Confortline)com ajustes para a economia como ser mais baixo e ter pneus de baixa resistência.

              • Deadlock

                Gustavo, na Europa tem o Bluemotion com câmbio automático?

                • Sim, DSG.

                  • Deadlock

                    Será que vão adaptar o tiptronic no 1.0 TSI? Não vejo empecilhos.

                    • vidgal

                      E não terá nenhum empecilho.
                      Empecilho era continuar com essa merda de motor 1.6MSI no Golf. Demorou VW!!!

                • Gustavo73

                  DSG7 infelizmente não teremos essa opção aqui.

                  • vidgal

                    Não tem problema, usa-se o Aisin e ponto.

            • wandsberg

              Vai ser difícil o 1.0 com AT. Primeiro pq a VW não usa essa configuração em lugar nenhum no mundo. Usam o 1.0 com DSG 7 na europa. Mas, como abandonaram o DSG 7 no Golf 1.4, ficaria estranho colocar no 1.0. Não sei o que a VW vai fazer, mas se colocar o AT, vai ficar muito ruim, pois vai aumentar o lag do motor 1.0, que estará puxando um carro mais pesado.

              • Só se mantiverem o 1.6 manual e lançarem o 1.0 TSI Bluemotion com DSG 7, acima da Comforline 1.6, que seria a de entrada.
                Mas é uma sinuca de bico.

              • Gustavo73

                O at não teria influência alguma sobre o comportamento do motor. Em 2000mil rpm ele já está com 100% dos 20kgfm de torque, coisa que 2.0 aspirado só bai ter com.mais do dobro da rotação. Claro que o dsg7 seria melhor e mais econômico. Mas que dá para ter o Tiptronic dá. Se Etios com menos de 100cv tem sem problemas.

                • wandsberg

                  Tem sim. O AT tem conversor de torque, que rouba um pouco da potência despejada nas rodas. O Etios 1.5 tem 14kgfm, que deve ter entre 70%-80% disponíveis entre 1.000-2.000rpm, enquanto o 1.0 TSi antes do turbo entrar, tem 10kgfm, sendo que cerca de 80% disponível antes de 2.000rpm, e ainda teria o conversor de torque para roubar parte disso.

                  • Gustavo73

                    Quem tem tanto torque em baixa é justamente os motores turbinados. O 1.0 tem 20kgfm de torque 100% aos 2000 mil rpm o Etios tem 13,9 à 3100rpm. Só como comparação o 2.0 8v tinha 18 kgfm à 4mil rpm.

                    • wandsberg

                      Vamos lá. O TSi terá 20kgfm A PARTIR de 2000 rpm, antes disso, ele terá o mesmo desempenho do 1.0 MPI. O torque máximo do 1.0 MPI é de 10.4kgfm aos 3000 rpm, mas ele tem 80% disso disponível abaixo dos 2000 rpm, ou seja, o 1.0 MPI teria cerca de 8kgfm até a entrada do turbo aos 2000 rpm. Esse é o lag que estou falando. O Etios tem 13.9kgfm aos 3100 rpm, com cerca de 80% disponíveis antes dos 2000 rpm, ou seja, tem 11.1kgfm desde de o primeiro contato com o acelerador. Abaixo dos 2000 rpm, o Etios terá mais força que o 1.0 TSi. Não estou falando que o Golf não vai andar bem, creio que vá andar muito bem, melhor que o Etios. Só estou dizendo que terá um lag grande abaixo dos 2000 rpm, ainda mais se for no AT.

                    • Gustavo73

                      Não meu caro ele tem 20kgfm já nos 2000 mil rpm.

                    • wandsberg

                      Nunca disse o contrário. Meu questionamento é que os 20kgfm entram numa pancada aos 2000 rpm, e, abaixo dos 2000rpm, o motor é basicamente um 1.0 MPI, já que o turbo ainda não foi acionado.

                    • Não é “a partir dos 2000” é “já nos 2000”. Não vai subindo a partir dos 2000 mil, nos 2000 mil giros já tá cheio.
                      Dirige um UP TSI e veja se tem turbolag significante. Não tem.

                    • wandsberg

                      Já fiz o test drive no Up Tsi e na minha opinião tem o lag sim. Depois dos 2000rpm é outro motor, mas até lá chegar nos 2000rpm, o rendimento é inferior ao de um motor 1.6.

                    • Sim, abaixo dos 2000 tem um lag, mas numa ultrapassagem, por exemplo, você não precisa de torque abaixo dos 2000.
                      o lag abaixo de 2000 te incomoda em que sentido? arrancar no sinal?

                    • wandsberg

                      No sinal também, mas principalmente em cruzamentos sem sinal, daqueles que ficamos à espera de uma “brecha” para atravessar, nesses faz falta “mais motor” abaixo dos 2000 rpm.

                    • Marcelo Dalla Rosa

                      Tenho um Golf 1.4 TSi manual e já sinto um pouco de falta de motor abaixo dos 2000 rpm em algumas situações. A força vem e vem forte mas em certas ocasiões é preciso engatar uma marcha menor do que estamos acostumados em outros carros.

                    • Ricardo kobus

                      Não vejo motivo para reclamações 2 mil rpm não são nada.

                    • Gustavo73

                      Cara esqueça o comportamento dos turbo antigos,esses são de baixa inércia (ainda não são os de geometria variável) entram bem antes. Como disse 900 rpm é ponto morto, e ele vai enchendo nos 2000 rpm tá cheio com torque já no máximo e vai a pouco mais que 4000 mil rpm assim. Antes disso tem um lagzinho quase imperceptível. Não é oito ou oitenta. Claro que se fosse o dsg seria melhor, na Europa ele faz 0-100 em pouco mais de 10seg e tem velocidade máxima perto do 200km/h isso com 115 cv. Aqui deve ter120 na gasolina e 125 no etanol mas como o Tiptronic não aproveita tão bem o desempenho deve ser parecido. Não é um foguete mas é mais do que o suficiente para a proposta. Tem um vídeo da Fifht Gear inglesa que eles comoaram o Focus 1.6 16v com o 1.0 Ecoboost de 125cv a diferença é gritante. No at deve ser ainda superior mas um pouco menor .

                    • wandsberg

                      Nunca tive um carro turbo antigo, mas tive um Golf 7 1.4 TSI, que tinha o lag sim, e olha que era DSG e a primeira marcha é bem curta, mas mesmo assim, com o carro parado, a primeira acelarada tem lag. Depois, com o carro em movimento, a gente dificílmente baixa a rotação do motor para menos de 1500rpm, aí o não tem o lag mais, mas na primeira saída, tem sim. Tanto é que a VW/Audi vinha adotando um outro charger para baixa rotação nesse motor 1.4 TSI na Europa até pouco tempo atrás, mas foi tirado pelo alto custo de produção do motor. Esses motores sim não tinham o lag. Essa tecnologia para eliminar o lag em baixa foi mantida no Brasil no Audi A1 Sportback 185cv.

                    • Gustavo73

                      O Twincharger 1.4 que tinha compressor volumétrico e turbo era o motor mais antigo. Um EA111 o mesmo da família do 1.6 8v do Gol, na verdade era o mesmo bloco(ferro)do 1.4 da Kombi com cabeçote 16v e turbo e injeção direta. Tinha versões com 120 e 140cvsem o compressor e turbo menor, mas era menos eficiente que o atual 1.4 Tsi . O atual é um EA211 bloco em alumínio duplo comando variável e duplo sistema de refrigeração mais eficiente. A versão com compressor tinha 185cv e esse estava lá pois o turbo era grande justamente para atingir essa potência loho tinha um lag maior pois a inércia dele era maior. Então o compressor entrava em baixa e o turbo em alta. Hoje esse motor foi substituído pelo 1.8tsi derivado do 2.0 Tsi EA 888 com 180cv sendo também mais eficiente. O que você sente no Golf mais do que o lag da entrada do turbo é a chegada de todo o torque que faz grande diferença principalmente nas aceleradas. Já andei em carros com tirbonoesaso no passado,um amigo de faculdade tinha um Passat Pointer vom 1″kilo” no turbo, era um coice na entrada dele e até desconfortável de usar no anda e para.

