_Destaque Europa Hatches Mercado Volkswagen

Golf 2019: Volkswagen tem que escolher entre moderno e clássico

golf-8

De acordo com a revista Auto Bild, fontes da Volkswagen afirmaram que o Novo Golf 2019 já está em trabalho. O hatchback mais vendido do mundo tem pela frente três anos até a chegada da oitava geração.

Comenta-se que o estilo recebeu duas propostas com o tema “Fazendo qualidade visível”. Uma é moderna e longe da proposta atual. A outra é clássica e remete ao que já conhecemos. Além disso, a plataforma MQB será alongada no Golf VIII para ampliar o conforto. Hoje, ela está em 2,63 m de entre eixos e se as medidas padronizadas não forem alteradas, pode chegar a 2,68 m.

Isso pode significar um aumento de tamanho, sendo que o atual tem 4,25 m. Mesmo que não ocorra, já será um ganhou enorme para o Novo Golf 8. Com mudanças estruturais importantes, ele deverá ficar entre 35 e 70 kg mais leve que o atual.

No interior, quadro de instrumentos digital e configurável, assim como HUD e entretenimento com tela grande e tátil. Nada foi revelado em termos de motor e câmbio, mas acredita-se que o próximo Golf terá condução autônoma, pois será lançado em 2019, quando os primeiros carros com essa tecnologia estarão aparecendo no mercado.

[Fonte: Auto Bild]





  • th!nk.t4nk

    Bem dito: os primeiros carros autônomos só devem chegar dentro de alguns anos, já que o que a Tesla possui hoje por exemplo é um mero assistente de direção. O quanto antes as pessoas entenderem a diferença, menos acidentes por abusos ocorrerão.

  • Eduardo Brito

    Entre o moderno e o clássico, prefiro o clássico.

    • Franco da Silva

      Deixa o moderno para aquele carro/van/furgão que dizem ser a Kombi do futuro.

    • Edson Fernandes

      Se bem que… de classico o Golf continua sendo…rs

  • Louis

    Gosto do estilo sóbrio da VW, mas é preciso mudar. Se me der na mão um farol de um VW, dificilmente vou saber diferenciar se é de um Gol, Fox, Jetta, Golf, Passat. Só vou diferenciar com led e sem led….

    • Eduardo Henrique Andrade Campo

      Isso em pouco tem a ver com moderno e clássico amigo. Isso que falou tem a ver com identidade da marca. Carros Audi são extremamente modernos no design e mesmo assim muito parecidos entre si. O mesmo vale para os lexus, ou outras marca como a Hyundai. A volks pode deixar toda sua gama de carros bem modernos, mas sem perder a identidade, deixando todos parecidos entre si.

      • Louis

        Não precisa perder a identidade, mas a VW praticamente não muda.
        Veja o Jetta, não adianta ter motor novo, se o carro tem o mesmo desenho de 2011.

  • Rodrigo

    Na VW o moderno e o clássico parecem mais do mesmo, sempre. Não surpreenderá se mudar apenas alguns milímetros no formato do farol.

  • Marcus

    Espero que esse crescimento seja só no entre-eixos. Sei lá, mas me incomoda muito o crescimento das medidas externas dos carros a cada nova geração, o que vai totalmente contra a realidade urbana mundial. Hoje um hatch médio tem quase o tamanho de um sedan dos anos 90. O Focus é quase um monstro. Já os sedans estão quase do tamanho de um ônibus. Basta comparar o tamanho do Civic dos anos 90 com o que vai chegar agora, que será uma bela banheira. As picapes, então, estão impraticáveis. As médias viraram grandes (ao pé da letra), e as médias (de fato) praticamente sumiram (Toro e Oroch pra mim não contam). Espero que o Golf não vá por esse caminho.

    • cepereira2006

      Aplaudo de pé o seu comentário. As banheiras se multiplicam e isso é preocupante pois as cidades não crescem.

      • Pedro Cunha

        Além das cidades não crescerem, as pessoas têm cada vez menos bom senso, e o que mais se vê por ai é gente comprando carrão e camionetão para ir ao shopping e á academia.

    • Franco da Silva

      Até o Fiesta vai crescer! Para acompanhar, o próximo Focus vai entalar nas esquinas.
      Mas é um sinal: vem aí o contra movimento! Finamente teremos carros realmente pequenos (2 lugares) se popularizando depois que as pessoas se cansarem de carros cada vez maiores.

    • Gustavo73

      Espero que siga o que fizeram com o Passat, aumento no entre-eixos com comprimento menor.

  • Victor Hugo

    Clássico

  • PedroHMC

    Se for seguir o histórico da VW com o golf aqui no Brasil, é provável que fiquemos até 2026 com o MK7 e aí lancem o MK10

  • LucianoNR

    Golf é que nem BMW serie 3, 911, etc. Tem um design caracterizado, coluna C larga, etc. Precisa manter a inspiração do clássico, mas com uma pitada a mais de ousadia eu acho. Não só puxar farois e estender lanternas. Mas o clássico precisa ser mantido.

  • Luis Burro

    Eles poderiam ousar de vz em qndo!
    Tbm podem mesclar os estilos.
    Penso q a carroceria podia ficar ao estilo focus de primeira geracao,com a coluna C inclinada pra tras e sustentando o aerofolio por cima do vidro,mas rente a ele.

  • Marcos Drawer

    Poderiam adotar em toda linha Golf MK8 o display digital do Audi A4 B9. Já seria um bom começo.

    • th!nk.t4nk

      Mas creio que a ideia seja justamente essa… Vai ficar bem interessante.

  • Carlos Costa

    Acho que o Golf não pode perder a clássica coluna C que preserva geração após geração.

  • JoãoAVR

    Independente de ser moderno ou clássico, a coluna C deve continuar a mesma.

  • Ricardo

    Para variar, carros não parando de crescer!

  • Thyago Moraes

    Otimo que nao mude muito, o design e sobrio elegante, moderno e sempre um passo a frente. Achou mesmisse?Existe outras marcas por ai