                    • vidgal

                      Menos camarada, compra um mecânico e não atormenta a vida de quem quer o AUTOMÁTICOOOOOO!!!!!!

                    • Jose Silva

                      Não é bem assim. A turbina já está girando a 1100 a 1200 rpm praticamente. Atinge os 100% de torque a 2000rpm, mas abaixo de 2000rpm o torque já está elevado, pode colocar que deve ter 60 a 80% do torque a 1500rpm fácil. Dirijo muito esses carros turbos, esses novos a você já escuta a turbina girando já aos 1200 rpm. Os mais antigos sim que o turbo entrava mais tarde como no caso dos T-JET, no caro t-jet a turbina de fato começa a girar a 2000 rpm, mas é muito difícil manter a rotação abaixo de 2000 rpm. Você da uma pisadinha para sair com o carro o giro do motor já está a 2500rpm pra cima, quem anda de carro turbo sabe que quando a turbina entra parece que o carro acelera sozinho, é bem gostoso.

              • vidgal

                SE VIER SÓ COM OPÇÃO DE CÂMBIO MECÂNICO VAI MICAR NOVAMENTE!!!!!
                90% DAS PESSOAS QUE COMPRAM CARROS PREMIUM OU PRÓXIMO DE 80MIL, QUEREM CÂMBIOS AUTOMÁTICOS OU DSG.
                DONA VW NÃO FAÇA A ”BURRADA” DE LANÇAR ESSE GOLF SEM OFERECER UMA OPÇÃO AUTOMÁTICA.
                CHEGA DE FAZER MERDA POR AÍ!!!

            • Filipo

              Sim, a maior parte dos propulsores TSi atuais da VW é Bluemotion, mas no caso do Golf com motor 1L, a versão e não só o propulsor, será Bluemotion, como já disse o Gustavo73, a qual terá modificações em aerodinâmica, suspensão e câmbio.

          • Eduardo Brito

            Eu tou achando que a VW vai colocar umas coisas a mais e aumentar o preço, pois carro 1.0 tem fama de ser capado.

            • Gustavo73

              O Golf de capado não tem nada. Inclusive o pacote de segurança é completo.

              • Eduardo Brito

                tou falando em farois de neblina, ar digital, essas coisas…

                • Gustavo73

                  O Confortline já tem faróis de neblina, inclusive com iluminação em curva. Ar digital ainda mais dual zone nos médios só nas versões top de linha tem modelo que nem tem.

                  • Eduardo Brito

                    Mas 1.6 não é trendline?

                    • Gustavo73

                      Aqui não, é o Confortline em termos de equipamentos e acabamento igual ao mexicano 1.4. Exceto a suspensão traseira e o câmbio de trocas automáticas. Mas na básica tem aquele volante sem nehu m botão que fica bem feio. Isso a VW poderia mudar pois o com botões faz mais vista. Na verdade a VW deveria incluir sem custos o primeiro pacote de opcionais em todas as versões e ajustar para baixo o valor das outras. Ela investiu tanto para trazer o Golf VII, não pode deixar ele mesmo ali brigando com o Focus em vendas vendendo tão pouco.

                    • vidgal

                      Mais um sem noção, aí eu vou pra galera!!!

                  • vidgal

                    Pra que essa palhaçada de ar digital…é cada uma!!!
                    O negócio é motor bom e eficiente!!!
                    No restante o Golf é bem completo.

                    • Gustavo73

                      É um item de conforto. Mas não acho essencial em uma versão de entrada.

      • André

        Possivelmente o Ecoboost 1.0 não fique apenas no Fiesta e vá para o Focus (faria todo sentido). A VW não quer perder oportunidades nesse segmento que já está em queda livre.

        • Gustavo73

          O Ecoboost deve ir para o Focus e EcoSport sem dúvida. A questão agora é que ele será importado então estar em uma versão que vende menos do Fiesta é mais lógico. Espero que o 1.0 tsi faça a Ford colocar o Ecoboost inclusive o 1.5 na linha. Já perdeu a chegada depoida VW para a GM. Espero que tenhamos mais desses sendo anunciados no Salão fa Automóvel.

    • Felipe

      Se a vw fizer isso acho q será um tiro no pé, visto que o imposto vai cair 4%. Com o preço de 69.900 axo que teria um volume de venda bem maior ainda com bastante lucro e provavelmente seria líder novamente. E só lembrando que o Fiesta Ecoboost ta chegando ai mais ou menos na mesma faixa de preço de 66~69 mil, focando mais ou menos no mesmo público, mesmo sendo de categorias diferentes.

      • what_the_hell??

        E se vier AT abaixo de 70k (como a versão pelada do Corolla) ainda poderia vender bem para o público de pessoas com deficiência, que compra o carro com inseção de IPI e ICMS desde q o carro não ultrapasse esse valor! Se for mais de 70k pega apenas IPI.

  • AugustoSeide

    Bah.. Na matéria do MotorShow, todo mundo comentando… Agora o Golf virou FOX ….

    Povo tem que acordar pro novo, pelo amor…

  • Assuero Queiroz

    20,4kgfm… :O :D :)

    Comparativo para os incautos…
    Um 1.0 moderno hoje tem cerca de 10,2kgfm
    Um Corolla 2.0 tem 20,3kgfm quando no etanol…

    Então é torque para ninguém colocar defeito.

    • Anderson

      Interessante, meu golzinho 1.6 capenga tem torque de 15kgfm .. não é brilhante mas pra um mortal como eu é até satisfatório .. imagine 20kgfm .. incrivel o que uma injeção direta não faz.

      • Assuero Queiroz

        o 1.4 tem incríveis 25kgfm.

        Esse 1.0, ao menos na cidade, não vai deixar ninguém na mão.

        • The Dark Side Of The Moon

          O 1.4 TSI tem 25,6 kgfm a 1500 rpm. É isso que o deixa tão gostoso de dirigir.

        • João Cagnoni

          O Golf 1.4t anda mais que qualquer 2.0 do mercado. Já o 1.0t eu tenho minhas dúvidas, mas acho que vai fazer feio.

          • what_the_hell??

            Não acho que vá fazer tão feio! Claro que será pior q o 1.4T, mas EU ACHO que dá conta pra quem não exige tanto desempenho do carro. E seria bem mais econômico

            • vidgal

              Vai dar um banho nesse 1.6MSI de Fox!!!

          • Gustavo73

            “At first you can’t believe how early the instrument cluster tells you to change up a gear but you soon learn to trust it. The motor will happily pull from a little over 1000rpm and never feels strained. You’d swear it was a much bigger unit than it actually is.” Autocar UK

          • Jose Silva

            vai ficar na média, entre 1.8 e 2.0, mas consumo de carro 1.0 bem mas bem econômico para todo mundo ficar feliz. É como ter um carro com desempenho de corolla 1.8 e consumo de carro 1.0 super economico. Não tenho o que reclamar.

            • João Cagnoni

              O Golf 1.4 anda bem na frente do Corolla 1.8 e mesmo o 2.0.

              • Jose Silva

                Me referi ao 1.0 tsi

        • vidgal

          Nem nas estradas!!!

      • Gustavo73

        Lembrando que a faixa de torque chega antes e é bem mais plana.

    • The Dark Side Of The Moon

      O Golf 1.0 TSI com etanol terá cerca de 125/130 cavalos, e 22 kgfm de torque a 1500 rpm.

      • Gustavo73

        Acho que o torque ficará mais para os 20kgfm.

        • The Dark Side Of The Moon

          Gustavo, ele tem 20,4 kgfm de torque na Europa (com gasolina). Com álcool a potência vai subir pra uns 125 cv e o torque pra uns 22 kgfm.

          Só torço pra vir o Tiptronic, porque o manual será o de 6 marchas (muito bom).

          • Gustavo73

            Quem trabalhou nesse.motor já falou 125cv e 200nm no etanol.

            • Matthew

              Sim, acredito num ajuste parecido com o do Cruze, que atinge os valores do modelo americano apenas no etanol, enquanto na gasolina perde um pouco. Foi-se o tempo em que usavam a flexibilidade em combustível para aumentar potência e torque. Até porquê nos motores sobrealimentados não é tão simples aumentar a taxa de compressão. A PSA até reduziu-a quando transformou o THP monofuel em Flex.

      • Gustavo73

        Acho que o torque ficará mais para os 20kgfm.

  • Davi Millan

    Se ele chegar para substituir o 1.6 manual (pelo mesmo preço ou quem sabe por 69,9mil na esperança) será muito interessante e possivelmente meu próximo carro. Sobre o automático, na europa ele usa o DSG, aqui não sei como ficaria sua situação, podendo até ficar restrito ao motor MSI quando equipado com o Aisin. Mas agora passando a euforia dos rumores, eu bem que acredito que a VW lance ele acima do MSI (que ninguém quer) com valor na casa dos 82mil. Conhecendo a VW isso é bem possível…

    • Gustavo73

      Já disse 70k com o pacote de segurança dele é coisa de compacto hoje. Nem o 1.6 eu acredito nesses preços oficialmente. O 1.0Tsi vai beirar os 80k sem dúvida. Se tiver um at será o Tiptronic.

      • Davi Millan

        Sim, mesmo que ele goze de uma alíquota de IPI inferior ele não chegará nesse preço, mas como o 1.6 MSI está em oferta (site VW), talvez fosse possível (talvez na fairyland). Mas eu estou mais inclinado a acreditar que ele virá acima do MSI na casa dos 80mil. Já o AT será o Aisin (caso tenha uma opção AT), até porque o DSG não agradou (infelizmente), ou talvez venha como opção única ao MT elevando as vendas nessa configuração. Mas essa configuração TSI 1.0 3C + Tiptronic é interessante e nunca vista e nenhum outro carro da VW no mundo (caso haja me mostrem por favor).

        • Gustavo73

          1.0Tsi e Tiptronic acho que não tem. Mas o 1.4Tsi e Tiptronic também não. O DSG seria mais econômico e rápido,mas fazer o que? Pelo menos o Tip veio mais barato que o DSG.

          • Davi Millan

            Verdade. Eu pensei que o americano também tinha essa configuração, mas eu vi que é 1.8 TSI. Ou seja, pode ser que venha com o Aisin, baseado na configuração para o mercado brasileiro.

            • Gustavo73

              Nos EUA antes Golf/Jetta/Fusca usavam o 2.5 de 5 cilindros e foram trocados pelo 1.8TSi.

            • vidgal

              Que venha o Aisin, qual é o problema!!
              O 1.4TSI é Aisin e está tudo bem.
              Só não pode é vir sem o câmbio automático, SENÃO não atingi o grande numero de consumidores que preferem o automático em carros desse nível.
              A VW não será IDIOTA suficiente para trazer esse carro sem a opção do automático.

              • Davi Millan

                Espero que venha com cambio automático mesmo. Quanto mais opções melhor!

          • vidgal

            Falou tudo meu irmão!

      • Mas vai ser complicado, 80 mil num 1.0, não vai ter como matar o preconceito com o motorzinho assim.
        Chuto que devam jogar o MSI pra baixo, pros 69 mil e esse TSI por uns 72 mil.

      • Sim, mas se o MSI tá sendo vendido por esse preço, 69 não seria impossível.

        • Gustavo73

          Impossível não é. Mas a VWB descer do salto e diminuir o preço na tabela oficial é que é bem improvável.

          • what_the_hell??

            Diante do desempenho ruim da VW nos últimos meses (correndo o risco de perder até para a Hyundai), acho que está mais do que na hora de se mexerem!
            Tecnologia ela tem de sobra!
            Como disse, se colocassem uma versão 1.0TSi com Tiptronic numa versão básica abaixo de 70k, venderia muito bem para o público de pessoas com deficiência! Grande parte do sucesso do Corolla se baseia justamente nas vendas para esse público, e a Toyota mantém uma versão abaixo desse limite pensando justamente nisso (sem som, rodas e neblina)! A Jeep faz o mesmo com o Renegade, que tb tem vendido bem para as PCD´s!

            • Gustavo73

              A Jeep tem uma versão exclusiva assim com o 2008 e EcoSport. Já a Toyota pelou o GLi de tudo menos os 5 airbags e cobra nada pelo cvt. Sim a VWB tem condições para melhorar, mas se vai são outros quinhentos. Tem gente lá que acha que está nos anos noventa.

              • what_the_hell??

                E tanto a versão do Renegade qto da Eco são capadas para se enquadrarem na faixa dos 70k. No Jeep tiram as mesmas coisas do Corolla (rodas, som e farol de neblina); no Eco tiram as rodas e o farol de neblina. Em ambos, pelo menos, vem ESP e TCS.
                Acho q se continuarem com a queda nas vendas a VW vai se mexer sim! A meu ver, as 3 principais medidas seriam:
                1- ampliar a gama de carros com esse motor 1.0TSi; 2- colocar câmbio aut de verdade (pode ser o Tiptronic) na linha Fox/Crossfox e Gol/Voyage (não acho coincidência q os dois líderes de vendas tenham câmbios AT6 como opção-HB20 e Onix)- deixem esse I-motion só para o Up, ou melhor, esqueçam esse cambio!;
                3- Rever seus preços (dos carros e sobretudo dos opcionais).

            • pedro rt

              eles continuam arrogantes como sempre, se acham melhor q as outras marcas. os preços dos carros nas css e pouca coisa mais baixa q no site vw

              • what_the_hell??

                Mas se continuarem nessa queda, um dia essa bola cai!

    • Felipe

      Se vier por esse preço de 69.900,00 tb será um sério candidato pra minha garagem.

    • pedro rt

      uma coisa q tenho certeza e q esse 1.0 TSI sera vendido somente com cambio manual, quem quiser automatico vai ter q comprar o highline com motor 1.4 TSI por 97mil

      • vidgal

        AÍ MEU IRMÃO, SE VIER SÓ MECÂNICO VAI MICAR NOVAMENTE!!!!
        CHEGA DE FAZER MERDA COM O GOLF DONA VW!!!.
        ”VOZ DA EXPERIÊNCIA!” TENHA UM CÂMBIO AUTOMÁTICA PARA ESSA VERSÃO ,SENÃO VAI MICAR NOVAMENTE!!!!!

  • Sassá

    O 1.6 16v custa 70k 0 manual e 74k automatico. O tsi respectivamente 86 e 107. Talvez o povo esteja fazendo test drive em ambos e percebendo a diferença monstruosa no desempenho…….

    • Gustavo73

      Isso seria preço médio na CSS? Mas a diferença se mantem na mesma faixa dos 15mil da tabela.

    • what_the_hell??

      107???

  • Filipo

    Cerca de 125 cv e 21 kgfm no etanol estão excelentes para um carro deste porte. Niguém precisa de mais que isso! Andará bem e será bastante econômico e prazeroso de dirigir,

  • Anderson

    Não sou especialista, mas mesmo sendo 1.0 TSI ele vai continuar entregando na casa dos 120 cv .. não continua a mesma coisa praticamente? Um carro de 90 mil com menos de 150cv é inaceitável (eu sei que CV por sí só não é uma unidade precisa pra medir desempenho. Mas estou comparando com as gerações anteriores e carros médios no geral. Esse 1.0 Turbo anda bem menos que os Golfs padrões das gerações anteriores, não?)

    • o europeu 1.0 TSI, com 115 cv faz 0-100 em 8,3 segundos, 204 de máxima. Pouco?

      • Assuero Queiroz

        pra mim tá bom de mais…

        • what_the_hell??

          Sem falar que o consumo deve ser ótimo, ainda que com nossa “mijolina”! O UP TSi que o diga!

    • e o pulo do gato do 1.0 TSI é o torque alto, a CV não importa tanto.

    • Filipo

      Anderson, ninguém aqui é especialista assim como ninguém concorda com os preços que estão sendo praticados no país. Não é só a VW que está extrapolando nos preços, mas isso também não é apenas culpa dos fabricantes, há a crise também. No entanto, todos sabemos o quanto o motor EA-211 R3 (1L turbo) é eficiente. Proporciona ótimos desempenho e consumo. De acordo com a Revista britânica AutoCar, o Golf TSi de 115 cv, com câmbio manual de 6 marchas, faz o 0-100 km/h em 10,5. Portanto, é mais rápido que o Golf de geração “anterior” (mk. IV), seja com o EA 111 VHT (1,6L 8v), seja com o EA-113 (2L 8v).
      Vejo um certo pré-conceito de sua parte para com carros de outros segmentos, que não os compactos, equipados com este motor. Na europa, não só o Golf o utiliza, como também o Polo, na linha VW e lá fora também existe Focus com o Ecoboost de 1L.
      Quanto a pagar caro por um carro com menos de 150 cv, é puro pré-conceito. Motores modernos custam mais, apesar da menor cilindrada. O que você me diria de um Mini Cooper com seu motor de 1,5L e 136 cv custar R$ 120.000,00?

      • Perfeita colocação do Mini.

      • Gustavo73

        Ma Europa são 115cv, e tem até Mondeo(Fusion) com 1.0 Ecoboost de 125cv e A3 vom 1.0 Tsi.

      • Filipo

        Só uma colocação: O Golf 1.0 TSi poderia ter desempenho melhor? Claro, mas desempenho não é a prioridade para este propulsor. Tanto que lá e aqui, a versão que será equipada com este propulsor, ao menos por enquanto, é e será (no caso do Brasil) a Bluemotion (não deixando tal designação só para o propulsor), com adendos aerodinâmicos e suspensão mais baixa para melhorar a aerodinâmica e câmbio com relações mais longas para privilegiar o consumo, tal qual o saudoso finado Polo bluemotion.

        • what_the_hell??

          Concordo plenamente!
          A proposta do 1.0TSi no Golf seria entregar um desempenho satisfatório e creio que um ótimo consumo! Se alguém quiser mais desempenho tem o 1.4 ou até o 2.0!

      • Anderson

        Tudo bem Filipo, fica calmo. Só levantei a bola pra ver a opinião da galera. Disse que não sou especialista mas fui generoso comigo mesmo, na verdade sou completamente leigo. Mas obrigado pela sua visão dos fatos.

    • Gustavo73

      Anda mais que o 1.6 e o 2.0, 90 mil é preço do 1.4.

  • Eu estou é muito curioso pra ver como vai ser uma eventual propaganda de TV desse Golf 1.0 aqui no Brasil!
    Vão focar no motor, como? “chocolate que não engorda”, como no UP TSI?

    • Gustavo73

      Péssima propaganda essa do Up, na verdade como todas do modelo. Devem focar no consumo.

      • Na verdade eu achava até bem bolada. É um carro potente e econômico, o que é um paradoxo como seria um chocolate que não engorda, sem ser diet e sem perder o sabor.
        Pq vc acha péssima?

        • Gustavo73

          Como conceito pode até ser legal. Mas para o público leigo não acho que tenham entendido assim. A do lançamento donUp então nem se fala. Tinham que mostra que apesar de pequeno por fira ele tinha o mesmo porta-malas do Gol que o espaço interno era maior do que se imaginava ser na época o carro mais econômico e seguro. A VW tem que aprender que ela perdeu a aura que tinha nos anos 90, só ter o.logo dela não vende muito pelo contrário.

          • Entendi. Realmente, até hoje as pessoas acham que o UP é menor do que realmente ele é.

      • Boris

        Cara, eu achava a propaganda ridicula mas acabei comprando o carro e tendo que reconhecer que é um “chocolate que emagrece”

        ´Tem tanto torque e é tao gostoso de guiar, que quando voce chega em casa dirigindo na cidade com o pé no porão e o cpu de bordo marca 13km/l na gasolina é só sorriso

        • Gustavo73

          Pois é mas você não foi olhar na CSSpela propaganda. E sim pelo que você leu nos blogs e sites. Mas esse não é c comportamento da massa. Por isso no conceito é legal e até poderia ser uma das propagandas. Mas deveria ter uma mais digamos didática.

          • Boris

            Concordo

  • Freaky Boss

    Excelente opção.

  • Diogo Oliveira

    Não faz muito sentido, já que o 1.0 TSI tem 1 cavalo de diferença com o MSI, sei que no Up! esse motor é um capetinha, mas acho que a Volkswagen nunca ouviu falar em Relação Peso x Potência.

    • o MSI novo, o real, tem 120 cv,
      Só o “MSI”,sem o I vermelho que tem 105 cv.

    • Filipo

      Diogo, motores turbo têm o diferencial de entregar potência e torque máximos a regimes mais baixos que motores atmosféricos (não-turbo). Portanto, não é só o “1 cv”.
      Além disso, o torque é quase 5 kgfm maior que o do EA 211 de 1,6L.

    • Gustavo73

      O MSI tem 5cv a mais que o Tsi do Up. E esse terá 15/20 cv a mais e 4kgfm a mais. Não a VW sabe o que está fazendo. O alemão tem 115cv e 20kgfm isso é anda mais que os 1.6 e 1.8 no mesmo nível dos 2.0 aspirados.

      • Eu acho que quem sabe o que está fazendo são os analistas técnicos do NA. Mas só acho.

        • Gustavo73

          Rsrsrs…
          Aqui damos nossas opiniões e nem sempre estamos certos. Mas tem gente que se deixa levar pelo coração ou pelo fígado em alguns comentários e saí muito fora da realidade.

      • Diogo Oliveira

        Não sabia que ele teria 15/20 Cv a mais, me desculpe pelo erro. Kkkkkkkk

  • The Dark Side Of The Moon

    De acordo com outros sites especializados, engenheiros da Volkswagen disseram que o motor 1.0 TSI será calibrado pra ter 130 cavalos e 22,5 kgfm de torque a 1.500 rpm. Ou seja, vai andar bem, torcudo em baixas rotações e econômico. Outra vantagem é que o câmbio manual será o de 6 marchas, ou seja, o mesmo do Highline.
    Deveria ter sido a escolha inicial da VW ao invés da versão 1.6..
    Agora o Golf terá 3 opções de motores, todos modernos e turbinados:
    Golf Comfortline 1.0 TSI de 130 cavalos e 22,5 kgfm de torque;
    Golf 1.4 TSI Highline de 150 cavalos e 26 kgfm de torque;
    Golf GTI de 220 cavalos e 36 kgfm de torque.
    Uma baita evolução.

    • vidgal

      Mas se não colocar um câmbio automático nessa versão, vai MICAR novamente, pois a maioria dos consumidores exigem esse câmbio e, não querem pagar caro nas versões Highline.

  • João Cagnoni

    Vai micar. O Golf é bem mais pesado que o up, o desempenho será pior que o 1.6 atual. O consumo não será tão ruim quanto o 1.6, mas vai ter números bem piores que o up.

    • Já existe na Europa, cara. Existe até Fusion 1.0 turbo lá.
      Eles estão fazendo mágica com esse motor.

      • João Cagnoni

        Pode existir até Fusion AP lá na Europa, não sou obrigado a engolir. O Golf 1.0t não deve diferir em economia em relação ao 1.4t, pode ser até pior, e vai perder muito desempenho. Acho que um 1.4t no Golf já está de bom tamanho, o carro anda bem e é econômico, não tem pq enfiar um 1.0. edit: vai servir só pra empurrar os preços pra cima.

        • Tem sim. O 1.4 tá custando 92 mil reais.
          o 1.0 pode custar menos.

          • João Cagnoni

            Sabe o que o marketing da VW pensou ao ler seu comentário? Custar menos? hahahahahahahahaha…

            • Curioso que essa era a risada que todo mundo dava quando falavam que o Golf iria vir com preços competitivos. Depois, nenhum crítico abriu a boca.

              • João Cagnoni

                Você quis dizer por pouco tempo, né? Hoje o Golf não tem custo X benefício nenhum.

                • Depende: Que ele perdeu muita das vantagens do lançamento é inegável. Mas continua muito próximo aos concorrentes. Não acho que o 308 THP, Focus 2.0 e Cruze 1.4 sejam escolhas definitivas em relação ao VW. Há muitos argumentos, racionais ou não para a escolha o VW.

            • Custar menos do que o Highline é óbvio que vai custar. Não precisa ser nenhum gênio para inferir isso.

        • Realmente, vc não é obrigado a engolir!
          Não gostou, compra o Highline.Eles não estão tirando o 1.4 de cena.
          Mas isso não quer dizer que ninguém ira gostar do 1.0 TSI.
          O bom é ter opção para todos os gostos.

          • what_the_hell??

            exatamente! é outra prioridade em relação ao 1.4: desempenho satisfatório com ótimo consumo e com preços menores.

    • Snoop Dogg

      Nao Viaja amigo

      • João Cagnoni

        Espero que não seja assim tbm!

    • The Dark Side Of The Moon

      O Golf 1.0 TSI na Alemanha (com gasolina) tem 115cv e 20,4 kgfm de torque em 1500rpm, fazendo 0-100 em 9,7 segundos e atingindo 205 km/h de Maxima.

      Com etanol, o 1.0 TSI do Golf terá 125 cavalos (ou 130 de acordo com o site Autos Segredos) e 22 kgfm de torque, devendo fazer 0-100 em menos de 9,5 segundos, ou seja, vai ser mais rápido que todos os sedãs 2.0 aspirados à venda no Brasil. Desempenho excelente!

      • Leo

        Mas aí ele se aproximaria perigosamente do desempenho do 1.4TSI, não? Dependendo da diferença de preços haverá canibalização dentro da linha Golf…

    • vidgal

      Estás equivocado meu amigo!!!

      • João Cagnoni

        Estou mesmo. Eu não sabia que esse 1.0 TSI teria potência superior ao do up.

  • Bruno Brasil

    Nada contra 1.0 turbo, mas eu ainda acho pouco para um carro como o golf, acho q ele deveria ja partir do 1.4 turbo e deixar o 1.0 para o gol e up!

    • João Cagnoni

      Concordo totalmente.

    • Pouco em que sentido? talvez só nas conversas com os amigos do tipo “meu motor é maior do que o seu”, mas a realidade é outra.
      Já dirigiu um UP TSI? Fica claro que o motor, até mesmo com a calibragem dos 105 cv e 16,8 KGMF “sobra” pro carrinho.

      • Bruno Brasil

        Questão de peso mesmo, o golf é muito mais pesado, eu apoio os motores turbos, acho uma boa, mas as comparações com o up! serão inevitaveis, digo, mostrando como golf fica para tras numa arrancada com o up!, ou seja, um carro inferior capitche?!

        • Por isso vai ser a versão BLUEMOTION, focada na economia, devem tirar sensivelmente pesos sobressalentes.

          • Bruno Brasil

            É… tem q ser mesmo, pq la fora é mole ter um carro pesado com motor pequeno, é tudo retão, rsrsrs

            • Leia sobre torque, filhote.

              • Bruno Brasil

                Aff…as vezes me esqueço como é dificil manter uma discussão saudável aqui, muita gente q se acha o ovo da marmita… fica ai com sua arrogancia…”papai”

                • Zoran Borut

                  Bruno, você está olhando somente a litragem do motor? Olhou a potência e o torque do 1.0 TSI do Golf europeu – além da rotação de torque máximo? É esse o ponto. Você provavelmente não leu nada sobre os motores TSI do grupo VW e não deve estar sabendo que há diferentes configurações de potência e torque para a mesma cilindrada.

                  Para exemplificar, veja o caso do Volvo XC90. O modelo antigo (2010, por exemplo) tinha um motor V8 4.4 de 315 cv. O novo tem um motor 2.0 turbo 4 cilindros… com 320 cv! Ou seja, 160 cv por litro.

      • João Cagnoni

        Quanto pesa o up? O Golf tem quase o dobro do peso. O up aspirado deve andar mais que o Golf 1.0 TSI.

        • Dobro do peso!? Golf pesa 1218 kg, UP TSI 960 kg.

          • João Cagnoni

            O Golf pesa só isso? Eu pensava que era mais.

            • Gustavo73

              A MQB foi a primeira a reduzir os pesos. Com o 1.0 oesa 1205kg. Na versão manual o at acrescenta 60kg. Se não me engano.

          • Não seria melhor as pessoas buscarem informação e vez de chutar as coisas?

        • Deve sim. E daí?

          • João Cagnoni

            Não acredito que a proposta de um carro de 80k seja economia de combustível.

            • Então qual o sentido da existência do Fusion Hybrid?
              Que mania as pessoas tem de classificar com base em critérios fixos e achar que todo mundo segue um padrão e tem a mesma necessidade?

              -Se a pessoa vai gastar 80 mil reais ela não pensa em economia de combustível. Como se alguém com essa capacidade de comprometimento financeiro fosse claramente dono de posto

              -Não pago 80 mil em um 500 Abarth porque um carro desse tamanho não pode custar tanto (Como se tamanho fosse o único critério de escolha de carro, mesmo que a pessoa viagem o tempo todo sozinho ou com no máximo uma pessoa e um up! para ela seria como uma Limusine. Descartando um carro divertido e de muita qualidade por causa de necessidades que ele não tem)

              -Não pago 90 mil em um Hatch (Mesmo que nunca use o porta-malas ou para sua necessidade o porta-malas de um Cruze, Golf, Focus, dê e sobre. As pessoas ainda ligam sedã a carros mais sofisticados).

              -E essa é nova: Um Fusca deveria custar 50 mil. A pessoa querendo que um médio custasse o mesmo que os compactos metidos a besta porque usa um nome de um carro que era dos mais acessíveis há 50 anos atrás. Imagino a surpresa dele se desse conta que aquele Fusca era proporcionalmente mais caro que hoje.

    • Franklin Diego

      Seu comentário foi bem lúcido. O público que compra um carro como Golf não pensa muito na questão economia, o qual essa versão 1.0 TSI faz alusão.

      • what_the_hell??

        Se ele vier com preço interessante eu cogitaria comprar um Golf 1.0TSi e eu me preocupo sim com consumo!
        Lembrando que não estamos falando de uma Lamborghini de mais de um milhão, e sim de um carro que deve ficar na faixa de 70-80mil!

        • Franklin Diego

          O próprio 1.4 do Golf por si já é econômico. O que te faria comprar um 1.0 seria mais pelo fato do preço. Me importo também com a economia do carro, mas quem compra carro no estilo de “Golf” quer veículo que ande minimamente bem!
          Acredito que isso que comentei seja um dos motivos da VW não ter lançado até então um Golf 1.0 TSI, pois sabem do público que tem. O 1.6 aspirado já está sendo um mico e por qual motivo você realmente acha que está acontecendo isso? Eu respondo: Desempenho!!

          O carro tem pouco mais de 1.200kg e andaria pouco mais que o 1.6 aspirado. O UP TSI tem desempenho bom pelo fato do peso dele, ou você acha que um Golf com a mesma motorização andaria a mesma coisa?

          • “..Me importo também com a economia do carro, mas quem compra carro no estilo de “Golf” quer veículo que ande minimamente bem!..”

            O atual 1.6 anda mais que as versões 1.6 antigas, que tinham boas vendagens. E a 1.0 andará mais que a antiga 2.0 que também foi sucesso de vendas e objeto de desejo (Acho estranho isso mas tem gosto para tudo).
            Acho que o 1.6 vende pouco porque a categoria vende pouco. Quantos Focus 1.6, ao que me consta é o líder de mercado, estão vendendo? Complicado falar que o desempenho está matando as vendas do carro quando o carro que vende mais que ele tem desempenho similar.
            E sempre teve Golf em versão pacata. Quem procurava desempenho nele tinha as versões GTi.

            • SDS SP

              Hum…Galera classificando motor pela cilindrada…Em tempos de downsizing isso não existe mais…

              Por isso lançaram a manca versão 1.6 MSI…

              • Exatamente isso! Já li muitas vezes aqui que o problema do mercado são os brasileiros que não pesquisam, que se vendem por espelhinhos e miçangas, que não pesquisam na internet, que o público do NA é mais esclarecido…
                Balela: Temos aqui uma amostra exata do que é nosso mercado. E em alguns momentos é até pior, porque o problema não é ser ignorante em um assunto. É ser e ter a convicção que não é, que o problema é sempre os outros. Olhe esse post: Alguém falando que quem gasta 80 mil em um carro não pensa em consumo de combustível! Caramba, não sabia que tinha Ferrari por esse preço. Outro diz que quem busca Golf , busca desempenho. Golf sempre foi destaque pela excelência de comportamento, nunca pelo desempenho. Tanto que até as versões 2.0 dele não empolgavam e mesmo a 1.4 TSI, embora seja um canhão, é vista sempre pelo lado da eficiência, não pela esportividade. Ainda preso a velhos conceitos como turbo lag, motor de manutenção complicada, de um eventual preconceito… Juro que só faltou dizerem que esse motor não deveria ter 4 válvulas por cilindro.

            • Franklin Diego

              Estamos realmente falando de motorização 1.6 com cavalaria atual, não de 5 ou 10 anos atrás. Como exemplo da própria VW o 1.6 MSI tem 120 pocotós.

              Sobre o Golf 1.6, pergunte a qualquer pessoa que fosse comprar esse carro o que elas responderiam…

              Golf é veículo pra ter pelo menos um 1.4T decente, como é o atual. Se você colocar do lado um UP 1.0TSI e outro 1.6 MSI tenho plena certeza que o TSI andará POUCA coisa mais que o aspriado. E de final, perde com facilidade!
              Tem dúvidas? Dá uma bizu no YouTube, tem coisas interessantes por lá e com boas credibilidades :)

              • Com tantas certezas absolutas, como questionar algo?
                Eu posso até perguntar para a pessoa porque ela não comprou o Golf 1.6. Mas a pergunta só será válida se ela tiver comprado o Focus ou o 308 1.6.
                De qualquer forma, pela sua própria definição (Que no Focus se mostrou falsa), no dia a dia o desempenho entregue pelo 1.0 tornará o carro muito mais prazeroso de dirigir. A única vantagem do 1.6 seria algo que você não vai poder usar dentro da lei.
                Mas tudo bem. Duvido que a final seja maior no 1.6 aspirado. Com certeza você está falando isso pela cavalaria, esquecendo completamente o que o golf de 140 Cv faz com motores bem mais potentes.

                • Franklin Diego

                  Estou falando por alguns vários vídeos que já vi e tendo isso como base de argumento. Sobre o Focus, estamos falando de Golf e as vendas sobre o mesmo. Por que falar de outros veículos quando estamos falando de Golf, o preço dele, o desempenho dele e outras coisas a mais, mas do Golf?

                  Falei pra você perguntar para alguma pessoa se ela fosse comprar o Golf 1.6 e o que elas responderiam. Então, o que acha de focarmos apenas no Golf, hein? ;)

                  • Ver vídeos do Youtube acho que não é uma boa base, Franklin. Mas olha só: Você usa o exemplo do up!, e quando eu vou usar o exemplo do Focus, concorrente dele, que lá fora também possui versão 1.6 e 1.0 Turbo, você diz para falar do Golf. Mas essa sua “regra” não valia quando usou o up! na comparação?
                    E o legal que você tem certeza que o up! 1.6 andaria mais, mesmo essa versão inexistindo em qualquer lugar do mundo. Baseado no “está no Youtube, é verdade”. Pois bem, Golf de 140 Cv anda junto com carro de 178 Cv, up! de 105 anda mais que carros de 130 CV (Inclusive de final), mas por algum motivo estranho, você tem certeza que um up! 1.6 andaria mais de final.
                    Tudo bem, respeito sua certeza.

                    • Franklin Diego

                      A maior “pegada” referente a essa conversa de Golf 1.0 TSI é apenas com referência a desempenho, não é?

                    • Desempenho e economia. Ou seja, eficiência. “Só” isso em um carro.

                    • Franklin Diego

                      Chegamos a lugar algum. Bobagem continuar nesse post.
                      Embora ainda acredite piamente que esse Golf 1.0 TSI será um fracasso nas vendas, não por ser um ponto zero, mas sim, por ter desempenho que não condiz com a expectativa do carro.

                      Mesma coisa vai acontecer se a Ford lançar um Focus 1.0 ecoboost. Ficaria de melhor “cabimento” se fosse no máximo um Fiesta.

                      Daqui a pouco vamos ouvir alguém dizendo: um 1.0T numa Captiva seria show, hein? etc, etc, etc… kkkkkkkk deixa pra lá, vai..!

                    • Essa de “quem compra tal carro procura isso”, muitas vezes não encontra abrigo no mundo real. Pode-se ter os mais diferentes motivos para a aquisição de um carro. Geralmente eu pergunto: “Quem te disse isso?”, e quando a pessoa responde sempre vem um “Conheço muitas pessoas que compraram o carro por esse motivo”.
                      Quantas quanto? Mesmo que seja 100 pessoas, isso é irrelevante perto do que é vendido em um ano. E a não ser que a pessoa trabalhe em uma concessionária, será que a pessoa conhece tantas assim?
                      A pessoa pode comprar o Golf como segundo carro de um Touareg, um Porsche, uma Ferrari e procurar o mais barato possível, e não se contentar com um compacto. Pode ser o único carro para o dia a dia. Pode ter tido uma experiência ruim com os concorrentes e ter dado uma chance de experimentar um VW. Pode ter sempre comprado VW e compraria até um Patinete que tivesse o VW na frente. Pode simplesmente comprar o Golf porque a VW valorizou mais o usado, ou ele está em promoção quando ela for comprar. Tantas variáveis e as pessoas se comportam como se conhecesse todas. Só sei que não é todo mundo que compra Golf pelo mesmo motivo, e se todos comprassem Golf por isso a VW só venderia GTI. Ela lançou o 1.6 na expectativa de que pessoas que não fazem questão de desempenho mas querem ter o Golf comprem. Não sei qual a participação dessa versão no mix de vendas, mas se ele fosse um fracasso e o motivo fosse o desempenho, não pensariam em lançar uma versão com desempenho similar, não é? Essa é uma lógica simples. Acredito que a versão 1.0 será melhor, mecanicamente falando, em tudo em relação a versão 1.6. Acho que uma empresa com a VW, por mais que cometa erros de estratégia, sabe bem mais dessas informações que a gente.

                    • Franklin Diego

                      Também acho que uma versão 1.0TSI será melhor em “quase” todos os quesitos.
                      E apenas para encerrar isso, e sendo honesto e sem querer pagar de bonito, ético, ter bom senso e tantas outros mimimi, o Golf, assim como todo e qualquer carro, o consumidor tem uma expectativa. E esse carro será um fracasso, infelizmente.

                    • Zoran Borut

                      Franklin Diego, a Volvo trocou um V8 4.4 de 315cv no XC90 antigo por um 2.0 4 cilindros turbo de 320cv no atual.

                      Desempenho não se mede por cilindrada, e no caso do Golf 1.0 europeu, são 115 cv e 20 kgfm de torque a 1500 rpm.

                    • Franklin Diego

                      Já falei: Não estou falando por ser UM PONTO ZERO, mas sim por entregar apenas isso que você acabou de mencionar.
                      Um abraço!

            • Matthew

              Realmente o segmento de hatches médios caiu bastante.

          • Não foi só o desempenho que “matou” o 1.6 MSI.
            Foi o desempenho pífio somado ao preço que cobram por ele.

            Te garanto que se custasse 65 mil ia vender bem pra caramba, mas 75 mil não vale, já que um dos diferenciais do Golf MK7 era o motor.

            Depois que o motor 1.4 fez a fama, não dava pra VW querer empurrar o 1.6 MSI por 75 mil.

          • Eu acredito que um dos maiores motivos que fizeram a VW não ter lançado o Golf 1.0 de cara foi pensamento geral igual ao seu. Sem ofensas, sério, só uma constatação.

            Há de demorar muito ainda para as pessoas desapegarem de litragem de motor aqui no Brasil.

            o Golf 1.4 foi o primeiro passo, o UP TSI o segundo, e agora o Golf 1.0 será o passo mais ousado.

            • Franklin Diego

              Mas aí é que está Guedes, eu não vejo por ser “um ponto zero”, mas sim pelo desempenho apresentado.
              Imagina a loucura em pagar 70k+ num carro onde eu IRIA ESPERAR um desempenho que me agradasse e no final fosse meia boca?
              Eu sei que carro não se resume apenas em desempenho, mas todo mundo ao comprar um veículo tem uma expectativa. Você compraria uma Ferrari, Lambo, etc com qual expectativa? Você compraria um Uno, Gol, Celta, Palio, etc com qual expectativa?

              Mesma coisa acontece com um Golf. Não concorda?
              Agora, se o 1.0 TSI tivesse a MESMA cavalaria e torque e com menos consumo de combustível do que o 1.4, ai sim, seria outros quinhentos…

              • Eu vejo esse Golf 1.0 com olhos mais positivos. Creio fortemente que o desempenho será satisfatório. Pode não ser igual ao do 1.4, mas tem tudo pra ser suficiente, melhor do que do 1.6.

                • Franklin Diego

                  Também o vejo diferente. Seria um carro um “quanto-tanto-que-interessante”, pois teria um desempenho um pouco mediano e para quem gosta de acelerar um pouco mais ficaria frustrado, embora tivesse um bom acabamento, itens de segurança, conforto, espaço, etc…

      • Bom, então que compra o Focus Hybrid, e os elétricos de mais de 150 mil pensam em que?

        • Franklin Diego

          Então me fale: Um carro X que tenha uma versão Hybrid (escolha algum) tem uma venda de por exemplo 5.000 unidades/ano. Qual a porcentagem dessa versão híbrida tem dessa montante?

          Sua resposta irá responder a você mesmo o mico que será as vendas de pessoas que iriam comprar esse carro tendo como foco a economia e combustível.
          Ah, não esqueça-se: Estamos falando de Brasil!
          Aguardo sua resposta, hein?

          • A porcentagem logicamente é baixa porque é a versão mais cara.
            o Golf 1.0 não será a versão mais cara.

            • Franklin Diego

              Você tem uma certa razão. Mas são públicos um pouco diferente, não acha?
              Me responda: Acredita mesmo que um 1.0 TSI vai andar muito mais do que um 1.6 de 120cv pra fazer jus a sua compra combinada com economia?

              • Eu tenho um UP TSI, sou suspeito para falar.
                Mesmo que o GOLF 1.0 ande, digamos, a mesma coisa que o 1.6 (velocidade final), e ganhe uns dois segundinhos no 0-100 já será muito bem vindo.

                A experiência de dirigir um carro commotor turbo é mais rica, divertida.O torque em baixas rotações muda tudo.

                O UP TSI anda o mesmo que um 1.6 qualquer, mas a dinâmica do carro/motor é outra, por conta do torque disponibilizado mais rápido.

                • Franklin Diego

                  Cite 3 motivos o qual lhe levou a comprar um UP TSI. Coloque-os de forma prioritária.

                  • Motor/desempenho
                    Segurança
                    Consumo

                    • Franklin Diego

                      Cite 3 motivos que lhe levariam a compra rum Golf 1.0 TSI.

                    • Preço
                      Segurança
                      Motor/desempenho alinhado a bom consumo

                    • Franklin Diego

                      Pois é, para cada carro você deu motivos diferentes, além de ter prioridades distintas. Então desde do início sua analogia não fez tanto sentido. Ou fez?

                    • Pra mim faz todo sentido. Cada carro é diferente, ué. Não tem como eu ter pensamentos iguais para carros diferentes.

                      Um dos maiores empecilhos para comprar um Golf é o preço.
                      o 1.0 TSI pode vir para resolver essa questão ( ou não rrs).

                    • Franklin Diego

                      Então por que não vai atrás de um 1.6? hehehe

                      Acabei de ver no site da VW, a versão 1.6 custando quase 77k. Seja honesto: Acredita que uma versão 1.0 TSI iria sair mais em conta?
                      Você pode torcer que seja, mas REALMENTE acha que será mais barata?

                      Se no dia em que lançar essa versão aí e depois de alguns meses, espero que lembre do meu nome. Se lembrar, me manda uma mensagem. Vamos celebrar juntos o fracasso das vendas :P

                    • Vamos estar aqui nesse fórum ainda, com certeza!
                      Uns falam em lançamento já em julho, ou novembro. Não tá longe.
                      Falando do 1.6 MSI, como mencionei acima em outra trhead, o problema dele é o preço (alto) para o motor com desempenho ruim. De fato, vai ao encontro da sua opinião: quem compra um carro de 70 mil (também) quer desempenho.

                      o MSI tá custando 70.590 mil, veja nas ofertas da semana. Pelo menos para o RJ aparece.

                    • Deny Williams Cury Haddad

                      Guedes, tudo bem? Você sabe dizer se a linha 2017 do Jetta sofrerá mudanças? Obrigado!

                    • Beleza? Eu não sei… acabaram de lançar o o TSI 1.4, não creio em mudanças muito substanciais…

                    • Deny Williams Cury Haddad

                      Fiquei abismado que o Jetta não tem Controlador/Limitador de Velocidade, como o tem o Golf. Estou esperançoso de que o Jetta 2017 traga novidades tecnológicas.

              • sepchampions

                Vai andar muito melhor que o 1.6, no Ford Focus o 1.0T deu uma surra em desempenho no 1.6, geralmente a 2 tipos de motores o 1.0 comum pra quem roda na cidad interior e/ou plana e e o 1.6 pra quem pega estrada e/ou cidades com ladeiras, o 1.0T dará conta das duas situações com um preço menor, quem quiser um desempenho ainda maior pagará mais pelo 1.4T

                • vidgal

                  Perda de tempo tentar explicar pra esses caras mal informados sobre motores turbo.
                  Eu já cansei! É duro convencer essa turma…UFÁÁÁÁÁÁ´!!!!

  • João Cagnoni

    Esse carro foi de um bolo de chocolate trufado pra um bolo de fubá amanhecido. Perdeu todo o brilho com os aumentos.

    • Zoran Borut

      Exatamente isso: o que prejudicou o Golf não foi o motor MSI, não foi a nacionalização, não foi a troca de suspensão e câmbio… foram os AUMENTOS – e aumentos exageradamente abusivos, aliás.

      • Andre Cupertino

        Foi tudo isso junto.

  • Ivan Grego Lemos

    Finalmente a VW esta fazendo o correto, agora só falta ela anunciar o fim dos 1.6 aspirados e colocar no lugar o 1.0 TSI. Familia Gol e Fox ficariam bem com o 1.0 TSI que equipa o up!. Até mesmo o Jetta poderia ter uma versão de entrada com esse motor, mesmo se for o cambio Tiptronic.

    • what_the_hell??

      concordo

  • Snoop Dogg

    Finalmente VW!!!!

    Golf 1.0 TSI 70-75K
    Golf 1.4 TSI 80-90K
    Golf GTI a partir de 110K

    Não tera pra ninguém, visto que hatch médio premium eh MUITO mais equipado, seguro e tecnológico que esses Fakes Suvs da moda, hr-v, renegade, 2008 etccc

    • João Cagnoni

      Daqui 3 meses: Golf 1.0 TSI 80-90k, 1.4 110k, GTI 140k.

      • Mas se não tiver versão 1.0, não vai subir de preço?

        • Franklin Diego

          A dúvida foi: onde você quer chegar?

          • Que algumas pessoas continuam achando que são as versões básicas que empurram as versões intermediárias para cima. Quando na verdade independente da existência desses, os preços irão subir.
            Temos exemplo com o próprio Golf: Muitos disseram que o intuito da versão 1.6 foi subir o preço da versão 1.4 TSI. Então, se não tivesse a versão 1.6, a TSI continuaria no preço que hoje estão as versões 1.6 aspiradas dos concorrentes, sendo que ela concorre com as versões 2.0 aspiradas e 1.6 Turbo deles? Conversa.
            Eu ouvia esse mesmo raciocínio quando culpavam a existência de Palio Fire e Gol G4 pelo preço do Novo Palio e Gol G5. Uma falácia sobre qualquer ângulo que se olhava: Primeiro, qual dos carros desses fabricantes custavam 20 mil reais? Nenhum deles. Logo, eles teriam espaço para estarem mais barato. Segundo: Quando saíram de linha, o preço do Gol e do Palio baixaram, correto? Errado! Continuaram no mesmo patamar, sem a desculpa de que não era mais baixo porque tinha a versão mais velha. Terceiro: Quando lançaram um concorrente que não tinha versão mais velha (HB20), o preço dele era parelho com o Novo Palio e Gol G5. Mas o preço desses não era mais barato por causa da existência das suas versões mais velhas?

            • Franklin Diego

              Você falou tudo, bem no começo do se texto: “independente da existência desses, os preços irão subir”.

              O rapaz acima seguiu, apenas, a lógica do outro que falou com relação aos preços mencionados.
              O único porém foi o Snoop Dogg ter comentado que “não teria pra ninguém” a VW praticar aqueles preços…
              Se isso de fato acontecesse, seria mais um tiro no pé.
              Acredito que as pessoas que compram carros como Golf não pensam TANTO assim em economia e pra esse 1.0 TSI ser bom em vendas, teria que vir com um preço beeeem convidativo, coisa que sabemos que não irá acontecer, né?!

        • João Cagnoni

          Fica mais difícil justificar o aumento e subir 20k em uma tacada só.

          • Como se eles precisassem justificar aumento, não é? Olha minha explicação para o Franklin. Acha que se não tivesse a versão 1.6 agora o TSI ainda estaria no preço das versões 1.6 do Focus?

  • mauricio

    e quem comprou o 1.6 tomo no c…

  • Rafael

    O problema do brasileiro, e pior ainda, de alguns usuários que frequentam os blogs de automóveis é que comentam tudo sem nunca ter dirigido um turbo atual downsize. A experiência é outra, o torque (e consequentemente a potência) em baixa e médias rotações é muito maior. Ficar olhar dados de potência máxima não justifica nada sozinha.

    Um Golf com motor 1.0 Tsi de 20 kgfm de torque vai andar muito bem. Tomara que chegue logo!

  • E quem comprou o 1.6 fica com aquele “mico tamanho gorila” na mão.

    • Vitão

      É que nem a época em que lançaram o Polo com motor 1.0 16V… Mas que em preços a diferença era mínima…. Uma baita de um abacaxi na mão kkkk…. A VW não aprende msm…

      • Aquele lá eu só ouvi falar que existia. Nunca vi um ao vivo e a cores… rs.

  • Victor Hugo

    Golf 1.0 TSI, por 65 mil. Sonho!

    • Gustavo73

      Isso é delírio.

      • Victor Hugo

        Me deixa sonhar… Quero acordar um dia, com o Gol custando 25 mil completo. Up 32 mil completo. Fox 42 mil completo. Pólo 42 mil completo. Golf 65 mil completo. Jetta 72 mil completo. Passat 92 mil completo. Tiguan 100 Mil completo. Touareg 130 mil completo.
        *Completo (todos opcionais inclusos)

        • Gustavo73

          Seria ótimo Victor…

    • CanalhaRS

      Com esse motorzinho de 105 (e mesmo que vá a 115cv), se custar mais que isso vai encalhar também.

      • Não esqueçamos do ECOBOOST que a Ford vai colocar na versão topo de linha do Fiesta, e tbm não deve custar menos de 70 mil!
        “motorzinho de 125 cv tbm”.

        • CanalhaRS

          Mas o Fiesta é compacto, amigão. Não compete com Hatch médio.
          125cv num faz um belo conjunto, já no outro…
          Mas concordo que o preço deles todos estão ficando fora da casinha.

          • Sim, mas o peso do Fiesta é equivalente ao do Golf.

  • FocusMan

    Quem trabalha com manutenção e gosta de estsudar, se especialize nisso ai: carro turbo !

  • Edu.ch

    É uma boa notícia. Mas do jeito que a VW trabalha aposto em:

    Golf 1.6 16v – R$ 75 mil – R$ 82 mil (fica como está);
    Golf 1.0T manual – R$ 85 mil;
    Golf 1.4T Highline – R$ 93 – R$ 99 mil (fica como está);

    • Andre Cupertino

      Já foi divulgado que a linha Golf 2017 só terá motores 1.0/1.4/2.0. Tchau MSI.

  • Leonardo C.

    Esse Golf 1.6 16v MSI pelo visto será igual ao Polo 1.0 16v…

  • EuMeSmObYmYsElF

    esse vale apena seguir de perto o desempenho no mercado… vai ser o teste definitivo pra ver se a mentalidade do brasileiro está realmente mudando

  • pedro rt

    o TSI representa 46% das vendas do up! informaçao errada essa do NA

  • pedro rt

    acho q a VW vai vender o 1.0 TSI no golf somente com cambio manual como uma versao de entrada assim como a ford faz com o focus 1.6 q so tem manual, quem quiser automatico vai ter q comprar o HIGHLINE de 97mil

  • Vattt

    A proposta é boa! O problema é o preços desses carros, mas o que importa é pagar imposto e manter o petrolão político.

  • Marcio Andriani

    Volta APZAUM….um mil e nove de 200 cv e 30 kgmf já resolvia essa parada….e faria uns 20km/l igual de um amigo meu…..quer um 1.0 compre um UP Tsi igual o meu….mas olha que o Golf até que vai andar bem agora com o nosso 1.0 TSI….

  • thi

    a vw vai ter que quebrar paradigmas e preconceitos assíduos

  • Augusto

    Se o preço for legal, pode ser o substituto do meu guerreiro civic 2008

  • Guilherme Batista

    Motor 1.0 paga menos impostos, a VW é obrigada a baixar bem o preço desse carro!

    • Vitor Barcellos

      Só que não vai ser o caso rs… Vão alegar que a tecnologia é “cara”, etc… Mesmo pagando menos imposto, aposto que a VW vai aproveitar isso para aumentar a sua margem de lucro…

      • Guilherme Batista

        Vai ser desse jeito mesmo, Padrao Brasil

      • Andre Cupertino

        No up o motor TSI custa 3k a mais que o MPI. Aposto na redução de preços sim.

  • DougSampaNA

    eu gostaria de um 1.4 com injeção direta, Torque em torno de 14 kgf a 2500 rpms e com cambio CVT; julgo esta configuração perfeita para economia dentro de grandes cidades em hatches pequenos (gol/palio, e similares)
    Torque para eu em baixa é muito mais importante que cavalaria engana trouxa..

  • SDS SP

    Estou com o mesmo problema no Monzilla. No Chrome, IOS e Edge abre normalmente.

  • vidgal

    Exatamente isso !!! Tem que ter(vídeo) essa opção de câmbio automático no 1.0TSI para não MICAR novamente.

  • vidgal

    Esse Golf com essa motorização será necessário um câmbio automático ou automatizado para suprir a necessidade da maioria dos consumidores.
    Só oferecer câmbio mecânico vai ser outro tiro no pé da VW.

  • Alvaro Augusto Rocha

    O Golf 1.6 não vende bem porque é caro pra caramba, 1.0 então vai encalhar !!!

    • vidgal

      Sem noção nenhuma sobre motores, procura se informar para poder entrar em um fórum sobre carros e, não vomitar besteira!!!!

  • vidgal

    Não está mais disponível as configurações do Golf pelo site da VW.
    Será novidades por aí!!!!

  • Andre Cupertino

    Que venha o Bluemotion 1.0 e que o Comfortline volte a ser equipado com o 1.4, já que o downgrade de motor sequer foi capaz de reduzir seus preços.

  • Eng Turbo

    Esse motor não é o mesmo do vw up!…..varios componentes são novos: Pistão, Aneis, Turbina, etc. Ele é conhecido como EA211 92 KW (125 cv)

  • Speed Racer

    O 1.0 TSI será bem melhor, esse motor 1.6 não caiu bem no Golf.

  • Cesar Mora

    20 de torque e 120 cv são ótimos números para o carro sem pretensões esportivas…

  • vidgal

    A VW TIROU DO SITE A CONFIGURAÇÃO DO GOLF…MISTÉRIO!!!!!